NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS! Uma boa?

Desde a noite desta quarta-feira, após a derrota do Corinthians para o Ceará e o conseqüente rebaixamento do Osmar Loss para auxiliar, que muita gente da imprensa começou a especular o nome do novo técnico do time. Sinceramente acho que as opções levantadas pouco me agradam. Na minha visão a volta do Fábio Carille seria a melhor alternativa. Até porque só ele para conseguir fazer tanto time ruim jogar bola e ser campeão. Mas hoje isso ficou impossível de acontecer.

Entre os profissionais andaram falando de Levir Culpi, Dorival Junior e até do Vanderlei Luxemburgo. Mas anunciaram o Jair Ventura como novo técnico do Timão. Pra quem não lembra ele é filho do Jairzinho, Furacão da Copa de 70, e fez sucesso nas temporadas 2016/17 pelo Botafogo do Rio. Conseguiu inclusive classificar a equipe carioca para a Libertadores. Nesse ano ele teve uma oportunidade no Santos e não foi muito bem.

A verdade é que entre as opções disponíveis no mercado ele é a melhor. Além de um cara com visão mais moderna de futebol, sabe controlar o vestiário. Acho que nesse momento de instabilidade isso é fundamental. Só é bom deixar claro que ele jamais vai fazer milagre com esse time ruim do Corinthians. Com uma equipe tecnicamente melhor ele teve um desempenho no Peixe abaixo da média.

Acho importante a Fiel não se iludir. Mas também tem que dar uma colher de chá e deixar o cara trabalhar. Quem sabe ele fez curso de milagreiro com o Carille e a gente não sabe.

57 comentários

  1. Charles 6 setembro, 2018 at 11:58 Responder

    Neto, não seria melhor ter um técnico tampão para não cair, e em 2019 trazer o Mano para montar um projeto vitorioso como ele montou em 2008 que veio até o Carille?

  2. Diaslen Souza 6 setembro, 2018 at 12:01 Responder

    Neto, você é o cara pra dar um choque nesses pé de rato, tinha que entrar no vestiário bater na mesa e cantar a pedra ra esses caras… Você toparia trabalhar em uma comissão técnica? Já foi convidado?

  3. Anderson Ribeiro 6 setembro, 2018 at 12:14 Responder

    Craque Neto, desculpe, mas não vejo que esse time é essa tragédia toda, pois têm muitos jogadores promissores ali. Não para esse ano lógico, e sim para 2019 com um técnico que saiba e tenha tempo para dar um padrão de jogo, o que no caso não ocorreu com o Loss.

  4. Reinaldo Bispo 6 setembro, 2018 at 12:25 Responder

    Não acho o time do Corinthians tão ruim, tem algumas peças interessantes se for fazer uma comparação rápida com o time do Ceará ganharia de goleada, mas vale lembrar que não tinhamos técnico a alguns meses por isso que não minha opinião o problema do timão estava no banco de reservas , eu acho que ele fala em árabe porque ele se acha exper em futebol e os atletas não o entendem.

  5. Jheslley Álann 6 setembro, 2018 at 12:42 Responder

    Neto, quem via os jogos do Corinthians, tinha a impressão de que o time não treinava nem passes. A defesa não funcionava, o meio campo não criava e o ataque muito ineficiente. Falamos que o time é ruim, é limitado, mas na minha opinião, ali há bons jogadores. O que falta ao clube é um treinador que saiba quais jogadores vivem o melhor momento e em qual posição ele pode render mais, que faça um boa leitura de jogo. Na sua opinião, Jair Ventura preenche estes requisitos?

  6. Maycon Moura 6 setembro, 2018 at 13:44 Responder

    Craque Neto, o que acha do Vagner Mancini? Suas últimas equipes sem são bem disciplinadas taticamente, lembro inclusive que ele deu um nó tático no Carille ano passado, e faz tempo que não tem oportunidade de trabalhar em um grande clube. Vc acha que ele merecia uma oportunidade no timão?

  7. Adriel 6 setembro, 2018 at 13:48 Responder


    craque neto vc falando que o Lucas foi demitido em todos clubes , e há menos de dois meses vc levou ele no seu programa e elogiava ele …cadê o critério, ainda fez lobby pra ele no Palmeiras

  8. henriquepereira 6 setembro, 2018 at 14:15 Responder

    Trocou seis por meia dúzia…. Péssima escolha.
    Até o Luxa era melhor.. o Andrés ta fazendo curso pra rebaixar. Isso que ele quer…

  9. Deninho Marcelo 6 setembro, 2018 at 14:52 Responder

    Só acho que ele veio num momento nada bom, e na minha opinião é mais fácil ele se queimar.
    Agora fiquei sabendo que é um cara que abraça o jogador, tipo agregador como Tite e Carille e isso hoje conta muito porque o jogador de futebol de hoje em dia é muito mimadinho.

  10. welson 6 setembro, 2018 at 14:54 Responder

    péssima escolha. Se é para ficar com gente sem experiencia, ficasse com o que estava. Tem 2 pontos, urgentes. 1-) Sair dessa posição incomoda que está (apenas 7 pontos na frente da zona do rebaixamento. 2-) Ganhar a copa do Brasil. Para isso, um técnico que desse um choque, um tranco no elenco que é limitadíssimo, seria o melhor. Ganhar 3, 4 jogos pelo tranco de incio de novo técnico com experiencia, faria o Corinthians não correr mais riscos de rebaixamento e ganharia a copa do brasil. Mas com mais UMA APOSTA, SEI NÃO, ACHO QUE A VACA VAI PARA O BREJO

  11. Sérgio Luiz 6 setembro, 2018 at 16:05 Responder

    Neto, vç em parte está certo em seus comentários, qto ao jg do SP, este foi prejudicado pela arbitragem, além de ter jogado bem melhor q o adversário. Obrigado boa tarde.

  12. Eli Martins Borba 6 setembro, 2018 at 16:28 Responder

    Craque Neto .. sou seu fã …vc não acha que o Abel Braga não era a melhor opção? Vi uma notícia que o Jair perdeu o respeito no vestiário do san7os… não acredito que dê certo no timão…mas desejo sorte a ele…vai curinthiaa

  13. Daniel 6 setembro, 2018 at 16:57 Responder

    Craque Neto, o Levir Culpi, não teria o perfil mais adequado do que o do Jair? Levando em conta q ele foi para o atletico MG em 2015 quase nas mesma condições que o corinthians encontra-se hj, e conseguiu deixar o Atletico em 2 ° lugar naquela oportunidade, e o levi tambem não deu certo no Santos, pelo mesmo motivo que o Jair não deu, ambos tem perfil defenssivo. Porem na minha opinião o corinthians precisa de alguem com mais bagagem doque o Jair. Então Craque Neto Levir Seria melhor doque Jair?

  14. Carlos 6 setembro, 2018 at 17:40 Responder

    Netão, para terminar o ano eu teria trazido ou o Luxemburgo ou o Nelsinho Baptista, mesmo que seus métodos não sejam atualizados. Os jogadores precisam também ser apertados e obrigados a jogar bola, pois nem isso conseguiram fazer. Realmente são ruins, mas notei muita indisposição por parte de alguns atletas. Na ocasião precisam de mais pressão para ser jogadores do Corinthians, afinal ganham muito bem para isso. Na sua época de timão, lembro que as dificuldades eram bem superiores em todos os aspectos, inclusive financeira, mas vocês jogavam por amor a camisa, por amor a profissão, nesta época eu sentia orgulho e achava vocês bem melhores que a maioria dos times da europa, pois era uma garra e uma raça incrível, algo que verificamos em poucos jogadores dessa safra moderna. Não quero ser ousado em relação a isso, mas pra mim o Corinthians de 1990 a 1994 venceria a seleção atual do Tite com extrema facilidade. Todas essas falhas também vejo na seleção, onde o cabelo, acessórios como brinco, e postagens nas redes sociais são mais importantes do que jogar bola. Acho que o Corinthians e outros clubes brasileiros precisam se reinventar.

  15. Joe 6 setembro, 2018 at 18:39 Responder

    Segundo você o Palmeiras não cai esse ano,então quando que vai cair com o Felipão , o Corinthians tambem vai cair ,esse ano tambem não talvez caia junto com Palmeiras que so vc sabe o ano, fala pra gente quando vai ser.

  16. Samuel 6 setembro, 2018 at 22:22 Responder

    O Paparicado da imprensa chegou…esse terá duzentos jogos de garantia! Não pode criticar esse técnico que não venceu nada! Isso !!! Nem carioca! O Neto e o Dirceu gostam de falar do Roger Machado perguntando com sarcasmo o que ele ganhou: “Um mineiro…um mineiro … um mineiro…é ele não tem lastro”. Responde agora, boca aberta! O que o Jair ganhou ? O que? Ahn? Fala.

  17. Danilo 6 setembro, 2018 at 23:11 Responder

    Gostei da escolha Netão… Vc acha que a moral dele e do time cresce e pode virar a página com uma Vitória no Dérbi de domingo???

  18. Adriano 7 setembro, 2018 at 00:14 Responder

    Craque Neto o Jair já vai dar de cara com o clássico Palmeiras e Corinthians e é obrigação de ganhar mas o Palmeiras do Felipão vai jogar com reservas será que é a chance de vencer? Ou o Felipão tem carta na manga? O jeito que o Corinthians jogou era um time bastante desconhecido e continuar desse será que o time reserva do Palmeiras pode aproveitar?

  19. GELEIA DO GLORIA 7 setembro, 2018 at 00:16 Responder

    NETO OLHA ESSE COMENTÁRIO …….NAO TEM NADA HAVER COM O CURICO MAS É INTERESSANTE……
    NETO OLHA ESSE COMENTÁRIO …….NAO TEM NADA HAVER COM O CURICO MAS É INTERESSANTE……
    NETO OLHA ESSE COMENTÁRIO …….NAO TEM NADA HAVER COM O CURICO MAS É INTERESSANTE……
    NETO OLHA ESSE COMENTÁRIO …….NAO TEM NADA HAVER COM O CURICO MAS É INTERESSANTE……

    O que da pra perceber é que o TITE , entrou no esquema …. convocações de promessas que atual no BRASIL … Para prospectar suas saídas para o Exterior , e claro que alguns levam gordas comissões pela valorização de jogadores junto a seus impresarios …. e o futebol de se dane o negócio ganhar muito dinheiro……. agora quanto ao NEYMALA , ser promovido a CAPITÃO PERMANENTE , estou de acordo ….. ele foi muito útil na última COPA na RUSSIA , e como foi muito INJUSTIÇADO POR NÃO TER SIDO NEM INDICADO PARA MELHOR DO MUNDO…… MERECE ESSE PRESENTE da CBF ….. PARABENS TITE POR TER ME FEITO ENCHERGAR , QUE NÃO EXISTE NINGUÉM QUE NÃO TENHA PREÇO…… E QUE A ESPERANÇA JÁ MORREU FAZ TEMPO…..

  20. João 7 setembro, 2018 at 00:43 Responder

    Neto, eu assisti a todos os jogos do Santos na temporada, e vou te falar o Jair tava perdidinho no comando do peixe. O time era uma bagunça total. Mas como a grande imprensa ignora o Santos, a moral do Jair não ficou tão em baixa. Eu acho que ele vai provar a incompetência dele de vez e não dura até o final do ano.

  21. Ederson 7 setembro, 2018 at 01:02 Responder

    “A verdade é que entre as opções disponíveis no mercado ele é a melhor”. Para né Neto, o que esse técnico já conquistou?

  22. Hernani Galvão 7 setembro, 2018 at 01:35 Responder

    Meu caro Neto,

    O seu time precisa de treinador experiente neste momento, um cara que não perca o controle do vestiário para as panelinhas comandadas pro jogadores velhacos.

    Você viveu este ambiente e sabe melhor do que a gente que isso existe e queima o trabalho de treinadores. Não consigo ver essa capacidade neste técnico.

    Deveriam ter contratado o Luxemburgo, tentar tirar o Mano do Cruzeiro ou tentar tirar da aposentadoria o Muricy ou o Leão, para o momento é desse tipo de técnico que o Corinthians precisa.

    O que acha?

    Abraços

  23. Netho 7 setembro, 2018 at 02:20 Responder

    Nada disso.
    Não tem como controlar um time que se perdeu completamente.
    Só o Luxa teria bagagem para pegar no tranco e engatar a primeira marcha.
    O Timão vai para o buraco nessa aVentura.

  24. Vagner Cabeça 7 setembro, 2018 at 05:02 Responder

    Neto, bora lá:

    1 – Se bobearem o parmera leva os 3 campeonatos?
    2 – Quem DEVERIA ser o técnico do curintia na sua opinião?
    3 – O São Paulo tem elenco par ser campeão brasileiro?
    4 – Borja ou Deyverson?
    5 – Pq vc não pode mais ser candidato à presidência do curintia?
    6 – Quanto o Velloso gastou no seu cabelo de boneca?
    7 – Quem faz mais falta no time, Balbuena ou Rodriguinho?
    8 – Santos termina o campeonato na frente do curintia?

    Abraço!

  25. Elcio Azevwdo 7 setembro, 2018 at 07:14 Responder

    Não é técnico, acabou a grana, juiz nenhum vai ajudar o timeco de novo é o fundo do poço agora vamos prender esse presidente dai as coisas começam a entrar no eixo neste pais.

  26. Helder olah 7 setembro, 2018 at 09:59 Responder

    Neto 2018 vai ser o ano da decepção do Corinthians , ver o rival levar os 3 títulos e ainda brigar para não cair para a série B , Deixaram o Sanches pintar e bordar agora vem a cobrança.
    Obs: Palmeiras não tem mundial ? Mais lá tem gente séria Nobre colocou dinheiro do bolso para levantar o Palmeiras agora ao contrário do seu time…. Em fim um abraço aceita que dói menos.

  27. Vh10 7 setembro, 2018 at 10:50 Responder

    Uma coisa eu tenho certeza que ele é melhor que o loss ele é, então já estamos no lucro, na verdade ele vai lutar p o Timão vergonhosamente p não cair, só tem jogador ruim nota 5, e uns 3 nota 6.5 o resto não sobra nada, tudo mediano o melhorzinho e vive apagado é o Jadson, vamos ver fique ele Jairzinho é capaz, vamos acreditar!!

  28. Netho 7 setembro, 2018 at 15:44 Responder

    Vamos falar sobre o time do Tite, que vai ser demitido depois de perder a próxima Copa América.
    Tite fracassou e foi desclassificado porque não teve capacidade para aguentar o tranco do mundial.
    É treineiro de time pequeno, que só sabe jogar retrancado.
    Olha a porcaria da seleção que ele escalou: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
    Alisson e Fabinho não tem condição nenhuma.
    Thiago Silva não tem condições de vestir a camisa da seleção porque é chorão.
    Marquinhos, talvez, ainda merece uma oportunidade.
    Filipe é o único da defesa que faz por merecer o lugar. Marcelo é peladeiro. Jamais poderia vestir a camisa da seleção. Não marca ninguém e amarela na hora H.
    No ataque, sobra somente Neymar e Coutinho (que amarelou contra a Bélgica, mas merece uma outra chande). Todavia o time estaria muito melhor com Luan e Artur.
    Fred e Firmino são cabeças de bagre. Jamais poderiam vestir a camisa da seleção.
    Douglas Costa é pior do que Rodrygo e Pedrinho.
    Tite vai levar a selecinha, mais uma vez, para o fundo do poço.
    Renato Gaúcho tem de ser o novo treinador da seleção.
    E ter o time do Grêmio como base da Seleção com S.
    Bye Byel, Tite.

  29. Fraklin 7 setembro, 2018 at 18:40 Responder

    Fala Craque Neto!!! Cara parabéns!!! Finalmente um comentarista dá uma sapatada nesse Danilo Avelar!!!! Que lateral horrível!!! Não consegue cruzar uma bola na área, um cara desses não tem condições de jogar no Corinthians!!! Peçam o Juninho Capixaba de novo!!! Espero que o Ventura veja isso!!!

  30. Bruno SC 8 setembro, 2018 at 10:51 Responder

    Craque Neto, se a torcida empurrar a diretoria do Corinthians com protestos, parar de ir os jogos do Corinthians, etc… Vc acha que diretoria demitiria o corrupto andres sanches da diretoria?

  31. Davi caetano 8 setembro, 2018 at 21:21 Responder

    Craque Neto….considerando que Carile ja vendo que o Timao estava indo pra caminhos tortuosos ele nao deu Gracas A Deus pela proposta dos chineses? E sendo isso uma verdade….ele voltaria para o Timao….?

  32. Gerson 9 setembro, 2018 at 19:42 Responder

    Agora deixando otimismo ou pessimismo de lado.
    Começo a ficar preocupado não com o Corinthians, mas comigo!
    Perdeu hoje???
    Normal.
    Neste Brasileirão. – que já são 24 rodadas, faltam sim 14 – tirando 4 fins de semanas todos que passamos foram derrotas e alguns empates. Nunca nos últimos anos perdemos tanto. Aí me preocupa que este seja o “padrão” de um time que quase nunca perdia.
    Vocês acham nosso elenco ruim???
    América de Minas tem elenco melhor?
    Vai passar a gente em pontos…
    Acredito que isto que a Diretoria deveria se reunir avaliar analisar e ter uma mudança de postura imediata. Fazer contas pra não cair não deveria ser a tônica do atual Campeão Brasileiro. Obrigação é a partir da próxima rodada buscar terminar em 4. Lugar. É o mínimo que poderíamos aceitar. E tem que trabalhar pra formar uma equipe para 2019. Sem colocar 3 jogadores de ponta neste time de hoje aí ano que vem podemos mesmo fazer contas pra não cair. Arena ficará vazia e não adiantará reclamar.
    Torcer pra levar a Copa do Brasil lógico que vamos. Afinal são 4 partidas e jogar por uma bola na casa do adversário é o que deve acontecer até porquê futebol brasileiro tem campeonato cujo Líder era da Série B ano passado esperar o que?