Merece uma estátua em Londres!

Quem diria, hein? Depois da classificação heroica do Liverpool diante do Barça foi a vez do outro clube inglês alcançar um resultado histórico diante do Ajax na Holanda. E foi daquele jeito pra fazer o torcedor do Tottenham chorar de emoção. Depois de estar perdendo de 2 a 0, no segundo tempo, os Spurs, como são conhecidos, viraram o placar com três gols do brasileiro Lucas. Lembram dele? Aquele menino que começou na escolinha do Corinthians e depois explodiu no São Paulo.

Ele teve uma noite simplesmente iluminada. Tipo aquele momento de estar no lugar certo e na hora certa, sabe? Lucas nem é o jogador  mais badalado do time inglês, mas depois desse resultado já tem gente pedindo um busto dele na cidade de Londres. E posso falar? Seria merecido! Até porque o Tottenham é uma equipe tradicional na terra da Rainha mas de poucas conquistas. Foi campeão inglês apenas duas vezes. Liga dos Campeões? Participou pouquíssimas vezes e NUNCA tinha chegado na final. Melhor resultado havia sido um terceiro lugar em 1962. Portanto merece ou não merece uma moral MONSTRA o Lucas?

Com toda a sinceridade estava torcendo pelo título do Ajax. Mas fiquei contente com a classificação do Tottenham. Sobretudo pela figura do Lucas, que conheci menino e é um rapaz humilde e que ao contrário do Neymar não se ludibriou com fama e dinheiro. Quem sabe ele volte a brilhar intensamente e conquista sua vaga de volta na Seleção. O time do Tite está precisando faz tempo de um cara que divida essa responsabilidade com o camisa 10.

59 comentários

  1. Guilherme Brejon
    8 maio, 2019 at 19:23 Responder

    Depois que o Edu disse que é responsabilidade do PSG e não da seleção sobre as atitudes do Neymar, ja nao me surpreende mais ver eles chamando Taison, Renato Augusto em vez de quem realmente merece.

  2. Guto Vaz 8 maio, 2019 at 19:27 Responder

    Monstrooooooo!!!

    Joga futebol, divide bola, n tem medo de dar a cara!

    E o tite vai atrás de futebol na China?

    CHUPAAA NEYMAR!!

      • Flavio 9 maio, 2019 at 10:08 Responder

        Gosto muito to Gustagol, da época que jogava no Fortaleza. No Corinthians, daqui a pouco, vão querer fritar ele de novo, não sabem aproveitar um ótimo jogador fazedor de gols porque preferem jogar pra não tomar gols. Vide o que fizeram com o Romero.

  3. Rennan 8 maio, 2019 at 19:45 Responder

    Lucas Moura calou o PSG e meio mundo,imagina quantos milhões de LIBRAS esse gol não teve,Se o titulo vier e vou torcer pro Tottenham,metade ou 70% se deve a esse moleque q começou no TIMÃO e por dinheiro n quiseram e o São Paulo pegou e o formou,
    FUTEBOL É FODA!!!!! Sem+
    Netão vc ainda tem amizade com o Luxa??de jantar junto etc? E ele te admira e te respeita mt neh

      • Flavio 9 maio, 2019 at 10:11 Responder

        PSG deu muitas poucas chances para o Lucas Moura jogar, mesmo nas poucas chances que teve ele jogou bem. Azar deles que não souberam aproveitar esse craque de bola, nunca gostei de time francês mesmo.

    • Flavio 9 maio, 2019 at 10:15 Responder

      Tite só sabe convocar jogadores que ele conhece, por isso, vai falhar novamente. Acho legal quando convoca jogadores de sua confiança, mas precisa saber que certos jogadores não tem mais condições de jogar em alto rendimento novamente. Fechar as portas para muitos outros jogadores em condições melhores com mais disposição e vontade para jogar é como dar um tiro no próprio pé. Insistiu demais em jogadores com quem já trabalhou na última copa e se lascou.

  4. reilan 8 maio, 2019 at 19:50 Responder

    Neto se o tite convocar o preguiça do Phillipe Coutinho pra copa america ele tem que convocar o Lucas moura qual a sua opinião neto

    • Flavio 9 maio, 2019 at 10:18 Responder

      Concordo e digo que ele é melhor do que o Neymar. Esse não dá dor de cabeça para ninguém, tem a cabeça infinitamente melhor do que a do Neymar. Jogador nota 1000

  5. ElGab 8 maio, 2019 at 20:40 Responder

    Você acha que cabe o Neres e o Lucas nessa seleção? Lembrando que o Neres arrebentou em sua primeira partida pela seleção

  6. Holavo de Karvalho 8 maio, 2019 at 20:42 Responder

    Eu acho que todos vocês internautas deveriam parar de fazer perguntas ao craque Neto, porque essa tarde o deixou exausto! Ele trabalhou duro! Assistiu jogo da Champions!

  7. Eder 8 maio, 2019 at 21:03 Responder

    O Lucas é fera mesmo o último título do são Paulo foi ele quem Deu agora fala aí craque Neto que é melhor Alisson ou Tiago Volpi?

  8. Nuno 8 maio, 2019 at 21:05 Responder

    Já virou o melhor do mundo e o jogador que vai levar o Brasil a ser campeão em 2022 vocês são um brincalhão…na final se não for campeão já vão descer a lenha igual fizeram com o Messi que depois do primeiro jogo já era maior que Pelé.

  9. Jota 8 maio, 2019 at 21:25 Responder

    Cruzeiro joga mal e perde a primeira do ano no Mineirão e na Libertadores, fora isso meteram a mão na raposa, um penal não marcado e um gol mal anulado. Ainda bem que nos mata mata tem VAR.

  10. Ryan 8 maio, 2019 at 21:50 Responder

    É craque Neto hj pude assistir a raposa na libertadores e vou te falar viu como o Fred faz falta ao time azul, ele tem técnica, sabe tabelar, faz o pivô, faz gols, o Sassá é esforçado, faz os seus golzinhos, mas longe da categoria do Don Fredon. Cruzeiro jogou bem abaixo, foi prejudicado pela arbitragem mas perdeu e pode perder a liderança geral para o Verdão do Felipão!

  11. wander 8 maio, 2019 at 22:10 Responder

    Boa noite neto gostaria tanto que vc autografa se uma camisa que vc deu pro meu pai qndo ele trabalhava num posto de gasolina qndo ele cuidava do banheiro do posto e vc deu uma camisa de caixinha pra ele. Ele me deu essa camisa de presente porq Fasso coleção de camisas de futebol gostaria de ter seu autógrafo nela seria possivel

  12. Felipe Sollitto 8 maio, 2019 at 22:14 Responder

    Neymar desde que começou era MÍDIA PURA. Como você disse, o Lucas não deixou isso subir a cabeça e está na decisão da Champions e o Neymar??? Pegando o controle remoto

    CHUUUUUUUUPA NEYMÍDIA

  13. Ruud Gullit 8 maio, 2019 at 22:46 Responder

    Craque Neto, Lucas Moura é japonês que nem Fábio do Cruzeiro. Essa seleção parece que não gosta dessas duas figuras por lá . Se duvidar mesmo com essa brilhante atuação e boa temporada ao contrário de muitos que são convocados com frequência, Tite ainda pode não convocar ele o que pra mim não será surpresa, um dos caras mais injustiçados em questão de convocação e vaga na seleção desde olimpíada de Londres pra quem lembra do que aconteceu na final com México.

    • Adilio Faustini 9 maio, 2019 at 18:40 Responder

      O que vc acha do Alisson? Acredito que o Brasil está bem servido de Goleiros, é apenas preferência de cada um.Hoje em cada Grande Clube brasi,eiro tem um bom goleiro, fora os que estão jogando no exterior.

  14. Gabriel 8 maio, 2019 at 22:51 Responder

    Netão, ontem você fez um post sobre a possível maior virada da história, e como o futebol é incrível, um dia depois o Tottenham perdendo no agregado por 3-0, fora de casa, com somente meio período, e não é que conseguiram também com gol aos 51 minutos?
    e agora Netão, qual seria a possível maior virada da história dentre essas duas ?

  15. Bruno Almeida 8 maio, 2019 at 23:33 Responder

    Craque Neto, Liga dos Campeões é bom de mais, Neto to achando q ganhar a Champions League é mais importante q Copa do Mundo, não acha???

  16. RICARDO VAZ 8 maio, 2019 at 23:44 Responder

    Vendo esses 2 jogos da Champions, da ate vergonha de ver futebol brasileiro. Aqui só tem os tiriça….o jogo do Ajax x Tottenham era bola la e cá. Acho que dessa vez o Klopp leva esse caneco. E no final do ano, o Palmeiras, diga-se de passagem, vai dar um pau nesses caras no Mundial. To com o Veloso. Vai ter que começar os donos da bola engolindo esse titulo…diz ai craque neto.

  17. Valtinho 9 maio, 2019 at 01:22 Responder

    Craque Neto final inglesa isso é um si al que a premier legue é o melhor campeonato e que os ingleses podem dominar???

  18. Flavio 9 maio, 2019 at 10:05 Responder

    Claro que lembro dele! Sempre fui fã desse cara. Largou a bosta do Corinthians para ir jogar no melhor time do país, o que falar mais desse cara incrível? Nunca duvidei dele, é um monstro em campo! Enquanto isso, Tite está na China vendo Renato Augusto jogar, pqp………………………………..! Sou torcedor do Tottenham desde que ele foi contratado, Tottenham rumo ao mundial!! Mas o melhor de tudo é finalmente ver Messi e CR7 fora do mundial xDDDD

  19. Kleiton 9 maio, 2019 at 10:34 Responder

    Netão, pq só você faz críticas ao Neymar e enaltece outros atletas como Firmino, Dudu, Fábio e o Lucas Moura?

  20. Arnaldo 9 maio, 2019 at 13:42 Responder

    Ontem, o Lucas teve momentos de genialidade do Messi e de humildade que o Neymar não tem!
    Saudades do tempo em que o futebol só tinha jogadores que vestiam a camisa e a transformavam em sua segunda pele!
    Hoje em dia, a maioria está mais para modelos da moda do que verdadeiros jogadores!

  21. Nelson 9 maio, 2019 at 14:24 Responder

    Joaquin Teixeira Show
    @JoaquinShow
    LUCAS MOURA DEDICOU OS 3 GOLS A JESUS CRISTO

    AGORA SIM QUE A TURMINHA DA SPORTV ARRANCA OS CABELOS

  22. Ricardo 9 maio, 2019 at 16:33 Responder

    O cara fez 100 jogos na Europa, nunca foi titular por onde passou, nem na França onde se joga um futebol medíocre ele conseguiu se destacar, o que ele fez ontem, só na próxima reencarnação.

  23. Avelar Pinheiro 9 maio, 2019 at 20:45 Responder

    Falou tudo Neto.
    Você está completo de razão.
    Se uma copa já é difícil de ganhar com os melhores, imagina não levando o Lucas ?
    Vc olhava para o banco da Seleção Brasileira e não via ninguém para resolver aquele placar, diga-se de passagem, estávamos perdendo de 2×0.
    Precisávamos apenas de um jogador, mas ele não foi convocado, ele não estava no nosso banco de reservas…

    Lucas Moura! Parabéns Moleque!

  24. José Ouverney 11 maio, 2019 at 08:35 Responder

    Humildade é tudo. Sou corinthiano e sempre torço pelo sucesso do Lucas, mesmo ele tendo optado pelo São Paulo aqui no Brasil. Já o Neymar, não suporto vê-lo nem ouvi-lo.
    Fosse Tite, convocaria Lucas. Ele provou algo crucial: é jogador de jogo grande. Virtude de poucos.