O futuro da camisa 9

Dia 20 de junho de 1997. Eu estava dando meus últimos chutes no Corinthians, concentrado para a disputa do quadrangular final do Paulistão daquele ano, e no Rio de Janeiro estava nascendo o jovem Pedro Guilherme Abreu dos Santos. Falando pelo nome pouca gente vai saber. Aliás, se esse garoto passar pelas ruas de qualquer lugar do País - obviamente com exceção da Cidade Maravilhosa - pouca gente vai reconhecer. Mas trata-se hoje do atual ARTILHEIRO do Brasileirão 2018.

Centroavante e camisa 9 do Fluminense, o jovem Pedro ainda é considerado uma revelação do futebol brasileiro. Também, tem apenas 21 anos de idade. Mas sinceramente por vê-lo em campo dá pra perceber que é uma REALIDADE. Um menino que tem todas as qualidades e fundamentos de um bom atacante de área. Ou seja, chuta com precisão, cabeceia bem e sabe se posicionar.

Posso até estar enganado, mas esse rapaz, que foi o artilheiro mais jovem da história do Estadual do Rio, deve ser o futuro da camisa 9 da Seleção Brasileira. Nessa pegada infelizmente deverá ser negociado com o futebol do exterior. Digo infelizmente porque é sempre triste ver nossos principais craques saindo tão jovens do País.

Enquanto isso torço para ele continuar estufando as redes pelo Brasil. Menos a do Corinthians, por favor.

33 comentários

  1. Otario
    8 agosto, 2018 at 22:23 Responder

    Neto, VOCE TEM ALGUMA PROVA QUE QUE O SAO PAULO FUTEBOL CLUBE DEIXOU DE HOMENAGEAR O ATLETA RICHARLISON POR QUESTAO SE ORIENTAÇAO SEXUAL? OU VOCE SUPOS ISSO? CHARLATAO DE PRIMEIRA LINHA

    • Craque Neto 8 agosto, 2018 at 23:13 Responder

      Vamos parar de hipocrisia, vai! Porque no Tri do Brasileirão do SP em 2006, 07 e 08 o único jogador que a torcida não cantava o nome era o dele? Esqueciam todo o jogo? Para vai! E com a direção do clube é igual!

      • Flavio 9 agosto, 2018 at 16:05 Responder

        Isso se chama dor de cotovelo, porque o PTralha do Andrés Sanchez não fez o mesmo pelo Neto ou é apenas porque o São Paulo quem fez. E por que essa teimosia de falar só do Richarlison? Como se ele fosse o único a ter ficado de fora, mas eram “apenas” 99 os homenageados. Todos dignos da homenagem, diga-se de passagem. Mas como vc ama de paixão falar sobre o São Paulo, assiste aqui de novo a dança do Valdívia, outro xodó seu: https://www.youtube.com/watch?v=57nAlijoB-Q

  2. Caro 8 agosto, 2018 at 23:43 Responder

    Como é que é time do Cruzeiro rachado? Estou achando que vc que está rachando ķķkkk tu tá maluco? Quando tá valendo tá valendo chocolate azul no Rio mais uma vez a China Azul calou o Maraca

  3. Carlos 9 agosto, 2018 at 00:15 Responder

    Neto, o que achou do Corinthians hoje? Será que o Valdívia irá vir com piadinhas pra você e pra toda nação corinthiana após essa vitória?

  4. Caro 9 agosto, 2018 at 09:44 Responder

    Cruzeiro oscila joga abaixo do esperado mais na hora que tem que ganhar na hora do vamos ver vai na vila e pimba vai no maraca e pimba

  5. Pedro Luiz Baldoino 9 agosto, 2018 at 09:48 Responder

    1997, foi o ano que o Nelsinho Baptista, deu a famosa entrevista falando que VOCÊ era jogafor de jogo casado x solteiros?

  6. Fardin 9 agosto, 2018 at 10:07 Responder

    Craque neto, sinceramente, não vejo grande coisa no Pedro, apesar de claro ele ser artilheiro do campeonato, isso faz diferença, mas não sei, não sinto firmeza nele, acho que vai se transformar em um novo Fred, sei lá, tenho essa impressão craque, o que acha??

    • Craque Neto 9 agosto, 2018 at 14:14 Responder

      Eu penso o contrário. Gosto dele. E se transformar em um novo Fred está ótimo. O Fred sempre foi um dos maiores artilheiros do País.

  7. Caro 9 agosto, 2018 at 10:55 Responder

    Se o 10 do Cruzeiro jogasse no Corinthians pô o cara joga muito é craque papapá papapá… Como joga em Minas ninguém fala nada.

  8. wilson finamori de souza 9 agosto, 2018 at 12:07 Responder

    A fabrica de craques de Xerem apresenta ao mundo mais um craque, PEDRO, nenhum clube no Brasil lança mais craques no futebol que o Fluminense.

  9. LUCAS ZEN 9 agosto, 2018 at 13:23 Responder

    Neto,esse pedro tem um potencial enorme para ser um 9 que há muito tempo não se via no brasil,tem que ser convocado no proximo dia 17,mas sem muitas expectativas,vimos no que deu um tal de Gabriel.Jesus que muito jornalista e torcedor endeusou antes da copa!!!Hoje jogando no brasil Pedro (fluminense),Éverton (grêmio),Paquetá (flamengo),tem que estar nessa convocação obrigatoriamente,esses três são disparados os melhores e claro o Romero…Ah esqueci ele é paraguaio rsrsrs……

  10. Danilo 9 agosto, 2018 at 13:34 Responder

    Craque Neto qual a sua opinião com relação a contratação desse tal Juninho pelo Corinthians??? Você não acha que isso vai contra a campanha que o clube defende e além do mais trata-se de um jogador que nem Sport e nem o Ceará o quiseram, sendo assim, o que um cara desse pode agregar para o Corinthians??? Quem deu a idéia de trazer esse cara????

  11. Netho 11 agosto, 2018 at 14:39 Responder

    O garoto é um centro-avante de ofício.
    Sabe lidar bem com a Leonor dentro da área.
    Será convocado se o Tite não inventar aquelas abobrinhas plantadas na Ucrânia e confins do mundo.
    Se não convocar o Pedro o Tite é burro mesmo.