O MAIOR do Sul foi um BRAVO guerreiro!

Fim de jogo em Abu Dhabi. Deu o óbvio na final do Mundial de Clubes da Fifa. O Real Madrid venceu o Grêmio e conquistou a taça pela terceiro vez nesse novo sistema de jogo. Empatou com o arquirrival Barcelona. Só que vale lembrar que o time brasileiro jogou de igual pra igual. Perdeu só de 1 a 0 e isso porque o 'Zé' ruela do árbitro mexicano ignorou um pênalti claro no Ramiro. O zagueirão Sérgio Ramos pisou nele descaradamente!

Depois o Cristiano Ronaldo - SEMPRE ELE! - marcou um gol de falta por vacilo da barreira que abriu. Aliás, penso que os espanhóis venceram muito mais por fraqueza dos gremistas do que por méritos. Poxa vida! A linha de frente do Grêmio, com o Luan em destaque o ano inteiro, simplesmente PIPOCOU.  Fernandinho não conseguiu dar um pique. Barrios mal tocou na bola. Os caras sumiram completamente! Parece que respeitaram demais o adversário. Em contrapartida a defesa foi MONSTRA com o Geromel e o goleirão Grohe.

Claro, o Zidane posicionou seus homens direitinho dentro de campo. O monstro CR7 fez a parte de sempre. O favorito ficou com a taça como era o esperado. Mas isso não significa que o Grêmio tem que baixar a cabeça. Pelo contrário! O time do Renato fez uma baita campanha em todos os campeonatos que disputou em 2017. É vice-campeão do mundo, campeão da Libertadores e um dos melhores do Brasileirão. Quer mais o que? É disparado o MAIOR clube do Sul do País.

O Grêmio foi guerreiro e lutou até o fim. Honrou as tradições gaúchas. Só que nem sempre dá pra vencer...

158 comentários

  1. Medicina fam 16 dezembro, 2017 at 17:07 Responder

    Fraque neto, faz uma reportagem com os alunos da medicina da faculdade das americas sobre as dificuldades sofridas pela Leila Pereira, enquanto construiu um centro de treinamento pro palmeiras nos sofremos com aumentos abusivos e nao temos nem quadras pra nossa atletica treinar

  2. Rennan 16 dezembro, 2017 at 17:23 Responder

    Pois eh,Não deu,infelizmente o Grêmio ficou com medo de chutar pro Gol,ñ foi PK pra mim do Sergio Ramos no Ramiro infelizmente,e o CR7 mostrando q eh do msm nível de Garrincha,Puskas,Cruyff,Maradona,Zico,Rivelino,Romário,Ronaldo,e decidiu de novo,6º Mundial pro Real,3º em 4 anos,1º Bi-Mundial desde o São Paulo 92-93 e a pergunta q fica
    ATÉ ONDE VAI O REAL MADRID????
    Qt ao Grêmio,lutou mas infelizmente as pernas tremeram do Luan,do Fernandinho,do Barrios e do ataque,só a defesa jogou,mas o fato de não passar vergonha no Mundial q desde 2010 pra cá só o Corinthians em 2012 qd foi campeão os sul-americanos passaram vexame,eh de aplaudir de pé,msm perdendo esse time vai ser lembrado sem dúvida,parabéns ao maior do Sul e que venha 2018 q 2017 foi um ano de mts emoções bixo cm diria o Rei Roberto Carlos!!
    Netão
    1: Se fosse o Corinthians ou o Lanús a história do mundial seria outra???
    2: Vc axa q a base do Grêmio vai ser mantida pra 2018??
    3: Já se fala em Cuca no Grêmio no lugar do Renato q pode ir ficar por lá(Al Ain e El-Jaish fizeram proposta pra ele),vc acha q seria uma boa??
    4: Scarpa no Timão indo Lucca,Léo Prícnipe e Giovanni Augusto pro Flu vai ser uma boa?
    5: Roger Guedes ñ aceitou ir pro Flu pq teve proposta e já teria acertado com o Galo procede???
    6: Qual foi a maior emoção?ser Campeão em 90 como capitão ou ver o Corinthians ser Bi-Mundial depois de um jogo suado e depois de vc quase bater no PVC kkkkkkkkkkkk?
    7: Eh vdd msm q o Corinthians ñ fez um almoço e ñ deu ao menos uma carta de agradecimento pra vcs em comemoração do título de 90?eu ainda ñ consigo acreditar,eh vdd Netão??
    8: Vc curte Elymar Santos e Emilio Santiago Netão??
    9: Volta a fz qd o seu programa?e quem vai te substituir??

  3. Adriano Verissimo 16 dezembro, 2017 at 17:30 Responder

    Craque Neto, boa tarde.
    Luan foi um tremendo pipoqueiro. Nestes jogos se separam os homens dos meninos. E o Luan mostrou que ainda nao esta preparado para o futebol europeu! Tremeu e desde o inicio do jogo, se escondeu das jogadas e sempre que pegava na bola tocava errado. Errando passes de um metro.

  4. verdade 16 dezembro, 2017 at 17:31 Responder

    Parei contigo neto depois dessa farsa que tu citou acima encara a realidade os pipoqueiros do sul foram so olhar para a camisa do real Madrid e o Cristiano Ronaldo.

  5. Brasil Ferreira 16 dezembro, 2017 at 17:40 Responder

    A derrota faz parte de todos os tipos de competições, porém essa do grêmio foi pra colocar as coisas no seu devido lugar. Os gremistas estavam muito cheios de EMPÁFIA E SOBERBA.
    O técnico então, se achava o super técnico, melhor jogador que o CR7, inclusive desmerece o CORITHIANS durante todo o campeonato brasileiro. Está aí a resposta pra ele!!!!
    E digo mais, vc CRAQUE BETO JOGOU MUITO MAIS QUE ELE É FICOU NA SUA. VC É MEU ÍDOLO JUNTAMENTE COM: GILMAR DOS SANTOS, GERALDAO, DITAO, DONO SANI, ADO, RIVELINO, WLADIMIR, RONALDO GIOVANELLI, SÓCRATES E TITE.

  6. Angel 16 dezembro, 2017 at 17:40 Responder

    Craque Neto você errou na sua matéria.O MAIOR DO SUL é o Internacional e não o Grêmio tem mais Títulos e nunca caiu 3 vezes como Grêmio.

  7. Da le Porco 16 dezembro, 2017 at 17:41 Responder

    Pênalti?kkkkkkkk deixa de ser bobão, choque normal de jogo seu Zé Ruela, tu como comentarista foi um excelente jogador crack Neto kkkkkk

  8. Carlos 16 dezembro, 2017 at 17:48 Responder

    Tem que tirar o chapéu para os times brasileiros que venceram o mundial nesse novo formato pq dependendo do europeu as chances são remotas.

  9. Evaldo cg ms 16 dezembro, 2017 at 17:52 Responder

    Craque neto, hoje o grêmio fez uma das piores partidas do ano, onde deveria fazer a mais perfeita, decepção total. Não sei se terão uma chance igual essa novamente o real madrid enfraquecido e desmotivado, faltou a famosa raça gaúcha, time não chutou a gol , nao teve jogadas de ultrapassagem , jogadas ensaiadas perai pra ganhar o mundial tinha deixar tudo de si no campo e não foi oque vi. Alguns jogares brasileiros não sabem aproveitar a chance que tem de fazer história.
    E olha que não sou gremista, mas me decepcionei com o que vi, pelo jeito o 7×1 não deixou nada de lição ao futebol brasileiro. Imortal jogou como time pequeno.

  10. João 16 dezembro, 2017 at 17:57 Responder

    Lutou até o fim kkkk…. vc assistiu o jogo,…. time do Grêmio jogou com medo,… se tivesse jogado como jogou na argentina contra o Lanus sem medo poderia até ganhar,…. + não chuta a gol,… os caras parecem que estavam na Z*** a noite inteira,… kkkkkk

  11. Nuno 16 dezembro, 2017 at 18:14 Responder

    Grêmio jogou de igual para igual com o Real Madrid conta a piada do papagaio agora kkkkk…o Grêmio foi covarde e não deu um chute a gol o Real Madrid nem se esforçou caso fizesse isso seria de lavada…mais isso serviu para calar a boca desse falastrao do Renato Gaúcho que não fica nem entre os 30 melhores jogadores brasileiros de todos os tempos…

  12. Eduardo 16 dezembro, 2017 at 18:21 Responder

    Cara assisto seu programa, até gosto dos seus comentários, mas tem hora que fala umas coisas, nada com nada, jogo de igual pra igual ? Quantos chutes a gol de cada um ? Quantos passes errados ? Então não teve nada de igual. O pênalti acho que não foi mais até aí discutível mais nada claro mas…

  13. Vengar 16 dezembro, 2017 at 18:27 Responder

    Acho que você viu outro jogo. O Grêmio foi totalmente dominado, não conseguiu concluir uma finalização se quer ao gol do contestado Navas. Diferença técnica dos dois times era evidente, agora dizer que o Real Madrid não teve méritos? Quem não teve méritos foi o Grêmio que se acovardou e mostrou ser muito inferior ao time europeu, diferentemente de Corinthians e São Paulo que fizeram jogos sólidos e parelhos contra Chelsea e Liverpool. A conclusão que temos é que com o a movimentação de tanto dinheiro no futebol europeu será impossível qualquer clube brasileiro conquistar um mundial novamente,

      • Claudio 18 dezembro, 2017 at 08:02 Responder

        Todos perderiam não seria um time retranqueiro que ganharia..se fosse por camisa seria o SPFC que é tri é só ganhou todos os jogos que disputou em mundiais e olha q não ganhou uma empatando com o Vasco e ganhando do raja Casablanca com gol q não entrou

      • Rodolfo Bataglia 18 dezembro, 2017 at 12:02 Responder

        Pesa aqui no Brasil, fora é um pachuca… O que pesa lá fora é São Paulo, Inter e Santos. Não é achismo eu mesmo perguntei aos torcedores de times europeus e eles só reconhecem esses times pelo futebol, Flamengo e Curintia, são reconhecidos pela torcida, apenas isso…
        Já palmeiras é uma arvores msm

      • Gilmar 20 dezembro, 2017 at 02:58 Responder

        Só o Corinthians ??? O seu timinho só tem um mundial , o de 2000 e uma piada , o SPFC jogou contra 3 gigantes e ganhou .
        Pare d falar asneira .

  14. Luis Carrasco 16 dezembro, 2017 at 18:30 Responder

    Deixa de ser idiota neto, o unico campeão do mundo no sul e encima do favorito Barcelona foi o Inter, queria que ganhassem com gol de xiripa como foi o do guerreiro naquela final, o gremio não chutou bola em gol.

  15. Marcos Oxford 16 dezembro, 2017 at 19:11 Responder

    Netão
    Desculpa
    O Grêmio ganhou de quem na Libertadores ?
    Para
    Time fraquinho
    Bem fraquinho
    Deixa de se iludir
    A fase do Real é péssima

  16. Thiago 16 dezembro, 2017 at 19:17 Responder

    Igual para igual? O único chute do Grêmio foi do Edilson de falta, se não fosse o Grohe seria no mínimo uns três, o melhor do Grêmio foi O Geromel.

  17. Rafael Super 16 dezembro, 2017 at 19:58 Responder

    Neto admiro seu trabalho, mais um chute do gremio em 90 minutos, é uma vergonha. Qualquer jogador do real é melhor que o Luan, o único que jogou bola foi o Geromel. A diferença do time do Real, p/ o Gremio salta a vista, poderia ser 7a1, Gremio nem viu a cor da bola, e qualquer time brasileiro faria igual, ou pior. O futebol brasileiro é de serie b, perto do europeu. O real podia até jogar sem goleiro kkkkkkkkkk e vc vem fazer média, um abraço Neto!!!!
    No seu tempo sim o futebol Brasileiro tinha chance

  18. roberto 16 dezembro, 2017 at 20:03 Responder

    ola neto ta rolando uma noticia que o fred do atlético mineiro pode ir para o grêmio no lugar do barrios você tem alguma informação sobre isso …abraços

  19. Daniel 16 dezembro, 2017 at 20:32 Responder

    Tu viu que jogo? Porra! O Real podia ter feito 5 gols fácil. Os caras estavam em ritmo de treino. Benzema perdeu 3, Modric um, Bale outro, Toni Kross também. Fora o gol do Cristiano mal anulado.

  20. Vinícius Colfer 16 dezembro, 2017 at 20:55 Responder

    O orgulho precisa permanecer! Assim como foi enfatizado pelo Craque Neto, não se pode desprezar toda trajetória do Grêmio só por não ter conseguido vencer o Real Madrid. É preciso criar um legado das conquistas que nos levaram até aqui e trabalhar pra corrigir os erros.

  21. Severino Paiva 16 dezembro, 2017 at 22:00 Responder

    O Grêmio jogou de igual para igual? Você deve estar brincando! Os gaúchos não viram a cor da bola, no jogo inteiro não deram dois chutes a gol, não tiveram nenhum escanteio a seu favor, somente 38% de posse de bola, foi patético.

  22. Rômulo 16 dezembro, 2017 at 22:14 Responder

    Falar que jogou de igual para igual… Aí vc me desculpe Neto mas o Grêmio passou foi vergonha e só não levou uma goleada porque o Real estava em ritmo de treino.

  23. alan 16 dezembro, 2017 at 22:40 Responder

    Craque Neto você falou que o Time da Band joga com a camisa do Grêmio.Se eu fosse você Neto e o Time da Band jogaria com a bela camisa Vermelha Colorada é mais Tradicional do que Azul e Dá mais Sorte.

  24. Amauri 16 dezembro, 2017 at 23:01 Responder

    Pelo Grêmio Geromel foi gigante, Grohe foi bem e NINGUÉM do meio pra frente chamou a responsabilidade. O Real foi superior, mas não foi aquela Brastemp toda, a impressão que fica é que dava para o Grêmio ter beliscado esse Mundial. Cristiano Ronaldo foi a estrela, mas quem entrou e mostrou ser um jogador diferenciado foi o Bale. Enfim, jogo morno de ataque contra defesa.

  25. Juliano Fraga 16 dezembro, 2017 at 23:26 Responder

    Fico tentando entender…. Como a mídia faz uma imagem irreal e maquia a realidade.
    Luan??? Um pipoqueiro!!! Não é por este jogo, oque ele tem de diferencial?
    O Neymar “deitou” num timinho que não sabe oque é bola, e amanhã ele vai estar aparecendo como crack! E quando jogam com o Bayer? Real?
    Talvez por que ví Dener jogar, Maradona, Zico, Rivelino, Neto, Ortega, Romário, Bebeto, Lothar Mattews e alguns ai…
    Gabriel Jesus x Ronaldo
    Romario x Neymar
    Luan x Dener
    Gabigol x Careca
    Renato Augusto x Mazinho

    Que triste !!!

  26. Juliano Fraga 16 dezembro, 2017 at 23:33 Responder

    Quem ia despencar???

    Se o Gremio tivesse a garra do Corinthians contra o Chelsea… 40 mil bando de loucos na arquibancada… Um Cássio no gol e nenhum pipoqueiro… Talvez teria ganhado de 1×0!
    São Paulo e Corinthians e Inter não tremeram.
    Agora o Santos e o Gremio parecia fãs vendo seus ídolos.

  27. Juliano Fraga 16 dezembro, 2017 at 23:46 Responder

    Neto!!!
    Na sua opinião, qual seleção é candidata a ganhar a Copa de 2018???

    Crack Neto, o Lazaroni até hoje deve se arrepender de 90 não ter te levado.
    Bismarck? ???

  28. Marcos 16 dezembro, 2017 at 23:59 Responder

    Neto porque equipe do nivel do Real quando pega equipes da Asia e da América jogam como se fosse um treino ou amistoso sem tesão e mesmo assim domina o adversário! A disparidade técnica é muito grande?

  29. Dr. Alquimia 16 dezembro, 2017 at 23:59 Responder

    Craque Neto
    Vc nao acha q o Gremio tinha grandes chances pra ganhar, inclusive o Al Jazira fez o favor de mostrar as falhas defensivas do Real e mesmo assim o ataque do Gremio pipocou d+? (A defesa do foi espetacular com geromel e kanneman)

  30. Marcos 17 dezembro, 2017 at 00:02 Responder

    O que joga esse Modric é brincadeira em Craque Neto? Agora como se diz o danadinho o CR7 é Cristiano, Cristiano, Cristiano FERA Ronaldo, o homem joga muito mesmo, mesmo não tao bem decide! Repete aí Neto. No seu programa de segunda feira eu quero que vc fala CRISTIANO FERA RONALDO! José Ferreira Fera Neto!

  31. Carlos 17 dezembro, 2017 at 00:06 Responder

    Neto eu nunca me divertir tanto no seu programa como neste ano de 2017! Foi com Amaral na 25 de março, foi com aquele imitador bom para caramba que tem uma irmã gata que me fugiu o nome e com o Fernandinho recusando o suco na Colombia kkkkkkkkkkkk! Neto pq o Fernandinho não bebeu o suco????

  32. Rubens 17 dezembro, 2017 at 00:36 Responder

    Craque Neto se eu pudesse presentear o Cristiano Ronaldo com a Camisa do Internacional por ter realizado meu pedido de Natal.Seria muito Gratificante.

  33. Hiago 17 dezembro, 2017 at 00:41 Responder

    Craque Neto, se o Artur tivesse jogado essa final contra o Real, o Grêmio teria ido pelo menos ate a Disputa por penaltis ou teria vencido os merengues?

  34. Fernando 17 dezembro, 2017 at 01:04 Responder

    Craque Neto, vc não acha que o Real parecia estar treinando, os caras não davam um pique, quando sofriam as faltas, riam o tempo todo, se o Real jogasse como se tivesse disputando uma final da Champions, meteria uns 4 no Grêmio

  35. Adriano 17 dezembro, 2017 at 02:00 Responder

    Bah…mas o Neto não desisti de atingir o Inter com essa história de o Grêmio ser o maior do Sul. Destacou ainda “MAIOR” do Sul, pra que isso tudo? Não leva a nada essas comparações. Como falei num post anterior, o São Paulo tem três Libertadores e três Mundiais e nem por isso acho que seja maior que o Corinthians. Para com isso Neto, chega de ressentimentos. Hoje o Grêmio tomou um banho de bola do Real, chutou apenas uma vez ao gol, até o Al -Jazira finalizou mais vezes. Mas isso não tira o mérito do Grêmio, que foi Campeão da Libertadores, de uma forma justa e incontestável. O que não pode mais acontecer é essa perseguição contra o Inter. Ambos são grandes e os dois tem uma história gloriosa dentro do futebol brasileiro. Abraço!

  36. Marcel 17 dezembro, 2017 at 02:24 Responder

    Faltou Athur, Maicon (jogar mais tempo), Cícero. Volantes brucutus servem pra marcar, mas na hora de sair jogando devolvem a bola pro adversário. Foi o q aconteceu o Grêmio roubava e já perdia. Qualidade técnica é o q faltou. A disparidade técnica foi gigantesca.

  37. Germaneo 17 dezembro, 2017 at 07:00 Responder

    Qta besteira ,deve ter assistido outro jogo….Aliás, penso que os espanhóis venceram muito mais por fraqueza dos gremistas do que por méritos…..foi um vareio de bola,deram um chute a gol,e ainda sim de falta….os madrilistas nem comemoraram o fim do jogo…para eles foi um simples treino de luxo….mas como o falastrão Renato o comentarista quer os louros prá si…..

  38. Rodrigo 17 dezembro, 2017 at 07:54 Responder

    Jogou de igual pra igual? Vc ta brincando Neto kkkkk o grêmio não chutou uma bola no gol, e vc fã falando de um pênalti q so vc viu,não quer contato vá pro vôlei!

  39. Jorgiano 17 dezembro, 2017 at 08:36 Responder

    Vai desculpar craque Neto mas vou discordar , vi o jogo e não vi se quer uma jogada do grêmio que levasse perigo ao gol do Navas , um Luan que é tratado aqui como um craque não fazer nada em 90 minutos de partida , o grêmio não jogou nada não teve isso de igual pra igual não você tá de brincadeira falar isso , time covarde já entrou derrotado … Pipocaram .

  40. Juliano 17 dezembro, 2017 at 09:23 Responder

    O neto vc é Zé ruela mesmo só deu real olha os números da partida o Grêmio mal pegou na bola mal chutou a gol diferença técnica enorme vai comentar futebol de botão vai

  41. Marcos Oxford 17 dezembro, 2017 at 10:02 Responder

    Netão
    Vamos ser honestos ?
    O Grêmio é um timequinho
    Ganhou de quem na Libertadores ?
    Jogou o quê ontem ?
    Chutou no gol ?
    O Real estava em ritmo de treino
    Para
    Não delira
    Não teve nem graça
    Jogo sem emoção
    Times sul-americanos contra times da Europa , não dá nem pra competir
    Ah …
    E o Renato Gaúcho ?
    Continua o mesmo idiota
    Só conseguiu motivar o Cristiano Ronaldo antes do jogo
    Idiota

  42. Marlon 17 dezembro, 2017 at 10:20 Responder

    Maior do sul é o Inter.Tu é corintiano roxo e fica aí bajulando o Grêmio ganhou a libertadores mais fácil da história.Quando pegou times de verdade como nós e o Real Madrid não ganhou.

  43. Marcelo 17 dezembro, 2017 at 11:05 Responder

    Jogo de igual pra igual?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Você é um grande stand up!!!

  44. Fernando 17 dezembro, 2017 at 11:09 Responder

    Neto, eu não acho que jogou de igual para igual como vc fala, e outra coisa na minha opnião não foi pênalti e que nós brasileiro estamos acostumado qualquer contado na área e pênalti.
    Acho que devemos rever as nossas opnião é só ver os jogos da Europa tem mais volume de jogo vc não acha?

  45. Paulo Henrique 17 dezembro, 2017 at 11:40 Responder

    Neto nem sempre VC fala bobagem parabéns pelo seu post abraços. Alias gosto do seu blog a única coisa que não e boa e quantidades de post do Corinthians mais de resto ta ótimo

  46. Paulo Alexandre 17 dezembro, 2017 at 13:10 Responder

    Na minha época ganhavamos diversas bolas de “capotão” no dia de aniversário, natal e quando chegávamos no campão para jogar bola e faltava gente, ficávamos do meio de campo apostando e a turma que perdesse teria que pagar uma tubaina. Só.meio de campo não era para acertar o gol e sim, forquilha, trave e travessão, valendo 5, 10, 15. Fui chamado duas vezes para jogar no São Paulo, como corinthiano marrento não fui. O dia inteiro jogando bola, e no final de tarde ao voltar para casa as mães esperavam a gente com mangueira e colocados em uma fila horizontal era jato de água e barro caindo. Não tinha alegria maior, jogar bola, empinar pipa, policia e ladrão com estilingue feito com forquilha de mamona e tripa de mico, claro as lâminas eram a munição. Época Boa. Hoje em dia é qual o melhor console, PS, Nintendo, Xbox e o clube do mé com vários campos na Jardim, não tem mais. Como queremos craques se a poesia do crescer jogando bola, sola do pé cortada no asfalto não existe mais ????? Antigamente tínhamos muitos Neymar, Neto, Rivelino, Ronaldinho, Edmundo, Edilson Capetinha, Messi e hj, temos consoles……

  47. Luciano 17 dezembro, 2017 at 13:24 Responder

    Olha, Neto… Não sei qual jogo vc viu. Não me lembro de uma atuação tão covarde de um clube brasileiro . Completamente intimidados. Uma palhaçada. Um chute no gol. Ficou uma péssima imagem do futebol brasileiro lá fora. Alguma coisa tem que ser feita e muita coisa repensada.
    Minha modesta opinião.

  48. Evandro barcella 17 dezembro, 2017 at 13:45 Responder

    Para quem disse em até 6 a zero .Perdemos de 1 a zero gol de falta .os cara não entraram na zaga.perdemos de cabeça erguida.

  49. Markus Schnauzzer 17 dezembro, 2017 at 13:57 Responder

    Fala, Neto! Tudo bem?

    Sou seu fã e tenho saudades de asssistir seu programa de TV aqui em Campinas-SP!
    Espero que um dia volte!

    Agora, confessa vai:
    Esse lançe de enaltecer o Grêmio como ” maior do Sul ” e denegrir o Inter como ” time pequeno ” é pq vc tem rivalidade com a Renata Fan, num é? rsrs

    Abraços.

  50. Joao 17 dezembro, 2017 at 15:22 Responder

    Neto, pq vc diz que o Corinthians é o maior do Brasil? Só pq vc acha? Isso por si só não quer dizer nada,, afinal o Corinthians não é o maior em tradição, nem número de títulos e a torcida é composta em sua imensa maioria por gente sem educação.

    É a mesma coisa se eu disser que acho a minha Hilux o maior carro do mundo pq é o melhor que eu pude conseguir (assim como o melhor que vc pode conseguir na sua opinião foi o Corinthianse ainda sim um título só), afinal tenho que reconhecer que existem outros muito melhores, assim como há outros times do Brasil com muito mais tradição, títulos e com torcida mais exemplar que o seu clube.

  51. alex 17 dezembro, 2017 at 19:45 Responder

    Com todo respeito a sua opinião Neto,Mas o maior do Sul é o Internacional. Tô te dizendo isso porque ja morei em Porto Alegre e conheci de perto a força que tem o Inter no Sul do pais, é impressionante até pra um torcedor do Mengão como eu que tem a maior torcida do mundo.

  52. Charles 17 dezembro, 2017 at 22:35 Responder

    Craque Neto defensivamente o Grêmio foi espetacular só tomou gol de bola parada na falha da barreira.Más ofensivamente o Grêmio foi péssimo só conseguiu dá 1 chute no gol que foi de Bola parada.

  53. Carlos 17 dezembro, 2017 at 23:05 Responder

    Fala Netão peça rara, desejo a vc meu caro um Feliz Natal e um 2018 maravilhoso repleto de bençãos para toda sua família. Deus abençoe!

  54. dimas ribeiro 17 dezembro, 2017 at 23:07 Responder

    É meu amigo a cada golaço que coutinho faz no liverpool eu procuro procuro e não acho nada que mostre como,onde,em que o Renato Augusto seja melhor que philipe coutinho,tem que ser realista e não clubista pra fazer uma análise dessa.

  55. Miguel 17 dezembro, 2017 at 23:23 Responder

    Jogo de igual pra igual, so pode ser piada 1 a 0 saiu barato pro grêmio que nem viu a cor da bola, e outra quase nem passou do pachuca e também se o real apertasse mesmo tinha feito mais então menos bem menos neto.

  56. Zé Elias 17 dezembro, 2017 at 23:28 Responder

    Neto, pra mim é o seguinte: os europeus vão pra esse torneio com freio de mão puxado. Os brasileiros, com um caminhão de pressão nas costas. No fim das contas, achei um joguinho modorrento. Abraço.

  57. Leandro 18 dezembro, 2017 at 00:13 Responder

    Neto…
    Eu gosto de você
    Mas nessa você forçou a amizade
    Se não fosse o Grohe era 5×0 pro Real
    Grêmio não teve uma jogada boa
    Não criou nada
    Não teve um chute pro gol
    Que jogo você viu?!
    Futebol brasileiro medíocre
    Corrupção nos clubes impedem que os mesmos tenham recursos pra formar novos jogadores, pra segurar os grandes jogadores aqui, enfim…
    Era pro Brasil ser o país do futebol, era…
    Nosso futebol está igual a nossa política
    O esporte e o país estão quebrados

  58. Rodrigo 18 dezembro, 2017 at 09:20 Responder

    Netão admiro seu trabalho, sempre que tem um jogo importante, gosto de ouvir seus comentarios antes e depois do jogo, aprendo bastante. Mas qual leitura você faz da nossa seleção em 2018 contra as grandes seleções europeias, pois sabemos que o trabalho do Tite é bom, mas Copa do mundo é outro nivel. E outra pergunta Neto, o que falta para o nosso Futebol Brasileiro evoluir ao nível Europa? Será que aquele futebol de antes, anos 90 e 2000, quando vcs as lendas brilhavam, e brigava de igual com o europeu ficou pra trás ou a Europa evoluiu demais?

    • Craque Neto 19 dezembro, 2017 at 00:36 Responder

      Rodrigo, com a liberação do extra-comunitário em 96, as potências contrataram só os melhores do planeta. Isso complicou demais!

  59. Emerson Forti 18 dezembro, 2017 at 10:34 Responder

    Craque neto, gostaria de um dia ir no seu programa, lembro ainda criança escutando Oscar Ulisses narrando os jogos e eu torcendo muito por você com meu saudoso pai(corintiano doente) quando ia bater as faltas e na copa de 90 torci contra o Brasil porque o Lazaroni não te levou e quase apanhei quando a argentina fez o gol e eu vibrei!Forte abraço Emerson de Olimpia!/Sucesso

  60. Giba 18 dezembro, 2017 at 11:48 Responder

    Neto, vocês zoam tanto o título de 1951 do Palmeiras, agora te faço uma pergunta: Como jogador que foi e dos melhores,
    1. Você realmente se sente Campeão Mundial de 2000.
    2. O Corinthians não é reconhecido como Bi Mundial por esmagadora maioria dos times e torcedores, inclusive corinthianos que ao serem perguntado sobre esse títulos ” dizem que são, pois está no Site da Fifa, mas sentem-se constrangidos. O Corinthians não deveria abdicar desse título? Afinal a maioria dos caras da FIFA ( daquela época )estão presos, pedidos, ou cumprindo penas alternativas?

    • Craque Neto 19 dezembro, 2017 at 00:42 Responder

      1) Sim. Até porque foi. Jogou, tem vídeo, poster e narração dos gols. Até no site da Fifa está.
      2) Se for assim então o Palmeiras não é Enea. Na CBF tambem só tem cara com rabo preso.

  61. Rodolfo Bataglia 18 dezembro, 2017 at 11:56 Responder

    O ataque pipocou ou caseiro, modric e kross que são um absurdo. Ao meu ver casemiro colocou o Luan no bolso, nas letras, Marcelo chegou na casa dele depois do jogo, tirou do bolso a chave do carro, a carteira, o Edilson (que falou bosta antes do jogo) e o Ramiro.
    Modric é sem dúvidas nenhuma o melhor meio campista do mundo, acabou com o meio campo do gremio, e novamente, a humildade do gremio passou longe, pois antes do jogo falaram tanto em jogar de igual para igual, e marcar o modric como se fosse fácil.
    Ganhou o time que jogou, na vdd treinou em campo, pois o gremio foi lá só pra assistir, tirando Geromel foi um absurdo na zaga

  62. WESLEY OLIVEIRA LANA 18 dezembro, 2017 at 13:48 Responder

    Discordo de você neto o Grêmio não jogou de igual para igual nem aqui nem na china acontece que o Real madrid jogou o necessário para vencer o jogo, fica evidente o nível técnico de entres as equipes o grêmio jogou somente os primeiros minutos e depois foi apático! Só minha humilde opinião! Abraço!!!

  63. Flavio 18 dezembro, 2017 at 14:00 Responder

    “Só que vale lembrar que o time brasileiro jogou de igual pra igual.”

    Mais de 20 chutes a gol do Real Madrid contra somente 1 chute a gol do Grêmio. Jogou de igual pra igual aonde? Tá precisando de óculos pra enxergar o jogo ou só viu o resultado da partida?

      • Flavio 20 dezembro, 2017 at 16:52 Responder

        É diferente, Real Madrid sofreu pra passar pra final e está capengando no espanhol e na Champions League, está num momento ruim e o Benzema… que jogador horrível… Já contra o Santos, o Barcelona tava voando e no seu melhor momento, atropelou todo mundo. Santos achou que podia jogar de igual pra igual, Grêmio fez um joguinho burocrático pra perder de apenas 1 x 0, nem tentou empatar. Perder de 2 ou mais gols de diferença não mudaria nada… diferença de um clube pra outro não foi esse enganoso 1 x 0.

  64. Wanderson 18 dezembro, 2017 at 19:38 Responder

    Foi tão bravo, tão bravo!! que NÃO conseguiu CHUTAR uma bola ao gol do Real Madrid. A verdade que o Real Madrid jogou em ritmo de treino, viu que não seria ameaçado e então pouco se esforçou. Mais de três de semanas se falando desse jogo, e o Grêmio não dá um chute ao gol (chute de falta do Edilson, nem conta, já que foi para fora). Nem que fosse a melhor seleção de todos os tempos, mas UM chute ao gol, era o mínimo de se esperar de um campeão da Libertadores!!