Parabéns ao Verdão do Felipão!

Quero pedir licença aos torcedores de outros times, mas excepcionalmente não farei os 'Pitacos' da rodada do Brasileirão. Até porque, convenhamos, já acabou qualquer tipo disputa. O post de hoje é dedicado à Sociedade Esportiva Palmeiras. Claro que o torcedor alviverde tem os dois pés atrás comigo pela identificação que tenho com o arquirrival Corinthians. Mas é fato que o Verdão mereceu demais esse título do Brasileirão. A diretoria conseguiu montar um baita elenco mas foi o toque final do Felipão que deu liga nesses caras. Confesso que tenho minhas ressalvas com o técnico Luiz Felipe Scolari. Falei que ele rebaixaria o time para a Segundona e errei feio. Foi a partir dele que as coisas mudaram. Ele não conseguiu 81% de aproveitamento à toa.

Além dele, outro diferencial é a capacidade técnica de dois baixinhos que fizeram a diferença. Sempre que o time era escalado com Willian e Dudu o patamar mudava. Esses dois além de marcar gols sabem dar ritmo no jogo. Quebram qualquer esquema defensivo do adversário.

Penso que 2018 teve a frustração da eliminação da Libertadores, que é sim uma obsessão para o torcedor, mas foi recompensada com a conquista do Brasileirão. Muitos vão discutir se é o Hexa ou o Deca, mas é fato que é um título histórico para o clube. Aliás, o terceiro título nacional nas últimas quatro temporadas. É brincadeira?

Por isso em nome de dois caras que eu gosto muito, Edu Dracena e Willian, que saíram da base do Guarani de Campinas, queria dar meus parabéns aos torcedores alviverdes. Mereceram demais! Agora é planejar 2019 que tem muita coisa boa ainda pela frente.

132 comentários

  1. Jhonny 26 novembro, 2018 at 09:52 Responder

    Craque Neto,
    Sou torcedor do São Paulo, amo esse clube! Mas estou muito decepcionado com os acontecimentos. Raí está rasgando sua história. Leco está destruindo o São Paulo, queimou o M1TO (Rogério Ceni) e assim irá fazer com Jardine, jogando toda culpa nele.

    Como torcedor eu prefiro o Abel, Mano ou em última hipótese Luxemburgo. Esse elenco mimado, vai “fritar” o Jardine, assim como fizeram com Aguirre.

    O que achou da efetivação do Jardine?

    Ah, tenho certeza que o Dr Marcos Aurélio Cunha será candidato a Presidente do tricolor o que acha?

    • Craque Neto 26 novembro, 2018 at 09:54 Responder

      Eu acho que o São Paulo deveria contratar um cara como o Abelão. Quanto ao Dr. Marco Aurélio, gosto dele. Melhoraria o clube sim.

  2. Gabs - 26 novembro, 2018 at 10:02 Responder

    O mais legal é a galera querendo reclamar do Deca….
    Nem o Neto esta dando atenção…..kkkkkkkkkkkkk……

    Netão…Dudu vai embora, o Scarpa supri a ausência ou tem que ir no mercado??

    E quem o verdão esta planejando próximo ano?? E so falar que a gente compra…..

  3. Gladson 26 novembro, 2018 at 10:09 Responder

    Temos os dois pés atrás com você seu Zé Ruela por que você disse que com a chegada do Felipão nos brigaria os pra não cair. Agora com essa manga você escolhe : Lambe, chupa ou engole?

  4. DR FRANCISCO TERRA 26 novembro, 2018 at 10:09 Responder

    Craque Neto. O que explica campeoes como Corinthians 17 e Palmeiras 18 ficarem mais de 20 rodadas sem perder ?
    Faltam adversários mais fortes no Brasileirão ?

  5. Lucas Bs 26 novembro, 2018 at 10:16 Responder

    Neto, o que o Tite tem contra dudu e bruno henrique, os caras mereciam seleção, pq ele chama pés de rato tipo ismaily e outros e não chama esses caras do Verdão? abs

  6. Neri 26 novembro, 2018 at 10:30 Responder

    Craque Neto, uma coisa convenhamos: não da mais para o Palmeiras ter um atacante como Borja! Quais seriam os centroavantes no mercado para Mamãe Leila comprar para formar um tridente ideal com Dudu (caso fique) e Willian?

  7. Lucas Almeida 26 novembro, 2018 at 10:39 Responder

    O Benja achava você um dos 5 melhores do Corinthians de todos os tempos, mas depois q você pediu a cabeça dele na Band, ele não acha mais com razão.

    Então para com esse choro de pé de rato, dizendo que o Felipe pediu a sua cabeça.

    Aqui se faz, aqui se paga.

  8. Ivo CERON Junior 26 novembro, 2018 at 10:50 Responder

    Parabéns pela sua coerência. Apesar de você ser corintiano roxo, soube colocar seu profissionalismo acima da paixão pessoal e fez um comentário verdadeiro e leal. Assim agem os verdadeiros profissionais da notícia.

  9. Rennan 26 novembro, 2018 at 11:05 Responder

    Palmeiras Hexa,com todos os méritos,talvez dos campeonatos com 20 clubes desde 2006,eu não via uma superioridade imensa em time e elenco como agr do Palmeiras,praticamente tds os jogadores são de seleção,Dudu merecidamente vai levar Bola de Ouro ESPN,O Craque do Brasileirão da Globo/CBF e tbm o Troféu Mesa Redonda de craque do ano,agr o Craque do Brasileirão msm se chama Luiz Felipe Scolari,de ultrapassado,velho e de técnico do 7 a 1,virou multicampeão na China,Volta pro Palmeiras,pega o time em 7º,sem perspectivas de título,8 pontos atrás do Flamengo e conseguiu uma sequencia monstruosa,fez jogadores fracos como Luan e Deyverson jogarem bola,e serem decisivos,trouxe a confiança do Dudu de volta,q tava desinteressado e virou o craque do campeonato,e entra mais uma vez pra história,vendendo Lucas Lima,Moisés e trazendo Zé Rafael e Goulart,mantendo Dudu,e trazer mais um volante de compor elenco,Palmeiras em 2019 tem td pra Ganhar a Libertadores se a Conmebol deixar né,Mundial não sei,pq tem Manchester City voando,Barça e Real sempre chegam,é isso,2019 q os times paulistas se reforcem pq 2019 promete
    Netão
    1: Q vc axou da piada da final adiada da Libertadores?qual punição merece o River???
    2: Se fosse com time Brasileiro,iriamos ser execrados eo time BR envolvido seria excluído da Libertadores??
    3: Esse Brasileirão vai terminar com a pior média de gols da história dos pontos corridos,sinal q o Futebol Brasileiro tá uma tremenda BOSTA?
    4: Na lata esse time do Palmeiras desse ano ganhava do Corinthians do ano passado???
    5: Netão,é vdd essas histórias q o Carille pediu de uma vez só Tardelli,Vagner Love,Paulo Henrique Ganso e tbm mais um meia de ponta pra compor elenco?
    6: Fábio;Mayke,Dedé,Gustavo Gomez e Fábio Santos;Bruno Henrique,Paquetá e Rodrigo Dourado;Gabigol,Everton Cebolinha e Dudu essa é a seleção do BR pra vc??
    7: A Seleção do BR-18 ganhava da Seleção Brasileira do Tite na Copa??
    8: Vai comer mt churras em Orlando???lá tem mt restaurante BR???
    9: Vc pensa em morar fora do Brasil qd encerrar a carreira Neto???ou prefere viver aqui??

    • Craque Neto 27 novembro, 2018 at 21:12 Responder

      1) Ridículo! A final tem que ser disputada fora da Argentina.
      2) Certeza.
      3) Sim.
      4) Não.
      5) Pediu 7 bons reforços.
      6) Por aí.
      7) Capaz.
      8) Sim.
      9) Talvez.

  10. Bruno Campos 26 novembro, 2018 at 11:27 Responder

    Neto, bonito te ver assim, sem mais tanta rusga com o Felipão. Tudo o que ocorreu entre vocês dois foi um mal entendido. Tenho certeza que no fundo ele te admira, e tu admira ele. Parabéns pela atitude de crescimento!

    Outra coisa, pode o Taison ser convocado pra seleção e o DUDU NÃO? pooo! Até o william bigode tem espaço. Abraço

  11. Deninho Marcelo 26 novembro, 2018 at 11:36 Responder

    Qualquer time um pouco mais tático ganha desse time do PARMERA.
    E vou dar uma dica, não sei se vc Neto concorda.
    Oq estão esperando para mandarem o Felipe Melo embora ?
    Vai afundar o PARMERA na hora que o time mais precisar.
    TOTALMENTE DESIQUILIBRADO !!!

  12. Samuel 26 novembro, 2018 at 11:39 Responder

    Arruma um emprego de comentarista pra mim na Band. Vocês falavam que o Felipão era ultrapassado, que o Sao Paulo ia cair, que o Grêmio levava a libertadores e nada se concretizou. Se eu erro desse tanto no meu serviço me mandam embora. Qual dificuldade em ser comentarista? Arruma uma mamata dessas pra mim? Não tem palavrão não bloqueia, ein.

  13. RAFAEL REZENDE 26 novembro, 2018 at 11:54 Responder

    O QUE DIZER? PALAVRAS SÃO PALAVRAS O QUE VALE SÃO OS FATOS E O FATO É ÚNICO PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO PELA DECIMA VEZ O RESTO SÃO CHORUMELAS ENTÃO CORINTIANO BABACA VAI CHORAR NA CAMA QUE SE TIME NAO VAI SER REBAIXADO PORQUE METERAM A MÃO NO VASCO

    CHUPA OU ENGOLE ESSA MANGA VERDE

  14. Geraldo 26 novembro, 2018 at 12:03 Responder

    Grande craque Neto,jogou no Matsubara..mas esqueceu de pagar a tia da pensão em Cambará…..ou vai falar que é mentira ,igual o Lula?…..

  15. Kleber 26 novembro, 2018 at 12:12 Responder

    DECA é marca de privada e quem fez essa palhaçada de unificar campeonatos distintos, que não tinham nada haver um com o outro foi um conselheiro vitalício de um clube verde e era presidente da entidade controladora do futebol brasileiro, fez isso para beneficiar o clube para qual torce e age em favor!! Por tanto qualquer ação da confederação brasileira de futebol é suspeita e não tem credibilidade!

  16. Kleber 26 novembro, 2018 at 12:14 Responder

    Quem era o presidente da CBF quando unificou os títulos de 3 campeonatos distintos ??? E de qual time ele é conselheiro vitalício ? E qual foi o time mais foi favorecido com essa unificação em sentido??

  17. Leandro Lima 26 novembro, 2018 at 12:45 Responder

    Frustração com a libertadores coisa nenhuma. Só um time vence e o boca gastou 62mi depois da virada da copa naquele elenco. Tá ótimo. Chegamos na semi, coisa que não acontecia há 17 anos. A última semi de libertadores do Fla foi em 82. Corintians só tem 2 semi de liberta na história. Tá ótimo. Ano que vem tentamos de novo.

  18. Otacilio 26 novembro, 2018 at 13:07 Responder

    Dudu não e nivel de seleção! No mínimo reserva. Vcs imprensa são os mesmos q pedia o Bernard o alegria naz pernas na seleção. Exato?

  19. Wagner 26 novembro, 2018 at 13:15 Responder

    Xiiiiii Neto. Vi a abertura do seu programa na TV e constatei o quanto você é um despeitado. Menosprezar os títulos passados do Verdão, dizendo que foram resultado de torneios de meia dúzia de times é no mínimo esquecer da própria história do primeiro Mundial do Corinthians, ganho em um Rio/São Paulo.

  20. J.Neto 26 novembro, 2018 at 13:28 Responder

    1) Neto, o Nenê é paneleiro e derruba técnico?

    2) Neto, o Diego Souza não jogou contra o Vasco por causa de “desconforto” no joelho. Só que passou! Olha que beleza! Passou o dodói! Logo um problema desses que não dá pra detectar por exame algum, porque não é ligamento, menisco…é desconforto! Neto o Diego Souza é jogador que está escolhendo jogo pra jogar no São Paulo?

  21. chris 26 novembro, 2018 at 13:33 Responder

    diz ai neto:
    no atual elenco do corinthians se contratar o guardiola, seremos tri-mundial?
    se a resposta for sim…..precisamos de tecnico
    se a resposta for nao…..não adianta trocar de tecnico.
    meu pensamento ta correto?

  22. Nelson 26 novembro, 2018 at 13:51 Responder

    Neto, e esse futebo moderno? Gabriel Jesus, que é 9, correndo atras de lateral. E o lucca, no timao, nem terminava o jogo de cansado. Correndo atras de lateral.

  23. laercio 26 novembro, 2018 at 14:03 Responder

    NETO UMA VEZ FALEI DA SUA MÁGOA E DO SEU RECALQUE CONTRA O EMERSON LEÃO, AGORA FALO O MESMO A RESPEITO DO FELIPÃO, VOCÊ RECEBE DO CORINTHIANS PRA FAZER TANTAS CRÍTICAS AO FELIPÃO E AOS JOGADORES DO PALMEIRAS? SEMPRE COM O INTUITO DE DESESTABILIZAR O ELENCO, MAS VIU QUE ESSE ANO NÃO FUNCIONOU SUA TÁTICA , E SE VOCÊ CONTINUAR DESSE JEITO COM ESSE ÓDIO DAS PESSOAS , ACHO QUE LOGO SUA CARREIRA CHEGA AO FIM, PORQUE ESTÁ ACABANDO AS OPORTUNIDADES PARA ESSAS PESSOAS COMO VOCÊ NA TELEVISÃO, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA INVEJA E RECALQUE NA TELEVISÃO BRASILEIRA.

  24. Arthur 26 novembro, 2018 at 15:14 Responder

    Neto, vc na verdade só virou cúrintiano depois que o Leão te pôs pra fora do meu PALMEIRAS. Como assumido torcedor do Guarani, tenho minhas dúvidas se qdo em Campinas, não era também PALMEIRENSE. O certo é que sua “imparcialidade” em relação ao PALMEIRAS, só aparece qdo a superioridade do VERDÃO É INCONTESTÁVEL, como nesse brasileirão. Quanto ao que falou do SCOLARI; com certeza foi e é coisa de DESPEITADO, INVEJOSO, SEM NOÇÃO. Ou seja, coisa de cúrintiano. è a primeira vez que escrevo aqui e percebi que vc responde qdo o comentário termina com uma pergunta. Só não responde qdo perguntam sobre o vídeo que gravou se dizendo muito feliz com a contratação de FELIPÃO que na sua RIDÍCULA OPINIÃO, nos levaria à segunda divisão, pra onde quase foi o seu timinho. Mas é bom que vcs não tenham caído que é para podermos surrarmos o timinho muitas vdezes no ano que vem. SAUDAÇÕES PALMEIRENSES, e saudade dos tempos que verdadeiros jornalistas comandavam programas de esporte mantendo o máximo da imparcialidade. Gente como vc neto, e o chico lang, poderiam no máximo serem porta voz do curíntias.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Lucca Nelson 26 novembro, 2018 at 16:27 Responder

    Neto você já reparou que agora o Felipe Melo tem a msm quantidade de Brasileiro que você ?
    A única diferença entre vocês é que o Felipe Melo conseguiu uma carreira cheia de títulos na Europa, já você só conseguiu jogar na Colômbia HAHHAHAHAH.
    Neto você não é Bobão, você é uma piada pronta, isso sim.

  26. Charles 26 novembro, 2018 at 18:07 Responder

    Neto você deveria Convidar o Felipão aí no seu programa para ele falar sobre a temporada do Verdão e da jornada pelo Titulo do Brasileirão.E aproveitar a ocasião e pedir desculpa pelo Felipão por tudo que você fez .

  27. Netho 26 novembro, 2018 at 20:14 Responder

    Verdão foi favorecido e Scolari passou pelo buraco da fechadura com o Paraná e o Vasco.
    Deu sorte demais.
    Ganhar o Brasileiro foi um consolo muito chorado, porque Scolari é aquele 10 a 1 de 2014 que desmoralizou de vez o futebol brasileiro.

  28. Wagner 26 novembro, 2018 at 20:23 Responder

    Neto, nos últimos 4 anos só deu Palmeiras e Corinthians no Brasileiro. Dois pra cada. Será que temos Real e o Barcelona das Américas? Kkk Fica aí um tema para o seu Blog. Ah, e 2019 vamos ganhar tudo com Carille. Abraço.

  29. Carlos 26 novembro, 2018 at 20:51 Responder

    Boa noite
    Falando um pouco do Santos, por que os dirigentes, diretores, presidente e outros, nao vão buscar parcerias com as montadoras automotivas, colocar o Pelé, como porta voz ou outro que represente Santos nesses assuntos.

    Obrigado

    At.

    Carlos Eduardo Mateus

  30. Carlos 26 novembro, 2018 at 21:00 Responder

    Em relação a CBF, qual a dificuldade de colocar para gestão pessoas do meio do futebol, Leonardo, Edimilson, Mauro Silva, Renê Simões, um Juninho Paulista, Falcão até mesmo vc, veleso, Ronaldo, pois o futebol brasileiro tá terrível,

    At.
    Carlos Eduardo Mateus

  31. Gerson 26 novembro, 2018 at 22:40 Responder

    Nacionais
    Campeonato Brasileiro: 1960 (invicto), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994,2003, 2013,2016 e 2018
    Agora sim está 12 títulos nacionais.

  32. Pedro Luiz Baldoino 26 novembro, 2018 at 22:44 Responder

    Vc é o apresentador mais ridiculo da TV brasileira, valorizar mais o não rebaixamento do curintia, do que o titulo do Palmeiras, e ainda fica humilhando o capacho do Velloso, que por estar no seu programa, não tendo peito para te por no seu lugar, como o verdadeiro IDOLO Marcos fez, há muito tempo deixou de ser idolo do Palmeiras, para ser capacho do Neto

  33. Israel 26 novembro, 2018 at 22:45 Responder

    Neto você deveria ser menos grotesco ao fazer ow donos da bola, jogar o troféu no chão, chutar, mandar tocar hino do Corinthians, você não cansa de ser mané? Ainda me restava um fio de respeito ao jogador que vc foi, mas hoje no programa eu achei que vc passou dos limites. Menos né…
    Seja mais inteligente.

  34. Netho 26 novembro, 2018 at 23:07 Responder

    Se o Lisca Doido tivesse um elenco como o do Palmeiras na mão, não somente teria sido campeão do Brasileiro, mas da Libertadores e da Copa América.
    Nada de incensar o Scolari 7 a 1.
    Até eu ganhava o Brasileiro com o elenco do Palestra.
    O melhor treinador do Brasil é Renato Gaúcho.
    Scolari quase tomou a virada no final e levou o campeonato Brasileiro no sufoco final.

  35. Nesso 26 novembro, 2018 at 23:23 Responder

    Neto pé de rato…

    Vc acha que pro ano que vem nosso grandioso Palmeiras se fortalece ainda mais ou ha possibilidade de um desmanche??? Tipo China e Europa querendo nossos campeoes…

  36. Deninho Marcelo 27 novembro, 2018 at 08:21 Responder

    Neto, e essa final picareta entre Boca x River ?
    VERGONHA de todaas as partes.
    Não sei se vc percebeu, mas os jogadores do Boca também provocam a torcida do River de dentro do ônibus, imitando uma galinha.
    Aí veio o revide, o q não justifica.
    O Boca simplesmente não quer jogar por causa do spray de pimenta no seu estádio em q o favorecido foi o River com a eliminação do Boca.
    O Boca quer o mesmo pro River agora, GANHAR SEM JOGAR, o q também é um direito deles.

    Mas que tá feia essa “final” não há dúvidas !!!

  37. Fernando Bauru 27 novembro, 2018 at 09:35 Responder

    Netão:
    Aqui se faz, aqui se paga.
    Nenê derrubou Aguirre e Raí.
    Não jogou nada ontem e ainda perdeu um pênalti.
    Saiu vaiado fazendo biquinho.
    E agora?

  38. André Vicente 27 novembro, 2018 at 11:54 Responder

    Fala Netão!
    Beleza, sou Palmeirense e gosto do seu trabalho na TV fala muitas verdades, moro em leme ao lado da cidade do cabelo de Boneca dono de araras vcs podiam fazer um jogo pra essas bandas hein..

    Agora só pra constar você contesta o DECA, mais garotinho não deveria primeiro porque você defende a raça do ex jogadores e vc sabe o quanto e dificil ganhar titulos ainda mais em uma epoca que existiam bem mais dificuldades, respeite a historia do ademir da guia de outros que ganharam esses titulos, e outra a tao poderosa CBF deu validade a esses titulos tanto é que tem faixa e entregou taças e medalhas, nao é vc que diz q o corinthians e bi campeao ué com uma libertadores? como explica o boca x real em 2000 na final do mundial e titulo e do corinthians? MESMO ASSIM EU aceito esse titulo pois respeito os jogadores que ganhram nao tem nada haver com as instituições pifias que comandan o futebol que começo muito antes de 90.

    Abraços
    e me leva no teu programa que eu deito nos comentarios e analises alem de conhecer futebol melhor que o maravilha.. esse ze ruela de marilia…

  39. Cyro 27 novembro, 2018 at 19:18 Responder

    Blz Craque?

    quem de fato fora o Carille vc tem de informação que vem pro Coringão?

    está um burburinho do Gabriel (Santos- Inter de Milão); envolvendo o Pedrinho

  40. Juliano 27 novembro, 2018 at 22:50 Responder

    Fala Neto, conheceu rozembrick que jogou no meu TÉC? Telemaco esporte clube.
    Telemaco Borba – PR

    Obs: Pingarada feito nois kkk
    Abrass

  41. Gruba 28 novembro, 2018 at 10:18 Responder

    Neto, normalmente você só fala abobrinha.
    Mas outro dia liguei a tv na hora do almoço e vi vc falando do Lucas Lima e do Moisés. Virou poeta naquele momento. Ninguém tem coragem de falar a verdade, no máximo falam que jogador caiu de nível, produção e precisa melhorar.
    A verdade é que Lucas Lima que ganha um milhão por mês. UM MILHÃO. E a vontade dele de jogar bola é a mesma de um baiano de trabalhar. Até eu se me dar 10 mil por mês faço mais que ele em campo. Tá sempre lá na banheira. Dificilmente faz a função dele de meia. Dudu e William precisam voltar pra fazer a função dele. Complicado.
    Outro que está uma inhaca é o Moisés. Depois do belo campeonato em 2016. Sinceramente não sei o que houve. Parece que desaprendeu a jogar futebol. Se ver ele jogando, ele se perde sozinho com a bola. Não domina direito erra passes, cai sozinho. Mal chuta e quando chuta é torto.

    Espero que esses dois façam as malas pra 2019. Que tão só mamando na teta

  42. Daniel 28 novembro, 2018 at 17:06 Responder

    A gente não tem o pé atrás com você pq vc tem identificação com nosso arquirrival. A gente tem 2 pés atrás contigo pq vc fala muita m3rda! Benja é bem melhor, mostra que ser corinthiano não quer dizer que vc precisa ser escroto.

  43. Leandro de Freitas Silva 29 novembro, 2018 at 01:24 Responder

    Não ia cair com Felipão? Só provou novamente pq é o técnico mais vitorioso que o Brasil. E quem não gosta nem dele e nem da SEP tem que engolir ambos campeões.

  44. Jack 3 dezembro, 2018 at 13:26 Responder

    É porque não foi o Corinthians que ganhou o título, pq se fosse ele o neto no programa dele não ia parar de falar desse titulozinho, mano futebol não é só o Corinthians, e o Corinthians nem é tudo isso, tá chato já “craque” Neto.

    E um bom comentarista, nada contra mas não é só vc que sabe.