Paquetá vingou o Mengão e Timão não honrou Senna em Itaquera

Depois da eliminação doída na Copa do Brasil e a consequente demissão do técnico Maurício Barbieri, o Flamengo voltou a enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão em Itaquera. O jogo não significava muito para o Timão, já que as atenções estão totalmente voltadas para a decisão contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira. Já para os cariocas a partida era de fundamental importância, até porque uma vitória colocava o rubro-negro de vez na briga pelo único título que lhe resta na temporada.

E ela veio. E com show do garoto Paquetá, que no segundo tempo mostrou muito oportunismo em dois lances. No primeiro dentro da área de cabeça; e depois aproveitando um rebote na área. Depois, nos acréscimos, o Renê só fechou o caixão corintiano.

Existem duas verdades nesse jogo. Primeiro que o Corinthians entrou em campo sem vontade. Uma vergonha! Totalmente desfocado. O que é preocupante porque a zona do rebaixamento está bem próxima. A segunda verdade é que com o Dorival Junior, se o Flamengo focar legal dá pra chegar. Tem um baita elenco competitivo e não tem que dar bola para os problemas da direção. Voltou a colar na liderança e agora não pode desgarrar. Senão 2018 será um ano vergonhoso para todos na Gávea.

Ah, vale lembrar que o Timão estreou nessa sexta a camisa comemorativa em homenagem ao piloto Ayrton Senna. Coitado do ídolo.

53 comentários

  1. Nuno 6 outubro, 2018 at 00:59 Responder

    Neto não focar no brasileiro pode ser um erro…o Santos em 2015 perdeu a final da copa do brasil e como deixou de lado o brasileiro ficou sem vaga para libertadores do ano seguinte…vc acredita que isso possa ocorrer com o corinthians???

  2. Bruno 6 outubro, 2018 at 02:40 Responder

    Craque neto,
    Tu acha que se o Dorival estivesse no flamengo na semi-final , o flamengo evitaria a vergonha que foi perder pro Corinthians ? Porque diga-se de passagem, por mais que a copa do brasil ja teve varias zebras, times mediocres que ganharam, o corinthians nao e um time que assusta muito hoje em dia, foi uma vergonha pro Flamengo, perder , com o time que tem!

  3. Otacilio 6 outubro, 2018 at 07:55 Responder

    Vendo o jogo de ontem, pra quarta a tendência é o cruzeiro decidir o jogo logo no primeiro. Pq o cruzeiro e melhor q o fla. N Acha?

  4. Robson 6 outubro, 2018 at 08:52 Responder

    Craque Neto.
    Foi uma linda homenagem ao SENNA.
    O FLAMENGO também fez sua homenagem 0 x 3
    = aos 3 títulos do Senna!.

    Grande abraço

  5. Igor 6 outubro, 2018 at 09:37 Responder

    A verdade é que esse time do Corinthians é R-I-D-Í-C-U-L-O! O flamengo perdeu pra si mesmo na semifinal da CB, bastou colocar um técnico mais experiente que a boleirada rendeu.
    Já o Corinthians não tem capacidade técnica nenhuma! Vai levar um baile do Cruzeiro e deve abrir o olho no brasileirão!!!!!
    Só não irá cair porque tem times em situação política/econômica/técnica pior

  6. SgtBuiu 6 outubro, 2018 at 09:56 Responder

    Nao valia nada né?? Vc tá de brincadeira só pode, flamengo SE eliminou isso é fato, o time do curinthias é mt fraco.. em 03 jogos foi dominado pelo flamengo , jogou como time pequeno..

  7. Rennan 6 outubro, 2018 at 10:17 Responder

    Eh Netão, Corinthians honrou o Katayama ao invés do Senna,só fez cagadas e tomou um vareio,n Tá na hr de mexer no time?pq o Corinthians n ve nenhum lateral e nenhum meia da base como o Fabricio Oya?medo de queimar a base ou medo de n ter taxinha pros empresários?

  8. Digo Modesto 6 outubro, 2018 at 12:48 Responder

    Essa camisa é linda, sou fã dos terceiros uniformes desde que o Coringão lançou em 1994/ 1995 uma camisa todo estilizada nas cores preto e branco… Mas uma verdade não podemos esconder: em todos ou na maioria dos lançamentos, as estreias são com derrotas e os modelos ficam escanteados nos jogos seguintes!

  9. Matt 6 outubro, 2018 at 12:59 Responder

    Neto, você não acha absurdo por Sheik e Danilo em campo com o time perdendo? Um já tem até jogo de despedida marcado, só tá no clube porque é parceiro daquele presidente sem vergonha. O outro coitado, não aguenta mais correr. Sábado passado o Diaz fez um jogo aceitável, por que não entrou ontem? Juro que eu xinguei até a última geração do Jair Ventura quando ele inventou de colocar os dois aposentados em campo.

    Pra mim é imperdoável um time jogar dentro de casa vendo o outro time jogar.

  10. Roberto 6 outubro, 2018 at 13:59 Responder

    Neto!
    Voce acha que o Jair Ventura tem uma parte de culpa na derrota,(poderia ter trabalhado mais a cabeça dos jogadores) já que as atenções estavam totalmente voltadas para a decisão contra o Cruzeiro copa do Brasil?

  11. Roberto 6 outubro, 2018 at 14:00 Responder

    Neto!
    Voce acha que o Jair Ventura tem uma parte de culpa na derrota,(poderia ter trabalhado mais a cabeça dos jogadores) já que as atenções estavam totalmente voltadas para a decisão contra o Cruzeiro copa do Brasil?

  12. Junior 6 outubro, 2018 at 16:12 Responder

    Valeu Craque!! parabéns pelos comentário!! sou Mengão!! mas vejo os alto e baixos do meu time, e você é sábio nos comentários.. abraço

  13. Edgar 6 outubro, 2018 at 17:45 Responder

    O craque Neto o Flamengo e hexa ou penta?A Globo fala que e hexa,me dê sua opinião por favor! Obrigado,e viva a dona Ximbica!

  14. Wallace Cardoso 6 outubro, 2018 at 21:29 Responder

    Corinthians é o tipo de time em que o torcedor não pode nem se empolgar, conquista uma vitória heróica que lhe rende a classificação para a final da copa do Brasil, mas logo em seguida me consegue perder de goleada dentro de casa. Tem jogador ali que não merece vestir a camisa do timão, Danilo Avelar e Clayson são exemplos disso. Até quando será sofrido?

  15. Gabriel Dos Reis Gritti 6 outubro, 2018 at 23:17 Responder

    tite o que você tá achando do trabalho do Felipão no Palmeiras? na minha opniao ele nunca deixou de ser bom técnico como a maioria de ser bom técnico como a maioria da imprensa dizia acho que a derrota de 7 x 1 não foi erro só dele teve parcela dos jogadores também e na minha opinião ele aprendeu com o erro

  16. Moisés Vasconcelos Sussmann 7 outubro, 2018 at 00:48 Responder

    Neto hj a única forma de o Diego voltar ao time titular Seria colocando o Paquetá de falso 9 revezando com o Vitinho e sacando o Uribe?

  17. Alison bernande da silva 7 outubro, 2018 at 05:22 Responder

    Craque Neto, porque você não falou sobre Cruzeiro x Boca Juniors?
    sempre que tem jogos fico ansioso pra lê suas matérias sobre eles… Abraços

  18. Edu 7 outubro, 2018 at 06:27 Responder

    Neto, sua mulher tem pelos no sovaco. Isso é um fetiche seu ou dela? E não é suvaco, o correto é sovaco, ok? Abs crack Neto…Crack..Neto.

  19. Lucas 7 outubro, 2018 at 12:19 Responder

    Em céu de Urubu gavião não voa. Toma chocolate! Toma que é de graça! Tá sem freio tá sem freio é o bonde do mengão sem frio!

  20. Adriano 7 outubro, 2018 at 14:15 Responder

    Craque Neto com essa bolinha toda que o Corinthians jogou já pode ligar o sinal de alerta? Se jogar assim contra o Cruzeiro vai perder o título desse jeito. O que você acha craque Neto?

  21. Emerson 7 outubro, 2018 at 16:32 Responder

    Se fosse o São Paulo com os mesmo números de pontos que o Corinthians tem no Brasileirão vc iria falar em todos os programas que ia cair , mais como é os gambás vc nem toca no assunto , hein ????

  22. Flavio 8 outubro, 2018 at 10:39 Responder

    Uma pena que o Ayrton Senna foi se tornar torcedor justamente do time mais corrupto atualmente. Ayrton Senna merece coisa melhor e uma forma melhor de ser lembrado.

  23. Ângelo Matos 9 outubro, 2018 at 10:58 Responder

    “PRIMEIRO QUE O CORINTHIANS ENTROU SEM VONTADE, TOTALMENTE DESFOCADO ”
    Neto vá te catar !!!!!! sempre tem que ter uma desculpa, seu time é horroroso elenco de time pequeno e vc ainda vem querendo justificar.
    Flamengo só saiu para seu timeco porque não tinha treinador, mas time por time a diferença é gritante e vc tinha que deixar isso evidenciado no texto e não vir com desculpa.