Mundial mais 'teta' dos últimos tempos, viu?!

Viram o que aconteceu no final de semana na Espanha? Pelo amor de Deus! O Barcelona (sem o Messi!) arrebentou com o Real Madrid e goleou por impressionantes 5 a 1. Passadas 10 rodadas, o time merengue, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, é apenas o nono colocado na Liga Espanhola. É brincadeira? Fico impressionado como o clube, considerado pela Fifa como o maior do mundo de todos os tempos, desfragmentou com as saídas do técnico Zidane e de seu principal astro Cristiano Ronaldo. O tal Lopetegui, tão exaltado, já até caiu.

E com o Palmeiras e Grêmio em plena disputa de semifinais da Libertadores uma perspectiva boa de conquista se abre no final do ano para os clubes brasileiros. Quem chegar terá boas chances de faturar o Mundial de Clubes, algo que não acontece desde 2012 com o Corinthians. Aliás, analisando de maneira mais ampla, nesse formato atual, em 13 edições, sul-americanos só venceram 3 vezes. E coincidência ou não foram brasileiros: São Paulo 2005, Inter 2006 e Timão 2012. Nesse período a soberania espanhola ficou visível com dois títulos do Barcelona e 3 do Real Madrid.

Portanto não restam dúvidas de que esse Mundial será o mais 'Teta' para os Sul-Americanos. E digo isso tanto para os brasileiros quanto para os argentinos Boca e River. É só focar vencer a Libertadores e partir pra cima dos merengues em dezembro, que não estão jogando absolutamente nada.

62 comentários

  1. anderson 29 outubro, 2018 at 21:09 Responder

    Craque neto
    1 se Corinthians e maior que real madrid pq kross Modric bale benzema Casemiro Marcelo etc não tão no curintia ?
    2 concordo com vc sobre a teta do mundial encara real madrid que teta em,levo 5 do barça mesmo sem messi e barça
    3 palmeiras passa pelo boca ?
    4 pra quem vc vai torce boca x palmeiras ?
    5 curintia nem um time do Brasil pode ser comparado com real x barça os cara são de outro mundo não digo nem de jogadores mais de clube mesmo
    6 não duvidem do real madrid ano passado foi assim tbm mesmo sem cr7 e um baita time

  2. Ronaldo 29 outubro, 2018 at 21:20 Responder

    Neto não viaja.. nenhum dos quatro da libertadores tem capacidade de ganhar do Real Madrid, mesmo em péssima fase… Para de viajar e vai tomar seu remédio…

  3. Luiz nobre 29 outubro, 2018 at 23:14 Responder

    Netão, calma… o real também começou a temporada passada em baixa, e de quebra faturou outra champions league. Nenhum dos times que disputam a atual libertadores fazem frente ao time merengue. A diferença de qualidade tecnica é gritante. O problema do time nitidamente era o tecnico que se perdeu com a quantidade de estrelas no elenco, o que fez os mesmos o derrubá-lo. Não se esqueça que eles ainda contam kroos, modric, casemiro, Sérgio Ramos, Bale e etc. Ou você quer comparar??

    Forte abraço.

  4. MARLON 30 outubro, 2018 at 00:17 Responder

    E AÍ BOBÃO AGORA É BOLSONARO NELES!!!KKKKKKKKKKKKKK VAI TER QUE ENGOLIR!É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO HEIN?KKKKKKKKKK AH#BOLSOMITO#NICOLOPEZMELHORQUEROMERO#TEUPAIDALESSANDROMANDOUABRAÇOS#CORINTHIANSMINUSCULO#REALMADRIDGIGANTE
    CORITNHIANS MAIOR QUE O REAL?KKKKKKKKKKKKKKKKK O CORINTHIANS NÃO É NEM O MAIOR DE SÃO PAULO VAI SER MAIOR QUE O REAL?KKKKKKKKKKKKKKK

  5. Dkfk 30 outubro, 2018 at 02:17 Responder

    O único motivo pra falar isso é pra jogar a responsabilidade pro Palmeiras. Em cima do real Madrid! Vc é uma piada.

    Pode ter dinheiro, carro, uma mulher q te $ama$, mas vc é uma piada.

  6. Junior 30 outubro, 2018 at 06:29 Responder

    Kkkkk tá bom então o Santos do Leo que o diga , ou não se lembra , qualidade técnica do real madrid é disparado melhor que esses time todos da libertadores, detalhes o objectivo desse grupo foi derrubar o técnico e conseguiram, isso serve para mostrar que pessoas mal caráter tem em todos os lugares.

  7. Lucas Adriano 30 outubro, 2018 at 09:32 Responder

    Três erros: Saída do Zidane, saída do CR7 e falta de investimento em nomes de peso para serem titulares. Real não papa nada esse ano.
    Concorda craque Neto!!!

  8. Diego 30 outubro, 2018 at 09:38 Responder

    Craque Neto, não vejo dessa forma… na verdade o Real jogando muito mal ganha dos 4 semifinalista daqui… Vc acha que os jogadores derrubaram o técnico lá?? Tá certo que saiu o Cristiabo, mas ainda tem Marcelo, Kroos, Modric, Bale.. uma seleção…

  9. Emanuel 30 outubro, 2018 at 09:38 Responder

    Corinthians foi CAMPEÃO no mundial de 2000 nesse formato! Ajuda nós ai né Craque neto! E o bobão do veloso falou que o Real tem 06 mundiais? ERROU, CONSIDERANDO ESSE FORMATO SÓ TEM 03. CHUPAAAAA PARMEIRAS. AQUI é corinthians em Araripina sertão de Pernambuco.

  10. Israel Lins 30 outubro, 2018 at 09:51 Responder

    Craque neto me responda uma coisa, sinceramente, sem respostas tortas ou debochadas, porque sei que você é um cidadão que tem opinião e sempre procura dizer o que pensa, o Bolsonaro venceu as eleições, diga-se de passagem merecidamente,na sua opinião, como será o país agora pra frente com ele no comando?

  11. Flavio 30 outubro, 2018 at 10:44 Responder

    Engano seu, Neto. Não adianta enganar… O mundial mais teta foi do Corinthians contra o inexistente Chelsea. E apesar de Grêmio e Palmeiras estarem com times bons acima do padrão brasileiro e sul-americano, ainda não dá pra comparar contra um time europeu… Real Madrid mesmo sem CR7 e Zidane ainda tem ampla vantagem contra os times brasileiros e deve sair campeão mundial sem sustos.

  12. César 30 outubro, 2018 at 11:15 Responder

    Em 2012 o Chelsea tbm não foi o msm q venceu a Champions… Tinha perdido seu principal jogador Drogba… Eu acredito q se o Bayern tivesse vencido a Champions naquele ano, o Corinthians não teria conseguido vencer o mundial msm com a atuação de gala do Cássio naquele mundial.. Bayern era muito mais time do q Chelsea, apesar de terem perdido nos pênaltis para os blues

  13. Carlos 30 outubro, 2018 at 11:31 Responder

    Neto, dos Mundiais vencidos por times brasileiros, qual teve o adversario mais dificil?

    1. Sao paulo contra Liverpool com mais de 1000 minutos sem tomar gol?
    2. Inter contra Barcelona do R. Gaucho?
    3. Corinthians contra o Chelsea com técnico interino?

  14. Tiago 30 outubro, 2018 at 11:33 Responder

    Concordo Neto, será igual ao do Corinthians, cujo time do Chelsea estava com um treinador (Rafa Benitez) tapa buraco no mundial, com saida certa independentemente da conquista.

  15. Victor 30 outubro, 2018 at 11:57 Responder

    Fala neto beleza?
    Vocês podiam voltar com os twitters no seu programa, era bacana essa interação com a galera, principalmente se fosse após a rodada, para ver o que os torcedores estão falando hehe.
    Abraços

  16. Nuno 30 outubro, 2018 at 13:09 Responder

    Vc acredita que o Real Madri mesmo nessa fase perde para um time sulamericano bobina você kkkkk se eles disputassem esse campeonato brasileiro nosso ridículo já tinham sido campeão a mtas rodadas.

  17. Paulo Queiroz 30 outubro, 2018 at 14:37 Responder

    Neto. Arriscaria o pisca doido como técnico do Corinthians?

    Benedetto e Um sonho possível para o ano que vem no timão?

    Acredita que teremos patrocínio master no ano de 2019?

    Zé Rafael no timão iria cair como uma luva não acha?

    O grande ronaldo fenômeno poderia se aproximar mais do timão concorda?

    Ouvi dizer que a Fiat está na mira da diretoria para patrocínio pode confirmar se há algo rolando entre bastidores ou se é só papo de ex jogador de futebol querendo aparecer?

    Ribeirão preto te mandando um abraço .

    Vira presidente dessa bagaça e trás alegria para nós no Corinthians.

  18. laercio bianco 30 outubro, 2018 at 17:01 Responder

    LeBron responde repórter: ‘Você não vai querer estar por perto quando a minha paciência acabar’
    ESSA DEVE SER A FRASE QUE DEVERIA SER DITA PARA VOCÊ NETO, PELOS ATLETAS E DIRIGENTES PERSEGUIDOS DE MANEIRA SORRASTEIRA POR VOCÊ, SÔNIA ABRAÂO DO ESPORTE

  19. João 30 outubro, 2018 at 18:17 Responder

    Neto vc rogou “praga” no SPFC depois que foi expulso do Murumbi o time tá uma draga danada, tudo bem que não é de hj que a coisa tá ruim mais esse ano parecia que ia e não foi. Tá feia a coisa para o tricolor

  20. Netho 31 outubro, 2018 at 00:26 Responder

    Scolari vai tomar um saco do Boca no Palestra (Allianz é coisa de mané padrão Fifa 7 a 1).
    E não vai levar o brasileirão.
    A Liberta é do Renato Gaúcho que seria o único treinador capaz de tirar a selecinha do Titeretetê do esquema chove mas não molha.

    • Netho 31 outubro, 2018 at 19:11 Responder

      Errei feio.
      Jamais imaginei que o Grêmio, taticamente, permitisse ao River confiar no jogo e espremer o meio de campo gaúcho.
      Renato errou pela primeira vez em uma hora decisiva. Taticamente o Grêmio apostou no esquema errado.
      Não foi o Renato Gaúcho que conhecíamos.
      Inventou quando não podia inventar.
      Será que se os jogadores que enfiassem o pé na jaca – nas horas decisivas, sempre fossem duramente multados em seus salários e bonificações, as lambanças seriam reduzidas.
      Uma coisa é certa. Diminuiria muito o número de cobranças de penalidades perdidas.
      E também duvido que os beques de espera quebrariam tanto a bola e fariam tanta asneira, como o Bressan, na hora da onça beber água.

  21. Flavio 31 outubro, 2018 at 09:45 Responder

    E aí, Neto, ainda acha que esse mundial será o mais teta para os brasileiros? Esqueceu de combinar com a Conmebol, garotinho… Grêmio não jogou bem, Everton perdeu um gol feito, a zaga falhou, as mexidas do Renato Gaúcho não tiveram o efeito desejado… mas teve sim dedo da Conmebol, de novo. Não dá sempre pra passar por cima do adversário, da arbitragem, da Conmebol… Brasileiro parece que gosta de ser masoquista e de ser roubado toda hora. Técnico do time adversário suspenso que tava com radinho conversando com seu assistente durante todo o jogo, depois foi no intervalo ao vestiário conversar com os seus jogadores, regras pra quê, né? E teve sim 2 pesos 2 medidas, no gol com o braço e no pênalti marcado com a mão. Final será argentina. Eu, se fosse o Palmeiras, nem entrava em campo. Eu, se fosse os times brasileiros, nem participava mais desta competição. Mas estão tão necessitados do dinheiro desta competição que irão assim mesmo, sabendo que entrarão já eliminados em algum momento pela Conmebol. Boa sorte aos futuros participantes do ano que vem, vão precisar.