Mentira com fundo de verdade?

Tem rolado na mídia de forma até exagerada as notícias de que o milionário PSG estaria disposto a pagar 50 milhões de Euros, ou cerca de R$ 220 milhões, pelos direitos federativos do meia-atacante Pedrinho do Corinthians. Esse valor corresponderia a multa contratual do jogador. Aí logo me veio na mente: 'Será mesmo?'. Com toda a sinceridade acho que o menino tem futuro e tudo mais só que ele ainda é muito cru. Nem de longe correspondeu em campo para valer tanta grana.

Lembro que situação parecida aconteceu quando o Santos negociou o Robinho com o Real Madrid. Mas ao contrário do Pedrinho, o 'Menino da Vila' estava muito mais rodado e preparado para o futebol europeu. Já era titular, artilheiro e campeão no Peixe. O corintiano quase nem jogou.

Sabe do que tudo isso tem cara? De jogada de empresário para valorizar o garoto. Bobagem! Penso que esse é o momento dele garantir a titularidade e dar o seu melhor no Corinthians. Se destacar pra valer fazendo gols e jogadas de efeito. Depois de uma ou duas boas temporadas ele pode até pensar em sair. Antes disso é precoce demais e pode inclusive prejudicar a sequência da carreira.

Quer dizer, rico ele vai ficar no PSG. Mas será que vai jogar e se destacar? Difícil afirmar.

64 comentários

  1. Gilmar Tehoa 3 agosto, 2018 at 23:22 Responder

    Fala Netão!

    Vale apena o coringão vender a jóia Pedrinho?

    No mais entre essa dupla aqui qual você escolheria?

    Milionário e Jose Rico+ Pink Floyd ou Roberto Carlos+ Michael Jackson?

    Abraços, de Campina Grande-Paraíba

  2. Deninho Marcelo 4 agosto, 2018 at 09:27 Responder

    Complicado Neto, ver essa molecada boa de bola aparecendo e a gente não ter nem o gostinho de vê los arrebentando nos times aqui do Brasil.
    É por isso que a cada dia que passa eu estou substituindo o meu time de coração aqui do Brasil pelo poderoso BARCELONA !!!
    SÓ QUE NÃO NETO !!!
    AQUI É CORINTHIANS !!!!!!!!!!!

  3. Felipe 4 agosto, 2018 at 11:14 Responder

    Para todos os jogadores da base do Corinthians vale 50 mi de euros olha o Lulinha encheram a cabeça do cara falando que era o novo Ronaldinho gaúcho e hoje não vale nem 50 mil reais
    1 é muito bom jogador
    2 deixa o moleque jogar sem ficar falando que um novo Neymar
    3 ter os 100% do jogador
    4 segurar até completar 20 anos
    5 mudar a CBF inteira
    6 obs sou palmeirense

  4. Jefferson 4 agosto, 2018 at 11:32 Responder

    Neto pode até ser mentira . Mais se o Corinthians vende a preço de banana. Vc crítica com razão . E c aparece um Valor como esse vc também crítica .. fica difícil de entender . Mais de uma coisa vc tem razão . Será muito precoce a saída dele . Podendo até arruinar a carreira

  5. Ederson 4 agosto, 2018 at 12:03 Responder

    Neto você só sabe criticar,parece o dono da verdade eo outros muleques que foram embora e tam indo ganharam oque já estão prontos. Você nem parece ser corinthiano tem prazer em criticar e falar mal.

  6. Andrés 4 agosto, 2018 at 13:22 Responder

    Você não perde a chance de tumultuar. O Pedrinho joga tanto ou mais que o Vinícius Jr.
    A diferença é que o Pedrinho é campeão brasileiro, enquanto o Vinícius Jr é só cheirinho.
    Mesmo assim foi vendido por uma fortuna.
    Uma grana de 220 milhões descontado as partes ajudaria muito o Timão, mas você não quer o bem do nosso time.
    Ass.: Presidente Andrés Sanchez .

  7. Edson Macedo 4 agosto, 2018 at 13:26 Responder

    Boa tarde Neto .
    1 não entendo seus comentários , se a diretoria vende barato ( quase sempre ) vc desçe o pau , se quer vender por uma boa grana , vc desmerece .
    2 se o Vinícius Jr foi vendido pelo valor que foi o Pedrinho tem que ser no mínimo o dobro , oq joga muito mais bola ok .
    3 o Kaká quando foi para a Europa não era ídolo é muito menos campeão aqui ok

    • Craque Neto 5 agosto, 2018 at 14:41 Responder

      1) Não desmereci. Seria um baita negócio! Só acho meio mentira.
      2) O Vinícius joga o dobro, vc quis dizer, né?
      3) Era sim. Já tinha conquistado dois títulos pelo Tricolor.

  8. Roberto 4 agosto, 2018 at 16:32 Responder

    Mais se for verdade não ajudaria o timão essa venda !! Poderia ser usado pra diminuir a dívida impagável do estadio!!

  9. Kaíque 4 agosto, 2018 at 17:13 Responder

    Netao vc tem alguma informação porque o Castan não voltou para o timão? Será que houve tentativa ? Não seria uma boa para o lugar do Balbuena? Sou seu fã e não perco Um programa! Um abraço!

  10. CARLOS 4 agosto, 2018 at 19:46 Responder

    NETO..ESTÁ 100% CERTO.PEDRINHO começou a jogar agora.. em titular direito ainda não é..precisa comer muito feijão..pois ainda tá muito fraquinho.nao aguenta 90 minutos..precisa no mínimo 1 temporada inteira sendo titular absoluto..pra valer..220 milhoes..tem potencial..pode ser grande jogador..mas ainda não é realidade..NETO tá certo!!

  11. Augusto 4 agosto, 2018 at 19:53 Responder

    Neto, o que você acha dessa escalação para a próxima seleção , Ederson, Militão, Marquinhos, Jemerson, Marcelo, Casemiro, Paquetá, Coutinho, Neymar, Vinícius Jr e Firmino. Com Malcom, David Neres, Lucas moura e Gabriel Jesus no banco como opção, da uma boa renovada, o que acha neto ?

  12. Nat 4 agosto, 2018 at 21:44 Responder

    Fala Neto, mudando totalmente de assunto.
    E falando de seleção brasileira, eu tenho a impressão de enquanto esse tal de Neymar estiver no time, nós não seremos campeões mundiais!!!! Mais uma geração perdida, o que vc acha??

  13. Turibio 5 agosto, 2018 at 02:18 Responder

    Neto, sexta-feira enquanto eu assistia os donos da bola escutei um peido q aparentemente veio da televisão, foi vc q soltou?

  14. Maycol kuster 5 agosto, 2018 at 10:07 Responder

    Neto vc só prejudica assim o Corinthians os rivais vendem qualquer pé é rato por altos valores. O Corinthians vende mal quase da de graça, se for verdade está proposta com comentário seu assim vc prejudica é muito o clubepois este dinheiro ajudaria é muito.
    Use sua inteligência para ajudar o clube que vc diz amar….

  15. Luciano 5 agosto, 2018 at 12:41 Responder

    Neto, em vez de aproveitar a derrota do cavalo paraguaio Flamengo e vencer para encostar nos líderes, o idiota do Loss poupa um monte de jogadores e empata em casa com a arena lotada contra o fraquíssimo Atlético PR… Sendo que o próximo jogo é só quarta-feira à noite… Dá pra acreditar nisso? E para piorar coloca o Danilo em campo no final…
    É demais!!

  16. Euler Ferreira de Carvalho 5 agosto, 2018 at 14:28 Responder

    Craque Neto, só de ver esse moleque tocar na bola, e a inteligência, eu creio q ele será un fenômeno futuramente. O q ele faz com a bola, e com sabedoria, é de encher os olhos. Te pergunto agora: o q o Rodrigo do Santos fez pra ser vendido por 200k ? Ele jogou uma partida contra o Vitória, e nada mais. Jogadorzinho pé de rato. Netão, é Pedrinho, R11 e mais nove. Vai Corinthians !

  17. SERGIO BELO DA SILVA 5 agosto, 2018 at 14:33 Responder

    Neto boa tarde,lembro de vc jogando no Matsubara….kkkk
    Agora. ..
    Voltando ao assunto. ..
    Tem muito jogador meio boca….
    Se achando o Messi hem. …
    E esses empresários?????
    Misericórdia. .
    Pagar 50 milhões num Pé de Xuxu desses. ..
    É Osso.

  18. Junior 5 agosto, 2018 at 14:51 Responder

    Deixa suas mágoas com o Andrés Sanchez para trás Neto. O Andrés pode ser tudo, mas burro ele não é. Gosto dele porque ele fala o q tem q falar para a emprensa ele não é politicamente correto. Força Andrés!!! Quanto a vc netão sempre estará nos nossos corações Corintiano.

  19. José Carlos Atílio 5 agosto, 2018 at 15:33 Responder

    Se realmente houver proposta tem que vender correndo. Impossível segurar bom jogador no Brasil. Ainda mais o Corinthians que tá precisando de dinheiro.