Pitacos - Goulart é o diferencial do NOVO Verdão e Timão BRILHA na Argentina

Começo meus 'Pitacos' da rodada desse meio de semana falando do jogo isolado do Paulistão entre Palmeiras e Ituano no Allianz Parque. No primeiro tempo o Verdão encurralou o adversário e abriu o placar de 2 a 0, dois gols do recém-chegado Ricardo Goulart, que fazia sua estreia como titular da equipe do Felipão. Na etapa final o Ituano correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir com Serrato. Mas logo depois um MILAGRE aconteceu! O Borja fez gol. Mas também né? Assistência do Goulart, que já deu suas credenciais e promete ser o diferencial desse NOVO Verdão idealizado pela diretoria. Posso falar a verdade? Se quiser algo em 2019 o Palmeiras precisa ser escalado com o Goulart e mais 10. O marcador final de 3 a 2 só saiu graças a ele.

Já no estádio El Cilindro, em Avellaneda, o Corinthians entrou em campo contra o mistão do Racing com a missão de avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana. O Timão começou na marcha lenta e o líder do campeonato argentino saiu na frente com o gol do ex-palmeirense Cristaldo. Já na virada de lado o Carille colocou o Love em campo e mudou a característica do jogo. Acertou o time! A partir daí só deu Corinthians que empatou em um golaço de voleio do próprio Love. Aliás, ele mesmo teve uma baita chance de virar. O goleirão argentino fez uma tremenda defesa!

O empate por 1 a 1 levou a partida para as cobranças de pênaltis. E o goleirão Cássio, que batia recorde de atuações com a camisa corintiana, definiu a SUADA classificação com duas grandes defesas. Noite tensa e feliz para o torcedor alvinegro!

121 comentários

  1. Victor Samuel 27 fevereiro, 2019 at 23:42 Responder

    Craque, até que ponto o esforço do Corinthians pode chegar? Tem chance de algum título? Cássio já é o maior goleiro da história do timão? Abraços .

  2. Euler filho do catarrento 27 fevereiro, 2019 at 23:54 Responder

    Esse avenida avelar não tem comprometimento com o Timão não, provou hj. Tem q correr com esse meia-canela.
    Num dá mais… Ceis tão brincano com o corintia ?

    1- Craque Neto, senhor gosta do homi ?
    2- Avenida Avelar jogava com o seu Ênio Andrade ?

  3. Alan 27 fevereiro, 2019 at 23:55 Responder

    Neto , vc assistiu outro jogo, o Corinthians jogou muito bem , atacou com qualidade, foi bem incisivo, merecia ter saído com a vitória!
    O time b deles não ganhou uma do Gustavo pelo alto! Melhor partida do Corinthians em 2019! Um time bem compacto e forte na saida de bola!

  4. Adriano 27 fevereiro, 2019 at 23:55 Responder

    Neto vc jogou em vários times, teve a oportunidade de torce pra qualquer outro time, mas conta ai o que te fez ser Corintiano? E o love ta voando, tem que sacar o Clayson que cisca cisca e não cisca do lugar

  5. SANFONEIRO DE ZONA 28 fevereiro, 2019 at 00:00 Responder

    O GOL QUE O VAGNER PERDEU,ATE O JOTA MARIA FARIA….OW NEGO RUIM DO CARAIO….UMA NO CRAVO,DEZ NA FERRADURA. ..DEVIA TER VOLTADO LA PROS PORCOS,MESMO

  6. Fernando França 28 fevereiro, 2019 at 00:00 Responder

    Craque Neto
    Aquele Danilo Avelar e Henrique não da pra joga no Corinthians
    Com a chegada do novo zagueiro uruguaio irá melhorar a defesa

  7. jeferson costa 28 fevereiro, 2019 at 00:03 Responder

    Neto10 e essa zaga com manoel e henrique.eu continuo achando que nao é a zaga ideal para o time..e vc?quem vc acha que tem que ser a dupla?abraços

  8. Caio Dopekevicuz 28 fevereiro, 2019 at 00:04 Responder

    Colocar Danilo Avelar pra bater o quinto pênalti é pra tentar levantar a moral dele ou pra terminar de queimar o cara com a torcida?

  9. Neto Teixeira 28 fevereiro, 2019 at 00:06 Responder

    Neto meu xará jogão fala pro Ronaldo q o Cássio tá chegando em kkkkk
    Deixa eu ti falar kkkk pó neto eu mereço essa camisa em eu mandei lá no craque neto mais vcs não leu então vai aki msm kkkkk salve netão abraço

  10. Adriano 28 fevereiro, 2019 at 00:08 Responder

    Neto…fala pro RONALDO…ir vestido de Cássio Amanhã no Jogo Aberto…por favor…um mito homenageando o outro pela marca que atingiu e pelos pênaltis defendidos hj…

  11. Ronaldo 28 fevereiro, 2019 at 00:08 Responder

    Craque Neto, primeiro, VAI CORINTHIANS e viva o GIGANTE Cássio segundo, Ricardo Goulart fez gols em quem mesmo ?? O Ituano esteve pro parmera como os demais times da China estavam pro time do Gourlart quando ele atuava por lá , tá de brincadeira

  12. Diego Kotecki 28 fevereiro, 2019 at 00:09 Responder

    Neto, na transmissão disseram que foi falha do Fagner, eu achei que foi do Manoel que estava correndo como louco pra linha de fundo, to louco ou nem tanto?

  13. Alan 28 fevereiro, 2019 at 00:21 Responder

    Craque neto , você acha o que Corinthians Vasco seguir segurar o Gustagol na abertura da janela europeia? Ou vir dizer em maxi Lopes no Timão ?

  14. Marcos/Bauru 28 fevereiro, 2019 at 00:23 Responder

    Faaaaala Craque !
    Vou falar a real…
    Achei o Timão muito limitado,dependendo apenas de uma bola alçada na área para o Gustagol.
    Entendo que a equipe poderia se doar mais,independente do campeonato que o time dispute.
    Já faz um bom tempo,que não consigo ver a marca do corinthians que é a entrega em campo.
    Ainda não consigo enxergar um esquema tático no time!
    Estou certo em minha visão???
    Abraços!

  15. Natanael 28 fevereiro, 2019 at 00:40 Responder

    Neto
    Ouvindo alguns comentários dos que se dizem entendidos do futebol, o Corinthians ganhou a classificação sem merecer.
    Eu vejo futebol de outra forma.
    O goleiro do racing foi eleito o melhor em campo, e não me lembro de uma grande defesa do Cássio com a bola rolando.
    Realmente acho que não entendo nada de futebol.

  16. Fred 28 fevereiro, 2019 at 00:42 Responder

    O Avelar não tá no nível do Corinthians, acho q um bom lateral esquerdo aliviaria a zaga, Henrique e Manoel juntos não da liga tem q ter um zagueiro q saiba sair jogando.

  17. Carlos 28 fevereiro, 2019 at 00:43 Responder

    Neto o Sornoza ta melhorando muito jogando centralizado , e tem a bola parada dele que e uma grande arma do corinthians … Acha que ele ja tomou a posicao do Jadson??

  18. Thiago dias 28 fevereiro, 2019 at 00:49 Responder

    Neto que saudade do timao bi-campeão brasileiro 98/99 dava gosto de ver e dava medo nos adversários. Hj o timao joga de forma medíocre , joga com medo. Lamentável
    Thiago dias Itararé-SP

  19. Felipe 28 fevereiro, 2019 at 06:52 Responder

    Neto o Corinthians classificou, mas com muita dificuldade, será que esse time pode melhorar e começar a passar menos sufoco, pois o outro time entrou com 9 reservas, abração craque neto

  20. Paulo Anderson 28 fevereiro, 2019 at 06:59 Responder

    Craque Neto. Parabéns pela transmissão do jogo de ontem. Foi showw . Aos antis….curti aí mais uma classificação suava do alvo negro. Sabemos que precisamos melhorar e muito . Mais estamos no caminho

  21. Robson 28 fevereiro, 2019 at 07:07 Responder

    Raquel Neto!
    Mistao???????? Os caras jogaram com 2 titulares só.
    Mais que a obrigação do Corinthians a classificação!!!!
    Se não acha???

  22. Alan Gomes 28 fevereiro, 2019 at 08:38 Responder

    Neto, você não acha que o Carille poderia explorar mais o setor ofensivo que é qualificado ao invés de se retrancar e ficar dependendo de uma zaga que não vem passando muita confiança ? Acho que os melhores momentos do Timão esse ano, foram quando o time se atreveu a buscar o que queria; penso que quando ele tinha um setor defensivo forte, era correto jogar dessa maneira, mas agora acho que é o contrário, o melhor setor é o meio/ataque.

  23. Danilo 28 fevereiro, 2019 at 08:50 Responder

    Mas convenhamos, que primeiro tempo foi aquele???? Como que um time que precisa marcar entra em um jogo retrancado e apático como entrou??? Novamente o Love colocou fogo no jogo, o mesmo que aconteceu com o Avenida.

    Por que o time entrou tão apatico Neto??? Qual é a estratégia do Carille na sua opinião??

  24. Alex amorim 28 fevereiro, 2019 at 09:03 Responder

    Sorte q o Cássio pegou a setima cobrança e acabou o jogo… Ja parou prs pensar quem ia sobrar pra bater os outros pênaltis?? Manoel, Henrique, Ralf e Cássio. Se o desespero ja estava grande, imahine só se continuasse as penalidades.

  25. Flavio 28 fevereiro, 2019 at 10:24 Responder

    Quanta euforia pra nada. Empataram contra um time escalado com apenas 3 titulares, conseguiu classificação no sufoco com 2 defesas do Cássio nos pênaltis e agora, parece que o time foi campeão mundial e o Cássio é o melhor goleiro do mundo. Já botaram os pézinhos no chão ou ainda estão no mundo encantando da Disney? Continuam jogando absolutamente nada, mas pra sorte da “Renovação & Transparência”, os resultados estão vindo. Mas, até quando?

  26. Sérgio 28 fevereiro, 2019 at 10:45 Responder

    Neto, para torcedores, comentaristas que olham, analisam futebol somente por meio dos resultados, Palmeiras e Corinthians foram bem demais. Mas cadê o futebol desses times? O que esses dois técnicos têm pra mostrar, montar esses times pra que apresentem um bom futebol…. Palmeiras e Corinthias têm bons elencos para o futebol brasileiro, mas e seus técnicos têm o quê? Corinthians passou o maior sufoco diante do Racing com somente 2 titulares e Cássio como sempre foi bem demais; e como palmeirense que sou, te pergunto: Felipão vais com esses chotões pra Libertadores? Bola no Dudu…. bola no Dudu? A pergunta é: cadê o futebol? Lembrando que meu comentário é só sobre a rodada de ontem; Santos e São Paulo, que também estão nessa mesma barca, não merecem comentários. Portanto, o futebol brasileiro jogado no campo está falido. Técnicos com bons elencos, para o futebol brasileiro, não conseguem sair do mais do mesmo. Esses dias, num desses programas esportivos, ouvi dizer que Carille foi dar aulas naquele curso da CBF. Seria uma aula de como o Corinthians joga? O futebol brasileiro etá numa mediocridade, não na acepção da palavra, mas no pejorativo mesmo, que não tem tamanho.

  27. Aureo 28 fevereiro, 2019 at 10:57 Responder

    Só deu Corinthians???
    Empatou numa gata desgraçada e foi sufoco até o fim com aqueles cruzamentos!!
    Quem não viu o jogo até acredita nessas dissimulações. Quem viu, embrulha o estômago.

    Saudações

  28. Tony 28 fevereiro, 2019 at 12:11 Responder

    Neto, vc tá de brincadeira hein…… falar que o Palmeiras vai ser escalado com Goulart e mais 10?
    Vc desmerece muito o Palmeiras, qual jogador do Corinthians deixaria um jogador do Palmeiras no banco? No momento só vejo um, que é o Gustavo, que ainda…. ainda não provou nada.vem falar que o Corinthians jogou muito…. aí para tudo né.
    Se o Racing entra com time titular…… vcs iam ser goleado.

  29. Bolinha 28 fevereiro, 2019 at 13:50 Responder

    Racing x Corinthians , jogo decisivo as 21:30 na Rede TV ! deu 15 pontos de audiência nos pênaltis
    Palmeiras x Ituano , jogo sem importância deu 26 pontos durante os 90 minutos.

    No duelo entre as duas equipes pelo Ibope o Palmeiras ficou 11 pontos na frente.
    Isso mostra o que é torcida de verdade. Cadê a força da torcida do Corinthians ???

  30. Pedro Rezende 28 fevereiro, 2019 at 15:12 Responder

    Craque Neto,
    É normal peidar na hora de bater um pênalti?
    Ontem teve decisão de um campeonato em minha escola e a partida foi para disputa de pênaltis. Na minha vez de cobrar, não conseguia parar de peidar… Quase errei o pênalti por causa disso.

  31. Marcos 28 fevereiro, 2019 at 15:37 Responder

    Neto, seguindo a linha de convocações sem sentido algum. Essa do Weverton goleiro do palmeiras, será que ele está precisando de uma ajudinha para ser vendido? Cássio é muito maisssss nome e Ti$i sabe disso!

  32. Zé Elias (não o famoso) 28 fevereiro, 2019 at 18:11 Responder

    Goulart mostrou que veio pra resolver um dos dois problemas ofensivos do Palmeiras, a falta de criatividade na armação. Acho que ele e Scarpa devem dar bem conta disso, empurrando Dudu e (espero) Arthur pras jogadas de velocidade e finalização, que é o outro problema, porque com Borja, Deyverson e C. Eduardo não dá pra esperar quase nada.

  33. Pallotini 28 fevereiro, 2019 at 18:28 Responder

    Craque Neto, tem alguma possibilidade de ter mais 30 minutos de programa? ,é sério! , pois tem tanto assunto que 1 hora só não dá, e fora que os comentaristas eu sinto que tem muito mais a falar . E outra coisa até hj o carille não tem esquema , vai mais na raça do que na tática …

  34. Adriano 3 março, 2019 at 19:52 Responder

    E os 3 GOLLLLLS do São Bento nada?????????? Francamente mão de alface kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk