Melhorou.... mas ainda falta muito!

Tá cada dia mais difícil de entender esse Corinthians do Carille, viu? O jogo diante do Botafogo em Ribeirão Preto, por mais que tenha vencido, só expôs ainda mais a incapacidade que o Timão tem de enfrentar as equipes menores. Incrível! E nessa temporada, mesmo com meias e atacantes melhores que 2018, ainda assim, tem encontrado dificuldades absurdas para agredir a defesa dos caras. Normalmente a equipe vem jogando mal e incomodando o torcedor corintiano.

A disparidade de desempenho fica nítida se analisarmos os grandes jogos clássicos. Veja só, contra o Palmeiras e o São Paulo o Carille deu um nó tático e o Timão venceu a partida mostrando uma baita superioridade tática. Tem gente que fala: só fica na RETRANCA e joga por uma bola. Ok. Todo mundo sabe que é assim mas NINGUÉM consegue mudar esse cenário, ué! Mas será que a mesma proposta não pode ser usada contra os menores? Vergonha de usar uma tática defensiva?

Eu acho isso uma grande bobagem. Acredito que todo treinador tem que estudar bastante, conhecer o elenco que tem, formar suas convicções e trabalhar forte em cima delas. O que não dá é querer propor o jogo com jogadores que não são ideais para isso, jogar feio e patinar. Irritar a Fiel pra que?

O único profissional que não tenho uma crítica sequer a fazer é ao Gustavo. Quando o cara não faz gol, ele dá assistência (para o gol do Boselli, por exemplo). Monstro! Mas o restante precisa melhorar bastante para fazer desse Corinthians um time campeão. Inclusive o treinador.

68 comentários

  1. Ângelo merisi 24 fevereiro, 2019 at 21:28 Responder

    Neto , vc não acha q falta um 10 nesse time ?
    Pq não dá oportunidade pro Fabrício Hoya por exemplo ? Um time cheio de volante não tem como ” agredir ” o time adversário.
    Vai depender do Gustagol… Mas até quando ?

  2. Carvalho 24 fevereiro, 2019 at 21:45 Responder

    Esse time que jogou hoje vou te contar, ninguém se encontrava em campo.

    Alias, que falta faz o Fagner! Aquele reserva não conseguia cruzar uma. Meio de campo perdido de gente correndo se desencontrando.

    O Corinthians tem suplentes pra aguentar uma temporada destas Neto?

  3. Rennan 24 fevereiro, 2019 at 21:51 Responder

    É
    Corinthians agr deu tempo a tempo e o Carille consegue implementar seu trabalho,falta mt sim,mas Já é um excelente Começo, só ter paciência…..
    Netão
    1: Q vc axou do péssimo jogo do SP? Red Bull merecia ganhar neh
    2: Q vc axou do Diego Souza nem entrar?Tá fora??
    3: Q vc axaria duma troca Deyverson por Diego Souza??seria boa??
    4: O Boselli tem td p ser titular se o Gustagol sair ou ir pra Seleção??
    5: O Gustagol hj eh o Melhor jogador do pais???
    6: Vc Já foi pra Fernando de Noronha Neto?? E eh vdd q tem mt festinha nos hoteis entre os famosos???kkkkk

    • Craque Neto 25 fevereiro, 2019 at 16:38 Responder

      1) Horroroso.
      2) Se não está, deveria estar.
      3) Talvez.
      4) O titular é o Gustavo, mas o Bolessi mostrou ter qualidade.
      5) Hoje é o principal artilheiro brasileiro em
      6) Nunca fui.

  4. reilan 24 fevereiro, 2019 at 21:56 Responder

    Neto você viu a entrevista coletiva do presidente do flamengo Rodolfo landim nunca julgue antes da hora sempre tem que ouvir os dois lados da história mais essa impressa paulista principalmente o juca kfouri e você neto tem que julgar e criar polemica somente pra ter o que falar e escrever e pra ganhar . audiencia . likes . e ter pautas por que você sò consegue sobreviver com as besteiras que você fala neto

  5. Magal 24 fevereiro, 2019 at 22:02 Responder

    O meio de campo tá horrível Neto, não ganha uma jogada aérea e não consegui se quer fazer uma tabela ou enfiada de bola. Sempre fica procurando as laterais para cruzamento e fica um time limitado esperando alguma joga individual se der certo.

  6. Pallotini 24 fevereiro, 2019 at 22:06 Responder

    Neto, venho falando isso no grupo que temos de torcedores, me xigam porque discordo que o Corinthians tem um esquema tático, para mim é só chuveirinho na área.. o time não está bem …e outra coisa não vai passar pelo racing.

  7. Guilherme Gomiero 24 fevereiro, 2019 at 22:23 Responder

    Mas Craque Neto! Concordo com vc, mas temos um time na mão, acho que o Carille vai achar o time certo, ou os times certos, pois mal começou a temporada e é 3 competições difíceis de cara, meu pegamos o Racing de cara com o segundo jogo lá, talvez seja o adversário mais difícil! Bom estou confiante, pois até agora todos os jogos difíceis nos demos bem e a tendência é melhorar! E vai Curinthiaaaaaaaa! Veloso careca do C……..kkkkkkk

  8. Everson Ferreira 24 fevereiro, 2019 at 22:52 Responder

    Boa noite Neto! Está faltando nesse Corinthians um meia de verdade como já tivemos: Você, Ricardinho, Alex, Danilo, Rivelino, entre outros. O meio de campo que não cria vai matar a gente do coração e os atacantes vão passar fome. Mas espero que o Carile encontre um jeito de fazer esse time jogar ofensivamente. Abraço Neto!

  9. Adriano 24 fevereiro, 2019 at 23:08 Responder

    Neto e o Romero cara que falta esse jogador faz. O Andrés ta acabando com a imagem do menino e ainda vem dizer pra não chamar ele de mercenário, que cara de pau. O Andrés ja foi tão humilde hoje em dia da nojo

  10. Igor 24 fevereiro, 2019 at 23:32 Responder

    Estava vendo alguns vídeos do seu programa, você sempre se diz um cara sincero que cobre a verdade mas tem COMENTARISTA que se EMBRIAGOU e MATOU gente e hoje em dia aparece todo dia aí nos programas esportivos.
    O Vasco da Gama deu uma carga absurda nos treinos da base para um moleque e o mesmo veio a falecer, o clube depois de 10 anos nunca pagou 1 centavo por isso e empurra tudo com a barriga na justiça.
    A torcida do timinho MATOU um garoto LITERALMENTE NAS ARQUIBANCADAS.
    A “fiel” matou cruelmente e foi PATROCINADA pelo CLUBE para viajar, mas é o “seu” time né? E a indenização da família dele, sabe quanto foi? Não dá audiência falar isso, né? Não lhe convém, né?

  11. Alan David 24 fevereiro, 2019 at 23:35 Responder

    Opa craque neto boa noite, nosso corinthians hein……resumindo o love mata cada jogada de ataque;
    Ramiro parece que não chegou;
    Gustagol nosso heroi de começo de ano;
    Pedrinho tem de ser titular o unico do elenco que faz algo de diferente no time

  12. Vinícius P 25 fevereiro, 2019 at 00:41 Responder

    Neto, você acha que o Carille não está com um pouco de soberba em relação a montagem da equipe? Você vê um time preguiçoso em campo, sem criação alguma, como você diria estão “vagabundos da bola.” Mesmo com um jogador a menos, não conseguíamos criar absolutamente nada, o Boselli vai passar fome desse jeito, o Love fazendo função que não é a dele, fica difícil, aí o Gustagol é obrigado a ir a campo pra poder criar pro Boselli, é muito meia pé de rato no Corinthians, esse Mateus Vital é um dos..Pega a bola e toca pra trás! Que saudade de você no meio campo, Marcelinho Carioca, entre outros monstros que passaram pelo nosso Timão!

  13. Robson Batista 25 fevereiro, 2019 at 07:42 Responder

    Netao, o que achou do dupla de zaga? Será que não poderia trocar o Henrique pelo Marllon.

    Tira uma foto com o meu filho de 4 anos Netao. Ela adora assistir o seu programa….

  14. Wiliam 25 fevereiro, 2019 at 08:49 Responder

    Quando o Tite saiu do Corinthians ficou estudando e depois voltou campeão e melhor do que antes, já o Carille saiu pra ganhar dinheiro e voltou pior. Esta insistindo em jogadores que todos sabem que não vai dar mais resultado, exemplo Marquinhos Gabriel em quem ele sempre insistiu e não vingou.

  15. Renato 25 fevereiro, 2019 at 09:07 Responder

    A Verdade e que Futebol Brasileiros esta devendo faz tempo culpa dos técnicos que jogam pra manter cargos e jogadores acomodados estamos em abismo tecnico em relação a Europeus e ate a Argentinos .

  16. walter 25 fevereiro, 2019 at 09:23 Responder

    Netão, como esta zaga que jogou ontem é bem superior do que a titular, cade a coerência ? Só de vê esta Manoel no time me dá uma azia, o que achou da zaga de ontem?

  17. DIL 25 fevereiro, 2019 at 09:32 Responder

    O nosso Corinthians joga como time pequeno contra os grandes, eu não gosto disso. Esses dois clássicos vencidos, só está maquiando o meu desempenho. O Corinthians e muito grande pra jogar assim contra os grandes. Ontem o carile pediu para o clayson bater a falta e voltar correndo. Vive com medo! Tá muito ruim, muito mesmo.

  18. Digo Modesto 25 fevereiro, 2019 at 09:44 Responder

    O Corinthians é um time estático, ficam todos parados, esperando bola no pé, aí como ninguém aparece pro jogo, pra dar opção aos companheiros, ficam só os toques de lado, voltando a bola pros zagueiros, pro Cássio, aliás, cada bola recuada pro Cássio é um Deus nos acuda! Até o próprio goleiro quando o zagueiro faz menção de que vai tocar, o Grandão já abre os braços “reclamando” que não quer…
    O time de toque de bola, triangulações, esse ano só vi na estreia contra o São Caetano, isso até a hora do penalti,

  19. Denis gil 25 fevereiro, 2019 at 10:46 Responder

    Neto tu disse que assuste o Fox e não conhece a gata Lívia neopumoceno que faz programa com benja e tbm tarde redonda ?
    Assista muito gata ela e competência pura ..

  20. Flavio 25 fevereiro, 2019 at 11:09 Responder

    Corinthians joga como time pequeno, sempre. Quando pega outro time pequeno, fica sem saber o que fazer. A sorte do Corinthians é que existe Gustagol no elenco, senão, cês tavam fudidos e ferrados, brigando pra se classificar pras finais do paulista.

  21. Fulvio 25 fevereiro, 2019 at 11:10 Responder

    Neto, como pode um jogo de Botafogo SP x Corinthians com o estádio parcialmente interditado e ingressos mais baratos a R$ 150,00? Torcida única em Ribeirão Preto, sendo a presença de um grande um acontecimento no interior… me ajuda aí ohhh!

  22. Frederico Miranda 25 fevereiro, 2019 at 11:35 Responder

    Não sei por que o corinthians tem segundo goleiro, o Cássio mesmo machucado e consequentemente fora de forma, por questões físicas ele tem mais dificuldade em se manter bem quando machuca.
    O fato é que ele faz biquinho e não deixa o segundo goleiro jogar e os caras tem medo dele.

  23. Mosqueteiro Vingador 25 fevereiro, 2019 at 11:38 Responder

    Acho que ainda falta um meia de ligação, desde a saída do Rodriguinho o time sente a ausência de um jogador com essas características, além de um lateral esquerdo e um zagueiro de alto nível

  24. Matt 25 fevereiro, 2019 at 11:44 Responder

    Pelo amor do Pai né? Jogar de forma defensiva e no contra-ataque contra o Botafogo-SP, estando em vantagem numérica é pra fechar as portas. Jogar retrancado, por uma bola, para um clube GIGANTE, contra um rival já é por si só ridículo, pior ainda contra um anão.

    O problema do Corinthians é que é um time mal treinado, simples assim. Carille é amante do futebol feio, burocrático, por uma bola, por isso não sabe o que fazer quando do outro lado tem um time que também se recusa a atacar.

    Um pouquinho só de bola no chão, troca de passes entre o meio campo e atacantes e não esses passes ridículos de zagueiro pra lateral, lateral pra zagueiro, zagueiro para o Cássio, formando a tática de U, já melhoraria 100%.

    Infelizmente é pedir muito para um técnico que só sabe olhar para a defesa (e mesmo assim está bancando na carteirada os dois piores zagueiros do elenco que falham jogo sim e jogo também) e atacar pra ele é o centroavante fazer a famosa casquinha e cruzamentos na área.

    Dá resultado, levanta taças? Sim, infelizmente levanta. E a gente vai continuar exaltando um futebol horroroso praticado nesse país com disfarce de que é “NA RAÇA”. Para um clube que fatura mais de 400 milhões por ano, agir com coitadismo na bola rolando é lamentável.

  25. Deninho Marcelo 25 fevereiro, 2019 at 11:49 Responder

    Neto, oq eu tô sentindo falta nesse time do Corinthians, comparando com a outra passagem do Carille, é a a posse de bola mais sólida e com triangulações.
    Hoje parece que o time tem medo de ficar com a bola e prefere ficar marcando, mas quando tem a bola não sabe oq faz com ela, PRA MIM ISSO É CULPA DO CARILLE !

  26. Diego 25 fevereiro, 2019 at 13:45 Responder

    Realmente é impressionante o começo de temporada do Gustavo Craque Neto, você acha que ele merece uma chance na Seleção ou ele precisa ir primeiro para o Shakhtar Donetsk para ser convocado? ? Abraço..

  27. Leandro vai Corinthians 25 fevereiro, 2019 at 14:19 Responder

    Netao, boa tarde! O Ralf também está jogando muito. Com essa zaga horrível, Henrique, Manoel e Danilo Avelar. Viu com Carlos Augusto, Marlon e Pedro Henrique, melhora o que vc acha

  28. Lucas 25 fevereiro, 2019 at 14:40 Responder

    Faleceu Roberto Avallone, jornalista Esportivo que trabalhou em grandes veículos de SP. Nacionalmente conhecido pelos bordões: “no pique”, “interrogação”. Lembro que eu o assistia na Band na volta da escola. Recentemente ele participava com certa frequência do Redação Sportv.

    Lembra dele craque Neto?

  29. Lucas 25 fevereiro, 2019 at 16:18 Responder

    Você concorda com Muricy e Casão o futebol brasileiro tá muito quadradinho sem amplitude, sem viradas, lançamentos, só tem passe curto, não tem gols de faltas como antigamente. seleção brasileira não faz gol de falta há anos. O que explica isso craque Neto?

  30. Rodrigo 25 fevereiro, 2019 at 17:21 Responder

    Neto, meu patrao fez um implante de cabelo e ta mais cabeludo que o Casagrande… pq vc nao patrocina um implante desse pro cabelo de boneca?

  31. weslley 26 fevereiro, 2019 at 15:39 Responder

    netão me responde ai
    1) porque o corinthians nao recebe proposta pelo fagner, cassio ?
    2) porque o corinthians esta emprestando os caras que recem contratou , exemplo, do volante douglas, atacante andre luis?
    3) e o gabriel ele nao seria vendido no final do ano ?
    4) romarinho vem meio do ano ou nao ?

    responde ai neto, abracos

    • Craque Neto 26 fevereiro, 2019 at 17:21 Responder

      1) Já recebeu sim. Inclusive o Cássio quase foi para o Grêmio recentemente.
      2) Deve ser pq são ruins.
      3) Seria. O negócio com o Napoli melou.
      4) Não sei.