Nova geração tem qualidade... mas por que não usou antes?

Acompanhei a vitória 'baba' da Seleção Brasileira contra El Salvador nos Estados Unidos. Uma goleada de 5 a 0 que pouco representa no sentido de entrosamento do time do Tite. Aliás, se é que serve alguma coisa um jogo caça-níquel desse, é para fazer testes. E deu pra perceber que alguns nomes realmente agradam. Três deles, o volante Arthur, o meia Lucas Paquetá e o atacante Richarlison foram muito bem. Vestiram a camisa amarela com uma personalidade incrível e mostraram para o treinador que merecem fazer parte do planejamento da próxima Copa do Mundo.

Agora o que me impressiona é o porquê só utilizá-los agora? Justamente quando foi obrigado a renovar o grupo da Seleção? O volante Arthur, por exemplo, foi um dos principais destaques do Grêmio campeão da última Libertadores. Poderia tranquilamente fazer parte do elenco na Rússia. Por sinal, se ele estivesse em campo contra a Bélgica certamente não teríamos sido eliminados. E o Paquetá? Pelo amor de Deus! Uma baita opção ofensiva! Melhor que quase todo mundo que o Tite levou. Um monte de gente detonada fisicamente pelo fim da temporada européia. Piada.

Só espero que agora, nessa segunda chance, o Tite reveja alguns erros grandes - como por exemplo de ter gratidão acima da qualidade do momento - e escale os melhores. Sempre. Faça um esquema vencedor, teste variações, mas forme um grupo jovem e com vontade de representar o nosso País. Qualidade tem bastante. Chega dos mesmos veteranos de sempre.

87 comentários

  1. Walter silva 11 setembro, 2018 at 23:50 Responder

    CRAQUE NETO NOSSO CORINTHIANS ESTÁ UMA TIRICA EMMMM DA AQUELE CHÁ QUE VOU PASSOU A RECEITA PARA O VAGNER LOVE PRA ESSES PÉ DE RETO AÍ UAI!!!!

  2. Antonio Salgado 12 setembro, 2018 at 02:45 Responder

    O Arthur é um meia central que organiza mas não dá o passe final. Ele pode aprender esse fundamento no Barcelona?
    E quem faz melhor essa função na Seleção?

    Valeu Netao sou seu fã

  3. Anderson 12 setembro, 2018 at 07:21 Responder

    Concordo neto mais fica fazendo teste com esses tipo de seleção não vai a lugar algum até o Timão nessa inhaca que tá meteria 5 ou mais,agora vem Tite com esse papo do setor ofensivo no caminho certo não fizerão mais que a obrigação num time ruim como esse

  4. João Carlos 12 setembro, 2018 at 08:25 Responder

    Craque neto, nota 10 pro seus comentários, concordo com todos, o Tite teve sim uma parcela enorme de culpa nessa eliminação da seleção na Rússia. Por isso sempre disse, tenho dois pés atrás a respeito de treinadores do Sul, são teimosos, tratam mal os repórteres, usam sempre a mesma tática, acham que a seleção são deles, sei lá, ficar o Tite pra 2022, não sei, só se mudar muito seu jeito de pensar e agir, o que acha craque neto?

  5. Lirio 12 setembro, 2018 at 08:33 Responder

    Neto, porque o Neymar precisa jogar todos os jogos ? Contribui muito poco pro time, só quer fazer firulas. Será que os patrocinadores proibem o Tite de mexer no Neymar ? Porque com esse malabarista em campo, não vamos ganhar nada…E o Arthur, o que joga hein…

  6. Criper 12 setembro, 2018 at 08:33 Responder

    Esses discursos cheio de blá, blá, blá, do técnico e a falsidade do “idalo”, acho que muita gente cansou disso. Estamos em um momento que o pessoal não suporta mais essa geração de jogador que pensa só no terno cheio de lantejoulas ou no cabelo. Bons tempos dos jogadores marrentos, mas que tinham mais vontade.

  7. Max 12 setembro, 2018 at 08:50 Responder

    Arthur joga uma barbaridade não vejo outro ali ao lado do Casemiro se não ele, o Paquetá pra alem de jogar muito ele é muito eclético pode jogar de volante meia armador e centro avante sem perder a qualidade além de ser um jogador pra olimpíadas pela idade que tem, o Everton do Grêmio ontem não foi bem mais é um excelente jogador, estou curioso pra ver outros jogadores novos em ação também, Vinicius Jr, Rodrygo, David Neres, Paulinho e etc, acho que jogadores como Taison Fred e Fernandinho perderam a vez.

  8. Gabs 12 setembro, 2018 at 09:07 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..começa falando que o time é um baba….depois fala que os caras foram bem….
    Como pode definir que foram bem contra um time baba??

    Que incoerência….

  9. Igor 12 setembro, 2018 at 09:25 Responder

    Chama os moleques para esses amistosos “meia boca” e na primeira oportunidade de competição oficial da seleção o Tite trará os “coloios de empresários” de sempre: Cássio, Renato Augusto, Fred, etc e etc.
    Aliás, faixa de capitão pro Neymar é brincadeira, viu?!

  10. Fernando 12 setembro, 2018 at 09:43 Responder

    Craque Neto quais as 5 camisãs de clubes brasileiros que você considera mais bonitas, a do Clube do Remo e muito linda, o que acha??

  11. Davidson 12 setembro, 2018 at 10:29 Responder

    Porque insistir em Thiago Silva, Felipe Luis , não dá mais chega eles tiveram inúmeras chances , quem seria sua dupla de zaga e os laterais?

  12. Bruno Almeida 12 setembro, 2018 at 10:30 Responder

    Neto parei com a seleção, Tite deixou de ser técnico pra ser marketeiro do Neymar, poxa vida, o cara baba ovo do Neymar toda coletiva, q aliais tá parecendo missa de igreja, esse Tite é mala de mais, máscara danada e uma arrogância de dar nojo. Pra mim já deu, tá na hora de chamar um treinador de verdade.

  13. Flavio 12 setembro, 2018 at 10:37 Responder

    Sério mesmo que dá pra avaliar algum jogador enfrentando um time sem qualquer expressão? Piada foi o primeiro pênalti mal marcado que não foi e o segundo pênalti que o Neymar tentou cavar. Vai cavar pênalti até contra El Salvador?! Num amistoso valendo nada?! E ainda reclama que o juiz não teve o respeito com ele e com a seleção brasileira?! Vou torcer pro Brasil ganhar da Argentina no próximo amistoso, mas depois disso, vou torcer contra Neymar e cia limitada.

  14. Flavio 12 setembro, 2018 at 10:41 Responder

    CBF foi bastante tendenciosa ao não adiar o jogo da Copa do Brasil por causa desse joguinho-treino sem graça. Já a vizinha Conmebol aprontou mais uma… realmente, não quero mais meu time disputando Libertadores nunca mais, a deste ano foi pra lata do lixo desde a primeira rodada. Pior que torneio de várzea! Lixo!!
    https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/libertad-pede-esclarecimentos-a-conmebol-sobre-suposta-escalacao-irregular-de-abila.ghtml

      • GILSON R. 13 setembro, 2018 at 01:55 Responder

        Acorda Neto! Reflita bem! O que o Tite Vendido fez de tão melhor assim que o Dunga?? Vive mamando a do Neymar! Não tem peito de substituí-lo e nem a imprensa medrosa e conivente de perguntar porque não substitui o mesmo que só se joga e não solta a bola… Desse jeito é melhor mudar o nome da Seleção Brasileira pra Seleção Neymar! Sempre fui seu fã desde o 1o dia que te vi, você é muito umilde Netao, mas acorda meu brother, por que esse Tite ae já era é só bla bla bla … Ele tá convocando os moleques agora, mas quando chegar a copa so vão os medalhões da CBF e empresários Ah e o caymar pra o Tite ficar babando e perdemos a copa de novoooo , olha que essa da Rússia tava uma uva! Mas o mestre intocável Tite levou o Alisson kkkkkk goleirinho lixo dos lixos!!!

  15. Thiago 12 setembro, 2018 at 11:04 Responder

    Pra mim..ja deu … Ficar escutando as explicacoes do tite….fala muitooooo…..pegou uma galinha morta ….marca um jogo com um time de verdade!!!!!

  16. Lucas 12 setembro, 2018 at 11:10 Responder

    Cássio, Daniel Alves, Dedé, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Arthur, Paquetá, Coutinho, Douglas Costa e Neymar.
    Hoje em dia seria uma seleção ideal para os que preferem jogar com um 9 sacaria o Paquetá e colocaria o Richarlison ou o G. Jesus

    O que vc pensa Neto? O que mudaria?

    • Craque Neto 12 setembro, 2018 at 22:08 Responder

      Não. O Cássio é por competência do goleiro que nos últimos seis anos foi principal nome da melhor defesa do Brasil em 4 desses anos, e campeão de praticamente tudo, inclusive Libertadores e Mundial.

  17. leonardo 12 setembro, 2018 at 12:03 Responder

    neto , tu esta desfiando o foco da nojeira do seu time , que enche time de volantes , jair retrancura , quero ver amanha…seu post… porque nao analisa o jair como fez com o loss…ou e cedo ainda..

  18. Alfredo Rodrigues 12 setembro, 2018 at 13:23 Responder

    Boa Craque. .. excelente análise.. mais no Brasil ainda falta a Camisa 9 em muitos times…tipo o fenómeno…e outros mais. A sua época ainda os jogadores jogavam pela camisa…hoje jogam pelo dinheiro e patrocinador..empresario…etc menos para o clube…nem escutam o técnico…pra mim acabou os tempos de glória Netao..Vc acha que essa nova geração do futebol… está extinto ..a camisa 09..?

  19. Adriano 12 setembro, 2018 at 14:39 Responder

    Craque Neto será que o Tite tem que tomar essa decisão logo? Por eu acho que os empresários estão mandando o técnico convocar esses antigos. O que você acha craque Neto?

  20. Raimundo Correa 12 setembro, 2018 at 15:09 Responder

    Neto, você acha que o Lucas Moura merece chance na seleção? Ele está muito bem na Inglaterra… Talvez no lugar do William?

  21. Cairo Ribeiro 12 setembro, 2018 at 16:29 Responder

    Jogo contra El Salvador ????? isso é teste pra alguma seleção, isso claramente é política pra vender jogadores, prejudicaram Cruzeiro e Flamengo a custa de quê ??

  22. Joao 12 setembro, 2018 at 18:42 Responder

    Neto, hoje o Corinthians enfrenta o Flamengo.

    O jogo da Copa do Brasil de 1989, Corinthians 4 x 2 Flamengo,em que você marcou 2 gols, sendo um olímpico, foi o melhor de sua carreira?

    Foi a maior atuação de um jogador q presenciei num estádio de futebol.

    O Timão não tinha Zico, Júnior, Bebeto,Zinho.
    Mas nem por isso entrou em campo com 3 volantes como fará hoje.

    Saudades.

  23. Marcos 13 setembro, 2018 at 00:00 Responder

    Neto como se diz vc Fábio é Fábio! Vc viu só a defesa que ele fez no chute do Borja? A não se estava vendo o Coringão rsrsrs esqueci

  24. Carlos 13 setembro, 2018 at 00:10 Responder

    Neto quero saber sua opinião, foi falta ou não no Fábio? Pra mim, eu, foi falta teve a carga do Edu nas costas do Fábio e o braço do Edu no braço do Fábio

  25. Netho 13 setembro, 2018 at 23:07 Responder

    Vai pra casa, Tite.
    O melhor treinador do Brasil é Renato Gaúcho.
    A selecinha do Tite vai afundar na Copa América.
    Jogar contra El Salvador e um time sub20 dos EUA é brincadeira!

  26. André 15 setembro, 2018 at 10:58 Responder

    Concordo com vc Neto no ponto de vista com relação a convocações que aconteceram agora e que uma parte delaa deveria ter ocorrido para a Copa. Ainda mais com relação a jogadores “europeizados”, sendo este o critério adotado pelo Tite, uma vez q.só apareceu, em sua maioria, tranqueira. Principalmente para o meio de campo. Por isso q.não dou valor a competições em que a seleção brasileira participa. Pq todo boleiro quer ver jogo bonito, estratégico, e acima disso, com jogadores decentes, não um bando de pé de rato (Fernandinhos da vida).