Minha Seleção do Brasileirão 2018

Aí galera que me acompanha no Blog, eu sei que as festas de 'jabás' da CBF com a Globo e de outras emissoras vão acontecer a partir da próxima segunda-feira, mas eu vou antecipar aqui - antes desta última rodada que não vale nada - a minha Seleção do Brasileirão 2018. Depois comente deixando a sua!

Marcelo Grohe (Grêmio) - Apesar de não jogar o campeonato inteiro por causa da disputa da Libertadores, pra mim foi o goleiro mais regular da competição. Tem grande mérito na força defensiva do time do Renato.

Fágner (Corinthians) - É verdade que o Timão foi uma lástima nesse campeonato. Mas quem observa os jogos dele não tem dúvida de que se trata ainda do melhor do País na ala pela direita. Marca e ataca com a mesma capacidade.

Gustavo Gomez (Palmeiras) - Esse foi um grande achado do executivo Alexandre Mattos. Encostado no Milan, o paraguaio veio e brilhou na defesa alviverde. Considerado inicialmente reserva, foi colocado no Brasileirão por Felipão e acertou a zaga. Baita jogador!

Geromel (Grêmio) - Não dá pra negar que esse rapaz vem sendo uma referência de bom defensor. Não à toa foi convocado por Tite para a última Copa. Tem velocidade, técnica e um grande poder de antecipação. Posicionamento monstro!

Renê (Flamengo) - Do instável time rubro-negro o lateral foi o mais regular. Atuações que contribuíram e muito para os cariocas pelo menos conseguirem uma vaga na Libertadores. Imaginem se o vice-campeão tivesse dado um gás, hein?

Rodrigo Dourado (Inter) - Ele é um jovem de muita disposição que controlou com eficiência não só a marcação nas beiradas da área colorada como também soube distribuir bem na saída de bola. Gosto desse rapaz. Terá um tremendo futuro na Seleção.

Bruno Henrique (Palmeiras) - Jogando de segundo volante foi um dos grandes nomes do campeonato. Tem uma capacidade técnica diferenciada e consegue aparecer na frente para marcar gols. Fez 8 sempre aparecendo bem e com chute potente e colocado.

Lucas Paquetá (Flamengo) - Jovem que surgiu no ano passado e amadureceu muito. De passadas largas soube como poucos executar a função de terceiro homem de meio campo. Aliás, muitas vezes jogou como uma espécie de segundo volante dando fluidez ao jogo. É muito bom e será craque pelo mundo em breve.

De Arrascaeta (Cruzeiro) - Pra mim esse uruguaio é o cérebro do time do Mano Menezes. Tem uma técnica apurada e velocidade que fazem dele um homem surpresa. Ao lado de Thiago Neves foram uma dupla de armação poderosa a serviço da Raposa.

Dudu (Palmeiras) - Craque do Brasileirão. Disparado na minha visão o melhor jogador do País. Aliás ele é a alma do Palmeiras. Jogador agudo que vai pra cima da defesa com uma baita disposição. Incansável. De quebra ainda mais gols decisivos.

Gabigol (Santos) - Único jogador de destaque em um desacreditado e desmotivado Santos. Fez 18 gols como artilheiro do Brasileirão e é o único jogador até hoje a ser goleador dos dois principais campeonatos do País. Tem técnica, velocidade e grande poder de definição.

Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio) - Renovou com os gaúchos e pra mim acertou. Graças a sua competência ele elevou sua categoria de treinador no País. Hoje ele é Top e mesmo com uma equipe reserva na maioria dos jogos, conseguiu fazer um bom campeonato. Deve ser o substituto natural do Tite na Seleção Brasileira.

66 comentários

  1. DR FRANCISCO TERRA 1 dezembro, 2018 at 16:55 Responder

    Boa seleção craque. Achei justa.
    Uma pergunta : você acha que se o Flamengo tivesse mantido o Felipe Vizeu e o Vinícius Jr poderia ter sido campeão ?

  2. Uesley 1 dezembro, 2018 at 17:07 Responder

    Renato Gaucho? O Felipao pegou o Palmeiras desacreditado e levou o time ao título, e nao venha dizer que o Renato estava focado na libertadores, pois o Felipao e Renato cairam na mesma fase. Ou seja, voce errou novamente, devido a questoes pessoais, como errou quando falou que ele rebaixaria o Palmeiras. Jornalismo é profissionalismo e nao questao pessoal.

  3. Guilherme 1 dezembro, 2018 at 17:31 Responder

    Arrascaeta? Fagner? Brincadeira. A seleção premia a regularidade, Arrascaeta é ótimo jogador,mais se destacou na copa do Brasil.Fagner se lesionou muito e não teve sequência. Obrigado.

  4. Tony 1 dezembro, 2018 at 17:46 Responder

    Só não concordei com o técnico.. .
    O Felipão foi melhor para o Palmeiras do que o Renato para o Grêmio, tanto que Felipão foi Campeão.
    Mas…. sabemos que jamais na sua lista estaria nem Felipão e muito menos Felipe Melo rsrsrs
    E tb o Fagner….. Só teve nome esse ano, tinha melhores que ele.

  5. Willian 1 dezembro, 2018 at 19:22 Responder

    Acho que o pior tecnico foi o Felipao que rebaixou o Palmeiras;
    e o melhor o Jair Vemtura, que levou o Santos e Corinthians pra libertadores.

  6. SANFONEIRO DE ZONA 1 dezembro, 2018 at 21:19 Responder

    GRANDE ÍDOLO E CRACASSO DE BOLA, RESPONDA: SE A MULA SE CABEÇA NÃO TEM CABEÇA, COMO ELA SOLTA FOGO PELAS VENTAS,OU SEJA,PELO NARIZ??

  7. Rennan 1 dezembro, 2018 at 21:33 Responder

    Meu Time:
    Fábio,Mayke,Gomez,Dedé e Fabio Santos,Dourado,Paquetá e Bruno Henrique,Gabigol,Everton e Dudu(Craque do BR-18) com Felipão de treinador
    Netão
    1: Vc axa q o Atletico-PR ganha do Junior??
    2: E o Carille vem ou a Renovação e Transparencia vai consegui perder ele cm Já tão fld??
    3: Eh vdd q o Felipão interessa ao Flamengo ou O Junior deve ficar??
    4:Netão vc vai fz Vasectomia ou n vai parar não kkk???4 Já n Tá bom??

  8. Carlos 1 dezembro, 2018 at 23:08 Responder

    Como existe o programa a Hora da Venenosa, o seu programa deveria se chamar: A HORA DO BOBÃO. Só fala besteira, comentários pessoais. Com Felipão, Palmeiras volta pre segunda divisão!UAUUUUUUUUUUUU!

  9. Santana 1 dezembro, 2018 at 23:24 Responder

    Felipao ta há mais de 20 jogos no campeonato brasileiro sem perder e o Neto escolhe o Renato como melhor treinador,e ainda se diz entendedor de futebol

  10. Henrique Bacaroglo 2 dezembro, 2018 at 00:35 Responder

    Renato Gaúcho??? Além de dizer que o Palmeiras seria rebaixado com Felipão, não deixou o clubismo de lado. Quantos jogos de invencibilidade?? Melhor ataque, melhor defesa… E o cara que corre o risco de ficar na pré libertadores é o melhor técnico… Sem critério nenhum.

  11. Charles 2 dezembro, 2018 at 01:48 Responder

    Craque Neto porquê você não pôs o Felipão na sua lista de melhores do Brasileirão?Ainda mais ele vindo tão desacreditado pela imprensa brasileira depois do 7 a 1.inclusive por você que falou que o Felipão iria Cair Para Segunda Divisão com Palmeiras.

  12. Jack Bauer 2 dezembro, 2018 at 02:13 Responder

    Pelo tanto q elogiou o Valdivia quando o palmeiras enfrentou o colo-colo, será q Felipão vai pedir ele pro ano q vem? Será q o Valdivia volta pra encerrar carreira no palmeiras ano q vem?

  13. Jean Carlos 2 dezembro, 2018 at 10:08 Responder

    Netão, O que achou da minha lista?

    Éverson (GOL)

    Víctor Cuesta (ZAG
    Pedro Geromel (ZAG)

    Renê (LAT)
    Yago Pikachu (LAT)

    Arrascaeta (MEI)
    Lucas Paquetá (MEI)
    Zé Rafael (MEI)

    Everton (ATA)
    Dudu (ATA)
    Gabriel (ATA)

    Luiz Felipe Scolari (TEC)

  14. Octavio 2 dezembro, 2018 at 12:15 Responder

    Meto o que esta acomtecendo com o Gabriel? ano passado foi fundamental, ai foi so chegar o ralf que ele desandou! Achei sacanagem na real tirarem ele do time.

  15. joão 2 dezembro, 2018 at 15:04 Responder

    Fala netão! Melhor jogador atuando no futebol brasileiro dos anos 90.

    Quando vc jogava futebol profissional, vc tocava muito de lado para os companheiros?

    Abraços.

  16. Rafael Rezende 2 dezembro, 2018 at 15:34 Responder

    Você é digno de dó frustrado e tem uma mágoa crônica contra o palmeiras e isso é perigoso. Achar que o fagner lateral violento e sem nenhuma técnica é melhor do que o Maique achar que o Renato Gaúcho é melhor que o Felipao temos que rir porque você é uma piada do próprio circo que você trabalha futebol mesmo vc não entende nada

  17. Cyro 2 dezembro, 2018 at 16:01 Responder

    Td certo craque?

    é SUA lista claro…

    mas Dedé do Cruzeiro não merecia lugar na zaga?

    Cássio ainda acho mais goleiro..

    e o Lisca Doido fez milagre

  18. Geraldo 2 dezembro, 2018 at 16:24 Responder

    Os jogadores nem vamos discutir ,cada um tem a sua seleção…agora se o Renato Gaucho fosse tudo isso a seleção da Colômbia tinha procurado ele….a mágoa machuca mais quem sente do quem causou, pense nisso,daqui vc não vai levar nada,só suas mágoas….

  19. Jean 2 dezembro, 2018 at 17:27 Responder

    Daew neto
    Todos bons jogadores para o brasileiro, os q vc disse, mas pra copa do mundo, muito abaixo, não vejo mais grandes jogadores como antigamente.
    Decadência total.
    Ando muito desmotivado para futebol. Perdeu o encanto.
    Abraço

  20. Antonio 2 dezembro, 2018 at 23:13 Responder

    Interessante! Já vi diversas seleções do brasileirão, será que esses especialistas nunca viram o D’Alessandro jogar? É disparado o melhor que atua no Brasil, apesar da idade Também tratando-se de goleiro o Fábio do Cruzeiro é unanimidade.

  21. Jose Carlos 2 dezembro, 2018 at 23:40 Responder

    Minha Seleção :
    Cassio
    Fagner
    Dedé
    Cuesta
    Victor Luiz
    Dourado
    Bruno Henrique
    Arrascaeta
    Dudu
    Everton Ribeiro
    Gabigol
    Renato Gaúcho

  22. Maurício Macan 3 dezembro, 2018 at 08:04 Responder

    Deixe de lado seus problemas e tente ser um pouco parcial…
    Fagner na lateral direita? Você só pode ser cego! Ele fez um lindo brasileiro e foi melhor que o MAYKE?
    Renato gaúcho foi melhor que Felipão?

  23. Tim'Raba 3 dezembro, 2018 at 08:40 Responder

    Seleção meia boca… igual a do Titeeee…

    Pra min
    Jair melhor que Felipão
    Henrique (Curinthia) melhor que Gomes(Parmeira)
    Lucas Lima melhor que Arascaeta
    Romero 1000x melhor que Dudu

  24. Anderson 3 dezembro, 2018 at 21:55 Responder

    Olá craque Neto.bem resolvi aqui dentro do que vi do Brasileirão analisando jogadores montar duas seleções.uma só com brasileiros outra só com gringos. Grohe, Pikachu,Dedé Geromel e Reinaldo; Patrick,Bruno Henrique, Everton e Paquetá;Dudu e Gabigol . Gringos gatito Fernandes;Lucas Romero, Gustavo Gomez kaneman e Mena; mancuello,sornoza,casares e arrascaeta.otero e Guerrero. e aí q acha craque Neto?

  25. Netho 4 dezembro, 2018 at 00:20 Responder

    Fábio e Dedé do Cruzeiro jamais poderiam ficar de fora de qualquer seleção brasileira.
    Renato Gaúcho, disparado na frente, é o melhor técnico da América Latina.
    Dudu é a única unanimidade nacional. Deveria ser titular da seleção brasileira.
    Fagner é muito ruim. Quem disse que esse cara joga bola, Neto? Pelamordeus!!!!!
    Bruno Henrique é craque e ao lado de Artur deveriam compor o meio campo da Seleção.
    Luan não poderia ficar de fora de jeito nenhum. É craque puro sangue.
    Paquetá ainda tem de comer muito feijão para entrar na lista.
    O resto é o resto.
    Não tem condições de vestir a verde-amarela.

  26. Junior 4 dezembro, 2018 at 03:00 Responder

    1 -Craque Neto se fizer um jogo entre a seleção do Brasileirão versus a seleção brasileira atual, quem ganharia na sua opinião ?

    2 – se vc o atual técnico da seleção brasileira qual seria seu time titular?

    Forte abraço

  27. Victor Fernandes 4 dezembro, 2018 at 08:42 Responder

    Pô Neto, Renato Gaúcho ? serio isso ? vc é um cara que sempre diz que jogador ganha jogo, mais técnico ganha campeonato e com certeza esse cara foi o Scolari ! sem duvidas.