Jair, FECHA A CASINHA!

Nesta quarta-feira (10) o Corinthians começa a decidir a Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O primeiro duelo será no Mineirão e contará com casa cheia. Pressão total da torcida celeste que depois de lutar em três competições fortemente, ficou com apenas esta para tentar algo mais expressivo. Ah, fora a grana de premiação que é monstruosa, chegando na casa dos R$ 50 milhões ao campeão. De qualquer forma é bem óbvio que o time mineiro é o principal favorito para essa conquista. Além de ter um elenco muito melhor, conta com um técnico experiente que sabe como poucos disputar esse tipo de torneio. Vale lembrar inclusive que o Cruzeiro eliminou o poderoso Palmeiras na fase anterior.

O que acho é que o técnico Jair Ventura tem que se conformar e entender as limitações de sua equipe e FECHAR A CASINHA. O que significa isso? Trabalha bem o time defensivamente e tenta se expor o mínimo possível. Se algum jogador do meio pra frente não contribuir com a marcação e deixar espaço o Timão perde os dois jogos. Não tem jeito! É só analisar os dois times titulares. O Corinthians tem como destaque o goleiro Cássio e o lateral Fágner; além do meia Jadson, que já não é um garoto de 18 anos. Ou seja, vai depender de uma noite especial para decidir. Do restante apenas uma galera esforçada.

Já o Cruzeiro tem um time inteiro de bons nomes. A dupla de zaga, Léo e Dedé, dificilmente é vazada. Ainda mais porque atrás tem o Fábio, que é reconhecidamente um dos melhores goleiros do País (se não for o melhor, hein?). Do meio pra frente é uma verdadeira Seleção com Lucas Silva, Henrique, De Arrascaeta, Thiago Neves, Barcos, Fred, Rafael Sóbis, Sassá.... pelo amor de Deus! É muita gente boa de bola.

Aí vão me chamar de 'pé frio'. Que sou corintiano e estou torcendo contra. NADA DISSO! Apenas sou realista. O Cruzeiro é super favorito. Mas é claro que tudo pode acontecer. Mas pra facilitar o negócio é bom o treinador se defender. É a única chance de aspirar algo.

63 comentários

  1. Lucas 9 outubro, 2018 at 11:49 Responder

    Neto são duas grandes equipes em jogos de finais as forças se equivalem não acredito nisso de melhor elenco não tudo pode acontecer. Talvez se o Corinthians ainda tivesse o Rodriguinho as coisas poderia ser mais iguais mais mesmo assim

  2. Carlos 9 outubro, 2018 at 11:52 Responder

    Neto não é fazendo propaganda para concorrente não mais amanhã na Fox é com seu ex parceiro o Danadinho ele é fera. Olha a batida goooooooooooooooolllll éeeeeeeeee dele José Ferreira Craque Neto sempre ele!

  3. Carlos 9 outubro, 2018 at 12:00 Responder

    Neto os estádios que mais faz barulho que a torcida empurra que balança é Arena Corinthians, o ALLIANZ do Palmeiras e O Mineirão do Cruzeiro

  4. Adriano 9 outubro, 2018 at 17:14 Responder

    Craque Neto com essa bolinha que está jogando a zaga do Corinthians tem que estar atento será que o Corinthians aguenta o Cruzeiro?

  5. Jeverson 10 outubro, 2018 at 07:42 Responder

    Joga a responsa pra cima do Cruzeiro pra parecer favorito.

    Mas o Corinthians é obrigado a ser campeão.

    A grana ajudaria na reformulação desse elenco pra 2019.

    Isso se não cair no brasileiro depois de perder uma final importante como essa.

    Não é verdade???

  6. Flavio 10 outubro, 2018 at 09:40 Responder

    Neto adora passar responsabilidade de título pros outros. Só faltou fazer outra montagem de taça pro Cruzeiro. E é lógico que o Corinthians irá jogar como time nanico, não digo nem pequeno, nanico mesmo. Não me interessa se um time tem elenco inferior ao outro, ou joga pra ganhar ou deixe outro time com mais coragem pra disputar o campeonato. Na bola, Cruzeiro leva, falta ver se isso foi combinado com a arbitragem. Olho vivo, Cruzeiro… essa “amizade” toda com o Corinthians tá muito estranha, depois que a cobra der o bote, já era. Fica a dica.

      • Carlos 10 outubro, 2018 at 12:14 Responder

        Mais o Corinthians tem camisa tem raça tem garra. Claro que se comparar jogador por jogador o Cruzeiro é bem melhor. Mais em 96 por exemplo a própria Raposa era inferior ao Verdão e foi campeão. São duas grandes equipes tudo pode acontecer não vejo vantagem em ter elenco superior nessas horas talvez para campeonato de pontos corridos sim isso é uma vantagem. Mata Mata depende de quem estiver melhor nos 180 min e não de quem é melhor. Não penso que o Cruzeiro tem ” obrigação” em ser campeão porque investiu mais tem um melhor elenco a responsabilidade é dos 2 se chegaram até aqui tem que vencer como só ganha um que vença o melhor. São baitas instituições os 2 últimos campeões nacionais e os maiores da década . Vai ser uma baita final sem dúvidas.

        • Flavio 11 outubro, 2018 at 09:23 Responder

          Mas quando o assunto é Palmeiras, aí é obrigação, né? Faz-me-rir, TODOS tem obrigação de ser campeão, se o clube investiu muito ou pouco é problema dele, quem for eliminado ou não for campeão ou só tiver estadual tem que ser cobrado.

      • Flavio 11 outubro, 2018 at 09:26 Responder

        A verdade é que vocês tem medo de jogar responsabilidade pra vocês, é muito fácil e cômodo jogar a responsabilidade pros outros, aí é só comer nas beiradas e terminar na frente. Esse “joguinho” de empurrar responsabilidade pros outros já é manjada pra c#$¨&%!

    • Craque Neto 10 outubro, 2018 at 18:43 Responder

      Ganhou vários! Com o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão. Fora a Série B. Com o Cruzeiro agora repetiu o feito com o Mineiro e Copa do Brasil.

  7. Marcos 10 outubro, 2018 at 11:12 Responder

    Até hoje não cheguei a conclusão se é melhor jogar o primeiro jogo em casa ou o segundo em casa porque se você faz 3 jogando em casa tá liquidado por outro lado se você perde ou empata o primeiro em casa a chance do adversario vencer na sua casa é maior

  8. Lucas 10 outubro, 2018 at 12:23 Responder

    Neto dá uma enfase maior nessa final ai pô são duas grandes equipes e tá tudo choco no ano passado promoveram muito mais a final Cadê o grito de vai Cotinthians vamos Cruzeiro vamos paulistada ,mineirada vamos parar o Brasil hoje baita final

  9. Willian 10 outubro, 2018 at 12:44 Responder

    São muitos jogadores bons de bola que jogaram no Corinthians e no Cruzeiro Dida, Ronaldo Giovanelli, Cris, Edu Dracena, Marcelo Djian , Fabricio, Rogér, Edilson, Dinei, Ronaldo Fenômeno, Palhinha dentre outros. Só faltou você Neto mais em MG você escolheu o time errado rsrsrs. Um abraço sou fã

  10. Diego 10 outubro, 2018 at 13:19 Responder

    Vou ser sincero, acredito que o Corinthians consiga trazer um 0x0 de Minas, mas vai depender de não fazer faltas laterais e nem ceder escanteios para o Cruzeiro. A bola aérea defensiva do Timão é ridícula e o Dedé não perde uma pelo alto.

      • Flavio 11 outubro, 2018 at 09:32 Responder

        Neto, ou é 13 ou é 17, não tem outro candidato. Ou você é a favor de acabar com a corrupção no país, dando mais proteção à Lava Jato e ao Sérgio Moro e sua equipe, ou você é a favor da quadrilha que apenas visa o próprio umbigo, quer soltar o presidiário Lula junto com outros milhares de presidiários que cometeram “crimes pequenos” e depois irão acabar com a Lava Jato. Acho que a escolha é bem simples: 17!

  11. Dalthon Arruda 10 outubro, 2018 at 15:08 Responder

    Boa tarde Neto !

    No bate bola rapidinho.
    Quem foi melhor ?

    Marcos x Rogério Ceni
    Leandro (Flamengo) x Cafu
    Djalminha x Pita
    Juninho (Ponte preta 82) x Thiago Silva
    Wladimir x Filipe Luis
    Nelsinho Batista x Tite
    Viola x Gabriel Jesus
    Renato “Pé murcho” x Raí
    Você x Bozó ( Guarani 1978)

  12. Thiago Cardoso 10 outubro, 2018 at 16:06 Responder

    Neto, vi uma postagem do Jornalista Jorge Nicola onde esse diz que o Andrés Sanchez prometeu premiação “bicho” de R$26 milhões de reais para os jogadores, comissão técnica e staffs, caso o Corinthians seja o campeão. Não acha que é muito dinheiro? E o pagamento das contas como é que fica?

  13. Fabio Moraes 10 outubro, 2018 at 20:03 Responder

    Netão!!!!!!vc bem q podia ensinar esses caras a bater falta, aliás, a bater na bola….vc foi um mostro!!!!!!!!Sucesso pra vc !!!

  14. Daniel Costa 13 outubro, 2018 at 21:43 Responder

    Caro Neto,

    Acabei de analisar a tabela do brasileiro. Tem de ganhar do Vitoria fora se nao a coisa vai ficar bem feia. Corinthians tem muita chance de cair para serie B. O que vc acha meu craque 10 ??
    Abraços Daniel Costa

  15. Daniel Costa 13 outubro, 2018 at 21:43 Responder

    Caro Neto,

    Acabei de analisar a tabela do brasileiro. Tem de ganhar do Vitoria fora se nao a coisa vai ficar bem feia. Corinthians tem muita chance de cair para serie B. O que vc acha meu craque 10 ??
    Abraços

  16. Netho 13 outubro, 2018 at 22:20 Responder

    Deu azar, mas o time jogou bem fechadinho e essa era a proposta possível dentro do Mineirão.
    Se saísse pro jogo tomaria um balaio de gols nas costas.
    No segundo tempo do jogo de volta, a história é outra.
    A Fiel faz a diferença e o Timão vai para matar o jogo.

  17. Rodrigo 14 outubro, 2018 at 22:03 Responder

    Neto,
    Não pode ser apenas incompetência!!! Não eh possível conseguir contratar tanto jogador medíocre tendo um departamento específico para buscar jogadores promissores.
    E olha…. já estou até estranhando a torcida do Corinthians estar aceitando pacificamente tantos problemas dentro esfirra de campo