Muita honra fazer parte dessa religião

Aproveitando o aniversário de nascimento do eterno Dr. Sócrates, o departamento de marketing do Timão lançou oficialmente nesta terça-feira (19) a campanha sobre a nova religião no Brasil: o Corinthianismo. Tem até uma tábua com os 10 mandamentos para ser um Fiel. O projeto exalta a paixão do torcedor pelo clube - praticamente um culto! - e também a imagem de alguns personagens históricos do clube. E para minha honra eu fui um dos escolhidos para ser um dos 11 'apóstolos', digamos assim. Fiquei muito contente! Me deixa admirado e envaidecido saber que após tanto tempo o torcedor ainda me admira como ídolo. Se liga no vídeo abaixo. Você pode não ser torcedor corintiano e até criticar o conceito, mas tem que reconhecer que o conteúdo da campanha é simplesmente sensacional!

120 comentários

  1. Pedro Luiz Baldoino 19 fevereiro, 2019 at 17:31 Responder

    Engraçado que quando foi lançado o filme “a cor da inveja é verde” veio um monte de babaca falando bosta, agora lançam essa babaquice, onde só os curintianos se acham mais que os outros, um clube cheio de falcatrua com estádio, marmitas, títulos querer se aclamar, segem mais humildes, pq vcs não estão com essa bola, e clubes no Brasil são nivelados, e não vem falar que a torcidinha do Curintia é diferente, pois não é não, ela i vade treino, vestiário, bate em jogador como qualquer outra torcida

  2. Claudio Costa 19 fevereiro, 2019 at 17:31 Responder

    Da hora @craqueneto ,só espero que seja um valor acessível para todos e não cobrem o olho da cara,se não vai parecer igreja universal vão vender um pedacinho do Corinthians pra fiel

  3. Mosqueteiro Vingador 19 fevereiro, 2019 at 17:42 Responder

    Realmente para os pobres torcedores é religião mesmo! Agora para os jogadores, ex jogadores, empresários e dirigentes é o pote de Ouro no final do arco-íris

  4. Dimi Marques 19 fevereiro, 2019 at 17:56 Responder

    Merecido Neto !!! Minhas primeiras lembranças do Timão é com voce batendo falta em 90.
    Tem um gol antologico contra o Flamengo, nunca mais vi uma falta com tamanha qualidade.
    Eterno xodó da fiel !!!!

  5. Digo Modesto 19 fevereiro, 2019 at 18:04 Responder

    Se fosse na época do “Eu nunca vou te abandonar”, esse projeto seria arrasador, hoje com o descrédito dessa diretoria, muitos como eu, vão ter suas resistências… Talvez nem tanto ao projeto, mas o que rodeiam essas pessoas, ou já podemos esquecer a vergonha que passamos com o patrocínio da BMG?!?!?

  6. Mário Alexandre de Abreu 19 fevereiro, 2019 at 18:09 Responder

    Craque Neto, nosso eterno xodó!
    Você abriu o nosso caminho para as conquistas nacionais. A partir do brasileiro de 90 o Corinthians tomou gosto pela coisa e ganhou outros 6 canecos.
    Muito merecido você estar entre os apóstolos do Corinthianismo.

  7. Padre Jeferson 19 fevereiro, 2019 at 18:17 Responder

    Lamentavel essa ação do Marketing do Corinthians. Beira o ridiculo. O Corinthians não precisa disso. Ele é grande por si… agora fazer comparações da vida do Club com a Paixão de Jesus Cristo… foi longe demais. Heresia e Idolatria. Quem é um pouquinho religioso e temente a Deus sabe do que estou falando.

  8. Rennan 19 fevereiro, 2019 at 18:48 Responder

    Fazer parte dessa historia do Corinthians Netão n tem preço, tu merece!!!
    Netão
    1: N seria uma excelente ideia o Corinthians fz a 3a camisa bege com esse escudo do Corinthianismo??
    2: Q vc axou da rejeição dos torcedores a isso?eu axei sensacional a iniciativa do Rosemberg e vc?
    3: O Palmeiras esse ano ganha algo??ou n??
    4: Se o Felipão sair(dizem q interessa ao Shanghai SIPG do Oscar e do Hulk,e ao Chanchung Yatai time do Kardec),Luxa seria o cara pra ser o Manager??
    5: Netão, no meio dos boleiros e dos artistas,um mete o pau no otro,mas essa historia q vc falou no Istoé em 2011 que depois da briga no campo fora das 4 linha td mundo vai na msm zona,jogador vai,artista vai,produtor e diretor vai,treinador vai,juiz vai,é vdd?
    6: Q vc axou da Separação do José Loreto e da Débora Nascimento Q Tá dando oq falar?e q a Marina Ruy Barbosa deu bola nas costa da otra,no meio dos artistas e da bola tem mt isso??

    • Craque Neto 20 fevereiro, 2019 at 19:22 Responder

      1) Não. Camisa tem que ser original.
      2) Eu gostei. Mas não nesse enfoque que ele quer dar.
      3) Não.
      4) Seria. Mas o Palmeiras não quer.
      5) Sim. Verdade.
      6) Não sei nada sobre isso.

      • Flavio 21 fevereiro, 2019 at 09:59 Responder

        Se você está se referindo para aquele lixo de ser humano chamado Juca Kfouri e chamar aquela pouca vergonha de “blog de elite”, cê me desculpa, mas você precisa rever os seus conceitos de maneira urgente.

  9. Lucas Rafael 19 fevereiro, 2019 at 20:30 Responder

    Fala Netão, queria dizer que sou palmeirense e sou seu fã. Gosto do seu jeito sincero, corajoso e sei que você tem um bom coração. Mas tenho que confessar que parei de assitir os donos da bola. Até concordo com o fato de você puxar sempre pro lado do corinthians e não ficar fingindo que nao tem time como muitos, muito honesto da sua parte. Mas enquanto torcedor é complicado assistir um programa onde vc constantemente só crítica meu time, fala mal e provoca nós torcedores rivais. É ruim assitir algo que vai me levar a ter sentimentos ruins e inclusive sentimentos ruins por você. Por isso parei, pq sou seu fã e quero continuar assim. Se eu pudesse te fazer um pedido seria pra ter mais equilíbrio nisso. Acho que você deve continuar defendendo mais seu time do coração, mas não se esqueça dos outros torcedores, n se esqueça das pessoas que te admiram mas que torcem pra outros times. Um abraço Neto, e que Deus abençoe você e sua família.

  10. Tiago santos 19 fevereiro, 2019 at 20:34 Responder

    Que bosta
    quando tiver morrendo grita Corinthians me ajuda
    e não Jesus tenha misericórdia
    aí vamos ver quem ter poder
    isso é uma hipocrisia extrema

  11. Douglas Araras 19 fevereiro, 2019 at 21:03 Responder

    Craque neto ficou top. O que o Corinthians fez em alguns minutos, ficou muito melhor que muitos filmes brasileiros. Vc merece , e sou grato por td que vcs já fizeram pelo nosso timão. Faço parte dessa religião. Vai curintia !!!

  12. Elcio Azevwdo 19 fevereiro, 2019 at 21:30 Responder

    Só esse clubeco para querer misturar religião com o clube mais CORRUPTO, mais trambiqueiro e mais ajudado pela arbitragem do país. Digno de pena.

  13. Fabio 19 fevereiro, 2019 at 21:43 Responder

    Neto concordo que vc foi um dos maiores do timão , nas não concordo em chamar de religião pois o significado da palavra e religar a Deus e futebol e muito ligado ao lazer…
    Deveria chamar de estilo de vida corintianismo não acharia ?

    • Craque Neto 20 fevereiro, 2019 at 19:24 Responder

      Talvez esteja certo. Fiquei bem feliz com a lembrança. Mas não acho ruim a iniciativa, talvez a ação de mkt esteja com o foco errado. Só isso.

  14. Edimilson 19 fevereiro, 2019 at 22:31 Responder

    Poxa Craque Neto, religião? Cara, é só esporte,isso beira a fanatismo. Depois querem dar pitaco no “verde é a cor da inveja” do marketing do Palmeiras.

  15. Sandro Hordonho 19 fevereiro, 2019 at 22:33 Responder

    Parabens craque Neto !!
    entrei para o corinthianismo em 82 após ver um certo magrão jogar com toques de classe e sem as vezes nem olhar para a bola fazendo jogadas incriveis.
    Corinthianismo esse que mes fez sofrer até 1990 pois eramos chamados de time regional pois não tinhamos o Brasileiro ( Netão arrebentou ) rs
    Corinthianismo esse que me fez diversas vezes viajar de SJC para SP para acompanhar a obra do estádio …. viajar 120 km diversas vezes para prestigiar o time na porta do C.T……ficar horas na fila para ver o trofeu da libertadores e dos mundiais e mesmo assim retornar das viajens feliz da vida pois estava fazendo o que me faz sentir bem.
    Sentimento esse que sómente quem tem o Corinthianismo no coraçao pode entender.
    Obrigado Dr. SÓCRATES parabens Craque NETO vc merece.

  16. Ricardo Sales 20 fevereiro, 2019 at 07:30 Responder

    Qual a diferença entre isso que o Corinthians está fazendo e o que o MST faz com as crianças ??? Pra mim não vejo nenhuma…. Isso chama-se doutrinação.. Totalmente descabido com o futebol… e uma ofensa a todas as religiões…. Isso é só futebol, precisa ser uma seita ?? um Culto ?? Uma Religião ??? Pra mim isso só incita ainda mas a violência entre as torcidas… Pois olhe o que a religião fez com o Mundo… (Olhe a guerra Santa)… Sdd do bom e velho futebol apaixonante dos anos 90 que eu vivi… Não uma palhaçada dessas… Obs: Sou Ateu, e estou defendendo as verdadeiras Religiões… e não isso que estão fazendo no Futebol….

  17. Bolinha 20 fevereiro, 2019 at 07:38 Responder

    Muita demagogia achar que a torcida dos gambas é mais apaixonada que as demais.

    Palmeiras, Grêmio , Inter e Atlético MG hoje tem torcida muuuuito mais apaixonada que a do Corinthians.
    Corintianos hoje sao na maioria playboy modinha.

  18. Ricardo 20 fevereiro, 2019 at 07:55 Responder

    Muitas pessoas podem te criticar, e todos estamos dispostos a isso. Mas são poucos que chegaram onde você chegou e não esqueceram de onde vieram! E muito menos que são tão humildes quanto você, Netão! Obrigado mesmo de coração por ser essa pessoa!

  19. Israel 20 fevereiro, 2019 at 09:14 Responder

    Neto, não tem como criticar vc, vc nao idealizou isso, mas convenhamos, isso é uma babaquisse das maiores que eu vi no futebol, isso sim se chama IDOLATRIA. Mas vc ja defende e ate propogando faz. Isso é feio e pecaminoso em qualquer coisa, sendo futebol ou seja la oque for, so Deus merece ser idolatrado. Mas é isso, no Brasil se espera de tudo!

  20. israel 20 fevereiro, 2019 at 09:19 Responder

    E mais, simbolos da nova era, associar o cristianismo a essa propaganda…futebol na frente do que representou Jesus, nao é nada. Isso tudo é uma blasfemia a Deus, todo poderoso somente Deus. Independente do que vc responda ou nao, seu programa e esse blog eu nao vejo mais. E faria o mesmo se fosse qualquer outro time do brasil, inclusive o flamengo time ao qual eu torço.

  21. Mario 20 fevereiro, 2019 at 09:33 Responder

    Ué…vc falou que não entendia nada de marketing e por isso não podia opinar se essa campanha era boa ou ruim…
    aiaiai Netão…não vacila…
    abraço!

      • Leandro 20 fevereiro, 2019 at 23:43 Responder

        Meus apóstolos
        Ronaldo
        Wladimir
        Zé Maria
        Gamarra
        Domingos da Guia
        Rincon
        Marcelinho Carioca
        Neto
        Sócrates
        Emerson Sheik
        Cláudio
        Basílio
        Fala pra gente quais são os seus 12 Neto!

          • Gladson 21 fevereiro, 2019 at 10:10

            Neto só Jesus teve apóstolos. Pessoas que foram caçados um a um e mortos por execução ou prisão por propagar o evangelho da boa nova que o filho de Deus trouxe a esse mundo. Não existe qualquer comparação a isso. Sei que você é Corinthians, mas Deus está acima de tudo. Enfim, posso te dar mil motivos sobre essa babaquice que esses maçons filhos de uma qualquer que são o Andrés e esse Rosemberg “criaram”. Apenas verei e derrocada de um a um que criar essa piada “religiosa” imitando inclusive o símbolo de uma congregação satânica. Deus ama o pecador, e não o pecado. Fiquem em paz.

  22. Flavio 20 fevereiro, 2019 at 10:22 Responder

    Ah, Neto, você também não… larga de ser burro… não aceita participar dessa palhaçada, ACORDA PRA VIDA!! Ou já se esqueceu do buraco que deixaram o Corinthians com essa arena e essa nova patrocinadora? SÃO UM BANDO DE SAFADOS E MENTIROSOS! Não caia nessa babaquice de “religião”, não chega a tentativa que tiveram antes de criar um partido político corinthiano. Novamente, ACORDE!!!

  23. Leandro 20 fevereiro, 2019 at 10:58 Responder

    Meus apóstolos
    Ronaldo
    Wladimir
    Zé Maria
    Gamarra
    Domingos da Guia
    Rincon
    Marcelinho Carioca
    Neto
    Sócrates
    Emerson Sheik
    Cláudio
    Basílio
    Fala pra gente quais são os seus 12 Neto!

  24. CESAR DOSAN 20 fevereiro, 2019 at 11:37 Responder

    Olá Neto… Te admiro demais! Além de ídolo do meu amado Timão, te acho uma figura sincera, extrovertida e que atrai o público em geral!!! Só uma dica… não se envolva muito com essa PALHAÇADA de religião no Corinthians!!! Essa campanha é uma vergonha! Mandamentos, Apóstolos, Oração, tá Lôco! Enfim… Deus nunca vai ajudar um time pra ganhar e deixar o outro time triste!!! Entenda isso como um desabafo de quem gosta de VC! Abraço Neto!

  25. Davi Caetano Silva 20 fevereiro, 2019 at 12:26 Responder

    Religião…Política….Futebol…não se misturam. Até porque quando um religioso vai palestrar é cristicado. Politico que se intromete da zica (caso Lula no estadio do corinthians… Futebol não precisa de utilizar desses dois segmentos pois por si só é auto-suficiente.

  26. Ian 20 fevereiro, 2019 at 13:16 Responder

    Neto
    Só pq o pato não deu certo no Corinthians e deu certo no resto por onde ele passou vc vai fica falando mal dele???

    Cabe em qualquer time do Brasil

    Problema seus se perderam milhões nele !!

  27. Flavio 20 fevereiro, 2019 at 13:19 Responder

    Neto, pra quê fazer escândalo sobre a chegada do Pato pra um São Paulo, Palmeiras ou Santos? Pra quem tá elogiando essa coisa ridícula de religião corinthiana, você tem agora moral zero pra comentar sobre o Pato ou qualquer clube rival. Você se vendeu pra essa ideia idiota e estúpida, e vem agora querer falar do Pato? Como falta razão e bom senso nessa sua cabeça de vento…

  28. Gabs - 20 fevereiro, 2019 at 14:08 Responder

    Neto, fala bem a verdade??

    Isso não é uma estrategia do departamento de marketing para tirar o foco do negocio estranho com a BMG e o naming rigths da arena??

    Porque corithiano bem da verdade é meio tonto neh….vai acreditar nisso e esquecer o que citei acima.

  29. Dunga 20 fevereiro, 2019 at 15:16 Responder

    Parabéns Neto, gosto do seu posicionamento e fui muito fã do Dr. Sócrates, além de um craque deu uma enorme contribuição para o nosso país. Como seria bom se os jogadores se posicionasse sobre os problemas do nosso país: Sociais, econômicos, violência, ambientais, entre outros.

  30. Alan 20 fevereiro, 2019 at 15:58 Responder

    Não gostei dessa ação. Gerou discordância, acusações, insultos e ofensas entre os próprios corintianos. Para muitas pessoas, algumas imagens usadas no vídeo foram consideradas ofensivas, mesmo sabendo que foi “apenas” uma alusão ao sofrimento corinthiano. O marketing deveria repensar se vale a pena investir em algo que possa soar como ofensivo e desrespeitoso para vários torcedores que consomem os produtos do Corinthians, se associam ao fiel torcedor, compram ingressos, dão audiência ao clube. Vale a pena correr o risco de repelir esses torcedores para agradar outros ?
    Só pra finalizar, quando um marketing é bem feito, como o da camisa do Senna, não gera discussões, ageada todo mundo e é garantia de lucro para o clube.

  31. Carlos 20 fevereiro, 2019 at 16:00 Responder

    Muito bla blá bla sobre o Socrates, só porque éra médico. O maior titulo que essa ganhou foi um campeonato paulista, o resto, só torneio e beira de rua.

    • Craque Neto 20 fevereiro, 2019 at 19:10 Responder

      Yago, uma coisa posso de garantir. Hoje é muito mais fácil ganhar títulos. Qq pé de rato ganha. Tem muito mais competições. E outra: acredite, antigamente o estadual valia mais que Brasileiros e Libertadores.

    • Leandro 20 fevereiro, 2019 at 23:40 Responder

      Bobão
      O cara pra ser ídolo não precisa ganhar título
      Rivelino foi um dos maiores jogadores do Brasil e não ganhou NENHUM, isso mesmo, NENHUM! título no Corinthians.

      • Flavio 21 fevereiro, 2019 at 10:05 Responder

        Como é burro… dá zero pra ele! Pesquisa antes de falar merda, animal… o cara não é ídolo apenas por ter jogado no Corinthians, idiota!

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Rivellino#T%C3%ADtulos_oficiais

        Torneio Rio-São Paulo: 1966
        Copa Cidade de Turim: 1966,1969
        Torneio da Costa do Sol: 1969
        Troféu Apolo V: 1969
        Pentagonal do Recife: 1965
        Triangular de Goiânia: 1967
        Taça Piratininga: 1968
        Torneio do Povo: 1971
        Torneio Laudo Natel: 1973
        Copa Cidade de São Paulo: 1975

  32. Tiago 20 fevereiro, 2019 at 16:03 Responder

    O único titulo que Socrates tem é o de Dr., sem ter feito doutorado. Pois como jogado, so possui 2 estaduais, mais nada. Os idolos inventados.

  33. Leo Lima 20 fevereiro, 2019 at 16:16 Responder

    Craque neto, pelo amor de deus, seis tão de brincadeira, gente, cuidado,quem brinca com as coisas de deus pode terminar seus dias de modo terrível, não entra nessa meu amigo.

  34. Renato de campos 20 fevereiro, 2019 at 16:27 Responder

    Neto sou seu fã o obrigado pelo primeiro titulo brasileiro nao esqueço .o Corinthians deve muitos grandes jogadores . Que pra mim entra na lista dos melhores mundialmente falando .mais o socrates era diferente em tudo .gerações passam mais a história fica . Socrates e meu numero 1 do Corinthians. Abraço neto .vc também esta na história do Corinthians

  35. Leandro vai corinthians 20 fevereiro, 2019 at 16:43 Responder

    Boa tarde, netão! Apesar de não gostar de misturar religião ao futebol, só tem até dizer que a homenagem é mais do que merecida. Eterno xodo da fiel

  36. Aldemis 20 fevereiro, 2019 at 16:59 Responder

    Neto, e o João Otávio que deu entrevista pra TV Banqueta de Nova Lima – MG, descascando o time dele com um senso crítico fora do comum? Que dia você vai levar ele pro seu programa no lugar do cabelo de boneca?

  37. Rui 20 fevereiro, 2019 at 17:02 Responder

    Neto ping pong com craque
    1/Quem jogou mais tupanzinho ou Fabinho de 90
    2/ quem narrava melhor Osmar Santos ou Galvão ?
    3/ qual saudade e maior do Dr Osmar Santos ou do Boechat?
    4/ Campinas ou sp?

  38. Pedro botelho 20 fevereiro, 2019 at 19:35 Responder

    É só desgraça esse ano, brumadinho, morte dos meninos do flamengo, morreu o boechat…Só me faltava essa religião agora curintianismo…vamo pra Venezuela que é melhor…

  39. Jeverson 20 fevereiro, 2019 at 23:12 Responder

    Achei um deboche relacionando religião ao futebol.

    Acho q Deus não gosta de jogos e aposta.

    Quando torço pro meu time não peço a Deus prá ajuda lo a vencer, pq sei q ele não tem nada haver com isso.

    Tbm acho q a campanha não vai pra frente o flamengo já fez algo parecido e foi vetado.

    A igreja em breve vai intervir.

  40. Adilson 20 fevereiro, 2019 at 23:34 Responder

    Simplesmente, RIDÍCULO, sua comparação, onde valia mais que Libertadores e Brasileiro, só se era em Sto. Antônio de Posse, porque no resto do mundo valia o que vale hoje.

        • Adilson 22 fevereiro, 2019 at 13:07 Responder

          Tenho certeza que conheço futebol a bem mais tempo que vc., Paulista sempre foi Paulista, o fato é que o Corinthians levou 80 anos pra ganhar um título nacional e mais de 100 pra ganhar um título internacional, daí a importância que davam ao ” Glorioso Paulista “.
          Tá feliz agora ???

  41. Fern8 21 fevereiro, 2019 at 00:18 Responder

    Nada ver isso, eu sou corintiano amo meu time, mais se prostrar e adorar somente á Deus. falhou a diretoria novamente.
    Uma dica pra vc Neto leia a Bíblia.

  42. Pallotini 21 fevereiro, 2019 at 00:23 Responder

    Entendeu errado , não mostrou que é melhor ou pior, só mostrou a fé do Corinthiano , como é sofrido, e quanto é maravilhoso ser corinthiano….

  43. Flavio 21 fevereiro, 2019 at 10:18 Responder

    Concordo com quem diz que Sócrates não era isso tudo. Rivelino foi superior a ele. Raí foi superior a ele. Zico então nem se compara… Até Lugano foi superior. Quem foi Sócrates? Foi um jogador bem mediano que não conseguiu títulos de expressão por onde passou. Ganhou poucos títulos, mesmo assim ganhou algum destaque na mídia e na própria torcida, vai entender. Se duvidam, vão e pesquisem, mas não fiquem aqui no clubismo sem dar reais motivos. Faltou mesmo títulos de grandes campeonatos nacionais e internacionais ao Sócrates.