Muita fumaça pra pouco fogo?

Foi só terminar o Campeonato Brasileiro para começarem as especulações de mercado no Corinthians. O que mais se ouviu foram nomes de jogadores brasileiros renomados por aqui e no exterior. O primeiro a falarem, por exemplo, foi o centroavante Diego Tardelli, artilheiro no futebol chinês. Aliás, de lá também surgiu a ideia de que o clube repatriaria o zagueiro Gil, destaque no título do Brasileirão de 2015. Trazer de volta Rodriguinho também foi cogitado. Isso sem contar os cruzeirenses Thiago Neves e Sassá, que até agora dizem estar em pauta.

Mas a verdade é que até agora a diretoria do clube só trouxe jogadores de pouca representatividade no futebol. Veja bem, antes que me cornetem não estou dizendo que são ruins, mas o que fez Gustavo Mosquito no meio do futebol? E o volante Richard no Fluminense? Muito cedo pra dizer. O lateral Michel Macedo se andar na rua ninguém sabe quem é.

Agora estão falando que o Ramiro do Grêmio acertou com o Timão. O meia Sornoza, do Flu, e Luan do Galo também estariam indo pelo mesmo caminho. Se acertarem todos eles deixa claro que o técnico Fábio Carille já está atuando na montagem do elenco. Ou seja, pode não ser tão virtuoso quanto os times campeões anteriores, mas já dá uma boa perspectiva de melhora.

Fato é: a turma da 'Renovação e Transparência' precisa correr atrás, porque até agora estou vendo muito mais fumaça do que fogo.

90 comentários

  1. Caro 12 dezembro, 2018 at 23:41 Responder

    Neto porque muitas vezes perguntado aqui vc disse que o Diego era melhor que Thiago Neves e hoje vc já pensa o contrário hj vc diz que o Thiago é melhor? Tem haver com o momento?

  2. Odilon 13 dezembro, 2018 at 00:07 Responder

    Craque Neto!

    Primeiro que eu acho que Sassá tá mais pra nome de cachorro do que de jogador. Segundo, para mim todos esses jogadores que estão sendo especulado com exceção do Thiago Neves, vem pra compôr elenco. O que vc acha?

  3. Cristina 13 dezembro, 2018 at 00:49 Responder

    Neto, concordo com você e tem mais, acho loucura trazer o Sornoza e emprestar o Moisés e Marquinhos Gabriel, com o próprio Corinthians pagando o salário deles. Com a soma do salário dos 3, daria para pagar um jogador realmente de peso… O que você acha disso? Já Luan e Ramires são nomes que me agradam.

  4. anderson 13 dezembro, 2018 at 01:03 Responder

    acabou agora a final o jogo do atletico paranaense na sula, agora o atacante vem eu tenho quase certeza que teo gutierrez e o atacante que vira ao corinthians em 2019 até pelo envolvimento do kia adimirador do futebol do teo apesar que falcão garcia assim como o teo quase vieram ao corinthians na epoca da msi um dos dois vem e acho o falcão mesmo por emprestimo mais dificil,. para não atrapalhar o rendimento do teo gutierrez na final nada foi dito até agora (até agora).

  5. Edu 13 dezembro, 2018 at 01:05 Responder

    Netão, sou fã do futebol do Diego (flamengo) a anos torço para ele vir para o Timão, porém isso nunca foi cogitado, existe algum entrave para que isso pudesse acontecer?…creio que hoje ele cairia muito bem no nosso meio de campo!! abs

  6. anderson 13 dezembro, 2018 at 01:11 Responder

    neto quem é esse zagueiro tal do chaves ai não conheço, nem nunca ouvi falar,nunca o vi na seleção, se trazer o pablo ou o castan ja ta bom, o unico chaves que conheço é o da tv personagem do falecido roberto bolaños .

  7. anderson 13 dezembro, 2018 at 01:26 Responder

    Neto quem desses nomes vc acha que realmente vem? voce com sua influencia deve sabe: castan, maxi lopez, ramiro, luan, sornoza , vc acha eles bons jogadores? vc acha que resolve? o corinthians diz que não tem dinheiro mais ele são tão caros assim por exemplo qual a multa de maxi lopez? falam que é dificil mais ninguem fala de valores.agora se trouxe o ramiro e maxi lopez amor a camisa e raça não vai faltar hein,ja é outra coisa luan então pelo amor de deus vai ganhar tudo , dizem que sornoza não joga junto com jadson, mais o jadson sempre teve compania primeiro renato augusto depois danilo e depois rodriguinho .

  8. anderson 13 dezembro, 2018 at 01:30 Responder

    Neto o que voce acha desse patrocinio bilionario que esta prestes a cair no colo do corinthians com esses valores eles poderiam dividir no meio patrocinar corinthians e framengo que mesmo assim ta bom, 90 milhões anuais por 10 anos

  9. Eduardo 13 dezembro, 2018 at 02:17 Responder

    Sim Craque Neto.. muita fumaça. Destes mais próximos me parecem Ramiro fechou e Sornoza o Paulo Angioni já liberou, está em detalhes(Marquinhos Gabriel e Moisés moedas de troca). Acho Luan tbm vem, mesmo a diretoria do galo achando baixa proposta com Clayson moeda de troca. Castan e Maxi o Vasco está endurecendo, não sei. Thiago Neves e Sassa são caros, acho que não vem. Rafael Sobis falou na gaúcha zero hora que não vai para qualquer time, só se for para ser campeão, se o projeto for bom. Achei meio perna, mas tá bao.

    Tão falando do interesse do Timão em um tal centroavante nível seleção que está fora do país. Vc sabe quem pode ser? Tão dizendo pode ser Willian José..

    E o Ronaldo Giovanelli li através de terceiros que ele falou que o Corinthians vem com patrocínio em 2019?

    Fique na paz, grande abraço.

  10. Queiroz 13 dezembro, 2018 at 02:39 Responder

    Atualmente vejo que a direção do Corinthians atual não atuou com a agressividade prometida pelo presidente da chapa renovação e “transparência” vimos então que o time caiu em 90% oque apresentavam e viramos, roubando suas saudosas palavras *diga se de passagem *
    Time de chacota de velhotes santistas ,afeminados vizinhos paulistas , e a galera imunda do chiqueiro da dona leila dentro da sua visão esportiva e torcedora além de ídolo oque você faria para mudar a identidade do time ? Te desafio a citar 6 reforços nos quais você moldaria este time grande netoo.

  11. Paulo 13 dezembro, 2018 at 02:47 Responder

    Netoo você está de acordo com a vinda do Luan ?

    Na sua visão nossa base está bem servida de peças para a próxima temporada?

    Talvez como presidente sei que não teria tesão para seguir por toda merda feita pela atual diretoria mas acredito que você seja tão influente lá dentro como o casão ou até mesmo o Ronaldo seria se o mesmo mostrasse mais amor a camisa do. Nosso amado time, aceitaria um cargo lá dentro ? Claro que em um cenário onde o andres estivesse com o companheiro Lula na papuda hahaha

  12. Paulo Q 13 dezembro, 2018 at 04:12 Responder

    Grande Neto. Sabe algo sobre o grupo Blackstar????tá ventilando que se não fecharem com as provas estão procurando o coringão com uma proposta violenta para patrocínio por 10 anos
    É real isso tem alguma verdade ???comenta ai

  13. Marcelo 13 dezembro, 2018 at 08:33 Responder

    Chupa Neto, você caga de medo do Cabelo de boneca, só falta balançar às bolas dele ao vivo. Cuidado viu, porque se você não balançar às bolas do Cabelo de Boneca direito ele vai enfiar a mão na tua lata e ainda vai mandar te demitir pra tomar o seu lugar como apresentador. Você vive detonando o Corinthians e babando o ovo do Palmeiras? Cara, sinceramente, para de falar que é corintiano. O seu verdadeiro time é o Guarani, diga-se de passagem…

  14. Karuncho 13 dezembro, 2018 at 08:33 Responder

    Netao, responde ai no Ping pong:
    1 – Mari Alexandre ou Carla Perez
    2 – Casagrande ou Biro Biro
    3 – Putas ou Donas de casa
    4 – Tostão ou Zico
    5 – Casa das prima ou acompanhantes de luxo
    6 – Cerveja ou pinga
    7 – Araketo, Molejo ou só pra contrariar….
    Abraçao Meu Genio profeta Deus Neto!!!

  15. Digo Modesto 13 dezembro, 2018 at 10:12 Responder

    Eu comentei exatamente sobre a cortina de fumaça num post quando começaram essas noticias, vendeu a noticia do Thiago Neves pra acordar com o Sornoza… Prefiro que tentem esses mais modestos e competitivos, do que vender a fumaça com os medalhões. Ramiro não acompanhei seu ano, mas em 2017 eu gostava muito dele, um cara que percorria todo o meio campo e ainda chegava no ataque. Luan nunca gostei, se machucava demais, também não acompanhei o 2018 dele!

  16. João 13 dezembro, 2018 at 10:28 Responder

    Poxa Neto, aí vc esta dizendo que só acompanha futebol paulista. O Richard foi um dos destaques do Flu nesse ano. Vai ser uma boa contratação pro Corinthians.
    Sério mesmo que vc não conhece muito o Richard?

  17. Charles 13 dezembro, 2018 at 10:41 Responder

    Craque, se essa empresa Black Star realmente patrocinar o Palmeiras o que vai acontecer?
    Por que nenhuma empresa assim entra no Timão?

  18. Fernando 13 dezembro, 2018 at 10:52 Responder

    NEto, porque Corinthians nao corre atras desse investidor que quer fechar com o Palmeiras e ja assina esse patrocinio gigantesco e reestrutura todo o clube. muiiiiiiita grana os caras querem investir. concedi o estadio para eles por esse tempo, não é isso q querem fazer a tempos! Dai sim se monta um elenco top tbem, pq podemos queimar a lingua, mas ate agora so volume, qualidade mesmo, somente este Ramiro

  19. Flavio 13 dezembro, 2018 at 11:35 Responder

    Essa mídia gambá praticamente disse que todos os jogadores brasileiros foram sondados pelo Corinthians. Se bobear, até ex-jogadores foram sondados. Esse mercado da fantasia dá sono…

  20. Edu 13 dezembro, 2018 at 11:39 Responder

    Boa craque neto esse time da um caldo para 2019 em Cassio Fagner leo santos leandro castan carlos augusto ralf ou richard ramiro jadson ou sornoza pedrinho ou tiago nevez se vier? luan atletico mg e leandro damiao

  21. Matt 13 dezembro, 2018 at 12:10 Responder

    Diretoria tá fazendo o que sempre fez. Joga esses nomes para acalmar a torcida, contrata um monte de jogadores que não mudam o patamar do time, apenas para encher o bolso com suas negociatas e no final diz que tentou mas foi difícil, não tem mercado, não tem dinheiro.

    Eu disse para os bobos não comemorarem a volta do Carille como se fosse o maior presente da diretoria, isso fará com que eles voltem a se esconder atrás do técnico esperando que ele faça algum milagre.

  22. Luciano 13 dezembro, 2018 at 12:29 Responder

    Neto, sinceramente… Se continuar desse jeito trazendo jogadores meia boca, de qualidade mediana, Carille vai sofrer junto com os corintianos…
    Vai brigar para não cair novamente.

  23. Leandro 13 dezembro, 2018 at 15:44 Responder

    Netão, Corinthians oferecendo , 2 milhões mais um jogador aqui, 7 milhões mais outro jogador acolá… enfim, não estava quebrado? será que tem patrocínio na área e não estão anunciando para não superfaturarem os jogadores?

  24. Dalthon Arruda 13 dezembro, 2018 at 15:45 Responder

    Neto .
    O Veloso e os outros convidados do programa recebem “algum” por fora para tolerarem tanta falta de educação e constrangimento seu?

  25. Camila 13 dezembro, 2018 at 15:52 Responder

    eu gosto do ramiro , do luan , são jogadores racudos e experientes…. tem q manter claro… fagner , cassio e jadson e trazer um bom zagueiro e um atacante 9 bom. o que acha do ramiro neto?

  26. Lucca 13 dezembro, 2018 at 16:25 Responder

    Boa craque Neto, essa diretoria só fala…tem que mandar embora esse monte de jogador pé de rato…manda uns 20 e contrata 6 ótimos…não dá mais pra aceitar Giovani Augusto, Guilherme, Araos, Avelar, Henrique, Roger e Jonatas. Sabe algo sobre o Gil?

  27. Samuel 13 dezembro, 2018 at 22:55 Responder

    Neto, a minha Portuguesa está fechando com o atacante Paulo Borrachinha do Sherdog FC da Coréia do Sul ou mais mentiraiada da diretoria? Desse jeito não sobe nem pra primeira divisão do paulista.

  28. Flavio 14 dezembro, 2018 at 10:17 Responder

    Falando em muita fumaça para pouco fogo, a máscara do Neto caiu ontem… defendeu o mandatário ptralha do Corinthians, Andrés Sanchez. Piada…

  29. anderson 14 dezembro, 2018 at 12:53 Responder

    ai neto ta dando tudo certo nas contratações até agora, só o castan que engrosso o time estará muito melhor ano que vem, ramiro veio, sornoza amanhã, luan ta quase, só atacante que ta dificil mais até janeiro tudo pode acontecer e eu não acharia estranho de pedro do fluminense vir parar no corinthians o flu vende todo mundo é so saber negociar ou investir 30 milhões de reais que traz o pedro, investimento com certeza de retorno valeria a pena.

  30. Pedro Luiz Baldoino 14 dezembro, 2018 at 18:07 Responder

    Por falar em finalde capeonato, vc acha correto a briga de Sport e Ponte Preta brigarem pela vaga de Ceara e Goiás na série A de 2019 no brasileiro por causa do lateral com a idade adúlterada?

  31. Lucas Silvério 14 dezembro, 2018 at 18:48 Responder

    Fala Craque Neto, tu é fera!!! Você tem alguma informação sobre possíveis contratações do timão? E o como você acha que o timão vem pra 2019 sob comando do Carille? Valeu ídolo, abraço!

  32. Caro 14 dezembro, 2018 at 21:34 Responder

    Neto sabia que no século atual o Timão tem mais que o triplo de título que o Verdão?
    Se não me engano Corinthians tem 19, Santos 12, SPFC 9 e Palmeiras 5

  33. Diego 14 dezembro, 2018 at 21:38 Responder

    E isso ai craque neto ! Pra te falar a verdade não estou mais perdendo tempo em ver estas especulações que não levam a nada ! Na verdade quando o Andrés sair do Timão eu volto a torcer pro Corinthians…. Eu cansei de tanta mentiras e blá blá blá

  34. MARLON 15 dezembro, 2018 at 10:08 Responder

    E AÍ BOBÃO COMO É FICAR FORA DA LIBERTADORES HEIN?E O MITO WILL DANTAS TEM PROVAS CONTRA VC HEIN FICA ESPERTO ELE VAI TE TIRAR DA TV HEIN?AH ME LEMBREI #NICOLOPEZMELHORQUEROMERO#TEUPAIDALESSANDROMANDOUABRAÇOS INCLUSIVE ELE VAI FAZER UM JOGO DOMINGO AGORA LANCE DE CRAQUE E TU NÃO FOI CONVIDADO HAHAHA KKKKKK

  35. joao 15 dezembro, 2018 at 20:58 Responder

    Tardelli e Gil eu acho quase impossível, e dos outros citados pela imprensa, se eu fosse diretor do Corinthians, faria um esforço para trazer o Luan, que tem a raça que o time precisa. Depois de concluir a negociação do Luan, e se sobrar dinheiro, dai sim eu iria tentar os outros citados. O Corinthians precisa de um fato novo no ataque, e o Luan com certeza daria uma chacoalhada lá na frente. Deixa Sornoza, Castan e etc para depois de fechar com o Luan.

  36. Uesley 15 dezembro, 2018 at 23:19 Responder

    Neto, vc nao pensa msm antes de falar. Apos a copa de 2014 vc gritou que o tecnico da selecao brasileira deveria ser o Sampaoli ou o Sabella. Agora que o Santos anunciou o cara, ele nao presta mais. Voce nao sabe o que fala. E um mascarado sem palavra.

  37. Natan 16 dezembro, 2018 at 08:10 Responder

    Neto
    O Corinthians ganhou o estádio do Lula como você diz???
    Ou ta devendo 1 bilhão e 600 mil reais como você também diz???
    Um dia fala uma coisa outro dia outra!!

  38. Juliano Luz 18 dezembro, 2018 at 13:37 Responder

    Concordo com você Neto, até o momento o Corinthians está fazendo muita fumaça no mercado da bola e pouco fogo.
    Os jogadores que estão chegando podem até formar um time coletivamente forte ou pelo menos organizado sob o comando do Carille, mas acho que um time pra ser competitivo precisa ter um cara como o Thiago Neves por exemplo e um atacante fazedor de gols, daqueles que a cada 2 chutes um vai pra rede.