Palmeiras larga na frente do Flamengo na disputa de 'MELHOR' do País

Acredito que pouca gente contesta a afirmação de que Palmeiras e Flamengo são as MELHORES equipes do País. Foram os dois clubes quem mais investiram em seus departamentos de futebol. Pra falar a verdade na montagem do elenco para 2019 acredito que ninguém superou o rubro-negro que gastou uma fortuna para trazer reforços como De Arrascaeta e Gabigol, por exemplo. O Mengão aliás começou muito bem o Carioca e lidera a classificação geral com três vitórias e um empate até aqui.

Já o Verdão tem uma campanha parecida. Assim como os cariocas está invicto, mas tem a segunda melhor campanha do Paulistão atrás somente do Santos do Sampaoli. Ainda assim posso falar a sensação que tenho? O Palmeiras é SUPERIOR ao Flamengo. Primeiro porque manteve a base do time campeão do Brasileirão do ano passado. A diretoria conseguiu manter até o Dudu, eleito o melhor jogador do País.

Além disso vejo o time palmeirense mais equilibrado. Ou seja tem bons jogadores em praticamente todas as posições. Aliás, diga-se de passagem, tem dois ou três bons nomes para cada posição do campo. Já o Flamengo, por mais que o torcedor não concorde, ainda sofre com a fragilidade defensiva. Nessa terça, na vitória diante do Boa Vista por 3 a 1, o técnico Abel Braga escalou a linha de zaga com Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco. Jura que alguém acredita em grandes títulos com uma defesa dessas? Para vai!

Por isso vejo o Palmeiras mais sólido e equilibrado. O Flamengo vai sempre defender de seus homens de frente. Se um dia estiverem mal a vaca vai para o brejo.

48 comentários

  1. Alesander Barciela 30 janeiro, 2019 at 00:32 Responder

    O campeonato brasileiro já começou???? Acorda mãe Dina.
    …. Muito obrigado pelo título de 90…. E é só….. Virou craque na TV. Ídolo do CORINTHIANS não é, foi apenas um bom jogador como muitos que tiveram o privilégio de vestir o manto .

  2. Otacilio 30 janeiro, 2019 at 06:38 Responder

    O time do fla era misto. Nem o Abel sabe o time titular. Pq temuita gente boa. Agora vem um paulista bairrista achar o palmeiras melhor

  3. Fir 30 janeiro, 2019 at 07:30 Responder

    Neto, quem é você pra falar do Felipão? Só em 2018 ele ganhou o mesmo tanto de título que você tem na carreira toda. Ah, e antes de dar aquela resposta manjada perguntando qual título eu ganhei, saiba que sou estudante de medicina, e diferente de você, vou fazer algo útil pra sociedade.

  4. Henrique 30 janeiro, 2019 at 09:27 Responder

    Neto, o Flamengo ainda não recuou no mercado, ainda vai atrás de pelo menos dois zagueiros e sem falar que o lateral Rafinha está chegando, o palmeiras já tem um time montado isso é fato, o Flamengo ainda está montando o time e convenhamos, só está no começo da temporada.

  5. Gabs - 30 janeiro, 2019 at 09:30 Responder

    Neto, você ja fez acho que os 10 posts falando do investimento do Flamengo e do Palmeiras…
    Ta sem assunto….não muda o discurso….a cada 3 posts um vc fala do pameiras e da crefisa e outro do investimento do Flamengo….

    TODO MUNDO ja viu esses investimentos….vc não precisa mais falar…

  6. ANDRE DE OLIVEIRA 30 janeiro, 2019 at 09:37 Responder

    Craque Neto, na hora da verdade,o Coringão leva. Neto sempre fui seu fã meu bom. Teve um jogo que vc vai lembrar. Corinthians x Xv de Jaú no Canindé nos anos 90, tinha de 12 para 13 anos,foi eu, meu Eterno pai, irmão e primos ao jogo. Jogo duro,mais já no fim do jogo o goleiro do Xv de Jaú com a bola em mãos prestes a dar um chutão para frente,vc ameaça próximo a ele,o goleiro larga a bola e o Corinthians vence por 1×0 com gol seu. Vc corre no alambrado próximo a nós. Pra noite ser perfeita, depois do jogo,nosso volante, ídolo e guerreiro Márcio Bittencourt joga a camisa pra torcida e um dos meus primos consegue pegar a camisa (troféu). Nunca vou me esquecer desse dia. Vc lembra ídolo?

  7. ANDRE DE OLIVEIRA 30 janeiro, 2019 at 10:07 Responder

    Neto to, Neto to, vê se faz um gol,para os Gaviões….
    E se não fizer, não fique triste não….
    Deixa pro Viola, o terror do Paulistão…..
    Vc se lembra dessa música da Fiel, Craque Neto?
    Época boa!

  8. Maciel 30 janeiro, 2019 at 10:36 Responder

    Neto fala aí sobre o goleiro brasão que o Tite convocou e não joga o sul-americano sub 20 e agora tá sendo vendido que marmelada é essa?

  9. João Victor Lemos 30 janeiro, 2019 at 11:15 Responder

    Flamengo pra mim errou nesse planejamento, mesmo trazendo o rafinha no meio desse ano vai sofrer até lá na lateral direita? Fora a zaga, Rodrigo Caio e Léo Duarte, um garoto e o outro um zagueiro no minimo questionavel, mas trouxe fartura pro ataque, mas nem só de pão viverás o homem, ontem mesmo o boa vista teve boas chances pra ampliar

  10. Andrey 30 janeiro, 2019 at 11:25 Responder

    Neto, concordo que a zaga do Flamengo é fraca, mas ano passado o parmera não ganhou do Flamengo, e no primeiro jogo em SP, o Flamengo foi roubado na cara dura, quando expulsaram o goleiro do parmera, tinha 5 min de acréscimo o juiz logo em seguida da expulsão terminou o jogo….
    Enfim, parmera pode ter um caminhão de jogador, mas na hora do pega pra capa é outra conversa.

    • Ricardo 2 fevereiro, 2019 at 00:18 Responder

      Passei pra te perguntar algo… Quanto tempo faz que vocês não ganham do Palmeiras? E pra finalizar… Que título vcs tem de expressão nos últimos 5 anos?

  11. Pedro Delsoto 30 janeiro, 2019 at 12:04 Responder

    e o Corinthians o que você acha de 3 centroavantes no elenco Gustavo,Boselli e agora Vagner Love não é muita coisa? vai ter espaço para os 3?

  12. MARLON 30 janeiro, 2019 at 12:30 Responder

    SE JUNTAR TODOS OS CLUBES DO UNIVERSO NÃO CHEGAM NA UNHA DO MAIOR DO UNIVERSO SPORT CLUB INTERNACIONAL.TODOS SABEM DISSO INCLUSIVE OS 2 CITADOS.SOBRE O LÉO DIAS MANTENHO QUE DISSE NO POST ANTERIOR VIVIA FALANDO MAL DOS OUTROS AGORA TÁ PAGANDO BEM FEITO PRA ELE.ADORO SER MALVADO.

  13. Elcio Azevwdo 30 janeiro, 2019 at 12:50 Responder

    É verdade que o bmg já está dando um jeito de cair fora dessa parceria já que essa diretoria transparência tem tudo menos transparência, amanhã é o último dia de foro privilegiado e depois ahah………….

  14. Igor 30 janeiro, 2019 at 13:10 Responder

    Dá pra perceber que tem acompanhado bem o Flamengo. O Abel escalou um time misto, mais da metade do sistema defensivo que você citou é reserva (inclusive o goleiro):
    Cesar (reserva)
    Rodinei (reserva, titular é o Pará, por enquanto, Rafinha chega no meio do ano)
    Léo Duarte (reserva)

    A torcida até o momento não se empolgou com o futebol apresentado, não sei de onde você tirou esse favoritismo! Só se for por sua parte…

    Ainda assim, mesmo sendo Flamenguista, o time do cruzeiro está ligeiramente à frente.
    Favoritismo na ordem seria: Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo!

  15. MORAIS 30 janeiro, 2019 at 14:04 Responder

    NÃO PODE ESQUECER DO GRÊMIO E O CRUZEIRO CORRENDO POR FORA… LEMBRA-SE QUE TEM DOIS GRANDE TÉCNICOS CAMPEÕES POR TRÁS DAS EQUIPES, RENATO GAÚCHO E MANO MENESES SABEM SER CAMPEÃO…

    OBS..: E PARA VOCÊ GAROTINHO, QUEM VENCE CLÁSSICO DO DOMINGO ENTRE
    PALMEIRAS X CORINTHIANS?

  16. reilan 30 janeiro, 2019 at 15:54 Responder

    Essa impressa paulista é toda anti ESPN . fox Sport. Sportv . todas tenta usar a imagem do flamengo pra ganhar audiencia e sempre tem alguem que tenta criar polemica no flamengo quando eles fala dos times paulista ta tudo perfeito mais quando é o flamengo sempre tem alguma coisa para o flamengo esse jogador não serve não é bom mais para os paulista esse jogador é espetacular o que você tem a falar neto

  17. Carlos 30 janeiro, 2019 at 16:38 Responder

    *Palmeiras *Flamengo *Cruzeiro
    Weverton Diego Alves Fábio
    Mayke Rodinei Edilson
    Luan Léo Duarte Léo
    G. Gomez Rodrigo Caio Dedé
    Diogo Barbosa Trauco Dodô
    Felipe Melo Cuellar Henrique
    Moíses Arão Lucas Silva
    Goulart Everton Ribeiro Robinho
    Lucas Lima Arrascaeta Thiago Neves
    Dudu Bruno Henrique Rodriguinho
    Borja Gabigol Fred

    Craque Neto aí estão os 3 principais times do país em 2019, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro nessa ordem. Monte sua seleção com os 11 melhores misturando jogadores dos 3 times.

    E aí qual seriam os seus 11?

  18. Cláudio 30 janeiro, 2019 at 16:43 Responder

    Neto concordo com você Palmeiras disparado o melhor elenco do país, seguido do Mengão. Agora não esqueça do Cruzeiro em, o time do Mano é cascudo e a 2 anos vem batendo no Palmeiras e no Flamengo.

  19. Zaq 30 janeiro, 2019 at 17:01 Responder

    Enfim um comentário lúcido de sua parte, o time do Palmeiras é o mais homogêneo do Brasil. Em todas posições há alguém a altura pra substituir o “titular”.

  20. Lucas 30 janeiro, 2019 at 17:07 Responder

    Só tem um detalhe, futebol não é ciencia exata. Em campo, a historia é outra. Acredito que Palmeiras leva 1 campeonato e Flamengo nao ganhará nada. Os demais titulos ficarao entre Gremio, Cruzeiro e Inter.

    • Leonardo 1 fevereiro, 2019 at 23:32 Responder

      Sabe muito parabéns, até o Inter q tá uma baba vai ganhar titulo kkkkk eu aposto com vc se vc quiser q pelo meno 1 titulo o flamengo ganha esse ano. Só ñ vale vc sumir ok??

  21. Itamar 30 janeiro, 2019 at 17:07 Responder

    E neto e o time do palmeira e uma seleção como v6 fala . Quen e o craque q da pra joga de titula na seleção ?? Não venha me fala de dudu pq em jogo de mata mata ele somem e pipoqueiro

  22. Tiago 30 janeiro, 2019 at 17:08 Responder

    Santos leva o Paulista, pode esperar. O time nao é uma maravilha, mas tem um técnico que faz o time ter vontade e raça, coisa que Sao Paulo, Corinthians e Palmeiras nao tem.

  23. KELVI 30 janeiro, 2019 at 18:09 Responder

    E VOCÊ TINHA QUE PUBLICAR UMA FOTO DO FELIPE MELO DANDO UMA DESOSSADA NOS CARA….
    KKKKKKKKKKKKKK

    SERIA CÔMICO SE NÃO FOCE DRÁSTICO…

    ESSA HISTORIA AINDA VAI DAR CASAMENTO…

  24. Luan sampaio 30 janeiro, 2019 at 20:32 Responder

    Neto. Por favor! Não existe tanta diferença entre a zaga dos dois times. A unica resalva é a lateral direita. Os zagueiros se equivalem ou rodrigo caio , Leo duarte, Rodolfo e thuller são piores que Gomez, Luan,Antonio Carlos e drecena? Ah, seja razoável,Neto! Acho a zaga do Flamengo melhor q a do Palmeiras.
    Meu time ideal juntando os dois times . ficaria assim:
    Diego Alves, Mayke, Rodrigo caio, Leo Duarte, René, cuella, Bruno Henrique, Dudu,arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol. Concorda ?

  25. Leandro Bezerra de Andrade 30 janeiro, 2019 at 22:03 Responder

    Concordo, apesar de achar que o grande diferencial do time do cheirinho este ano, é o técnico. O Abel Braga é muito bom, conhece muito de tática e comanda muito bem o vestiário. Mas o verdão ainda está na frente!

  26. Davi caetano 30 janeiro, 2019 at 23:28 Responder

    Craque Neto. Falou-se muito que Abelao seria excelente no SPFC. E acredito que realmente seria. Mas escalar Rodrigo Caio na zaga? As vezes atitudes semelhantes a essa por outros técnicos contradiz a excelencia. Porque isso Neto? Tem explicação?

  27. Aprigio Machado 30 janeiro, 2019 at 23:44 Responder

    A estratégia do Neto sempre foi valorizar o clube do Palmeiras antes dos clássicos com o Corinthians. Primeiro, acredito que seja uma forma de pilha o jogo. Hoje o Corinthians perdeu e o Palmeiras fez a parte dele. Sábado a guerra está declarada, valorizando o adversário caso tenha uma vitória no clássico do Palmeiras será a frase: “Já tem um elenco vitorioso”, sendo o Corinthians vitorioso, ” Vai dar aquela valorizada no time complicado do Carille. Esse joguinho do Neto é antigo.
    Torço por um grande jogo e que vença seja o melhor. Sem brigas e clubismo

  28. Rodrigo 2 fevereiro, 2019 at 11:08 Responder

    O Flamengo ainda está no mercado atrás de laterais e zagueiros. Parece que o Rafinha está bem encaminhado e chega no meio do ano. Ainda acho que falta um volante para disputar ou tomar a vaga do Arão. Fora que Cuellar e Pires da Mota são constantemente convocados para suas seleções. Vejo mais necessidade em trazer um volante com um zagueiro do que 2 zagueiros. Também acho o elenco do Palmeiras mais farto e melhor no geral agora e tem a vantagem de já estar pronto. Abel tá fazendo laboratório e ainda não formou um time. Colocaria o Cruzeiro no TOP 3. Enfim, de todo modo o Grêmio em 2017 provou que nem sempre o melhor elenco ou o mais farto e mais estrelado é garantia pra ser o melhor time do Brasil e da América.