Pelé em 3º como MELHOR da história? Atrás de argentinos???

A cada dia que passa fico impressionado com a ignorância das pessoas da imprensa mundial. Ou até mesmo falta de conhecimento, diga-se de passagem! Recentemente a conceituada (pra mim não!) revista inglesa 'FourFourTwo' publicou uma pesquisa polêmica enumerando os 100 maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O eterno 'Rei' Pelé foi colocado em 3º lugar. É brincadeira??? Na frente dele colocaram os argentinos Maradona e Lionel Messi.

Dá pra acreditar? Sinceramente! Como pode um jogador que fez mais de 1300 jogos com mais de 1200 gols na carreira, 37 títulos e 3 Copas do Mundo ficar atrás desses Hermanos? Se juntar os números de Maradona e Messi não chegam nem perto do brasileiro. Esse ranking é simplesmente ridículo! Pra ser bem sincero eu vejo até o português Cristiano Ronaldo já na frente dessa dupla. Isso mesmo! O craque lusitano, esse sim o melhor do mundo na atualidade, na minha visão só perde para o Pelé na história.

Até entendo que a geração 'PlayStation' tem uma tendência a desvalorizar o futebol do passado. Ou melhor, sem ser injusto, exagerar no valor dessa boleirada de hoje. Mas mesmo sem ter visto o Pelé jogar muito, tem os vídeos e os números para analisar. O cara era monstro! Incomparável. Deveria existir mais respeito desses jornalistas sem noção que só querem fazer sensacionalismo com o nome do maior craque da história.

Os melhores de todos os tempos da Four Four Two

1 – Diego Maradona (Argentina)

2 – Lionel Messi (Argentina)

3 – Pelé (Brasil)

4 – Johan Cruyff (Holanda)

5- Cristiano Ronaldo (Portugal)

6 – Alfredo di Stéfano (Argentina)

7 – Franz Beckenbauer (Alemanha)

8 – Zinedine Zidane (França)

9 – Ferenc Puskas (Hungria)

10 – Ronaldo (Brasil)

53 comentários

  1. Leandro Alves
    21 junho, 2018 at 20:11 Responder

    Neto,
    Você foi perfeito na sua colocação
    Quero acrescentar aqui algumas coisas:
    1. Messi nunca ganhou uma copa do mundo e nem sequer teve um desempenho próximo ao que ele apresentou no Barcelona
    2. Maradona foi pego no doping na copa de 1994 e deve ter jogado dopado nas anteriores também já que exame antidoping na década de 80 nem se compara com as tecnologias disponíveis hoje
    3. Maradona decidiu uma semifinal de copa do mundo trapaceando, com um gol de mão! O que talvez não aconteceria hoje devido aos recursos dispensados aos árbitros. Se fosse nos dias de hoje seria vaiado no estádio pelo jogo sujo!
    4. A eficiência, objetividade, versatilidade e plasticidade das jogadas de Pelé nunca serão superadas
    5. Antes de Maradona vem: Ronaldinho Gaúcho, Rivelino, Zico e outros tantos brasileiros, pra não falar dos estrangeiros.
    Um abraço craque!

    • Carlos Roberto 22 junho, 2018 at 20:18 Responder

      Kkkkkkkkk, este rapaz foi mandado embora, do Corinthians pelo presidente da Gaviões, depois de ser campeã brasileiro, não tem credibilidade nenhuma pra argumentar alguma coisa, ninguém, em absoluto ninguém liga pra suas colocações, é injusta com o futebol comparar Messi e Pelé, o futebol mudou tanto, o Cristiano e um exímio goleador, mas, não se compare a Messi, gosto não se discute dentro da lógica , obviamente, mas, ninguém vê jogos de real Madrid, como vêem do Barça, acho a dedicação do Ronaldo excepicional, mas parem né!!!

  2. Fernando Bauru 21 junho, 2018 at 20:14 Responder

    Pra mim também. Pelé em primeiro.
    Maradona e Messi disputam a segunda posição com CR7, Zidane, Beckenbauer, Neto…..

  3. okay 21 junho, 2018 at 20:24 Responder

    Hahaha pelé é uma farsa! Jogou em uma época de pouca concorrência,hoje qualquer seleção é forte,queria ver ganhar 3 copas hoje. PS: Copa de 62 foi roubada,penalti claro pra espanha não dado na semi final e depois um gol legal mal anulado
    Pq a média de gols do Pelé no campeonato nacional era só de 0.57 por jogo(100 gols em 173 jogos) enquanto no Paulista era mais de 1 gol por jogo? Eu respondo. Ele era bom pra meter gols nos timinhos amadores do paulista,onde goleadas de 8×0,10×0 era até que comuns. Mas quando ele chegava no meio dos melhores times da sua época,seu rendimento caia drasticamente.A média de gols do pelé no campeonato nacional foi pior que a média de jogadores como Roberto dinamite,Romário,Serginho chulapa,Careca e até o cone do Fred empata com ele na média de gols kkkkkkk… É um rendimento fraco demais pra quem se diz o melhor. Só pra fazer um parâmetro,a média de gols do Messi contra o REAL MADRI é 0,69, 27 gols em 39 jogos. Não preciso nem explicar o que isso significa né ? A média de gols do Messi contra o maior time do mundo e maior concorrente,é melhor que a média geral do pelé no campeonato nacional. Tbm nem preciso explicar que a dificuldade que pelé encontrou na maioria dos times que ele enfrentou no campeonato nacinal,nem se compara com a dificuldade que é enfrentar o Real madri.

    • Samuel 22 junho, 2018 at 17:51 Responder

      Messi só joga quando tá no Barcelona e Maradona ganha dando uma de goleiro e Pelé não tem culpa de ter nascido naquela época

    • Danilo 23 junho, 2018 at 11:43 Responder

      Ai está a diferença, se era tão fácil pq ninguem revalizou com ele? Pelé foi muito acima de todos a sua época, e estamos falando de Rivelino, Garrincha, Tostão, Puskas, Eusébio, Beckenbauer. Maradona tb foi mostro, a frente de seus rivais porém por menos tempo. Já o Messi por melhor que seja mal consegue ser o preferido de sua época, além de passar todo início de carreira a sombra de Ronaldinho e Kaká. Queria que os fan boys do Messi me explicassem como quem não consegue ser o melhor de sua geração, do seu país ou mesmo o melhor da história do seu clube pode ser o melhor da história

  4. Miguel Garcia 21 junho, 2018 at 20:31 Responder

    Craque Neto comparar essa dupla com Pelé não dá nem pro cheiro, enquanto existir esse mundo nunca vai aparecer um igual, esquece eles podem ser comparados com Ronaldinho Gaúcho, Fenômeno, Romário, Rivaldo e tantos outros. Essa revista tá de brincadeira!!!

  5. Rennan 21 junho, 2018 at 21:31 Responder

    Infelizmente esse povo eh doido,na minha humilde opinião e pelo q vi e estudei bola,Zico,Rivellino,Zidane,Romário,Ronaldo,Ronaldinho Gaúcho,Zidane,CR7,Cruyff,Beckenbauer ladrão,Garrincha e Puskas jogaram mais q o Maradona e o Messi,vc concorda Neto???

  6. Augusto Cesar 21 junho, 2018 at 22:01 Responder

    Craque Neto, o Messi não deveria estar nesta lista, o rapaz sempre PIPOCA com a seleção argentina! O que vc acha ? No time do barcelona até eu jogo. Abraço

  7. Felipe 21 junho, 2018 at 22:42 Responder

    Te explico, netão! A maioria desses gols foram times pequenos, contra time do exército e paulista. A Copa do mundo pelé, por mais que seja um craque, estava rodeado de craques, sozinho ele não iria a lugar nenhum.

    • Gustavo 22 junho, 2018 at 14:14 Responder

      A Copa de 58 ele estava com quem ?
      62 teve uma grande participação. E a de 70 é indiscutível. Algumas vezes há esquadrões que não vai,desde do comando até picuinhas. Não adianta,falar de Pelé não dá para comparar com “jogadores” de hoje.
      Ps: Engraçado né, antigamente nesses times de “várzea” como você citou exportava muitos jogadores para os grandes e hoje com futebol “fantástico” cade esses clubes?.

      • Felipe 22 junho, 2018 at 22:26 Responder

        58 ele estava com Garrincha, que jogou mais que ele. E esses times não exportavam ninguém, tá louco ? Eles jogavam e iam trabalhar em outro ramo pra se sustentar.

  8. Celso 21 junho, 2018 at 23:34 Responder

    Netao só acho que o Romário, com mais de 1000 gols é uma copa do mundo está acima do CR7,
    Pra mim, pelas conquistas e genialidade
    Pelé, Maradora, Romário, Ronaldinho Gaúcho, aí pode até ser o CR7

  9. Aécio Gonçalves 21 junho, 2018 at 23:42 Responder

    Grande Neto
    1 Qual a seleção te surpreende nesta copa?
    2 Qual seleção não favorita se destaca?
    3 Qual a seleção decepcioa até o momento?
    4 Tem saudade do reporter Corujinha do Pânico te ligando na madruga para saber resultados? Kkkk

  10. Adriano 22 junho, 2018 at 00:27 Responder

    Craque Neto será que eles estão aproveitando o esquecimento dos melhores do Brasil e passando por cima de qualquer jeito isso é um absurdo isso é coisa de cego fazer isso. O que você acha craque Neto?

  11. Oliver 22 junho, 2018 at 05:57 Responder

    craque Neto ainda está de fora Romário, Zico, Ademir da guia,Rivelino e outros grandes nomes do futebol mundial essa revista tá de brincadeira?

  12. Lino 22 junho, 2018 at 07:13 Responder

    Bom dia concordo com vc! Hj assistindo a copa do mundo vemos o quanto é difícil conquistar o título, e Pelé tem 3! Mais que muitas seleções! Pra sacramentar a fama de melhor jogador do mundo é necessário títulos, e Pelé é inquestionável. E hoje o que fica mais difícil é que o cara tem que ganhar a champions e uma copa do mundo pra entrar nessa lista nível A. Hj somente cr7 e messi (se acontecer um milagre com os argentinos) poderiam entrar nessa lista conquistando a copa. Tá certo que neymar é campeão olímpico.

  13. Guilherme Pauli da Silva 22 junho, 2018 at 07:30 Responder

    Fala pra estes Inglês “especialistas” em futebol visitarem o Museo do Futebol em Manchester, a entrada eh free! Dentre os 4 andares de história do futebol mundial, existe um andar exclusivo para o Pelé…. Pro Maradona num ha nenhum corredorzinho, carreirinha ou algo do tipo! Logico que ele esta la, mas como mais um…

  14. Fabiano 22 junho, 2018 at 10:01 Responder

    Neto esses caras são de zueira como pode pele em terceiro e Ronaldo fenômeno que ganhou 94 , 2002 e foi vice em 98 ficar atrás de uns que não ganharam que ele ganhou ?

  15. Paulo Caçamba 22 junho, 2018 at 10:04 Responder

    Netão, eu não to assistindo essa bosta dessa copa, pq não é vc que esta comentando….Eu assistia só pra observar seus detalhes taticos e preciso durante os jogos, ninguem faz isso com tanta maestria como vossa excelencia mestre genio profeta Neto…..Netão, o que você ta achando dos comentaristas dessa copa? Algum se salva ou tudo uma merda?

  16. Paulo arroba 22 junho, 2018 at 10:13 Responder

    Neto, essa lista ta certa mesmo….Messi e Cr7 ja são melhores que o Péle……………Maradona não, pq ganhou a copa e não muita coisa além disso…….Pelé tem 1300 gols, mas mais da metade disso foi em amistosos, a copa de 62 ele nem jogou.

  17. Marcelo 22 junho, 2018 at 13:15 Responder

    Para com essas bobeiras, rapaz. Cada jogador foi melhor no se tempo, não existe essa de melhor de todos os tempos. O Pelé foi o melhor no tempo dele, o Maradona no seu tempo e hoje em dia o melhor é o Cristiano Ronaldo.
    E você é torcedor do Guarani, diga-se de passagem…

  18. Raul 22 junho, 2018 at 14:16 Responder

    Neto vc tá de Brincadeira Garotinho, CR7 é Craque Mas Messi é de Outro Mundo Dom Natural CR7 Trabalhador.
    Abraço e Vai Corinthians!!!

  19. Luciano Santos 23 junho, 2018 at 08:24 Responder

    Vc brasileiros, estão com enveja dos melhores da história Maradona e Messi.
    Quem vive de museu é passado, com certeza os Argentinos são melhores.

  20. Danilo 23 junho, 2018 at 11:38 Responder

    Qual critério usaram para dar “credibilidade” a essa revista? Pq só faz listas toscas. Qual o critério para colocar Messi e Maradona acima de Pelé? Não deve ser título, nem gol. Pelé aos 17 já era protagonista, foi muito acima de seus contemporâneos, como Eusébio e Puskas e foi até o fim de carreira como referência. Maradona tb foi protagonista bem a frente de rivais como Cruijif, Platini e Van Basten porém com menos títulos e e por menos tempo, já Messi cresceu a sombra de Ronaldinho, depois Kaká e rivaliza com CR7, é fantástico, mas melhor da história? Mal consegue ser o melhor de sua época.

  21. Paulo Ribeiro 23 junho, 2018 at 14:46 Responder

    Netão você foi fantástico sempre admirei o seu futebol pena que sua melhor fase encontrou um tal de LAZARENTO mas a história mostrou que ele estava errado.O Pele sempre será o maior agora o MESSI nunca será o MARADONA. No Brasil os camisa 10 .PELE,ZICO,PITA,NETO,RAI, MENDONÇA,ZICO, RIVELINO,ALEX,RIVALDO.

  22. Sérgio 23 junho, 2018 at 19:56 Responder

    Esqueceram de citar o zé ruela, o pé de chinelo, o cabeça de bagre, o perna de pau. Foda-se quem foi o melhor. O que importa hoje é ver o messi, o cr7 e outros craques. Quem vive de passado é museu e tem mais: desculpa de muleta é aleijado.

  23. Flavio 5 julho, 2018 at 01:12 Responder

    Essa geração Playstation acha q sabe td mas precisam estudar mais a historia, campeonato brasileiro so foi criado no final da carreira do Pelé, a primeira liga nacional so foi criada em 1959 se chamava taça as equipes grandes entravam na fase final, faziam em torno de 6 jogos, gols pelo exercito só foram 12 , Pelé com 17 anos classifica o Brasil pra semi final contra França e nessa partida faz 3 gols na final contra a Suecia marca 2 sendo um desses um golaço, deve um aqui q disse q na epoca dele não tinha conconcorrência o q vcs me dizem desses : di stefano,rivelino,garrincha,eusebio,puskas,beckenbauer etc. Pelé é incomparavel

  24. Flavio 5 julho, 2018 at 11:58 Responder

    Corrigindo alguns erros :
    1°- O nome da primeira liga nacional era Taça Brasil e não apenas Taça
    2°-Teve um aqui q disse e não deve um aqui q disse

  25. Thrash ‘Till Death 24 janeiro, 2019 at 18:51 Responder

    A meu ver o melhor jogador de todos os tempos foi o Lothar Matthäus e em seguida o Bobby Charlton, pois ambos foram os jogadores mais completo e vitorioso de todos os tempos. Quanto ao Matthäus infelizmente faltou o título da Liga dos Campeões.
    Beckenbauer teria dito que não foi Matthäus quem não teve a honra de erguer o troféu da Liga dos Campeões, e sim o troféu que não teve a honra de ser erguido por Matthäus.

    Atualmente eu escalaria o meu time numa 4-5-1.

    Goleiro: Kepa Arrizabalaga (Espanha) o milagroso.

    Lateral Direito: Benjamin Pavard (França) um jogador versátil.

    Zagueiro Central: Milan Škriniar (Eslováquia) a muralha.

    Quarto Zagueiro: Aymeric Laporte (França) segurança e eficiência na marcação.

    Lateral Esquerdo: Benjamin Mendy (França) incansável.

    Volante Defensivo: Julian Weigl (Alemanha) o metrônomo.

    Volante Ofensivo: Leon Goretzka (Alemanha) o sucessor de Matthäus.

    Meia Direita: Riyad Mahrez (Argélia) classe pura.

    Meia Esquerda: Thomas Lemar (França) um fenômeno.

    Meia Armador: Kevin De Bruyne (Bélgica) é estupendo. Me agrada ao velo jogar!
    A meu ver o Kevin De Bruyne é o melhor jogador do mundo na atualidade.

    Centroavante: Timo Werner (Alemanha) matador nato.

    Force City!
    Danke für alles Lothar!
    Thanks for everything Sir Bobby Charlton!

  26. Vilson 1 março, 2019 at 21:24 Responder

    Tudo muito bonito oque vc falou, mas Lionel Messi é o maior de todos, vim muitos jogadores craques, mas não tem como comparar Messi é espetacular, para de ser saudosista, eu sei q vc não gosta do Messi, mas tem aceitar que vc nunca viu ninguém jogar como ele, Messi o maior de todos, é um futebol q não tem como explicar, e sobre cr7, o fenômeno foi 10 vezes melhor que ele, o cara só sabe chutar…