Injustiça merecida?

Depois de 10 temporadas o prêmio de melhor jogador do mundo finalmente saiu das mãos ou de Lionel Messi ou de Cristiano Ronaldo. Isso mesmo! O vencedor foi o croata Luka Modric, que já havia sido eleito o melhor jogador da Copa com a vice-campeã Croácia e o melhor da UEFA atuando também pelo Real Madrid. Querem minha opinião sincera? Acho que o melhor da última temporada foi o português novamente. Ele arrebentou pelo clube espanhol e só perdeu a taça porque a Fifa colocou o peso dobrado no desempenho de ambos no Mundial.

Agora posso falar? Só o desempenho FANTÁSTICO do português não era o que definiria esse prêmio. Ele próprio sabia disso. A votação é feita por técnicos, jogadores e fãs de todo o planeta. Portanto, por mais que o CR7 tenha jogado mais e tenha números bem superiores, acredito que seja merecido o prêmio para o Modric. Ele é um craque e de fato jogou muita bola nesse ano. Fora a humildade do cara que fez questão de usar seu tempo de discurso para agradecer um por um. Inclusive seus concorrentes.

Ou seja, analisando a bola em si, foi uma baita INJUSTIÇA com o Cristiano Ronaldo. Ainda mais porque o Modric só teve tanto destaque em seu time por causa dele. Agora foi uma injustiça mais do que merecida - se é que posso dizer assim. Fora que é importante para uma sequência do futebol essa premiação variar de mãos.

86 comentários

  1. Jarbas Santos Rocha 24 setembro, 2018 at 18:40 Responder

    Exatamente isso… Variar !!!
    Estou de saco cheio disso ,tem que mudar esse cenário.
    E que hulmidade ele teve de agradecer a todos !!! Mais também,Craque Neto,mereceu e muito !!! É dele e sabia que ele ganharia esse prêmio!!! Parabéns Módric!!! Vc foi o cara !!!

  2. Deninho Marcelo 24 setembro, 2018 at 18:45 Responder

    Parabéns MODRIC, o futebol agradece.
    Ganhou merecido e sem mi mi mi, porque o que tem de jogadorzinho que força a barra pra ser o melhor do mundo não está escrito (Neymar é um deles), mas MODRIC fez o caminho inverso, foi só na base do futebol e comendo pelas beiradas, tipo jogador das antigas (sem merchandising).
    Parabéns MODRIC, parabéns FUTEBOL !!!

  3. Joe 24 setembro, 2018 at 18:50 Responder

    Neto o Galvão Bueno, começou a fazer críticas pesadas e decer a lenha na seleção, pisou no Edu no bem amigos , porque só agora isso é porque ele tá se aposentando então perdeu o medo de ser demitido?

  4. Bruno Rafael 24 setembro, 2018 at 19:01 Responder

    Craque Neto, na sua opinião, este prêmio para Modric é a prova de que Neymar, além de não alcançar as expectativas colocadas sobre ele, principalmente na copa do mundo, também não conta com o prestigio de muitos daqueles que votam nesta eleição? Grande abraço!

  5. Raimundo Correa 24 setembro, 2018 at 19:53 Responder

    Neto, injustiça foi com o Messi, o cara ainda tá jogando demais, olha oq ele tá fazendo??? Oq vc acha em relação ao Messi ficar em 5?

  6. Rafael Rezende 24 setembro, 2018 at 20:04 Responder

    Foi muito justo levou a seleção dele nas finais coisa que CR MESSI e o bosta Neymar não conseguir foi o melhor do mundo parecia Ademir DAguia jogando. Gênio igual ou você não acha

  7. Otacilio 24 setembro, 2018 at 20:22 Responder

    Quem é melhor:
    Cássio × D. Alves
    Fagner × Pará
    Léo Santos × L. Duarte
    Henrique × Rever
    Danilo Avelar × Trauco
    Ralf × Cuellar
    Douglas × Arão
    Jadson × Diego
    Mateus Vital × Paquetá
    Clayson × E. Ribeiro
    Romero × H. Dourado

  8. Rennan 24 setembro, 2018 at 20:55 Responder

    Concordo totalmente ctg Netão, CR7 eh mito,mas pelo premio de Melhor da Champions e principalmente ser o craque da Croácia q quase foi campeã mundial e ser o Golden Ball da Copa do Mundo,pesou MUITO, Modric se consolida de vez como o Maior jogador da historia do Leste Europeu depois do Puskas,passando o Suker e se tornando definitvamente o Pelé Croata,merecia d+
    Netão
    1: Merecido mais um premio da Rainha Marta??
    2: Gol do Salah foi o gol Puskas e os gol do Bale e do CR7 de Bike n foram,foi absurdo pior???
    3: Saiu a imagem no Twitter do Teleco1910 da nova 3a camisa do Timão em homenagem ao nosso MITO Ayrton Senna,q vc axou??
    4: Sabado vc axa q o Peres cai no Santos???
    5: Palpites pra Copa do Brasil??

    • Craque Neto 25 setembro, 2018 at 10:46 Responder

      1) Sim.
      2) O do Salah pra mim não foi. Acabou sendo prêmio de consolação.
      3) Gostei.
      4) Sim.
      5) Corinthians e Cruzeiro na final.

  9. anderson 24 setembro, 2018 at 21:11 Responder

    craque neto
    1 que acha da nao participação de messi e cr7 só quando ganha tem que ir nao querem aplaudi outro tem ser somente os dois
    2 modric joga muito né ta em boas mãos concorda ?
    3 fala 5 jogadores ai que podem pinta com esse premio nessa temporada ?
    4 neymar neto acha que um dia ele vai ganha pq o futebol dele esta muito abaixo dos outros ?
    5 parabens pra marta né ?
    6 neymar,mpappe,cavani saiu num jornal que ta dificil o ego deles vc acha que eles nao se bicam craque neto?
    7 quem leva a liga dos campeoes pra vc esse ano ?

  10. MARLON 24 setembro, 2018 at 22:35 Responder

    AI PERDEU TITULOS EM 2005 E 2009?VAI DORMIR E CHORAR NA CAMA!VAI VOCÊS AÍ DO CURITNIAQUE SÓ SABEM ENCHER O SACO.O QUE ÉJUSTO É JUSTO.FOI ROUBADO E PONTO.ASSIM COMO FOI ONTEM IMPEDIMENTO MAS AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.

  11. MARLON 24 setembro, 2018 at 22:51 Responder

    AH E OUTRA COISA TAMBÉM BOBÃO 1/3 DO RS?TU BEBEU?MAIS DE 51% É DE COLORADOS NO RS SEU LIXO.TÁ INDO POR AQUELA PESQUISA IBOPE FAJUTA?SÃO MAIS DE 10 MILHÕES DE TORCEDORES NOSSOS NO BRASIL E NO MUNDO.SABE DE NADA INOCENTE ACEITA E VAI DORMIR.GREBBIO É MINÚSCULO ASSIM QUE NEM VCS KKKKKKKKKKKKKK

  12. Carvalho 24 setembro, 2018 at 23:01 Responder

    Neto, a uns 15-20 anos atrás, você imaginava um croata, um português e um egípcio concorrendo a melhor jogador do mundo? E ainda, nas últimas três edições do prêmio, o jogador eleito melhor do mundo ter mais de 30 anos!

    O futebol está evoluindo no mundo inteiro ou as potências que estão enfraquecendo? Será que os atletas vão começar a jogar em alto nível por mais tempo, tendo mais longevidade em campo?

    Abraço Neto!

  13. MARLON 24 setembro, 2018 at 23:20 Responder

    A H E PRA NÃO PERDER O COSTUME#NICOLOPEZMELHORQUEROMERO#TEUPAIDALESSANDROMANDOULEMBRANÇASEABRAÇOS#CHORAMAISQUETAPOUCO#EHOINTERENAOTEM#MAIORDOUNIVERSO#BAIRRISTASSAOVCSPAULISTAS

  14. Marcos 24 setembro, 2018 at 23:33 Responder

    Modric melhor da copa, melhor da Europa, melhor da final da Champions.
    Levou a fraquíssima Croácia a final.

    Para vir um bonde de meninas dizer “Papai Cris, o maior roubo da história, ele fez um gol de bicicleta”.

    CR7 nem foi ao prêmio e nem foi o melhor da temporada!

  15. Gílson 25 setembro, 2018 at 03:31 Responder

    MAIS QUE MERECIDO… O CARA QUE É O CARA… DECIDE NA COPA DO MUNDO … OK?
    AH! E APROVEITANDO, O TITE ESTÁ UMA TRANQUEIRA PIOR QUE O FELIPÃO NA SELEÇÃO E SE NÃO PIOR OU IGUAL AO DUNGA!! MAS MUITOS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR… TITE POR TER SIDO TREINADOR ANTES DA SELECAO E O DUNGA NAO, DEVERIA TER IDO MELHOR QUE O DUNGA NE, MAS NAO ELE FOI PIOR E AINDA POR CIMA FICOU BABANDO A DO NEYMAR… SELECAO É DO POVO E NAO DO NEYMAR CAI CAI… NETO, VC NAO ACHA… ???? REVEJA OS SEUS PENSAMENTOS…

  16. Ricardo Sales 25 setembro, 2018 at 07:50 Responder

    Neto… quando o Romero será eleito o melhor do mundo ?? Já ta na hora de começarem a olhar pra ele… o cara é fera… monstro dentro de campo;;;; !!!! O nosso Corinthians tem que correr atras disso e já…!!!

  17. SANFONEIRO DA ZONA 25 setembro, 2018 at 08:07 Responder

    Craque. Grande guru não nos deixe sem resposta.
    Verdade que se fizerem um buraco com milhares de quilômetros aqui no Brasil o buraco vai terminar lá no Japão ?

  18. Flavio 25 setembro, 2018 at 09:29 Responder

    Mimimimimimimimi-mi-mimi~
    Mundo inteiro sabia que ele não ganharia, pelo simples fato de quando saiu a notícia que ele não iria comparecer ao evento. Os caras já sabem antes de anunciar quem ganha e quem não ganha, é ridículo. Mas obrigado ao CR7 por deixar isso bastante claro ontem. Essa premiação é simplesmente política, a FIFA ainda se dá ao trabalho de dividir as premiações para múltiplos jogadores. O prêmio Puskas então foi o mais ridículo de todos, mas acharam uma premiaçãozinha de consolação para o Salah levar. Fora isso, única coisa que prestou foi a Marta ter vencido, de resto… só frescuras

  19. Octavio 25 setembro, 2018 at 09:36 Responder

    Ja diria Casagrande, Abrólios.
    Netao, injustica foi o Iniesta nunca ter ganho. Pergunta o,que que o Messi ganhou sem ele em campo!!!
    Ah, e o Riberry tb, merecia. O Neuer em 2014…..

  20. Flavio 25 setembro, 2018 at 16:48 Responder

    Eita, Neto, quer dizer então que fizeram treino aberto com doações de 1 Kg de comida pra usarem no lugar das marmitas? Além do time ser caloteiro por não pagar as marmitas, agora tá pedindo comida pra esse povo que não trabalha em plena terça-feira? Desemprego no país tá forte mesmo… olha quanto desempregado apenas pra ir assistir ao treino. Pra mudar esse cenário triste, já sabe, né? 17 é o número!

  21. Cezar Augusto 25 setembro, 2018 at 18:42 Responder

    Neto!
    Rapidinho no bate bola :
    Quem jogou mais ?

    Zenon x Vcê
    Dicá x Você
    Jorge Mendonça x Você
    Denner x Você
    Pita x Você
    Raí x Você
    Marcelinho Carioca x Você
    Edilson Capetinha x Você
    Tevez x Você