O MAIOR do Sul busca o Tri!

Que coisa linda a Arena do Grêmio na noite desta quarta-feira, hein? Lotada para acompanhar a partida do maior time do Sul do País contra o Barcelona de Guaiaquil pela semifinal decisiva da Libertadores. E com a vantagem de ter vencido por impressionantes 3 a 0 no Equador, o Renato acertadamente expôs pouco a equipe ofensivamente. Jogou como se diz na gíria do boleiro 'com o regulamento embaixo do braço' e apesar da derrota por 1 a 0 garantiu a classificação para a decisão da maior competição do continente.

Fico sinceramente contente com o desempenho do Grêmio nessa temporada. Aliás, não colocava muita fé no trabalho do Renato Gaúcho. Afinal ele nunca conseguiu ter uma sequência muito longa como treinador de futebol. Toda vez que enchia o saco do 'trampo' ele voltava pra casa dele no Rio. Para vai! Mas agora ele embalou um trabalho bem consistente na frente do clube onde é ídolo histórico. Um baita de um mito, diga-se de passagem! Acertou a defesa e tem uma molecada muito boa do meio pra frente.

Agora que o River caiu para o Lanús na outra semifinal tenho convicção que o Grêmio pode sim faturar esse TRI da Libertadores e se igualar a Santos e São Paulo como o clube brasileiro que mais conquistou esse troféu. E de pensar que nas paladas do nosso time aqui da Band usamos a camisa do Grêmio com um tremendo orgulho. O maior do Sul está de volta relembrando as tradições guerreiras do futebol gaúcho. Fico feliz!

69 comentários

  1. reilan 2 novembro, 2017 at 13:21 Responder

    Neto você e o Milton neves São dois clubista vocês fala que a sul americana não vale nada vale sim e muito por que o campeão se classifica para a fase de grupos da libertadores e disputa outros três títulos e ganha muito dinheiro e o flamengo vai ser campeão da sul americana então neto e Milton neves pode chorar por que vocês tem inveja do flamengo por que o seu curinthians não tem o que o flamengo tem uma nação então pode chorar

  2. Caio 2 novembro, 2017 at 13:22 Responder

    Na época que você jogava, os zagueiros chegavam a bota mais que hoje? E alguma vez você já evitou alguma faixa do campo pra evitar tomar porrada de algum zagueiro?

  3. Pablo Francisco 2 novembro, 2017 at 13:36 Responder

    parabens neto pela moral que vc dá ao nosso tricolor, sou teu fã e agora mais ainda por saber que vc gosta do nosso time… Abraços

  4. Angel 2 novembro, 2017 at 14:59 Responder

    Maior do sul è o inter só pro começo de conversa.tem mais brasileiro e gaúcho 2 libertadores e 1 mundial.E O Grêmio caiu 3 VEZ pra Série B.E pra mim você é um comentarista pìfio só sabe errar.falou que o Mano ia pro Palmeiras errou.errou do Drogba,Riquelme e Seedorf só sabe errar

  5. Guilherme 2 novembro, 2017 at 15:47 Responder

    Neto,

    Posso saber o que te leva a dizer que o Grêmio é o maior do Sul ?
    Se for os títulos, legal, pois significa que o meu SPFC é o maior do Brasil….apesar de hoje estar vivendo um momento ruim.
    Concorda ?
    Dá-lhe 6-3-3 !

    abraços

  6. Carlos 2 novembro, 2017 at 15:57 Responder

    Explica “crake ” neto porque maior do sul ele tem duas libertadores um mundial dois brasileiros cinco copas do brasil o inter tem duas libertadores um mundial três brasileiros e tem mais gauchões que o grêmio mais grenais tem uma SulAmérica que o grêmio não tem foi campeão brasileiro invicto uma copa do Brasil os estádios se equivalem então por que essa magoa do inter tu é um homem velho pai de família cria vergonha nessa tua cara. O inter eliminou o timinho tu diz que foi roubado mais o timinho já ganhou e continua ganhando roubado então engole a mágoa e cria vergonha.

  7. Charles 2 novembro, 2017 at 15:59 Responder

    Craque Neto porquê você interrompe todo hora os seus convidados que estão respondendo as perguntas?Principalmente o Velloso e o Maravilha.

  8. maRLON 2 novembro, 2017 at 16:37 Responder

    MAIOR DO SUL KKKKKKKKK ATÉ PODE SER MAS PRA ISSO PRECISA TER MAIS VITÓRIAS EM GRENAIS,MAIS RECOPAS,SUL-AMERICANAS,PRECISA TER MAIS BRASILEIRÕES,MENOS REBAIXAMENTOS,MAIS TORCIDA AFINAL SÃO 10 MILHÕES DE COLORADOS CONTRA 9 MILHÕES DE GREMISTAS.AI SIM VAI SER MAIOR DO SUL.E SE E POR ISSO O CORINTHIANS É A QUARTA FORÇA DE SP,ATÉ PQ FOI O ÚLTIMO A CONQUISTAR LIBERTADORES E MUNDIAL FIFA NE?

    • ROGER 8 novembro, 2017 at 08:39 Responder

      O B-inter nunca ganhou uma Recopa, rapaz!! Depois de uns tirinhos na década de setenta, vocês deram uma sobrevida de 2006 a 2012 e só. O GRÊMIO ainda não ganhou uma Sulamericana então ficamos assim. Ah e o que é uma ou duas Sulamericanas diante do TRI da LIBERTADORES? O maior do Sul é o tricolor sem sombra de dúvidas.

  9. maRLON 2 novembro, 2017 at 16:41 Responder

    E OUTRA O GRÊMIO SÓ TÁ NA FINAL PQ PEGOU TIMES FRACOS,ESSA É A PIOR LIBERTADORES DOS ÚLTIMOS TEMPOS,TANTO QUE NEM O PALMEIRAS CHEGOU LONGE BOBÃO.

  10. Carlos 2 novembro, 2017 at 16:52 Responder

    Kkkkkkkķkkk barcelona da onde ??? Sonho era outro barcelona mas cai na real nunca vi um jogo do gremio contra um time europeu.e top.

  11. maRLON 2 novembro, 2017 at 17:00 Responder

    MAIORES DO RJ
    1)FLAMENGO
    2)VASCO
    3)FLUMINENSE
    4)BOTAFOGO
    MAIORES DE MINAS
    1)CRUZEIRO
    2)ATLÉTICO-MG
    3)AMÉRICA
    MAIORES DE PERNAMBUCO:
    1)SPORT
    2)SANTA CRUZ
    3)NÁUTICO
    MAIORES DA BAHIA
    1)BAHIA
    2)VITÓRIA
    MAIORES DO PARANÁ
    1)CORITIBA
    2)LONDRINA
    3)PARANÁ
    4)ATLÉTICO-PR

  12. maRLON 2 novembro, 2017 at 17:05 Responder

    TIMES BRASILEIROS COM MAIS TRADIÇÃO NA LIBERTADORES:
    1)SÃO PAULO 3 TITULOS
    2)SANTOS 3 TITULOS
    3)CRUZEIRO 2 TITULOS
    4)INTERNACIONAL 2 TITULOS
    5)GRÊMIO 2 TITULOS E VAI PERDER A FINAL PRO LANÚS
    6)ATLÉTICO-MG 1 TITULO
    7)PALMEIRAS 1 TITULO E ELIMINOU O CORINTHIANS EM 2000
    8)CORINTHIANS 1 TITULO E PERDEU VÁRIAS OUTRAS PQ NA LIBERTA O JUIZ NÃO AJUDA VOCÊS.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. mauricio 2 novembro, 2017 at 17:13 Responder

    E TU É IGULA AO SEU AMIGO TITE NE?GOSTA DE FAZER MÉDIA GARANTO QUE SE TU JOGASSE COM A CAMISA DO INTERNACIONAL IA DIZER QUE O INTER É MAIOR DO SUL NE?FLAMENGO MAIOR DO RJ,ETC.MAS VAI GOSTA DE FAZER MÉDIA LÁ NA CASA DO CARAMBA HEIN?

  14. Adriano 2 novembro, 2017 at 19:03 Responder

    Craque neto será que o Lanús é um bom time eu não imaginava que ele ia tão longe. O que você acha craque neto? O grêmio é um ótimo time .

  15. Odair 3 novembro, 2017 at 00:57 Responder

    Parabens Neto. O teu blog é muito bom e eu acompanho diariamente aqui de Porto Alegre -rs.. E o meu Gremio vai sair campeao… Um abraço.

  16. fabricio lima 3 novembro, 2017 at 08:09 Responder

    verdade neto, é parabéns pelo programa os donos da bola… o único que sai do tal politicamente correto, as vezes jogador fica bravinho porque ficou acostumado ser mimado pela imprensa…

  17. alex 3 novembro, 2017 at 08:20 Responder

    Eu acho que voçe errou mais uma vez, porque o Internacional é gigante também, até porque é bi campeão brasileiro, campeão da Libertadores, campeão mundial interclubes, diversas vezes campeão estadual, então, Crack Neto, respeite o Colorado, Por tanto, não existe esta história de clube maior do sul , você está fazendo isso de pirraça, porque não gosta do Inter, e não adianta vim com respostinhas má educadas não. (FELIPE MELO É O MAIOR).

  18. Rogério 3 novembro, 2017 at 10:56 Responder

    show! sempre respeitamos vc (Neto) mesmo sabendo de sua paixão por outro clube…mas o que mais importa é o respeito pelo nosso clube (GRÊMIO) e por sua história…..e ainda mais por ZUAR dos vermelhinhos da beira-rio kkkk

  19. guilherme oliveira garcia 3 novembro, 2017 at 11:17 Responder

    sou corinthiano doente neto mas vamos falar a verdade no brasileiro o gremio deu umas derrapadas até por q tinha priorizado a libertadores e deu certo na competição o time não vacilou e o renato gaucho fez um excelente trabalho e tem q ser reconhecido e no final de semana corinthians 2×0 em cima dos pepas e chupa veloso um abraço neto sou seu fã valew

  20. Geudy 3 novembro, 2017 at 11:57 Responder

    Neto sou Flamenguista e gosto muito de vc.
    Mas agora vc demostrou que não suporta e odeia o Flamengo, desdenhando do jogo
    Fla x Flu sem fazer um texto e comentar sobre o jogo.
    E dizer que não assistiu o jogo não é desculpa, porque Brasileirão é vários jogos e vc comenta sobre todos.
    Agora so porque o Flamengo ganhou heroicamente vc não diz nada.
    Agora se o Flamengo tivesse perdido ao seria ao contrário vc ia acabar e falar horrores do Mengão.
    Lembre-se Neto que vc tem telespectadores Flamenguista que assiste o seu programa e gosta de vc e merece respeito e mas atenção da sua parte.
    Desculpa ai quaquer coisa mas isso foi mas um desabafo de um telespetador que te admira mas que ficou triste com tamanha atitude sua desdenhando do jogo Fla x Flu que por sinal foi um jogão.

  21. Carvalho 3 novembro, 2017 at 12:05 Responder

    E essa do Thiago Neves falar no programa do Bolívia que gostaria de jogar no Corinthians. É uma boa para o próximo ano será Neto?

  22. Marcelo 3 novembro, 2017 at 13:25 Responder

    Acho ridículo esse lance de maior do sul maior não sei da onde, para né tem que se respeitar as torcidas dos outros clubes , por ex; sou Atlético-PR e reconheço que o coxa-branca é um grande clube, mas se tratando da midía manipuladora do eixo rio-sp so se pode esperar isso

  23. Rodrigo 5 novembro, 2017 at 22:38 Responder

    Vc como apresentador é um ótimo mal-educado. Aprenda a respeitar a história dos clubes, independentemente de qualquer problema pessoal. Aprenda a respeitar o Internacional de Porto Alegre, seu BOBÃO.

  24. Andrion Santos 7 novembro, 2017 at 10:21 Responder

    Boa Tarde,

    Craque Neto, Obrigado pelo carinho pelo Grêmio , mesmo tu quebrando a taça la no olimpico hehehe ,
    o que me da nojo é pessoas tipo Fabiano Baldasso falandp mal de você! Parabéns e Sucesso !