Imagina se tivesse centroavante bom de bola, hein?

Calma palmeirense! Antes de começar a me xingar, entendo que o Borja mereça respeito. Afinal não há dúvidas de que ele é um cara que sabe por a bola na rede. Já foi artilheiro da Libertadores em 2016, ano em que o seu time, o Atlético Nacional, foi o grande campeão. E agora é o goleador máximo da atual edição com 9 gols. É também o jogador que mais fez gols no Palmeiras em 2018: foram 18 gols no total.

Só que tem um porém nessa história toda. O Borja é um jogador de pouco recurso técnico. Isso é algo que o Felipão, o Galiotte, o Alexandre Mattos e até meu tio Zé lá no céu sabem. Se sair da área o colombiano passa fome. Mal consegue dominar uma bola, o que dirá dar um drible ou até mesmo uma arrancada. Mas ele faz gols sabem porque? Exatamente pelo esquema favorecê-lo. E mais: o Dudu e o Willian pelas beiradas estão ajudando demais.

Fiquei imaginando se esse mesmo Verdão tivesse no elenco um cara como o Gabriel Jesus. Vixe Maria! Ele já teria uns 50 gols no ano. E o Ricardo Oliveira? No alto de seus quase 40 anos ele iria deitar e rolar. Qualquer centroavante que unir técnica e oportunismo colecionaria gols nesse Palmeiras atual. A diretoria entende isso e já está planejando um futuro com um novo camisa 9. Me cobrem mais tarde.

66 comentários

  1. Joe 4 outubro, 2018 at 18:47 Responder

    De peixe morto vc não tem nada oportunista em primeiro lugar todo mundo ja sabe a torcida inteira do Palmeiras sabe que o borja recebeu uma proposta e deve sim deixar o Palmeiras .

  2. Marcos 4 outubro, 2018 at 20:37 Responder

    Cruzeiro é a pedra no sapato do Palmeiras? Se você bem lembra no ano passado o Cruzeiro tirou 2 pts e a liderança do Palmeiras no brasileiro, sim naquele jogo o Verdão tinha tudo para ganhar e possivelmente ultrapassar o Timão e ir rumo ao título, a raposa também tirou o Palmeiras da Copá do Brasil 2017 e 2018! É ou não é a pedra no sapato?

  3. Bolinha 4 outubro, 2018 at 21:28 Responder

    Se jacenir, guinei , Dinei , Tupãzinho e Ezequiel conseguiram ser campeões nacionais fico bem tranquilo em relação ao Borja e ao Palmeiras.

  4. Francisco oliveira 4 outubro, 2018 at 21:36 Responder

    Neto sou palmeirense e pela primeira vez tenho que concordar com vc!já fui excluído de vários grupos de whatsap do palmeiras por falar que o borjá e muito ruim e jogar com ele e jogar com um a menos! E vc no alto do seu conhecimento quem seria bom como camisa 9?

  5. Gustavo Henrique 5 outubro, 2018 at 03:17 Responder

    Craque fala pra minha ex voltar comigo e que eu amo muito ela, a gente sempre via teus programas juntos… O nome dela é Anna. (Vou mostrar pra ela)

  6. Nelson 5 outubro, 2018 at 07:39 Responder

    Neto, esse novo camisa 9 que a diretoria planeja trazer, pode ser o Alan Kardec, Fred ou o Tardelli? Sabe algo nesse sentido? Um abraço.

  7. Alisson 5 outubro, 2018 at 07:49 Responder

    Fala Neto se Grêmio e Palmeiras não ficarem espertos a Conmebol pode prejudicá-los?E mais você aconselharia os presidentes de ambos irem na Conmebol fazerem um protesto para que tudo se resolva no campo?Sem trapaças pros argentinos?

  8. Edimilson 5 outubro, 2018 at 10:02 Responder

    Craque Neto, chegando uma proposta pelo Borja, é melhor vende-lo? salvo engano, na janela do meio do ano houve um interesse do futebol turco por ele .

  9. Morais 5 outubro, 2018 at 10:16 Responder

    Neto…
    Diego Tardelli seria uma Opção? e será que o Ricardo Goulart Vem ano que vem para vaga de Dudu, provavelmente irá sair…

  10. Julio Gomes 5 outubro, 2018 at 10:20 Responder

    Será que o Gabriel Jesus é tudo isso mesmo?
    Vide Copa 2018
    Vide Premier League desse ano

    O cara começou bem, mas parece que caiu bastante nesse ano!

  11. Marcos 5 outubro, 2018 at 10:56 Responder

    Essa conmebol é uma vergonha uma piada de mau gosto muita ordinária essa instituição roubaram o Cruzeiro. o Boca classificou na bola foi melhor mais garfaram o Cruzeiro é fato. Abrem o olho eles querem River e Boca na final.

    Expulsaram o Dedé injustamente de novo anularam gol do Cruzeiro deixaram os argentinos mandar no jogo VErgonha

  12. César 5 outubro, 2018 at 11:05 Responder

    Se conseguissem trazer Ricardo Goulart da China o Palmeiras ganharia a libertadores e o mundial em cima do real Madrid sem CR7 q já não é mais o msm time depois da saída do Português

  13. Tony 5 outubro, 2018 at 12:14 Responder

    Neto. Concordo com vc.
    Mas hoje, no Brasil, qual time tem esse jogador?
    Talvez o Santos, com o Gabigol, mas que qd foi pra Europa não fez nada, ou talvez o fluminense com o Pedro. Tá difícil.
    Pra vc ter uma ideia, olha o que o Valdivia, sozinho praticamente fez com os times na libertadores, existe no Brasil um meia como ele??? Que sabe passar a bola, dribla como poucos???
    Tá complicado.

  14. Paulinho Alemao 5 outubro, 2018 at 12:17 Responder

    Boa tarde .Neto o Borja e sofrível ,a 10 anos atrás não jogaria nem no Rio Branco aqui de americana .Exatamente por isso que vemos jogadores com mais de 35 anos ainda jogando .Futebol está de dar do …..Sou São Paulo não tenho que puxar sardinha para seu lado mais hj vc jogaria fácil em qualquer time do Brasil e seria o grande destaque fácil .

  15. Zé Elias (não o famoso) 5 outubro, 2018 at 12:22 Responder

    Não tenho porque xingar você, Neto. Esse Borja não é melhor do que Leandro Pereira e outros tantos que vestiram a 9 do Verde. Acho que só o Vinicius conseguiu me fazer passar mais raiva.

  16. Flavio 5 outubro, 2018 at 13:42 Responder

    O que dizer do Barcos ontem? Se o Borja é ruim, e o Barcos então? E o Thiago Neves que perdeu alguns gols feitos se tivesse mais calma?
    Tirando isso, Cruzeiro foi garfado novamente pela arbitragem, mas qual é a novidade? Se eu falar que a final será entre Boca e River, será chover no molhado, de tão óbvio… a única forma de Palmeiras e Grêmio chegarem na final é se os dois fizerem um jogo perfeito:
    1) não fazer faltas (pra não dar chance de expulsarem algum jogador);
    2) fazer gols de fora da área (pra não dar chance de ter o gol anulado por impedimento);
    3) não cruzar na área (pra não dar chance de ter o lance anulado por uma falta de ataque);
    4) ter próximo de 100% da posse da bola (pra não dar chance de algum jogador do time adversário entrar na área e cavar um pênalti);
    5) Estar sempre à frente do placar (pra não dar chance de sofrer catimba clássica dos argentinos, além da arbitragem ser conivente com os hermanos);
    6) ter vários ótimos advogados (por precaução, caso a Conmebol planejar alguma gracinha extra-campo…).

  17. Silvio 5 outubro, 2018 at 15:19 Responder

    ola craque neto…acho que se o palmeiras tiver proposta que valha a pena pode vender o borja….nao é um jogador dispensável mas não fará tanta falta por não ser um atacante completo.

  18. Dalthon Arruda 5 outubro, 2018 at 15:37 Responder

    Neto responda na lata :
    Que time era melhor?
    Solito; Alfinete, Mauro, Daniel Gonzales e Wladimir; Paulinho , Sócrates , Eduardo e Zenon; Ataliba e Casagrande (1981)
    Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e jacenir; Marcio, Wilson mano e Neto( e quase sempre (Ezequiel) ; Fabinho , Tupã e Mauro

  19. Ronaldo Oliveira 6 outubro, 2018 at 22:10 Responder

    O Borja é um artilheiro porém com limitações, assim como uns só sabiam cobrar faltas.
    Mas nos transmite uma sensação de que quando parar de jogar, tem um potencial para ser um grande comentarista de televisão, só que com caráter, respeito, não precisará ser sensacionalista, verdadeiro, um digno cidadão…