Justiça feita! Mas a decisão ainda não acabou...

Casa cheia no Mineirão para a primeira final da Copa do Brasil 2018. E posso falar? Por mais que o Corinthians tenha um time esforçado - sobretudo na parte defensiva - a superioridade técnica do Cruzeiro é GRITANTE. Isso mesmo! Tem jogadores de qualidade indiscutível em praticamente todas as posições. Já o time do técnico Jair Ventura, por mais que eu seja corintiano, tenho que admitir que faz o torcedor sofrer. Pelo amor de Deus! Chega a irritar a incapacidade dos caras em atacar e fazer gols. Não vejo nenhuma jogada de infiltração ou triangulação. Absurdo! E outra: não chutar uma bola sequer no gol é PIADA!

Durante esse primeiro confronto os mineiros tiveram controle total. No primeiro tempo chutaram várias vezes no gol do Cássio, com direito a bola na trave e gol de cabeça do Thiago Neves. Na etapa final, tudo controlado. Aliás o que esse meia celeste jogou foi impressionante. Controlou a partida e criou as principais jogadas dos donos da casa. Muito bom de bola! Por sinal, sempre foi diferenciado. Me impressiona ele não ter tido muitas oportunidades na Seleção Brasileira durante a carreira.

Entretanto, de maneira geral, achei o placar de 1 a 0 pouco para o Cruzeiro. Ainda mais porque o Corinthians, independente de suas limitações, é bem competitivo jogando em Itaquera na frente de sua torcida. Foi assim, por exemplo, na classificação contra o Flamengo na semifinal, quando brilhou a estrela do Pedrinho. Portanto vejo a decisão aberta, com um óbvio favoritismo aos mineiros pelo simples fato de terem uma equipe melhor. Timão só chega na taça pra mim na base da superação. Não tem nada definido.

92 comentários

  1. Gílson
    10 outubro, 2018 at 23:44 Responder

    Que lixo hoje! Viw! Fagner morto e medroso… O time não cruzou uma bola, Ralf e Gabriel não dá! Ah ! E Tite, seu vendido, a CBF comprou vc com os bilhões que ela suga do futebol e poe no bolso, já que ela não gasta com nada…

  2. Edno 10 outubro, 2018 at 23:47 Responder

    Neto, pelo amor de Deus. Amanhã no seu programa, fala de algumas contratações e de alguns jogadores que o Jair coloca em campo

    Avelar não dá
    Clayson
    Sheik

    Ajuda a nação

  3. Rennan 10 outubro, 2018 at 23:48 Responder

    Corinthians mais uma vez ficou com medinho,mas o resultado foi oq a gente realmente esperava msm,mas se ñ fosse o Cássio,a decisão acabava hj,tem mais 90min,Corinthians já fez mts milagres esse ano,quem sabe e tomara,n pode vim mais um??….
    #NUNCAFOIFÁCIL!!!!!
    Netão
    1: Se o Corinthians perder,Jair Ventura corre risco??
    2: Vc axa q o Cruzeiro se não fosse as irrgularidades e a prioridade na Copa BR poderia briga pelo caneco no Brasileiro?
    3: Q vc axou da expulsão do Araos?ele eh mt ruim neh?
    4: Q vc axa do projeto do Kajuru de criar ele com a Leila do Volei e o Romário a comissão do Esporte no senado??
    5: Vc vai assistir os amistosos da seleção ou não?

    • Craque Neto 11 outubro, 2018 at 10:18 Responder

      1) Não. Mas se cair no Brasileiro sim.
      2) Claro! Baita time.
      3) Merecida. Fraco. Jogador de DVD.
      4) Pode ser interessante dependendo da maneira como será feito.
      5) Não.

  4. Carlos 10 outubro, 2018 at 23:49 Responder

    Neto hoje Corinthians perdeu na raça e na técnica. 1 x 0 foi lucro o que dá esperança para o jogo da volta. Cruzeiro teve mais intensidade e vontade Corinthians foi covarde mais não foi apático. A decisão está totalmente em aberto até porque o segundo jogo é em casa e o Timão terá que atacar para buscar o resultado. Uma pergunta a torcida a favor te empurra para cima do adversário? Porque é incrivel o timão que joga fora e o que joga diante da fiel!

  5. Marcos 10 outubro, 2018 at 23:56 Responder

    O danadinho é fera mesmo! Ptp o Téo José é o melhor narrador do Brasil! Thiago o maestro Thiago craque Neves para o fundo do gol. Um gol trabalhado no talento Craque Neves.

    Neto vc não tem saudades da sua dobradinha com o danadinho não?

  6. Rafael Rezende 11 outubro, 2018 at 00:06 Responder

    Seu time é muito ruim só será campeão se contratar os abitrlos 4 árbitro e chefe da comissão de arbitragem como fez no Paulista e a vida toda

  7. Wellington 11 outubro, 2018 at 00:17 Responder

    É triste ver o Coringão jogando assim!
    Sou Corinthiano e sempre torço pra ganhar. Mas seria um desrespeito com o futebol esse time ser campeão.

    Abraço craque Neto… é nóis !

  8. Nuno 11 outubro, 2018 at 00:18 Responder

    Deixa de ser ridículo…esse time inoperante covarde vai ser vice e no brasileiro vai brigar para não cair…vai se iludindo achando que porque ganhou do Flamengo vai ganhar do Cruzeiro tbm.

  9. anderson 11 outubro, 2018 at 00:52 Responder

    a bolinha que esse gabriel e clayson jogam é piada né. com a volta do douglas vai melhorar. pra ser campeão tem que atacar e contra atacar, marca saida de bola ficar esperto com as sobras defensivamente e ofensivamente tem que sujar o calção. tem que dar carrinho. correr né (jadson) dar o sangue ate por que o arrascaeta joga a volta, fraco demais tecnicamente o corinthians. eliminar o flamengo foi milagre eu quero o Gil, Renato Augusto e Romarinho de volta pra ontem.

  10. Walter 11 outubro, 2018 at 01:44 Responder

    O time se acovarda de maneira deprimente, os caras só jogam de cabeça baixa, não acertam um cruzamento. Não chutam uma bola sequer ao gol. E ficam no blá blá blá de jogar em casa. Agora vai ter q buscar o resultado. Confio na força da fiel, no time não.

  11. Marcelo Mikio 11 outubro, 2018 at 05:18 Responder

    Neto quem somente olhar o placar acha que realmente não está nada definido. Porém quem assistiu ao jogo deve ter pensado …. perder por 1 a 0 … foi quase um empate dado a superioridade do Cruzeiro. O jogo da volta tem 90 minutos + o apoio da torcida para reverter esse resultado ruim … e posso te falar se for para os pênaltis… O Cássio…vira um monstro … abraços

  12. Geovani 11 outubro, 2018 at 05:37 Responder

    Neto o Matheus pode ser muita coisa menos Vital para a equipe, o cara se arrasta em campo, o mundo gira de forma diferente para ele!!! E o perna de anão oque dizer dele??? Simples Cleison NÃO!!!! E A mãe Avelar?????

  13. Luciano 11 outubro, 2018 at 07:00 Responder

    Neto, bem que vc citou no Donos da Bola, que esse Henrique andava apanhando da bola… Ele foi o responsável direto pelo único gol tomado… Mas ao contrário da maioria da imprensa, que está tripudiando o Corinthians pelo resultado, acho que ainda não acabou. Corinthians tem que fazer um jogo perfeito.

  14. Anderson 11 outubro, 2018 at 07:02 Responder

    Vc não acha que é diferente do jogo de Corinthians e Flamengo, pq daquela vez empate ia para os pênaltis, o Corinthians não precisava sair muito para o ataque, cruzeiro é bom no contra ataque.. só vai esperar o Corinthians vir para cima e matar o jogo no contra ataque..

  15. Brunno Montemor 11 outubro, 2018 at 07:41 Responder

    Neto, por que com um time bem superior tecnicamente como esse do Cruzeiro de Mano sobre o Corinthians o treinador tema em controlar o jogo e não tentar matar a decisão logo no primeiro?

  16. Paulinho Alemao 11 outubro, 2018 at 08:13 Responder

    Já era netao ,Corinthians limitadissimo (para não dizer horrível)vai ter que atacar e não ficar recuado esperando um vacilo do adversário para fazer seu gol .

  17. Regis 11 outubro, 2018 at 08:14 Responder

    Neto pq no loss vc descia o pau…o Jair aventura , e pior , retranqueiro , assistir jogo do Corinthians é punir uma criança , pelo amor de Deus , o Fábio goleiro podia usar celular nesse jogo …/
    E vc nao fala nada..?

  18. Denis 11 outubro, 2018 at 08:17 Responder

    Neto , esse time do Corinthians leva 4 em Itaquera que Jair retranqura, não mudar o time para
    Cássio , Fagner , Pedro Henrique, Henrique, Paulo Roberto, Ralf , Douglas , Jadson , Pedrinho , Romero e Roger…
    Volta carille ?

  19. Osni 11 outubro, 2018 at 08:20 Responder

    Crack Neto, No Corinthians tem Cido trampolim de alguns jovens jogadores, esse Dias que está no Timão por empréstimo, antes não jogava porque estava em recuperação física , Muda técnico e muleque não entra preferem o Sheik (ex jogador ), assim aconteceu com Matheus Matias, Gustavo entre outros !! Não acho que é culpa de treinador porque com Carille, Loss e Jair também manterem essa postura sera que empresário e diretores estão ganhando com esses contratos !!!

  20. Augusto 11 outubro, 2018 at 08:32 Responder

    Neto, vendo esse time do Corinthians jogar , sendo finalista você não acha que no futebol brasileiro tem que mudar tudo, se os clubes não se unirem em pró de um futebol mais decente para os torcedores, o público vai cansar , e vamos começar a acompanhar campeonatos de outros países, você não acha que algo precisa ser feito neto?

    • Craque Neto 11 outubro, 2018 at 10:08 Responder

      Augusto, só tem uma coisa que precisa ser feita. Dirigente tomar vergonha na cara! Coloca a lei de responsabilidade fiscal que quero ver se esses caras vão fazer tanta papagaiada com dinheiro alheio.

  21. Guilherme 11 outubro, 2018 at 08:36 Responder

    Neto vou te fala uma coisa o time do cruzeiro perdeu a oportunidade de liquidar a final em itaquera vamos pra cima e vamos ganhar de 1×0 gol de romero e tem que ser no jeito corinthians nos pênaltis pro gigante cassio garantir o título Abraço

  22. Caro 11 outubro, 2018 at 08:46 Responder

    Fechou a casinha mesmo! Neto você acha que se o Corinthians tivesse atacado a Raposa fatalmente o timão seria goleado? Pois fechadinho já correu sérios riscos se não fosse o gigante Cássio. Impressionante como o Thiago cresce nesses jogos muito melhor que Lucas Lima é Nenê que nem ouço falar mais.

  23. Caro 11 outubro, 2018 at 08:49 Responder

    O 1×0 deixa tudo em aberto dá uma confiança ao timão só que contra o fraco Colo Colo a situação era a mesma. A raposa no contra ataque é forte!

  24. Carlos eduardo 11 outubro, 2018 at 08:55 Responder

    Ta dando vergonha de ver meu corinthians jogar nao e possivel que o time nao tenha um so ataque na partida cade im homem de ataque nao coloca matias para jogar porque romeiro ta na hora de pegar um banco ta jogando nada

  25. Márcio César Spada 11 outubro, 2018 at 09:12 Responder

    O Loko Neto , Thiago Neves na seleção ,para com isso ,no auge dele nós sempre tivemos meias superiores a ele. Se o Corinthians estivesse com o mesmo time do Paulista, ganhava o jogo lá e aqui,concordo não tem uma passagem , infiltração, triangulações e nem chute a gol… tá difícil

  26. Joaquin 11 outubro, 2018 at 09:18 Responder

    Cruzeiro tem um time bem superior e deve levar esse título sem sombra de dúvidas craque neto, apesar do Corinthians jogar em casa e com o peso de sua torcida, que pode fazer a diferença sim,mas na minha opinião, o Cruzeiro não fazer igual ao Flamengo que praticamente entregou o título pro timão, pra mim resta ao Corinthians beliscar uma vaga pelo menos na pré – libertadores que já estará sendo de grande valia pro time atual que tem.

  27. Flavio 11 outubro, 2018 at 09:18 Responder

    Manchete verdadeira, não é Fake News: Daronco joga mal e Corinthians perde no Mineirão!

    Neto, é sério que você achou que o Corinthians jogaria diferente do que fez contra o Flamengo? Acorda pra vida… Corinthians é um time nanico é só sabe jogar assim. Covarde fora de casa e depois vai pro desespero em casa, mas desta vez, vai perder feio na Eliminates Arena. Pode fazer treino aberto à vontade, vocês só ganham se outro árbitro jogar melhor do que o Daronco. Ganhar na superação o caramba… Vocês só ganham apenas roubando, na bola, a história é muito outra. 1 x 0 foi lucro, era pra ter sido 4 x 0 ou mais. E olha que o Daronco tentou ajudar… tava parando o jogo com muita frequência e marcando qualquer faltinha. Por sinal, Daronco é um árbitro FRACO! Parece o Hulk, mas como árbitro, é muito ruim. Impressão que deu é que consultava a todo momento sua equipe do VAR se o que ele marcou tava certo ou errado.

  28. CESAR DOUGLAS 11 outubro, 2018 at 09:57 Responder

    Fala Netão!

    Um time com o tamanho do Corinthians não dar um chute no gol em 1 jogo de final… absurdo!
    Agora Neto, se imagine no lugar do Jair… o time perdendo e Você precisa mexer e no banco tem Araos / Sheik com 40 anos / Tio Danilo / Jhonatas… Difícil viu! Mais 1 treinador tirando “leite de pedra”…
    Enfim, acho que seremos campeões! Apesar que esse título vai MAQUIAR a péssima gestão dessa, e da diretoria anterior!! Mais enfim… Vai Corinthians!

  29. Rafael 11 outubro, 2018 at 10:16 Responder

    Neto, tem muito jogador que nao pode sequer estar no plantel do time, quanto mais no time titular. Desse jeito, fica difícil. Chega a dar dó de alguns jogadores, como Jadson, Cassio. Nao merecem jogar com essas tiriças. E outra, sheik na final de copa do brasil, não dá né.

  30. Matt 11 outubro, 2018 at 11:12 Responder

    Bem feito pra qualquer corintiano que fica exaltando essa tal de “DNA defensivo”… Pegou um técnico que não é só retranqueiro, mas tem a proeza de fazer o time dele sequer chutar a gol. Quanto mais torcedor do Corinthians se conformar de ver um time desse tamanho jogar como um Novorizontino, mais a diretora de criminosos contratará jogadores ruins, meia boca, esperando um técnico milagreiro que jogue por um bola.

  31. Denison 11 outubro, 2018 at 11:12 Responder

    Neto você não sente vergonha do Corinthians não pagar marmita? até time de serie D paga marmita em dia só o Corinthians que não kkkkkkk. aproveita o dinheiro do vice campeonato da Copa do Brasil pra pagar as marmitas kkkkkkkkk

  32. Digo Modesto 11 outubro, 2018 at 11:19 Responder

    Ontem o Cruzeiro perdeu a chance de matar a decisão, o Corinthians ainda esta vivo, contudo não é garantia de reverter o resultado, bola por bola, já era, não dá… Mas ter 46 mil pessoas gritando no seu ouvido durante 90 minutos te fazendo correr, pode dar resultado, e pela apatia dos jogadores em vários momentos, o grito da torcida fará mais resultados que o premio de R$ 17 milhões pros caras correrem….

    Sou saudosista nato, acho que os clubes devem sim ter um carinho especial aos ídolos, mas as avaliações de resultados há de serem feitas: o Coringão errou na volta do Edu Gaspar, do Christian… e agora na do Ralf, fico com vergonha alheia ao ver o Ralf em campo, ele corre pra não chegar, ta sempre fora do tempo de bola, erra os botes e todo passe do adversário ele esta vendido e a bola passa na frente dele!
    Ralf – R$ 350 mil
    Sheik – R$ 150 mil
    Danilo – R$ 280 mil
    Jhonatas – Deve ser uns R$ 300 mil (Esta se estudando a devolução dele)
    Roger – R$ 250 mil (esse eu acreditei que daria certo!)

    Só na soma desses salários, você consegue pagar ao menos 3 craques que venham pra resolver!

  33. Denison 11 outubro, 2018 at 11:21 Responder

    Me responde uma coisa Neto, porque sem ajuda do juiz o Corinthians não consegue ganhar nada? Uma vergonha esse timeco depender de arbitragem amiga pra ganhar titulos. bem que o Andrés Sanchez disse e é verdade, se o juiz não ajudar não ganha nada.

  34. Caramelo 11 outubro, 2018 at 11:35 Responder

    sheik pode até fazer o gol do titulo e queimar lingua mais pelo amor de Deus com todo respeito a carreira dele o homem parece esses peladeiros pesado aquele que só fica na banheira. Esse homem não é profissional mais, passou da hora de parar

  35. Caro 11 outubro, 2018 at 13:14 Responder

    Falando sério futebol é competência não é merecimento mais o Corinthians não merece ser campeão a torcida sim . Time não chuta no gol Cruzeiro bateu Furacão Santos Palmeiras e Corinthians só bateu Flamengo.

  36. Flavio 11 outubro, 2018 at 14:07 Responder

    Ô Neto… para que tá ficando feio, vai…
    Corinthians parece que não pode mais perder jogo que você faz um ESCÂNDALO! Cê tá fumando ou tomando o quê antes do programa Os Donos da Bola pra chegar desse jeito alterado? Então, quer dizer que pra você, o Corinthians perdeu o jogo ontem porque os dois zagueiros do Corinthians falharam? É sério isso? Essa é a sua palavra final sobre o que foi o jogo ontem? Então tá, lá vem textão, vou pegar bem na ferida de novo…

    Qual a diferença do jogo que fez contra o Flamengo e agora contra o Cruzeiro? O covarde do Corinthians jogou como? Igualzinho nos dois jogos, apenas tomou UM gol em um jogo, mas não no outro. Aí você vem no seu programa arrebentar com os dois zagueiros. Eu te pergunto: cê tem certeza que a derrota do Corinthians foi culpa dos dois? Quantos chutes a gol o Corinthians deu contra o Cruzeiro? Quantas chances reais de gol o Corinthians teve? Quantas defesas difíceis fez o goleiro do time adversário? Vou pegar o Romero como exemplo, porque na moral… culpar os dois zagueiros é de uma estupidez e de uma burrice gritante, principalmente quando escala um atacante como o Romero para marcar nas laterias do seu campo defensivo. Ao invés do Romero estar lá na frente pra fazer gols ou criar contra-ataques, ele estava 99% do tempo atrás marcando os laterais do Cruzeiro. Aí não adianta só bater no Tite pelo Gabriel Jesus não ter feito gols durante a Copa do Mundo na Rússia se no Corinthians fazem coisa pior. É louvável ver um atacante marcando e ajudando, mas… ele é um atacante… quantos gols o Romero fez nos últimos 2 meses? E a culpa é dos zagueiros… vai ver é do gramado molhado também, perdi as contas de quantas vezes o Cássio escorregou, ou vai ver é culpa das chuteiras dele?

    Mas indo um pouco mais a fundo… suponha que você está certo e a culpa é dos 2 zagueiros. Quem escalou e montou o time pra jogar dessa forma tática? O Jair Ventura. Mas é culpa do Jair Ventura? Se for, quem contratou Jair Ventura? Ah, foi um dirigente aí, o Andres Sanches, mas a culpa é dele? Quem botou o Andres Sanchez para ser presidente do clube? É, amiguinho… achamos os verdadeiros culpados do motivo do seu ESCÂNDALO. Pra você não continuar fazendo escândalos no seu programa, já sabe… vote consciente. Depois do dia 28 será tarde demais pra se arrepender. Não vote nunca mais no PT.

  37. Caramelo 11 outubro, 2018 at 14:18 Responder

    Você tinha parado de pegar no pé do mano Menezes agora voltou de novo, justamente na final, engraçado né. Estava no pé do Andrés agora está paz e amor com o Sanchez justamente na final engraçado né. Qual o interesse disso?

  38. Dalthon Arruda 11 outubro, 2018 at 15:34 Responder

    Neto.
    Estava verificando seu curriculum .
    A única artilharia que consta em carreira foi na Supercopa do Brasil de 1991.
    1 Gol .
    Pouco para uma craque. Não achas ?

  39. José Roberto 11 outubro, 2018 at 16:41 Responder

    Grande craque neto. Foi como falei esses dias aqui nos comentários, e você fez desfeita e nem me respondeu, o Corinthians tem mais camisa, porém o cruzeiro possui muito mais tradição. Basta você pedir o cascão para puxar quantas finais o cruzeiro já disputou em toda sua história em termos de copa do brasil, brasileiro e libertadores, os números não mentem e são escandalosos kkkkkkkkkkk o cruzeiro é uma potencia e possui um baita elenco, dominou o Corinthians ontem, se não fosse o Cássio seria 3×0. Mas realmente não está nada decidido, jogar em Itaquera contra o Corinthians sendo que se trata do ultimo jogo de uma final e com uma pequena diferença, tem que entrar muito concentrado. Que vença o melhor futebol. Deus te abençoe, forte abraço.

  40. Izaias 11 outubro, 2018 at 19:37 Responder

    O corinthis foi eliminado da libertadores por perder pelo mesmo resultado,ou seja time que nao ataca e nao chuta uma bola ao gol fica dificil

  41. Neigritos 12 outubro, 2018 at 22:37 Responder

    Neto . me diga sou Corinthiano mas como vai ser campeão sem chutar no gol como .como vai ser campeão substituindo o jadson o pensante do time .como vai ser campeão com o pedrinho no banco .
    Como vai ser campeão com clayson que só tem uma jogada corte para dentro sem chute para o gol

    Meu deus

    Contrata o Bolt marcou 2,na Estréia ele cobra escanteio e corre para cabecear

  42. Marcio Adriano 12 outubro, 2018 at 23:22 Responder

    Neto, porque você nao gosta do time do internacional?
    Seu corínthians está horrível, nao sei como chegou na final da copa do Brasil. Ficou no lucro contra o cruzeiro.