O mundo contra o Neymar?

Não vou dizer que morro de amores pelo atual camisa 10 da Seleção Brasileira. Sempre tive a impressão pelas próprias atitudes dele que esse rapaz não se posiciona como um ídolo nacional. Talvez por influência do pai, vai saber. Mas o que é incontestável é que estamos diante de um dos grandes jogadores do nosso futebol em todos os tempos. Isso mesmo! Se fizermos uma lista dos 10 maiores nomes da modalidade desde que ela foi criada por aqui, certamente o nome Neymar aparecerá nela. Pra mim, sendo bem sincero, ele está entre os cinco gigantes da história.

Mas uma coisa tem me incomodado profundamente. Peraí, estamos em meio a disputa da Copa do Mundo, com grandes chances de conquista, e vejo o MUNDO e uma parte dos torcedores brasileiros ARREBENTANDO com a reputação do Neymar. Só podem estar de brincadeira, né? Poxa vida, ele não é nenhum santo, mas tenho a CONVICÇÃO que sem ele não levamos o Hexa. Não tem jeito! Além de principal jogador ele é sim o desequilíbrio técnico do nosso time.

Que tenha alguns invejosos ingleses, argentinos, alemães e espanhóis, eu até entendo. Afinal eles também gostariam de ter um jogador como Neymar na equipe deles. Mas brasileiro não, poxa vida! Estou cansado de ver 'memes' pelas redes sociais de gente denegrindo a imagem do maior ídolo brasileiro. É com ele que precisamos ir até o fim. E olha só, hein? Quem diria! Eu, um de seus maiores críticos é quem está falando isso.

Pra mim é o momento que importa. Eu vivo de futebol. E se o sucesso do esporte depende desse rapaz, porque não estar ao lado dele? Não preciso ser amigo ele. Só preciso ser um pouco patriota.

151 comentários

      • jose pereira 4 julho, 2018 at 20:06 Responder

        Neto, faz seis anos que o neymar tem chance de melhorar a sua imagem, ele foi pra o barcelona, saiu feio de lá por ganancia do pai, que segurou o anuncio até a terça feira , quando vencia o prazo para o barça pagar a comissão da renovação, sendo que ele tinha acabado de assinar. Ele saiu feio do santos que o criou, assinando contrato com o barcelona sem avizar ao santos. Não merece respeito. valeu neto, assisto seu programa sempre q posso.

        • Eduardo 8 julho, 2018 at 10:14 Responder

          José Pereira, boa intervenção! A imagem também é vendida no futebol de hoje, aliás, há algum tempo; e o mundo está cobrando de Neymar o que foi vendido nele: a ideia de garoto pobre, sensível, que leva a vida na base da natureza que Deus lhe deu, em ser hábil com a bola nos pés, etc. Mas, ele tem uma péssima assessoria, e ele em si, não si ajuda! Hoje, o respeito em relação as habilidades do sujeito com a bola estão além das quatro linhas do campo, e ele tem sido fútil tanto dentro, quanto fora do campo – Outra coisa, ele foi trabalhado para ser um excelente jogador de futebol e não um Atleta, que é outra dimensão! E a formação do Atleta tem uma relação imbricada com educação escolar, coisa que os governantes deste país desprezam. Aliás, o Tite deu um belo exemplo disso; ao acabar o jogo, ele como comandante, deveria no mínimo, ter ido ao campo se solidarizar com os seus comandados, qual nada, ele deu as costas e saiu! Esta equipe técnica é tão desorientada que o coordenador foi a público dizer: “Não é fácil ser Neymar”, primeiro, a coisa mais fácil do mundo, é ser quem você é! Você vai ter suas lutas e suas batalhas; mas, são suas e construídas por você, dentro das suas capacidades e desafios. Outro detalhe interessante, Temos um outro grave problema, a transmissão aberta por um só grupo, isso forma uma só opinião e lembra aquela coisa de “o grande irmão tem sempre razão” – O programa #BAITAAMIGOS, que aconteceu após o jogo Brasil e Bélgica, teve praticamente o seu conteúdo reproduzido por um artigo da ESPN, que alegou a fonte ser de um jornal espanhol, mas, que não deram a referência! É deste Brasil corroído, empobrecido, que sai essa seleção, que após uma jornada como esta, já avaliada superficialmente, como positiva! A considerar que vão manter a mesma estrutura… Isso lembra uma frase, de extrema violência e afronta aos deuses do Olimpo, “não preciso provar nada pra ninguém”, não se trata de provar nada, porém, de busca por uma performance cada vez, mais eficiente, e que lance novos desafios; são vários pontos a serem refletido sobre este resultado, só quero lembrar, que se o Neto, dois ou tres dias antes do jogo já tinha total previsão de todo o pensamento do Tite para seus comandados, imagina a equipe técnica da Bélgica? Só mais um detalhe, cobrar de Marcelo que jogue como joga no Real Madrid, é fora da realidade, lá ele obedece ao que o treinador determina, se não o fizer é sacado do time, ele ou qualquer outro… É assim em qualquer esporte profissional. E para terminar, sair derrotado de uma copa jogando o mesmo futebol que jogou quatro anos passados, e foi rebaixado, com um treinador e uma equipe técnica que tiveram tempo e o apoio que poucos já tiveram para trabalhar… Isso mostra que a seleção é reflexo do país político, econômico e social, acéfalo!

          • Dejair 10 julho, 2018 at 11:06

            Eduardo,Excelente comentário! Gostaria com todo respeito, acrescentar um detalhe,que talvez tenha passado” despercebido” pela “grande midia”,o fato do presidente da cbf o sr coronel Nunes ter participado da votação para a copa de 2026,em que a chapa Eua,Canadá,México x Marrocos e o tal Nunes acertou com a Comenbol o voto na chapa liderada pelos Eua e na hora votou em Marrocos,achando que a votação seria secreta.O Brasil durante a copa teve problemas com o VAR,em lances claros que a seleção acabou sendo prejudicada.Mas na minha visão a mudança precisa acontecer no comando do futebol brasileiro e só assim vamos voltar a ter resultados positivos,enquanto isso não acontecer,o futebol brasileiro vai continuar passando por estas situações.Nesta copa,devido aos resultados nas eliminatorias criou-se uma áurea sobre o nome do Tite,que acabou contagiando toda a seleção,( e isso prejudicou até mais do que o “protagonismo” do Neymar)tanto que nenhum dos convocados foi questionado pela imprensa e olha que tivemos alguns nomes (ex: Tayson,Fred,Fagner),na minha opinião deveríamos,obviamente reformular a cbf e trazer um técnico gringo.

  1. Dener 4 julho, 2018 at 19:39 Responder

    Craque neto, o senhor escreveu exatamente o.que penso, não sou defensor.de Neymar, mas ele não é marginal igual pintam, sem contar que é um baita jogador diga-se de passagem.

  2. Wellington 4 julho, 2018 at 19:40 Responder

    Pelé
    Garrincha
    Maradona
    Romário
    Ronaldo
    Ronaldinho
    Zidane
    Messi
    Cr7
    Platini
    Zico
    Etc
    Etc
    Etc
    E esse louco ainda diz que o Neymidia tá entre os 5 da história??
    Cala a boca neto!!!

  3. Benicio 4 julho, 2018 at 19:50 Responder

    Porque quando estamos do lado dele, ele faz merda. Quanto mais ele apanha… mais ele joga! Continuemos a malhar o menino Ney.

  4. jose pereira 4 julho, 2018 at 20:05 Responder

    Neto, faz seis anos que o neymar tem chance de melhorar a sua imagem, ele foi pra o barcelona, saiu feio de lá por ganancia do pai, que segurou o anuncio até a terça feira , quando vencia o prazo para o barça pagar a comissão da renovação, sendo que ele tinha acabado de assinar. Ele saiu feio do santos que o criou, assinando contrato com o barcelona sem avizar ao santos. Não merece respeito. valeu neto, assisto seu programa sempre q posso.

  5. Sérgio Tavares 4 julho, 2018 at 20:06 Responder

    Fazia muito tem que não concordava com suaa opiniões, mas nesta tenho que concordar. Parabéns pela análise.

  6. jose pereira 4 julho, 2018 at 20:07 Responder

    Neto, faz seis anos que o neymar tem chance de melhorar a sua imagem, ele foi pra o barcelona, saiu feio de lá por ganancia do pai, que segurou o anuncio até a terça feira , quando vencia o prazo para o barça pagar a comissão da renovação, sendo que ele tinha acabado de assinar.

  7. Patrícia Machado 4 julho, 2018 at 20:14 Responder

    Torço pela seleção. Mas com todo respeito e admiração q tenho por vc meu eterno craque. O jogador em questão está colhendo o q plantou. Nunca esqueço a frase de Dorival jr: “estão criando um monstro”. É mesmo necessário todo aquele teatro ao sofrer uma falta??? Assisti muito vc, Vampeta, Marcelinho carioca, tevez, e os incríveis Messi e Cristiano Ronaldo. Nenhum dos citados faz essa encenação ” global”. Me lembra um goleiro sul-americano q agora me falta o nome q simulou ter sido atingindo por um rojão aqui no Brasil creio q faz mais de uma década. Sou sua mega fã Neto. Mas dessa vez tenho q discordar.

  8. Lino 4 julho, 2018 at 20:16 Responder

    Neto na lata, independente de titulos; quem é melhor na bola? Digo na melhor fase de cada um, Neymar ou Ronaldo Fenômeno?

  9. Ivan 4 julho, 2018 at 20:31 Responder

    Concordo com o Neto! Acho que ninguém é obrigado a adorar o Neymar,más estamos nas quartas de final de uma copa do mundo.Conheço várias pessoas que além de odiar o Neymar,não estão nem aí pra essa copa.Eu não consigo entender,deveríamos apoiar sempre,mesmo os que não gostam de futebol,pois somos todos brasileiros.

  10. Valnei 4 julho, 2018 at 20:44 Responder

    Neto.entao imagina o Neymar jogando contra a gente por exemplo se ele fosse belga??como para ele quem ia marca fala??muito melhor ele ser nosso !!!!cara joga muita bolaa olha tanto de gol ja tem na selecao e vai pelo menos em mais 2 copas vai fase mais gol que Ronaldo e até mesmo o pelé

  11. Luis 4 julho, 2018 at 20:45 Responder

    Na boa Neto, onde o Neymar está entre os 10 maiores? Nem entre os 100 ….…! O cara parece eternamente está fazendo teste global, toma um totó e sai rolando como se tivesse perdido parte da perna, se fosse um lance isolado, mas é em todo o jogo esse teatro… Para vai, pra chegar aos pés de Messi e Cristiano Ronaldo, tem que falar muito, e ser mais coletivo, pois quando joga coletivamente seu futebol fica melhor…. Só pra citar alguns jogadores melhor…. Pelé, Garrincha, tostão, Zico, Sócrates, Rivelino, Ronaldo, Ronaldinho, Jairzinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Romário, Bebeto, lista infinita, sem contar os estrangeiros…..

  12. Charles 4 julho, 2018 at 20:49 Responder

    QUE EXAGERO Neto.O mundo contra Neymar!.Quer dizer então que os Americanos,Chineses,Australianos,Cubanos,Norte-Coreanos paises que nem curtem futebol estão tudo Contra o Neymar?Nossa Coitadinho do Indefeso Neymar.Para vai! dessa vez você exagerou.

  13. PAULO ROBERTO 4 julho, 2018 at 21:00 Responder

    CONCORDO 100% COM VC NETO.
    EXISTE UMA CAMPANHA MUITO MALDOSA E PESSOAL CONTRA O NOSSO MAIOR ATLETA TECNICAMENTE FALANDO.
    DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS…

  14. Marcos 4 julho, 2018 at 21:01 Responder

    Craque Neto sou seu fã, Craque Neto Neymar não é,e nunca vai ser ídolo do Brasil, além de tudo ele é palmeirense,q merda,abraços

  15. jonathan duarte 4 julho, 2018 at 21:03 Responder

    1: Pelé
    2: mané
    3:Ronaldo
    4: Zico
    5 : sócrates
    6: Rivelino
    7: jairzinho
    8: tostão
    9: leonidas
    10: didi
    se o neymar ganhar a copa jogando bem ele entra nesta lista , lembrando que tem muitos mais jogadores que
    jogou muito e eu não citei.
    (melhor um pais fudido com o HEXA , do que um pais fudido PENTA )

  16. Vanderlei Santos 4 julho, 2018 at 21:16 Responder

    Craque Neto já parou pra pensar que talvez a polêmica e a provocação possa ser uma forma de inspiração pra ele.
    Porque quanto mais o adversário se irrita mais ele provoca e simula.

  17. Fernando Neto 4 julho, 2018 at 21:19 Responder

    ,,os brasileiros estão em fase de tanta turbulência na política que alguns tiram sarro msm ..ainda mais com essa abertura de comunicação que temos por face, insta, Whats… .. .. ..Mas quem realmente acompanha futebol aqui sabe da importância dele na nossa seleção…. já os gringos tem dor de cotovelo por nunca na história possuírem jogador com tanta habilidade qto o Ney. Tomara que a raiva deles só aumente!!!!!!!!!! Rs

  18. Bruno 4 julho, 2018 at 21:20 Responder

    Neto na lata pra vc qual é a melhor promessa do futebol brasileiro ?
    Lucas Paquetá
    Pedrinho
    Paulinho
    Vinícius Jr
    Rodrygo Góes
    Responde essa Neto qual desses na sua opinião é mais jogador ???

  19. Denis 4 julho, 2018 at 21:26 Responder

    Não gosto muito do estilo de jogo do Neymar,mas fala sério que copa do mundo que está fazendo está jogando muito e isso tem atraído invejosos do mundo inteiro. Tmj

  20. Antonio Felini 4 julho, 2018 at 21:46 Responder

    Neto, não concordo com muitas coisas suas, mais uma delas é irreparável: Honesto em sua críticas, e doa em quem doer, você sempre coerente. Admiro muito isso, e mais, o Brasil não ganha a copa, o futebol que falam do Brasil por ai, não é o mesmo futebol que eu vejo, se passar pela bélgica, cai pela frança.

    Não é ser anti patriota, é ser coerente como futebol. e as peças que temos em jogo.

    A França, é muito mais completa, a bélgica também.

    Que o futebol me desminta, voltarei aqui, para reconhecer meu ponto de vista.
    Abraços Neto, fica com Deus…

  21. Renan 4 julho, 2018 at 21:47 Responder

    Neto, eu acho que o que falta para o Neymar é amadurecimento.
    Quando se tem muito dinheiro e fama ,a soberba sobe pra cabeça. Quem sabe ele amadurece depois dessa copa
    Forte abraço pé de rato

  22. Geferson 4 julho, 2018 at 21:58 Responder

    Parabéns neto..vc é meio loco as vezes mas nesta penso igual, se for para criticar que seja pôs mundial agora vamos nos unir e buscar o título..abraco

  23. João Luiz Guedes 4 julho, 2018 at 22:12 Responder

    O cara vai lá fora do campo pisa nele e ele que é culpado porque nós deveria ter rolando. A imprensa brasileira está de brincadeira e invertendo valores. O mexicano deveria ser expulso e pronto.

  24. Fernando Bauru 4 julho, 2018 at 22:16 Responder

    Se Neymar fosse tímido igual ao Felipe Coutinho ou o William, será que seria menos visado pela mídia? Acho que sim!
    Também acho que o pai dele influencia muito nesta postura tão criticada.
    Pai gerenciando a carreira do filho, nem sempre dá certo. Tenho dois exemplos recentes. Lewis Hamilton e Jean Carlos chera.
    Hamilton trocou cedo.
    Chera por onde anda?

  25. Fábio José Miranda Calvo 4 julho, 2018 at 22:24 Responder

    boa noite Craque Neto. Minha opinião é que todos somos diferentes e cada um de nós temos opiniões que divergem dos outros, pois, somos diferentes entre nós, então acho que devemos respeitar as opiniões não precisando aceitar.
    Acho também que todos nós temos um pouco de doido, e todos nós temos nossas horas de fazer e acontecer em todos os sentidos. abraços Neto sou seu fã e sempre lembrarei com certeza as coisas que fez no Coringão.

    você é 10 !!!!!! felicidades mais ainda na sua vida.

    • Craque Neto 5 julho, 2018 at 09:44 Responder

      Eu não voltei atrás de nada. Só acho ele fundamental para o Hexa. E vou torcer pelo sucesso dele que é o sucesso da Seleção. Só isso.

  26. Neigritos 4 julho, 2018 at 22:38 Responder

    Neto . Concordo com vc agora não é hora de criticar o Neymar é hora de apoiar . Tem mto brasileiro que axa que o bom é só o que está lá fora. Mas a culpa de o nosso maior jogador do Brasil ter esse jeito de se jogar de cair .é do nosso Futebol Neto que está ficando cada vez mais chato . Camisas 10 já está escasso . Os poucos que surge vira volante corredor. E os outros são cheios de manhã. Neto 500 acessor de imprensa.toma uma chegada no treino acabou o mundo.

    É hora de apoiar Neto . Mas se o Brasil não trazer o hexa o povo vai cair matando a pau
    Os jogadores bate mto nele . Mas esse é o preço a pagar pela habilidade é o talento que Deus deu pra ele.
    # eu apoio o Neymar jr

  27. Wellington 4 julho, 2018 at 22:48 Responder

    Neymar é maior que?

    1) Pelé
    2) Garricha
    3) Ronaldinho Gaúcho no auge
    4 ) Ronaldo Fenômeno
    5 ) Rivaldo
    6 ) Romário
    7 ) Zico
    8 ) Sócrates
    9) Rivelino
    10) Careca

    Neymar é uma fraude nacional. O Mbappé joga muito mais do que ele.

    Essa pequena lista só no Brasil, imagine no resto do mundo.

    Tenho minha opinião é você a sua, claro.

    Será que estamos tão carentes assim, a ponto de colocá-lo entre os maiores da história , para mim ainda não é acho difícil ele atingir esse patamar.

    Ainda mantém sua opinião Neto, depois de ler apenas esses 10 nomes ?

  28. Antônio Braulio Leal de Carvalho 4 julho, 2018 at 23:01 Responder

    Neto, a questão não é ser contra. Vejo muito mais as críticas pelo lado da simulação nas jogadas, o Neymar quase sempre deixa de dá continuidade nas jogadas para cair e simular. Deveria tomar uma atitude de homem e jogar sério, sem simular. Aí sim, vai ter o respeito de todos !!! Porque futebol ele tem de sobra.

  29. Edson 4 julho, 2018 at 23:26 Responder

    Neto ,o quê você está achando dd atuação do Alisson? Que apesar de ser Gaúcho e ex Internacional está dando pro gasto você não acha?

  30. Edson 4 julho, 2018 at 23:53 Responder

    Neto… Faz um post sobre a arbitragem na copa… Os cara tao arrebentando os sul-americanos… O Brasil que não abre o olho pra ver..

    Abraço Neto

  31. Davi caetano 4 julho, 2018 at 23:59 Responder

    Neymar tem que ser patriota Neto. Brasileiro esta acordando. Para o Neymar conquistar a confiança do seu povo ele terá que fazer o que Senna fazia transformar uma fusca numa ferrari antes de possui-la ai nao só o povo brasileiro ira aplaudir mas como o mundo inteiro
    Chega de ilusao. E se ele nao esta em condicoes fisicas porque foi convocado? Abraco

  32. Adriano 5 julho, 2018 at 00:03 Responder

    Craque Neto os times eliminados tem que arrumar seus times para a próxima copa do mundo de 2022 e parar de cuidar da vida do jogador que está muito bem nos jogos e os que foram maus e passaram vergonha é melhor pensarem bem dos erros que os favoritos fizeram. O que você acha craque Neto?

      • João Luís 5 julho, 2018 at 11:27 Responder

        Fraco? Mais em 3 jogos com ele na copa a Colômbia tomou só um gol aquele pênalti bobo daquele pica couve, voltou atrás com o Neymar e não quer dá o braço a torcer com o Mina

  33. GILVAN 5 julho, 2018 at 00:35 Responder

    Craque Neto a Seca de Gols do Gabriel de Jesus na Copa é pela falta de um Meia armador?Que dê passes precisos para deixa-lo na cara do Gol.O único que eu Vejo na Seleção Brasileira que tem essa função é o Renato Augusto.

  34. Carlão 5 julho, 2018 at 05:34 Responder

    Netão, concordo em partes. Ele é realmente o maior craque brasileiro, tecnicamente muito diferenciado, famoso e multimilionário. No Brasil, ter sucesso é pecado. Agora, algumas posturas dele infelizmente dão munição para o pessoal da negatividade. Mas, netão, menos, bem menos. Colocar entre os cinco de toda a história do futebol brasileiro, vc já forçou um pouco. Entre os 10, tudo bem, faz sentido.

  35. João 5 julho, 2018 at 05:41 Responder

    ”Pra mim, sendo bem sincero, ele está entre os cinco gigantes da história.” Assim sendo, mostra os outros QUATRO.

  36. Augusto 5 julho, 2018 at 06:53 Responder

    Neto, Leônidas, Pelé, Garrincha, Didi, Zagallo, Zito, Vavá, Rivelino, Jairzinho, Gerson, tostão, Romário, Bebeto, Rivaldo, Ronaldo, ronaldinho e Kaká, sem citar os craques de 82, o Neymar tá verdadeiramente entre eles, ou ele só se sobressai pelo baixo nível do nosso futebol atual? Pra mim o grande craque e responsável pela seleção ter chances é o Tite não acha?

  37. Neto Falastrao 5 julho, 2018 at 07:04 Responder

    Outro dia ai te vi dizendo que muller era melhor que CR7, Messi.. antes tem ronaldo, romario, zico, gaucho…

    teu top 5 tem 50.

    kkkkkk

  38. Glestow Andrade 5 julho, 2018 at 07:45 Responder

    Neymar entre os 5 melhores de todos os tempos?!
    Você tá é de brincadeira.

    Ele não tá nem entre os 100…
    Da geração de Pelé a de Ronaldo fenômeno existem centenas de jogadores melhor que ele.
    Tá com medo de Neymar pai Neto?

  39. Maraba 5 julho, 2018 at 07:50 Responder

    Netão, parece que o Dirceu Maravilha comprou um cachorro, e ele ta com duvida se cachorro que late em agua, late em terra também. O que você acha mestre genio profeta neto?

  40. Osildo 5 julho, 2018 at 07:54 Responder

    Netão, sou seu fã, mais se ta de brincadeira heim, muda mais de opinião do que puta muda de parceiro. Ou é ou num é Netão, para com essa baboseira de seguir o padrão, o ja estabelecido. Tu detona alguém e no outro dia ja endeusa a pessoa. Ai num da Netão, Isso aqui na nossa região se chama Pau de enxurrada, uma pessoa que muda de opinião igual muda de cueca. Tenha atitude nas palavras netão, sem essa de tentar agradar a todos e se vitimizar

  41. Jaqueline 5 julho, 2018 at 08:08 Responder

    Oi Neto , eu não acho que o time Brasileiro precisa ou depende do Neymar ele é só um bom jogador como os outras agora ser o craque da seleção ou o ídolo como Ronaldo fenômeno, Romário , Ronaldinho Gaúcho está muito longe , jogador que é craque mostra jogando não incenando , não sou contra mais tb não sou a favor , confio sim é no técnico da seleção esse sabe muito .
    Valeu Neto de admiro muito e Vaiiiiiiii Corinthians

  42. Dirceu 5 julho, 2018 at 08:11 Responder

    Craque, com todo respeito a sua opinião, mas, sinceramente falando, não considero o Neymar um craque, um jogador acima da média, é sim, um jogador que pode fazer a diferença, já provou isso, mas pra ser um craque, voçê pode falar isso com maestria pois foi um, precisa mais, muito mais, tanto dentro como fora de campo. Voçê sabe que já não temos mais os verdadeiros craques a um bom tempo. Eu sei que isso é passado e que foram outros tempos, mas quando agente olha um Rivelino, um Zico, um Zidane, um Sócrates, um Garricnha, um Júnior, um Palhinha, gostava muito também do Rivaldo, esses sim eram verdadeiros craques, mas craques mesmo. No caso do Neymar entendo porque as pessoas criam memes com ele, não gosto disso, acho desnecessário, uma falta de respeito com a pessoa acima de tudo, mas, convenhamos meu amigo, ele realmente faz por merecer, me desculpa se estou sendo cricri. Craque ele tem que colocar na cabeça que ele serve de exemplo pra essa molecada toda que gosta dele, sendo assim ele vai ser sempre visado pelo comportamento, não adianta, eu entendo sua indiguinação, concorda comigo craque?

  43. Tide 5 julho, 2018 at 08:14 Responder

    Neto a grande verdade é, o resto do mundo é mais racional do que o brasileiro, o Neymar é um craque mas tem muito a aprender com a vida, todo esse odio criado em torno dele é culpa do mesmo pois sempre foi um garoto mimado pelo pai e principalmente pela midia globista, aonde não se pode falar mal do cara, senão a chapa esquenta, a ponto de os caras fazerem até reuniões e jantares com o pai do Neymar para apaziguar os animos.. é brincadeira???
    Ao meu ver, esse estrelismo do nosso camisa 10 ofusca os demais craques que estão na seleção e não são citados, nota-se que ao fim de cada jogo… só aparece a imagem do bonecão do neymar… e os outros caras???? chega a irritar..

    Fico feliz de que o Mundo ve… o que o brasileiro finge ignorar….
    O Ney.. como chama a globo.. não aguenta jogar sob pressão e esse é o maior receio de nós brasileiros..

  44. Diogo Berlanda 5 julho, 2018 at 08:23 Responder

    Neto nao acho o Neymar com este estrelato todo de que sem ele nao conseguiríamos o Hexa. Veja bem, Neymar nao e o tipo de jogador que intimida os adversarios, e nem e respeitado pelo juiz como Adriano, Ronaldo, Ronaldinho, Romario foram. O cara eh uma piada. Eh indiscutível o nivel tecnico dele, e sim, ele pode fazer a diferenca, mas no mundial vejo ele apagado, talvez foi um pouco melhor que o Messi. Aquele jogo em que o mexicano pisa no calcanhar e ele faz aquela cena toda, e, depois voltou a campo como se nada tivesse acontecido, foi a gota. Acredito que o Brasil tem jogadores de muita capacidade e tecnica que conseguiriam levar ao hexa sem o Neymar.

    Abraços.

  45. Eder 5 julho, 2018 at 08:39 Responder

    Netao vc acha se a Bélgica vim jogar aberta contra o Brasil neymar mete uns tres neles.Pois acho que time belga os 2 volantes e a defesa deixam muito espaços para adversário vc concorda?

  46. Lucio TIMÃO 5 julho, 2018 at 08:40 Responder

    Craque Neto,gostei da sua atitude no seu programa,falou a verdade,coisa que nenhum comentarista ou apresentador teria coragem de falar . Você citou que não gosta da “Postura dele pessoal como um ídolo nacional”, porem dentro do campo é o que importa. Engraçado que a mídia agora deu de ficar publicando o vídeo do Tite de 2012,onde ele fala do Neymar,faltando 3 jogos do tão sonhado Hexa. Cada uma né Craque
    Abraço Neto

  47. Leandro Alves 5 julho, 2018 at 08:43 Responder

    Muito bem Neto
    Povo brasileiro é burro
    Ficam criticando o cara
    Ficam contra a copa! Alegando que o país está em crise
    Cada um tem que cuidar da sua vida
    Faz igual eu faço que a crise vai embora rapidinho
    Vai trabalhar todos os dias igual a gente né Neto?
    Abraço garotinho
    Sou seu fã

  48. Wesley Medeiros 5 julho, 2018 at 09:06 Responder

    10 nomes
    1 chato do pele
    2 Romário
    3 Ronaldo fenômeno
    4 Rivaldo
    5 Zico
    6 Sócrates
    7 Rivelino
    8 Ronaldinho Gaúcho
    9 Garinxa
    10 Bebeto
    ….. Se quiser tem mais Neto .. Outros vários nomes
    Pra mim ele e bom joga bem Ja teve atuações em clubes de aplaudir de pé tipo aquele Barça e psg que ele jogo muito e o Barça passo de fase na chanpinhos … Mais com a amarelinha ta devendon

  49. Luis 5 julho, 2018 at 09:22 Responder

    Boa tentativa!
    Vamos ser realistas, Neto!
    Esse moleque é um mimado do c….!
    Quem joga bola sabe, bola que é bom ele está devendo muito na seleção!

    Pode até resolver, mas vai ser difícil!
    Na hora H ele pipoca!

  50. Guilherme B 5 julho, 2018 at 09:46 Responder

    Craque,

    Fico até emocionado lendo suas matérias. Você foi e ainda vai mais mais longe na vida. Aprendeu falar português corretamente. Aprendeu ser um pouco político. Aprendeu ser polêmico, pois isso dá audiência. Eu sei. Eu também gosto de analisar diferentes pontos de vista, confrontar meus amigos, sair da mesmice.
    Acompanhei da sua carreira no futebol (meio para frente, até aposentadoria) e também quando tiraram você da sajeta, como o Milton Neves adorava dizer. Vejo que o Datena alavancou você, quando te passou o comando do programa da tarde, Os Donos da Bola. Mas você correu atrás, aprendeu a ser apresentador, tenho CERTEZA que estudou muito por fora. Você aproveitou sua chance na vida, quando a oportunidade lhe bateu a porta. E sobre o Neymar, eu também sou um dos que arrebentava o cara. Vou seguir o seu conselho, e torcer para que ele aproveite a oportunidade dele e arrebente nessa Copa de 2018. Bilhonário para 10 gerações eu já sei que ele é, mas isso não importa, o caneco é mais importante. Parabéns pela carreira de jogador e apresentador. Ao meu ver você é melhor apresentador do que foi como jogador. Abraços do seu amigo, Guilherme B. – Campinas

  51. Ze Roberto 5 julho, 2018 at 12:06 Responder

    Bom dia, Craque Neto 10!
    Será que o mundo é contra o neymar por esses motivos?
    -Fez o Santos mandar o Dorival Jr. embora porque o treinador não deixou ele bater penalti? E deu “piti” por conta disso?
    – A torcida do PSG gritando o nome do Cavani para bater o penalti no qual ele seria o maior artilheiro da história do clube, porém, neymar não deixou?! Com aval do Daniel Alves por sinal. Além de querer cobrar as faltas também? Inclusive com orientação do Ronaldo Fenomeno?
    – Seu primeiro amistoso pela seleção brasileira na europa com Mano Menezes contra escócia a torcida britânica começou a vaiar devido suas simulações e começou sua fama de cai-cai na Europa? Depois piscinero e teatrero na Espanha?
    -Será que é porque ele não se considera negro? Tal qual ele disse num jogo ainda pelo Santos dizendo ao repórter “Eu sou branco!”, mesmo sabendo que de acordo com o IBGE a maioria da população é negra (pretos + Pardos)??
    -Será que é porque ele costumava humilhar os adversários com jogo ganho?
    – Será que é porque ele fazia dribles desnecessários com o jogo PARADO pelo Juíz?
    – Será que é porque ele tem um instituto NJR para abater imposto de renda? Pois, aparentemente ele recebe como PJ? Não acredito que as fundações do Raí e do Cafu sejam assim ou para este motivo.
    – Será que é porque ele chama o juiz de ladrão nos túneis dos vestiários e dá showzinho além de chamá-lo para briga? Inclusive já perdeu processo por chamar um juiz brasileiro de ladrão. Além do gancho de 4 jogos na copa America.
    – Será que é porque a Justiça Espanhola e a Receita Federal Brasileira o denunciaram? E ele teve que pagar 8 milhões de reais para se ver livre do processo? Será que ele seria preso? Ou rico não é preso neste país? O Gilmar Mendes ia mandar soltar?
    -Será que é porque ele não foi doar ovos de páscoa para uma instituição para pessoas com paralisia cerebral em 2010?
    – Será que é porque ele entrou em polêmica com Renê Simões?
    – Talvez seja porque ele jogou vendido o mundial de 2011 para o Barcelona.
    – Será que é porque ele não quis pagar o parto do seu filho? Existe valor para o nascimento de uma vida?
    – Sera que é porque até hoje ninguem sabe ao certo o quanto custou sua ida ao Barcelona? E o santos ficou a ver navios sendo que foi o Santos que deu a oportunidade para ele ser alguém na vida?
    – Será que é porque logo após ter seus bens bloqueados pela justiça ele postou uma foto de uma ferrari com “sonho realizado”afrontando a justiça brasileira? Que país é esse? Que imagem ele vende? Que o dinheiro compra tudo inclusive a justiça?
    – Será que é porque toda vez que perde e recebe críticas faz “textão” em suas redes sociais falando dos “Babacas” da imprensa? Inclusive agora só pode comentar no seu instagram os “Baba-ovos” que ele segue. Não gosta de crítica.
    – Será que é porque ele cobra dinheiro do Barcelona sem ter cumprido o contrato? Esta a imagem que ele vende para a sociedade europeia.
    – Sera porque ele no campeonato Francês estendeu a mão para levantar um colega de trabalho que estava ao chão, porém, tirou a mão e deixou o jogador rival a ver navios?!
    – Sera que é porque ele tentou jogar uma garrafa no jogador do Valência?
    – Será que é porque ele esnobou o jogador do Celtic?
    – E porque será que a mídia tem memória curta? Será as relações comerciais que envolvem a mídia e o atleta?
    – Porque a mídia mundial diz uma coisa? E a mídia brasileira diz outra?
    Talvez seja por isso que o mundo é contra o neymar….

    O que acha disso, Craque Neto 10????

    Abraços!!!

    • Craque Neto 5 julho, 2018 at 17:30 Responder

      Acho que vc tem razão em quase tudo. Mas ele é a estrela do Brasil e vou torcer pelo sucesso dele e da Seleção.

  52. Antonio F. 5 julho, 2018 at 12:49 Responder

    Neto, revi os gols da Alemanha nos 7×1 e a maioria deles se deu pela falta de foco e combatividade do Marcelo e Fernandinho! Você acha que a entrada dos dois pode comprometer o Brasil mais uma vez?

  53. Dalthon Arruda 5 julho, 2018 at 12:57 Responder

    Quando Neymar estava no Brasil , falavam mal dele e diziam que ele era cai cai e não jogava tanto assim.
    Ganhou Copa do Brasil, Paulista e Libertadores.
    Foi o melhor jogador do Brasil e das Américas.
    Diziam que na Europa iria se dar mal, contra os “ótimos zagueiros ” europeus.
    Pois bem, ganhou tudo por lá,: foi artilheiro da Champions: e ficou entre os 3 melhores do mundo.
    Foi pretendido por Bayer, Manchester, Real e acabou no PSG por uma fortuna jamais vista.
    Messi implorou( basta pesquisar) para que ele ficasse. Piquet fez o mesmo.
    Murici Ramalho tem só elogios a ele. Zico o acha um fenômeno. Zidane, Ronaldo, Ronaldinho, Beckam, Guardiola, Mourinho….e tantos outros acompanham o raciocínio e o vangloriam.
    Agora me vem um monte de m… de gente escrota falar mal do cara.
    Para com isso !
    Falar do cabelo do cara????
    Deixa ele fazer o que quiser.
    O moleque joga demais.
    E este texto do Neto foi excelente sim.
    Sem mais .

  54. Samuel 5 julho, 2018 at 13:39 Responder

    Mas por que “ARREBENTAM” com a reputação dele? Não é ele próprio que se sabota com esse comportamento cretino de simulação e arrogância? Vamos parar com essa história de relacionar o término das cobranças como pre requisito para o Brasil ser hexa. Que perca entao! Carai! Eu estou cansado de ser correto no dia a dia e ver malandro tirando vantagem , passando por “bonzao” e eu me ferrando! Mentalidade nossa tem que mudar!

  55. Nelson 5 julho, 2018 at 14:36 Responder

    Neto, o datena nao ta indo pra politica pelo caminho errado? Pelo dem, apoiando o corrupto alkmin. Ta queimado o filme, hein?

  56. andre 5 julho, 2018 at 16:06 Responder

    Estamos fora da copa! o neto falou que vamos ser campeões, que vai ser dois a zero. tudo que esse cara fala da errado! vivia falando mau de neymar, que íamos perder a copa por causa de goleiro, que Coutinho era banco para Renato Augusto, que joga no todo poderoso futebol da CHINA, vc tem características de um invejoso. em um comentário aí falaram que vc é kajuru 2, sou fã do kajuru ,e sei que ele não pipoca, não morde e assopra!fale e segure o que fala seu pipoqueiro! !!!!

  57. thiago 5 julho, 2018 at 19:03 Responder

    Neto, aceito que cada um tem a sua opinião sobre o Neymar, mas para resumir a bagunça… Pergunto para cada um dos que criticam o Neymar, caso o mesmo fosse a próxima contratação do seu respectivo time, acharia uma boa contratação ou continuaria com a perseguição??? Quem não quer o Neymar entre os 11 do seu clube de coração??? Muita hipocrisia… Parabéns pela atitude…. Apesar de vc ter feito eu sofrer um pouco na década de 90 … O ódio q tinha por vc …. Como jogador…. Foi superado pela sinceridade do comentarista que é!

  58. Marques 5 julho, 2018 at 19:06 Responder

    Será Neto que a imprensa internacional, não estão tentando desestabilizar nosso melhor jogador, pois sabe que ele bem o hexa é nosso??

  59. Gilmar de La Riva 5 julho, 2018 at 22:44 Responder

    Neto, duas questões:
    1° Qual sua opinião sobre o tripé macroeconômico?
    2° complete a frase: o rato roeu a roupa do rei de…

    • Craque Neto 5 julho, 2018 at 22:55 Responder

      1) A meta fiscal é definida todo ano pelo Congresso Nacional, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). Caso queira alterar essa meta, o Executivo deve pedir autorização ao Legislativo. Seu descumprimento pode ser considerado crime de responsabilidade e levar ao impeachment do chefe do Poder Executivo.
      2) Roma.

  60. Hamilton 5 julho, 2018 at 23:37 Responder

    Patriota o Cacete.
    Não quero um mal exemplo para meus filhos e sobrinhos. Este cidadão e mal exemplo para as crianças do nosso país e até do mundo.
    E quero mais que está selecao com ele vai a @$&/):$&/

  61. Evandro 6 julho, 2018 at 10:28 Responder

    Me desculpe Neto , mas se tiver essa tal de lista, Neymar seria o ultimo da fila no pau da goiaba, falando só de jogadores brasileiros. Abraço garotinho.

  62. Wellington Conegundes da Silva 8 julho, 2018 at 11:31 Responder

    E agora Neto, Craque Neto? Um baita de um apresentador, comentarista, até concordo que ele era nossa maior estrela, mas o mundo estava exagerando? E estar na pele dele é um sofrimento, que como ele disse, vai ser difícil dele voltar a jogar bola…?
    Na sua lista dos cinco melhores de nossa história acho que nenhum, além do “menino Ney” fugiu de dar um depoimento e por meio de assessores de redes sociais mete uma mala sobre não arranjar motivações pra jogar pra uma simples derrota, mesmo que de copa do mundo. Ninguém é obrigado a ser isso ou aquilo, mas ele se colocou nisso, se posicionou no campo a ter atitudes, talvez chegou o fim de crer no milagreiro, de achar um time.