O único papelão brasileiro ficou por conta do Galo... e o Verdão, que coisa, hein?

Chegando quase ao fim da primeira fase da Libertadores - ainda faltam os jogos de dois grupos - deu pra notar que as equipes brasileiras fizeram um bom papel até aqui. Com exceção do Atlético/MG, que ficou em terceiro no grupo 'E', os demais seis times se garantiram nas oitavas. Pela chave 'A' o Inter passeou, venceu quatro das seis partidas e se classificou em primeiro. Nem tomou conhecimento do atual campeão River Plate, que ficou em segundo lugar.

No 'B' o Cruzeiro vinha fazendo uma campanha irrepreensível. Cinco vitórias até então e nenhum gol sofrido. Mas nesse jogo derradeiro passou a vergonha de perder em pleno Mineirão para o Emelec do Equador. O resultado fez a Raposa perder a liderança na classificação geral. Mas o trabalho foi bom. Os mineiros pra mim são favoritos para conquistar o título.

Já o Flamengo andou tropeçando, ficou por um golzinho de não ser eliminado, mas também ficou com a vaga como primeiro colocado do grupo 'D'. Apesar de muito grife o time do Abel deixou muito a desejar. A torcida sabe disso e está cobrando forte. Agora na contramão disso, quem brilhou nessa primeira fase foi o Palmeiras. Venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e alcançou a MELHOR campanha na classificação geral. Fruto de um trabalho bem executado. Agora vamos ser sinceros? O grupo era uma baba monstra! Vamos ver a força do elenco do Verdão a partir da próxima fase.

O Furacão joga nesta quinta para definir quem será o líder do grupo 'G'. Mas é fato que ambos estão tranquilos nas oitavas. E pra fechar, o Grêmio, que fez um início péssimo de competição, reverteu tudo e ficou na vice-liderança do grupo 'H'. Se deixar esse time do Renato chega, viu?! Apesar que mesmo a base sendo a mesma do título de 2017, acho essa equipe bem abaixo daquela.

85 comentários

  1. Adriano
    9 maio, 2019 at 00:00 Responder

    Agora é outra história Craque Neto, não vejo time brasileiro bom pra enfrentar um mata mata de libertadores nesse momento, e vc acha que algum vai vingar, se sim qual ou quais?

  2. Ricardo 9 maio, 2019 at 00:01 Responder

    Neto, o Flamengo jogou o melhor jogo do ano, perdeu 9 chances reais de gol e mesmo assim poderia ser eliminado em questão de segundos. Mas vamos ver o mata-mata agora. Agora é injusto cobras do Abel, covardia.

  3. Ricardo Alexandre 9 maio, 2019 at 00:06 Responder

    Se vc perceber sempre o Flamengo pega grupo difícil, Palmeiras pegou babá mesmo, Flamengo perdeu caminhão de gol, mas diz aí neto, que é favorito na copa do Brasil, Flamengo ou curintia?

  4. Wilson 9 maio, 2019 at 00:24 Responder

    Neto, quer dizer que “se deixar” o Grêmio chega? Poupe me, se deixar até o ibis chega. Isso é o óbvio do óbvio.
    Comentar assim, até eu.
    Kkkkk

  5. Rafael 9 maio, 2019 at 01:08 Responder

    Neto sou seu fã, Rafael Menezes de Barretos SP.
    Convenhamos, se fosse o Corinthians você estaria valorizando o 1 lugar geral da libertadores, agora o Palmeiras não tem mérito porque o grupo foi fraco……
    Grêmio apontado como favorito, passou sufoco. Flamengo nem se fala, cruzeiro em casa deixou escapar a liderança……
    Alivia a alma Craque, admiro você mais seja menos clubista e sistematicamente crítico….. Valorize mais quem foi o melhor, mesmo que seja na primeira fase. Isso foi mérito e competência….
    Ah e por sinal, gostaria muito de ir ao seu programa, sou do interior, palmeirense, fã seu e do ídolo Veloso…..
    Deus abençoe você garotinho!!!! #menosfrescura

  6. Jack Bauer 9 maio, 2019 at 02:00 Responder

    O que vc acha do palmeiras estar tendo a coragem de enfrentar a globo neto? Parece q a torcida do verdão mesmo sem poder assistir todos os jogos, tem gostado. E vc, particularmente o que acha dessa briga?

  7. Adriano 9 maio, 2019 at 05:02 Responder

    Craque neto o palmeiras precisa acertar uns detalhes ainda na segunda fase o que o Felipão precisa para que o palmeiras não saia fora da segunda fase?

  8. DIL 9 maio, 2019 at 05:25 Responder

    Na libertadores não existe grupo fácil não ! São os melhores dos seus países. Méritos e aplausos aos que passaram!

  9. Marcos de Sá 9 maio, 2019 at 07:35 Responder

    Neto, não lembrando que o Maior fiasco nesta libertadores não foi do Atlético Mineiro e sim do São Paulo.

  10. Lucas Adriano 9 maio, 2019 at 07:53 Responder

    Fala Craque Neto…

    Será se esse ano teremos a chance de ter um clube Brasileiro campeão do mundo novamente?
    Se sim qual seu palpite ?

    Abraços !!!

  11. Clemilto 9 maio, 2019 at 08:19 Responder

    Fala Craque Neto! Sou fã do seu programa na band. Neto nas oitavas o Timão pega o pipoqueiro Flamengo. Eu fiquei alegre demais, pois o Timão pra mim já tá classificado paras as quartas. Vc tá otimista igual a mim?

  12. Vinicius Momesso 9 maio, 2019 at 08:50 Responder

    Só sendo torcedor mesmo para “assistir” aos jogos aqui no Brasil. Sou da “turma do amendoim” justamente por que quero que o clube no qual eu torço, apresente um futebol no mínimo “aceitável”. Ontem foi “pavoroso” ver o Palmeiras jogar: andou no primeiro tempo, deu uma corridinha no segundo até marcar um gol e depois voltou a andar de novo. Felipão e Carille, dois treinadores retranqueiros que se não fosse os títulos que ganharam, nem time de “futebol de botão” treinariam. Lamentável! OBS: incluem-se Mano Meneses, Abel Braga, Cuca e muitos outros.

  13. welder 9 maio, 2019 at 08:51 Responder

    Neto o grupo do palmeiras ate poderia ser fraco mas chegar na ultima rodada jogando em casa contra um time tradicional da argentina e vencer enquanto o cruzeiro perde em casa para um time do equador sendo que jogava pelo empate para ser lider geral da competição, e o palmeiras assume então a liderança geral da liberta. Precisa exaltar a vitoria do palmeiras. e repensar se o cruzeiro é tão favorito assim.

  14. Renan 9 maio, 2019 at 09:10 Responder

    Craque Neto porque menosprezam os grupos de Palmeiras e Cruzeiro se os dois tivessesm sido eliminados estavam chovendo críticas como passaram em primeiro o grupo é fraco. Teve gente aí que foi e já foram eliminados em grupos piores. A grande verdade é que a partir das oitavas é outro campeonato…

  15. Renan 9 maio, 2019 at 09:13 Responder

    Craque Neto você acha que dará confronto brasileiro nas oitavas da Libertadores já que é sorteio? Já imaginou um Grenal logo de cara?

  16. Robson 9 maio, 2019 at 09:27 Responder

    Posso ser sincero vc ta pegando no pe do palmeiras certo? Se o grupo do palmeiras e uma baba , o do cruzeiro e o que ? Grupo da morte? Pq to vendo imparcialidade ai…

  17. Carlos 9 maio, 2019 at 09:37 Responder

    parabéns!!! neto não sou seu fã mas apesar de toda MÁGOA que você tem do inter e o inter de você, e você reconhecer a boa campanha do inter. parabéns

  18. E nois 9 maio, 2019 at 09:47 Responder

    Vc adora jogar o palmeiras la em baixo ne, e o grupo cruzeiro que vc diz que sera o campeão era um grupo da morte?

  19. Carlos Henrique 9 maio, 2019 at 10:14 Responder

    Craque neto, porque o Flamengo com esse time maravilhoso, caríssimo, uma torcida única e inigualável no mundo, diga-se de passagem, não consegue engrenar e ganhar títulos de expressão, o que será que acontece com esse time?

  20. Flavio 9 maio, 2019 at 10:28 Responder

    Pelos comentários do Neto…
    O Internacional tem chances, mas não vai levar.
    O Cruzeiro vai ser eliminado, mas só porque o Neto está torcendo MUITO para o Cruzeiro.
    O Flamengo tem chances, mas também não vai levar.
    O Palmeiras DEVE ser o campeão, se não acontecer nenhuma surpresa da Conmebol, mas só porque o Neto está secando MUITO o Palmeiras.
    O Atlético-PR vai ser eliminado.
    O Grêmio você nunca pode duvidar.

  21. kleiton 9 maio, 2019 at 10:36 Responder

    Netão, todo ano a mesma coisa. Esse time do Palmeiras vai bem nos pontos corridos e fase de grupos mas nos mata matas deixa a desejar. Na sua opinião esse ano pode ser diferente? O que falta ao time nesses momentos decisivos garotinho?

  22. reilan 9 maio, 2019 at 10:47 Responder

    Neto esta preparando o lenço por causa da surra que o flamengo vai da no seu curinthians quarta feira pela copa do brasil

  23. Irenir 9 maio, 2019 at 10:56 Responder

    Ta de brincadeira falar que o Luxa e o Telê são os melhores técnicos que ja teve no Brasil,e o Felipão? Alguém tem mais títulos q ele? Acho q não né

  24. Alex/Df 9 maio, 2019 at 11:12 Responder

    A verdade é que o Palmeiras não esta jogando nada até agora.
    e acho que vai ser assim o ano todo time de bola parada e nada mais mais
    o que vc acha Neto

  25. Josė Silva 9 maio, 2019 at 11:34 Responder

    Na lata Craque Neto:

    01 – O campeão do Campeonato Paulista desse ano vai para o Mundial de Clubes em Dezembro?
    02 – O que está achando do Corinthians na Libertadores deste ano?
    03 – Que jogo emocionou você na Liberta de 2000 onde o Coringão foi campeão e logo em seguida conquistou o Mundial?

    • Craque Neto 10 maio, 2019 at 00:28 Responder

      1) Não. Só vai para o Mundial sem ser campeão continental o representante do País sede, que normalmente é o campeão Nacional.
      2) Nem jogou. Senão ganhava.
      3) Me emocionou a final do Mundial contra o Vasco.

  26. Jair Messias Lula da silva 9 maio, 2019 at 12:03 Responder

    Então o único papelão brasileiro ficou por conta do Galo ??? E o São Paulo que foi eliminado na pré ? Não esqueça que essa fase tbm faz parte da libertadores, times que são eliminados nessa fase e digna de vergonha não só pra torcida, e sim pro país inteiro, aliás teve mais times que foram eliminados na pré liberta a uns anos atrás

  27. Marcos 9 maio, 2019 at 13:00 Responder

    O que o Gabigol perde de gols hein? Chega nos grandes jogos não joga, foi reserva na Inter um ano e não parou em lugar nenhum no velho continente! E o Diego não pode ser reserva nesse time não o Abel tem que se virar.

  28. Marcos 9 maio, 2019 at 13:03 Responder

    Neto vc aposta no Liverpool? Para mim o Liverpool tem mais time, mais banco mais é uma final jogo único clássico inglês…

  29. Holavo de Karvalho 9 maio, 2019 at 13:14 Responder

    Vocês viram? O Neto estava exausto pra fazer o programa hoje. Ele chegou a exaustão assistindo a Champions, respeitem!!!!! Respeitem!!!!! O sofá aveludado e as almofadas felpudas o deixaram cansado! Vocês, seus desocupados, que nao me reclamem cansaço por aguentar o sol escaldante, o chefe que suga a sua alma, o professor que ganha um salario de fome pra aguentar aluno sem educação e mães que terceirizam a educação, o servidor público que faz o serviço de três no fórum e tem uma pressao lascada de juiz pra nao sofrer proc adm. O Netooooo…está exausto. NÃO IMPORTUNEM.

  30. Marcos 9 maio, 2019 at 13:15 Responder

    Viu a foto do Neymar com o Will Smith? Dizem que o baixinho Romário comentou assim de um lado um super ator, do outro Will Smith! E aí craque Neto ficou boa essa legenda?

  31. Douglas peixe 9 maio, 2019 at 14:38 Responder

    Netão, catei a irmã do Neymar ontem aqui em Santos……não gostei dela netão, meio babaca igual ao otario do irmão dela, mas pelo menos comi muito e bebi de graça….Falei pra ela que vc foi muito mais jogador que o verminoso do irmão dela, e fui expulso da casa….mas pelo menos fui expulso por uma verdade……Grande abraço Mestre Genio profeta Neto!!!

  32. Lucas 9 maio, 2019 at 14:43 Responder

    Jurgen Klopp – 4 anos de Liverpool – zero título

    Mauricio Pochettino – 5 anos de Tottenham – zero título

    Vão decidir a Liga dos Campeões.

    No Brasil, os dois já teriam sido demitidos HÁ MUITO TEMPO!

    Dois baitas técnicos, apesar de mão terem ganhado nada até aqui, já fazem bons trabalhos a tempos. Um alemão e um argentino, é os brasileiros tem que aprender muito, por isso o nosso futebol está na lama, cheio de técnicos enganadores e jogadores pé de rato.

  33. Jairo 9 maio, 2019 at 14:55 Responder

    Grande Neto,

    Enquanto isso, ao invés de acompanhar as semi da Champions, Tite tava monitorando Renato Augusto e Paulinho no poderoso campeonato chinês.

    Me explica essa lógica craque Neto.

    Sou teu fã.

  34. Rogéria Mucke Cene 9 maio, 2019 at 15:20 Responder

    Não foi só o Galo né Craque Neto, o São Paulo não conseguiu passar nem pra fase de grupos. Para vai!!!! é brincadera?

  35. Danillo Dias 9 maio, 2019 at 16:42 Responder

    Craque Neto, assisti os 2 jogassos da Chapions e depois fui tentar assistir Flamengo e Penarol, nao aguentei 10 min, a bola so vive no ar ou fora de campo, o Vitinho errou um gol so ele e o Goleiro, onde nosso futebol vai parar?

  36. Lucca 9 maio, 2019 at 16:54 Responder

    Engraçado que o grupo de Atletico Mg é ridículo de ruim e você não comenta isso.
    Cruzeiro era outra piada o grupo, Gremio fez 10 pontos em um grupo ridículo.
    Mas o Plameiras o grupo era uma baba monstra, você é muito clubista cara, você é uma piada cara, seu ódio ao Palmeiras te faz ser muito CHATO, um Bobão.
    Agora uma outra dica de verdade, para de babar Ovo pro Felipe Melo, você não é bem vindo em nada que se refere ao Palmeiras.
    E aquele caso das acusações do empresario do Pedrinho, como estão ? hahahahah

  37. Barbosa 9 maio, 2019 at 17:11 Responder

    Craque Neto,
    Vasco ressucitou o Luxemburgo ou estão preparando o terreno para que ele comande a Seleção pós Copa América ja que esta mais do que previsto a saida do Tite?

    Resumindo:
    Para mim o Luxa vai ficar no Vasco por um tempinho logo depois ele ira para o Fla substituindo o Abel pós Copa America e 2020 ele sera convidado a treinar a Seleção

  38. Caio 9 maio, 2019 at 17:49 Responder

    Engraçado, vc acha que o Cássio e melhor goleiro brasileiro, e desce o cacete no Alisson. Já que o Cássio e tão bom assim, pq nao vingou na Europa, como Alisson? Pq no máximo o Cássio fez 5 jogos pelo PSV, o de era banco. Final de Champions e pra gente grande e ninguém chega lá a toa. Me mostra alguma falha do Alisson? Agora o Cássio falha frewuentemente.

  39. Zé Elias (não o famoso) 9 maio, 2019 at 21:19 Responder

    O melhor de ontem na transmissão do Palmeiras não foi o jogo em si. Foi Casagrande de saco cheio da pobreza, da leseira que está o futebol sulamericano, com o quê estou de pleno acordo.

  40. Anderson 9 maio, 2019 at 22:13 Responder

    1 palmeiras x Grêmio se der em neto na lata quem passa ?
    2 e o tite assistindo campeonato chinês kkkk ele foi nos jogos da champhions ?
    3 favorito pra copa América ?
    4 favorito na libertadores ?
    5 neto que bom pro Lucas em um menino que parece ser muito trabalhador é merecedor do que aconteceu com ele e parabéns a vc que o parabenizou tbm merece o Lucas alguém poderia se espelha no comportamento desse rapais concorda
    6 Liverpool x Spurs quem será campeão ?
    7 arsenal x chelsea ?
    8 o que vc acho do que levir falo de Sampaoli

  41. MARLON 9 maio, 2019 at 22:29 Responder

    PAPELÃO MESMO É O TEU TIMINHO QUE NEM CLASSIFICOU PRA LIBERTADORES DESSE ANO BOBÃO!AH E GUENTA O ALISSON NA FINAL DA CHAMPIONS !KKKKKKKK

  42. Pedro 9 maio, 2019 at 23:40 Responder

    Boca mais uma vez favorecido hein , meteram a mão no Furacão! Já roubaram o Cruzeiro ontem e hoje o furacão! Tem que abrir o olho com essa Conmebol .