Jogar para o gasto é suficiente?

O Corinthians entrou em campo neste domingo para enfrentar o Oeste já classificado para as quartas do Paulistão. Vai encarar a Ferroviária no primeiro mata-mata do Estadual. A disputa agora é saber se esse jogo será em Itaquera ou Araraquara. Em princípio o Timão tem essa vantagem porque superou o adversário de Barueri por 1 a 0 e está na frente na classificação. Mas vem apresentando um futebol bem burocrático, hein?

A verdade é que o time do técnico Fábio Carille dominou a partida o tempo todo. Teve mais domínio de bola e construiu os principais lances ofensivos. Só o argentino Mauro Boselli, por exemplo, perdeu uns dois gols feitos. Mas fez o placar positivo e lidera o grupo 'C' até aqui. Só que a pergunta que fica é: o futebol apresentado, mesmo burocrático, tem agradado a torcida? Em geral fico com a sensação que sim. A Fiel tem a compreensão que nas últimas temporadas as equipes de Carille são muito mais resultadistas do que espetaculosas. Ninguém vai no jogo esperando show, mas sim vitórias.

Veja bem, não acho que o Corinthians joga feio. Acho que joga de maneira tática e inteligente. Antes esse time ganhava dos adversários fortes apresentando um conceito tático defensivo vencedor. Mas contra os menores acabava se expondo e levando gols. Talvez o Carille tenha entendido que é melhor aplicar o mesmo esquema nas duas situações. É até mais fácil porque entrosa mais a equipe.

O Corinthians não é o melhor elenco do Brasil. Nem é o melhor time. Mas certamente é o mais tático e isso no futebol de hoje faz uma baita diferença. Eu acredito em títulos em 2019.

72 comentários

  1. Adriano
    17 março, 2019 at 18:17 Responder

    Mas e ai Craque Neto vão afastar a arbitragem que anulou o gol legítimo do Corinthians assim como fizeram no jogo do Flamengo? Ta certo que são campeonatos diferentes, mas tão de sacanagem meia hora depois do jogo os caras ja estavam suspenso. Impressionante como a justiça foi eficiente so pq foi contra o timinho do Flormengo.

  2. Luiz Fernando 17 março, 2019 at 18:31 Responder

    De fato, parece futebol vencedor. O título deu a impressão de que ia esculachar o timão. O jogo foi bom, a entrega do Boselli é exemplar e honestamente o nivel é muito maior do que ano passado. Mas não a defesa ainda assusta, quem jogou mais netão: Você ou Rivaldo? Parabéns pelo sucesso!

  3. Rodolfo 17 março, 2019 at 18:57 Responder

    É ter paciência,
    Na época do tite foi desse jeito, tbm quando o Fábio assumiu a segunda vez, esperar, que vai engrenar. Se não tiver paciência ficará do jeito que sempre foi o futebol brasileiro, joga mal na primeira competição e já dispensa. Né assim não. O Carille vai engrenar, escrevem aí!!!!

  4. Carlos 17 março, 2019 at 19:17 Responder

    Neto, mudando um pouquinho de assunto, mas ainda é futebol. O que você está achando do desempenho do Real Madri das Américas (vulgo) Flamengo, no fraquíssimo Campeonato Carioca? Será que ficará na primeira fase? Empatou ontem com o Volta Redonda, sei não, hein!!??
    E o Barcelona das Américas, (vulgo) Palmeiras, assim como o Flamengo, possuem a obrigação de ganhar a libertadores!!
    Pelo elenco que possuem, eles realmente possuem essa obrigação, Neto??
    Será que essas pressões está interferindo na cabeça de alguns jogadores??
    O Palmeiras, está ganhando alguns jogos, mas não vejo tanto brilho. O Flamengo vejo algo mais forçado, mas a bolinha está pequena viu. Mesmo com tanto defeito, ainda vejo o Corinthians bem melhor!!
    Última pergunta: Amanhã tem jogo da seleção? ?? Aqui na cidade ninguém sabe, ninguém liga mais!! Porque isso acontece Neto? Seria a corrupção do futebol? Os jogadores que temos hoje que estão mais em fazer marketing, ou se preocupar com o visual, com a mídia do que jogar futebol?

  5. Nelson 17 março, 2019 at 19:54 Responder

    JOAQUIN TEIXEIRA
    @JOAQUINTEIXElRA
    ·
    17 de mar
    DOMINGO 19H

    – APAGAR A CHURRASQUEIRA
    – AMASSAR OS LATÃO
    – RECOLHER AS BITUCA
    – DESLIGAR A VITROLA
    – ESCONDER O OITAO
    – PAGAR AS MERETRIZ
    – BUSCAR O CACHORRO NA RUA
    – PEDIR DESCULPA PRO VIZINHO
    – TIRAR DO SEXYHOT
    – REZAR
    – DORMIR

    DECLARO ENCERRADO MAIS UM FINAL DE SEMANA. #PÁS

  6. Rennan 17 março, 2019 at 20:11 Responder

    É Neto,tava lá em Itaquera,e hj o Corinthians teve chances e chances pra golear,nem ganhar bem era,o Boselli perdeu dois gols inacreditáveis,mas oq vi no resumo geral,Jadson n pode ser reserva,Pedrinho evoluiu gigantescamente até fisicamente,e o Avelar depois do gol contra o Palmeiras virou outro jogador totalmente diferente, e hoje n eh q tem q ser titular,mas eh a melhor opção, n tá devendo nada ao Reinaldo,ao Diogo Barbosa,ao Renê do Flamengo n,decidiu,agr eh pensar na fase final,e esse time dá pra ser tri sim,nunca duvide do Carille…..
    Netão
    1: Torcedor morreu hj de infarto no estádio,mt triste neh….e ninguém no meu setor tinha ideia nem noção,mt triste de sb só depois do jogo…
    2: Avelar apesar de td,pode ser.contratado em definitivo hj???
    3: São Paulo classifica ou n???
    4: Esse ano Corinthians tem time pra ganhar algum campeonato nacional???

  7. Barbosa 17 março, 2019 at 21:07 Responder

    Craque Neto,
    Estão especulando nas redes sociais que o S.E Palmeiras esta contratando o Hulk Paraíba.
    Procede essa informação???

  8. André berteli 17 março, 2019 at 23:20 Responder

    Neto
    Com a melhora visível do Danilo Avelar
    Você acha viável gastar 8milhões de euros para comprar o Guilherme arana ???

  9. Fred 18 março, 2019 at 00:11 Responder

    Neto parabéns por Prestar um excelente serviço ao futebol brasileiro alertando aos clubes quanto a contratação de Alexandre Pato. Quem quiser entrar nessa fria depois não diga que não foi avisado, o que ele fez com o Corinthians era pra ser um jogador boicotado.

  10. Jack Bauer 18 março, 2019 at 00:26 Responder

    Outro dia vi o post q vc fez para o C.Ronaldo, mas hj o Messi foi mais fda! Q golaço foi aquele no fim!? Gênio!! Eu sempre achei o Messi melhor q o Cristiano, ele é mais completo!! Acho o Cristiano tipo o Ronaldo fenômeno e o Messi tipo o Ronaldinho Gaucho. Só q os dois são melhores que os brasileiros. To certo Neto?

    E pra vc, quem é melhor, Messi ou Cristiano? E algum deles é melhor q Pelé?

  11. Peixe Edmil 18 março, 2019 at 08:03 Responder

    Netão, tava numa Zona aqui do RS, chamada Gruta Azul, e as moças da casa tão com saudades de vc mestre!!!Elas disseram que nunca teve um cliente tão bom como você na casa mestre genio profeta avassalador triturador esfolador Neto!!!!Netão, vamos marcar de assistir um jogo do nosso Curingão la!!! Grande abraço Mestre…Gênio com os pés e sabio com as palavras!!!

  12. Thiago 18 março, 2019 at 08:04 Responder

    Neto, voce não vai falar nada do Paulo Guedes ??? ele diz que o Corinthians só ganha roubado, mas do Queiroz, da Wal do Açaí, ele não fala neh !!! da no meio deles !!!

  13. Wilson 18 março, 2019 at 08:19 Responder

    Título?
    Você está doido!
    Isso é frase de torcedor apaixonado!!!
    Frase de mãe, onde o filho é culpado e ela grita a todo pulmão:
    – Ele é inocente!!!!
    Mesmo conhecendo sua culpa no cartório.
    Me Poupe!!!
    Faz me rir … kkkkkk

  14. Antonio 18 março, 2019 at 08:22 Responder

    Venho aqui parabenizar quem criou a frase bando de loucos. Primeiro porque realmente é bando/vândalos e segundo porque realmente sao loucos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deliram se achando um Barcelona e tem Neto que só fala merda e entende nada de bola. Velho e totalmente bairrista. Um bando de loucos literalmente. Da-lhe São Paulo.

  15. walter 18 março, 2019 at 08:40 Responder

    Craque Neto! Já não é hora do Jadson voltar para o time titular? Sornoza esconde muito durante as partidas, com o 10 em campo o time fica mais dinâmico..abraços!!

  16. asd 18 março, 2019 at 09:35 Responder

    Engraçado Neto….O palmeiras vem jogando bem e ganhando, e vc diz que esta jogando uma bolinha…

    O corinthians tambem joga uma bolinha e vc fala que é o time mais tatico….

    E não vem falar de grana não….pq o corinthians gastou uma bela grana em Bosseli, Love, junior urso fora os salários de Cassio e Jadson, que não devem ser baratos.

  17. Flavio 18 março, 2019 at 10:25 Responder

    Dá sono ver esse time jogar. Pior do que isso é escutar a Globo/SporTV fazendo propaganda do BBB e do Fantástico a cada 3 minutos. Uma lástima.

  18. Dario Junior 18 março, 2019 at 10:36 Responder

    Netão, essa arrancada do coringão esta parecendo a de 2017 e 2018, depois de ter ganho do Palmeirinha decolou novamente, essas ajustadas do Carille ta com pinta que vamos faturar o “PAULISTINHA” novamente.. acredita ou não ??

  19. Gustavo Euzebio Alves 18 março, 2019 at 11:35 Responder

    Craque neto.. Manda um abraço aqui para mongaguá.. e me diga só uma coisa, esse tal boselli, é pé de rato ou não, porque olha, nos jogos que ele tem entrado, não está rendendo nada, ontem então nem se fala, que furada foi aquela netão.., vc perdia gol assim quando jogava?.. Abçç..

  20. Wagner 18 março, 2019 at 13:28 Responder

    Craque neto, hoje o carille seria o único técnico no Brasil que se dispõe a recuperar os jogadores como Danilo Avelar?, que aposto que nem você acreditava que o Avelar poderia melhorar,mas com paciência e insistência vêm conseguindo isso,e também se não fosse o calendário apertado e pouco tempo para treinar o time ,os zagueiros Henrique e Manoel poderiam estar no mesmo ritmo de evolução de Avelar?

  21. Douglas Araras 18 março, 2019 at 15:17 Responder

    Craque neto, vc não acha que o Avelar deveria ser mais humilde e nas suas entrevista agradecer o carille até pq o carille foi o único que acreditou nele e tá fazendo ele voltar jogar? Até hj não vi essa gratidão dele nas suas entrevistas. Abraços craque!!!

  22. Neigritos 19 março, 2019 at 00:47 Responder

    Neto . leio todos os post seu aqui e leio os comentários tbm .80% pode ser até apagados .
    Mas acho que a visão dos torcedores deveria ser mais respeitada , não só aqui mais pela mídia esportiva . ouvir a arquibancada ouvir os ouvintes do radio ouvir os telespectadores da tv.
    Pq as vezes tentam vender um jogo tático que não teve nada de tático , e a gente torcedor sabemos indetificar . jogo ruim análise ruim .pra min vc é o melhor neto . mas ta faltando ouvir quem vive futebol na rua . na várzea no radio na tv .

  23. Darlan 20 março, 2019 at 14:27 Responder

    Pra min na minha opinião
    1-m.carioca
    2-cassio
    3-ronaldo fenômeno
    4-neto
    5-ronaldo goleiro
    6-vampeta
    7-sheik
    8-edilson
    9-socrates
    10-rivelino
    Neto pra min são os 10 maiores ídolos do timao o que vc achar