Pitacos - Timão vence Chape sem empolgar e Inter DESBANCA Mengão

Começou a segunda rodada do Brasileirão e pra quem não acredita muito no jogo tático do Carille, olha ele funcionando de novo. O Corinthians recebeu a Chapecoense em Itaquera e venceu de novo. Dessa vez - só para vairar - foi um placar de 1 a 0 magrinho, gol de cabeça do menino Carlos Augusto. A apresentação em si não foi de empolgar, mas a verdade é que o Timão do Carille vai desse jeito, em um aparente 'trancos e barrancos' alcançando seus objetivos. O que me faz acreditar que mais títulos podem vir por aí.

Já em Alagoas o Felipão escalou um mistão mais pra reserva pra encarar o CSA em estádio Rei Pelé. Logo no início do jogo o Verdão saiu na frente com o golaço do bom Raphael Veiga e deu sinais que iria vencer bem a partida. Mas depois a queda de ritmo alviverde fez os alagoanos partirem pra cima e empatar com o Matheus Sávio. Querem saber? Na temporada passada o time reserva do Palmeiras conquistou o título. Em 2019 é diferente. Não vejo tanta qualidade desses suplentes. Até porque jogadores inventados pelo treinador como Carlos Eduardo, Felipe Pires e Matheus Fernandes estão LONGE de empolgar. Ah, e vale lembrar? Só o Deyverson achou normal o Palmeiras, atual campeão, empatar com o CSA.

E o Rio Grande do Sul, mais precisamente o estádio Beira-Rio, foi palco de um grande clássico do futebol brasileiro entre Internacional e Flamengo. E não é que mais uma vez a 'lei do ex' se fez presente? O Colorado bateu o Flamengo por 2 a 1 com direito a gol do peruano Paolo Guerrero. E pra quem pensava que o Rubro-negro iria deitar e rolar no campeonato com um elenco galáctico, vai começando  a se enganar. Foi encarar uma equipe mais forte fora de casa e já dançou. Quer dizer, não restam dúvidas de que os atuais campeões cariocas tem um dos ataques mais poderosos do País - até acho que é melhor! - mas ainda tem muitas deficiências defensivas.

No início da noite, no Ressacada, o Grêmio do Renato parecia que ia beliscar a primeira vitória. Saiu na frente do Avaí com o gol do Rômulo e parecia que ia embalar. Mas os catarinenses empataram no final e jogaram um balde de água fria nos gaúchos, que focados na Libertadores, vão patinando por aqui. Agora quem atropela e tem um baita time é o Cruzeiro. Alcançou uma vitória simples contra o Ceará por 1 a 0 só que pra mim é um dos principais favoritos ao título. O Mano vem fazendo um trabalho incrível em Minas. Aliás, e o Fábio, hein? Que goleiro é esse???

Mais tarde o São Paulo venceu o Goiás no Serra Dourada por 2 a 1 com gol do Pato. Com a vitória assume a liderança da competição. E vejam como a postura do time mudou com o trabalho do Mancini e do Cuca, hein? É só o Leco não fazer lambança daqui  pra frente que as coisas tendem a melhorar. Quem também ficou na ponta com duas vitórias em duas partidas é o Galo, que superou o Vasco em São Januário. Por sinal, o cruz-maltino já dá indícios que é um fortíssimo candidato ao rebaixamento. Que coisa, viu?! Uma gestão pior que a outra! Não melhora nunca?

Pra fechar o Fortaleza, atual campeão da Série B, venceu sua primeira partida no Brasileirão 2019. Vitória por 2 a 1 diante do Athético/PR. Me cobrem depois, o Rogério Ceni rejeitou propostas e tenho certeza que vai fazer história nessa profissão de técnico. No clube cearense ou não, fato é que ele é do ramo e sabe o que está fazendo.

120 comentários

  1. Adriano
    1 maio, 2019 at 20:24 Responder

    Pra mim o TIMÃO so faltou jogar com a camisa em homenagem ao seu mais ilustre torcedor AYRTON SENNA. Vc não concorda Neto? O futebol foi o mesmo dos ultimos anos…. Abraços

  2. Irenir 1 maio, 2019 at 20:39 Responder

    Não vai falar nada da atuação do Messi? Quando CR7 fez uma boa atuação contra o Atlético de Madrid, vc fez post e tudo,pq não fala nada agora? Vc,assim como a maioria dos brasileiros são baba ovos de CR7,e não admitem que Messi é muito superior à ele,aliás,acima de Messi só Pelé, CR7 só faz gol,Messi faz gol e ainda deixa os companheiros na cara do gol toda hora e ainda vai ganhar a sexta bola de ouro

  3. Otacilio 1 maio, 2019 at 20:49 Responder

    A vdd q o time do fla é bom do meio pra frente. As laterais deixa desejar e a zaga por mas que seja jovem e rápida é de baixa estatura. Rafinha vem ai, zagueiro se fala no Gil e na lateral esquerda se fala no F. Luis. Se vier esses jogadores melhora?

  4. Antonio Carlos 1 maio, 2019 at 20:53 Responder

    Neto, manda uma camisa autografada do timão para mim ( Maceió- AL) . Vc acha que o timão pelo que está apresentando tem como chegar entre os 4 no brasileiro?

    • Craque Neto 1 maio, 2019 at 20:57 Responder

      Uns gostam dessa retranca, outros não. Sinceramente não me agrada visualmente. Mas torcedor quer vitória e elas estão acontecendo. Acho que tem chances sim.

  5. Nuno 1 maio, 2019 at 20:54 Responder

    É muito clubismo falar que seu time vai ganhar mais um título este ano…com esse elenco e jogo ridículo não fica nem entre os seis primeiros do campeonato brasileiro.

  6. Rafael 1 maio, 2019 at 21:08 Responder

    Neto, vc já percebeu a quantidade assustadora de laterais em que o Corinthians entrega a bola pro time adversário? Por que vc acha que isso tem acontecido tanto?

  7. Cereto 1 maio, 2019 at 21:10 Responder

    Nesse dia do trabalhador te pergunto você trabalha por amor ou só pelo dinheiro? É FÁCIL DESCOBRIR QUEM TRABALHA POR AMOR E POR DINHEIRO, QUEM AMA O QUE FAZ ESTÁ SEMPRE FELIZ SEMPRE SORRINDO E QUEM TRABALHA POR DINHEIRO É IGNORANTE E IMPACIENTE.

  8. Pedro 1 maio, 2019 at 21:16 Responder

    Nossa mãe Fábio pegou demais contra o Ceará ! Esse goleiro é de outro planeta! Pq Tite não chama Neto? Vc convocaria?

  9. Felix 1 maio, 2019 at 21:31 Responder

    Fábio não sabe brincar. Todo mundo falou: “ah, Fábio saiu mal ali no jogo do Flamengo. E tal”. Aí vem o jogo seguinte e ele faz isso aí. Misericórdia! Que partida do camisa 1!!!

  10. Cachaça 1 maio, 2019 at 21:47 Responder

    Craque Neto

    Procurei o urologista… ele me mandou tomar antibioticos, remedios para limpar o canal da.urina e parar de chapuletar a mulherada por um tempo. Será que posso beber durante este tempo?

  11. Rennan 1 maio, 2019 at 21:51 Responder

    Netão
    1: Foi um absurdo não fazerem jogar pelo menos entrar com algo do Ayrton Senna antes do jogo??
    2: Que nota vc dá pro jogo de hoje do Timão?2?
    3: Vc axa q esse Futebol de resultados arriscado do Carille ainda dará frutos?
    4: Pq o Palmeiras mandou reservas e só empatou sem criatividade??faltou peito pro Felipão por oa titulares??
    5: Messi é maior que Maradona ou faltou a Copa pra superar o Pibe??
    6: Barcelona x Ajax quem leva a Champions??

  12. Felipe Bragança 1 maio, 2019 at 21:57 Responder

    Meus Deus cara, como você é clubista. Variação tática do Corinthians? Contra a Chapecoense? Que jogo você assistiu? Não seja ignorante. O Corinthians faz um desfavor ao futebol brasileiro. É quase impossível assistir mais de 20 minutos de jogo desse time ridículo.

  13. Pedro 1 maio, 2019 at 22:06 Responder

    neto, timão vai ser campeão da Copa do Brasil ou Sul-Americana, para o brasileiro fica ali entre os 6. Concorda? Neto, sobre política, o que está achando do atual presidente? abraço

  14. Wander 1 maio, 2019 at 22:24 Responder

    Craque Ne1o, pelo que os times estão mostrando nessas primeiras rodadas, nada de excepcional, podemos dizer que os times estão nivelados “por baixo ? Ou na sua opinião algum time mostrou um futebol melhor que os outros? Abraços Xodó?

  15. dinho 1 maio, 2019 at 22:29 Responder

    o Cruzeiro ganha de 1×0 do Ceará, é o melhor time do país. O Corinthians ganha de 1×0, com N desfalques, é o ‘perneta’ que joga capengando? E o time começou jogando com 10, pq o Ramiro, até agora, é só um número… Não joga nada. Ainda acho extremamente injusto o brasileirão não ter uns 10 dias após o término das finais regionais. E falo por TODOS os times. O campeonato É o mais dificil do mundo e merecia uma preparação melhor pra uns, uns dias de descanso pra outros, para que todos, assim, comecem “full pistola” e eleve o nível do campeonato.

  16. Igor 1 maio, 2019 at 23:09 Responder

    Kkkkkkkkkkkkkk, esse Neto não tem lógica nenhuma no que fala.
    Quem “atropela é o cruzeiro”, resultados de momento:
    Fla 3 x 1 Cru (vitória de virada)
    Cru 1 x 0 Ceará
    Fábio defendendo um pênalti e +3 defesas dificílimas, vai entender kkkkkkkkkkk

      • Renan 2 maio, 2019 at 09:39 Responder

        Os ” entededores” acham que atropelar quer dizer golear, Craque Neto quer dizer que o Cruzeiro está atropelando na temporada em si e de fato está pois é o time que mais venceu e menos perdeu em 2019!

  17. marcelo 2 maio, 2019 at 00:15 Responder

    Tu disse no programa da Band que o Flamengo iria golear o Internacional……kkk ….o Edmundo na Fox coloca o Inter como o unico a fazer frente ao Palmeiras kkk e ae meu amigo?

  18. Everson 2 maio, 2019 at 00:22 Responder

    o que achou da atuação do rafael traci que no jogo do são paulo expulsou erradamente igor vinicius foi checar o var e manteve a expulsão?

  19. Aneilton 2 maio, 2019 at 00:48 Responder

    Neto vc acha que os meias ( em especial Sornoza) do Corinthians tem medo de enfiar bola para o(s) centroavante(s), ou é obediencia tatica , gostaria de ver esse ataque sendo municiado… Abraço craque, seu fiel telespectador!!!

  20. Leleco 2 maio, 2019 at 02:31 Responder

    Netão! Vc acha q o SPFC vai empolgar só no inicio e virar o cavalo paraguaio do brasileirão,
    ? E o que me diz do menino Toró ? Baita gol para um muleque q esta começando agora como titular !

  21. Leandro 2 maio, 2019 at 03:36 Responder

    Ganhar é bom, mas até quando teremos um time sem técnica? Aquele time que parta pra cima do adversário como era com Marcelinho, Ricardinho, Luizão e Edílson?

  22. Otacilio 2 maio, 2019 at 07:21 Responder

    Neto a excessão do CSA e do Vasco e Botafogo q não se acertam os outro times “pequenos” farão jogo duro contra os postulantes ao título?

  23. Emerson 2 maio, 2019 at 09:19 Responder

    Se o time que está devendo o estádio fosse líder , mesmo só com duas rodadas ia se a manchete principal, mais como é o TRICOLOR, o blogueiro nem falou nada . Que VERGONHA.

  24. Renan 2 maio, 2019 at 09:58 Responder

    Tem gente aí que não sabe interpretar texto mesmo , está claro e evidente que Craque Neto está se referindo a temporada do Cruzeiro. E ele não está mentindo, de fato está “atropelando” pois é o time que mais venceu e só perdeu uma até aqui. Não entendo o espanto de alguns. Só podem ter referido o atropela a vitoria magra de ontem, aí já é problema de leitura.

  25. Renan 2 maio, 2019 at 10:02 Responder

    Eu avisei aqui que os Flamenguistas se empolgaram por ter vencido o melhor time até aqui que é o Cruzeiro e que perderiam fora para Inter e SPFC e a primeira derrota já foi. O Fla jogando em casa no embalo da torcida ele vai, vai pq tem um bom ataque, mais a defesa rubro negra é fraca e o trabalho do Abel não é lá grandes coisas, ainda não achou o time, Flamengo não é um time organizado.

  26. Felim 2 maio, 2019 at 10:26 Responder

    Neto o que você tá achando dessas novas regras do futebol. De uns tempo pra cá o futebol tá chata, vc não acha? Os anos 90 foram os melhores, sem dúvida

  27. DAVI CAETANO SILVA 2 maio, 2019 at 10:32 Responder

    Craque Neto….Voce concorda que o Rogerio Ceni só nao deu certo no SPFC devido a duas situações:
    1- Lambança da diretoria
    2 – Lambança da diretoria que desmantelou o time vendendo os craques na época e quebrando o esquema tático dele.

  28. JOAO PEDRO ALVES SALVADOR 2 maio, 2019 at 11:02 Responder

    Como você acha que fica o time do são paulo com todas as peças voltando? Hernanes é titular? Ataque com Pablo, Pato e Antony? Sei não viu esses moloques Toró, Liziero e Antony tão jogando o fino. Abraços

  29. Pedro 2 maio, 2019 at 11:02 Responder

    Neto eu acho que Cuca vai fazer uma boa campanha com esse SPFC no brasileiro, o time se reforçou, é a unica competição em disputa até que se comece as oitavas da copa do Brasil. Já iniciou bem a competição. Se o externo não atrapalhar dá até pra ganhar!

  30. Flavio 2 maio, 2019 at 11:12 Responder

    Não importa contra quem o Corinthians jogue, será sempre um jogo medonho de se assistir porque o Carille não deixa ter futebol, ele nunca irá abrir o time para o ataque, nem se enfrentar um Íbis. No máximo, o 10-0-0 fica 8-1-1, e olhe lá!

    Palmeiras fez uma loooonga viagem, independentemente se jogou com time reserva ou não, veja se algum time que precisou viajar de uma ponta a outra do país conseguiu vencer? Então, concordo com o Deyverson, resultado absolutamente normal.

    “Pato marcô gol, Pato marcô gol, heeey! Pato marcô gol, Pato marcô gol! E o Corinthians se fudeu, contratou Jadson! E o Corinthians se fudeu, contratou Jadson!” Essa musiquinha não sai mais da minha cabeça. O Pato já te calou, Neto? QUACK!

    Foi ótima a vitória do Fortaleza com Rogério Ceni, jogando em casa. Pra esquecer e apagar a goleada que sofreu no primeiro jogo. Muitos times irão sofrer pra jogar em Fortaleza, viajar e jogar lá a história é outra. Parabéns para o Mito! O bom time do Atlético-PR valorizou a vitória e fez um jogo complicado.

  31. Jota 2 maio, 2019 at 12:08 Responder

    Alisson é o goleiro chama gol, não faz uma defesa difícil! Mas pelo menos ontem não teve culpa, Messi comeu a bola! Pra mim Barça já está na final, não acredito numa reviravolta do Liverpool e muito provavelmente fará a final com o Ajax. Eu lamento o Tite não convocar o Fábio para seleção, o cara é igual esses vinhos top! Precisa jogar na Europa para ser convocado? Tá de brincadeira, Fábio coloca qualquer goleiro da seleção do Tite no bolso, na moral! Sem clubismo!

  32. Teco 2 maio, 2019 at 12:13 Responder

    Messi é genial! Será que veremos outro no nível? Pra mim ele e CR7 são fodas, Messi mais talentoso, habilidoso, CR7 decisivo, máquina de fazer gols!

  33. Marcos 2 maio, 2019 at 12:41 Responder

    Neymar nunca ouviu ninguém, quer dá lição de moral para os jogadores mais novos! Que ironia! Depois é você que é bobão em craque Neto? É duro!

  34. Dario Junior 2 maio, 2019 at 17:28 Responder

    Craque Neto, um pergunta pra não calar.. pq a diretoria fritaram com o Mateus Matias, não deram oportunidade pra ele jogar ?? foi apenas 2 jogos.. juntando os dois não deu 10 minutos em campo!

  35. Teco 2 maio, 2019 at 18:53 Responder

    O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ficou assim:

    Internacional x Paysandu
    Flamengo x Corinthians
    Frangas-MG x Santos
    Gremio x Juventude ou Vila Nova
    Palmeiras x Sampaio Correa
    Atlético-PR x Fortaleza
    Cruzeiro x Fluminense
    São Paulo x Bahia

    Quem são os favoritos em cada confronto?

  36. Cristiano 2 maio, 2019 at 19:23 Responder

    Neymar, Gabriel Jesus, Jô, Kaká. Máquina de revelar jogadores! Mas fala aí, qual clube paulista é melhor em criar craques para o mundo?

  37. Andre 2 maio, 2019 at 20:06 Responder

    Craque Neto ! Boa noite! Segunda vez que escrevo
    Pelo mesmo assunto! Sinto falta da presenca do Denilson e Ulisses Costa no seu programa! Cheguei a sonhar que o ulisses foi no seu programa! Por favor ! Convida ele pra ir de vez em quando ou no baita amigos