Pitacos - Red Bull brilha lá no ALTO e Tricolor classifica com nova VERGONHA

Fim da primeira fase do Paulistão. Com todos os jogos no mesmo horário, começo meus 'Pitacos' com quem merece  mais todos os elogios: o Red Bull Brasil. Venceu o Guarani por 2 a 1 e fechou com a MELHOR campanha - são 9 vitórias em 12 jogos -, superando inclusive na classificação TODOS os times grandes do Estado. No mesmo grupo e adversário do RB nas quartas o Santos passou uma baita vergonha nessa rodada final. Pelo amor de Deus! Por mais que tivesse um time cheio de reservas não pode levar uma surra de 4 a 0 do Botafogo de Ribeirão. VERGONHOSO! Que me desculpem os santistas, mas já não consigo acreditar em sucesso no trabalho do Sampaoli. Com o perdão do trocadilho, até porque ele é argentino, o Peixe foi um tremendo cavalo paraguaio.

A prova de que não é desculpa escalar mistões é o próprio Palmeiras. Sempre trocando o time o Felipão consegue dar encaixe para os caras. Não empolga, é verdade, mas alcança os bons resultados e com a vitória por 1 a 0 diante da Ponte fechou essa primeira fase com a SEGUNDA melhor campanha. Portanto, contra o Novorizontino terá a vantagem de decidir no Allianz Parque. Aliás, por falar no time de Novo Horizonte, que grande trabalho, hein? Ficou com a quinta melhor campanha e mesmo empatando por 1 a 1 com a Ferroviária irá para as quartas fortalecido. Claro que o Verdão é favorito (e deverá classificar), mas o time do interior é bom. Não dá pra bobear!

E o Corinthians? Do jeitinho do Carille, marcador e explorando os contra-ataques, o time vai se encaixando e vencendo os jogos. Outro 1 a 0 contra o Ituano com outro gol do lateral Danilo Avelar. Aliás, a evolução desse rapaz com o treinador é incrível. Eu não sei não, mas acho que queimei minha língua com esse rapaz. Quanto ao Timão é um dos favoritos junto com o Palmeiras para a conquista do Paulistão. O que seria o TRI, diga-se de passagem! Na próxima fase os corintianos enfrentarão a própria Ferroviária, que fez apenas uma campanha regular. Pra mim dá Corinthians até com certa facilidade.

Pra fechar fico pensando no sofrimento do torcedor do São Paulo. Que isso! Foi para o ABC Paulista enfrentar o quase rebaixado São Caetano e conseguiu tomar sufoco. Só ficou no empate em 1 a 1, garantiu sua vaga aos trancos e barrancos e a boleirada saiu de campo reclamando. Não teve um jogador que não desabafou nos microfones dos repórteres. Nas quartas o Tricolor pega o Ituano e pra mim a equipe do presidente Juninho fica com a vaga nas semifinais. O São Paulo precisa mudar urgente a diretoria, senão a tendência é um futuro tenebroso. De bom tem a molecada: tem que investir neles!

103 comentários

  1. Carlos Henrique Oliveira 21 março, 2019 at 00:33 Responder

    Craque Neto, o Ramiro não está dando certo nesse time do Corinthians! Mas ele é bom jogador, ou não teria sido titular tanto tempo no Grêmio. Porquê no Corinthians ele não encaixou? Posição errada? Sentiu o peso do Corinthians?

  2. David 21 março, 2019 at 00:33 Responder

    Neto tem cara q fala q vc é chato q não gosta d vc ou seu programa na Band mas vc sempre fala a verdade!!!! Gosto muito do seu trabalho e comentários

  3. Diego 21 março, 2019 at 00:41 Responder

    Craque Neto eu vejo esse time do São Paulo muito “sem alma” não engrena de jeito nenhum, pra vc o São Paulo começara o Brasileiro como forte candidato ao rebaixamento?? Abraço

  4. Zacarias 21 março, 2019 at 04:03 Responder

    Até agora, os novos pés de rato desse time são o Manoel e o Ramiro. Foi bem a direção do timão, porque acertou na maioria das contratações.

  5. Otacilio 21 março, 2019 at 05:39 Responder

    Danilo Avelar lembra muito o René do flamengo, a torcida não gostava mas vai conquistando aos poucos. Qual deles e melhor?

  6. Anderson 21 março, 2019 at 05:57 Responder

    Craque neto
    1 se fosse classificação geral sp não teria classificado e brincadeira ou não kkk?
    2 de bom no sp o que dá pra tira só o menino Antony que parece ser bom de bola ?
    3 e Borja e Felipão que acha que vai dá ?
    4 ponte feis a sexta campanha e não classifico o sp nona posição e tá lá concorda com esse regulamento?

    • Craque Neto 21 março, 2019 at 17:15 Responder

      1) Não.
      2) Só os moleques da base.
      3) O Boja é grosso e o Felipão já perdeu a paciência.
      4) Não concordo tb. Precisa mudar.

  7. Edson Kato 21 março, 2019 at 08:05 Responder

    Crake neto Danilo Avelar tem que ser comprado definitivo ou não ela pode evoluir, com essas novas peças do Corinthians e uma coisa precisa chegar mais reforços para ganhar títulos, acha que a maioria está satisfeito com o timão ?

  8. Rennan 21 março, 2019 at 08:17 Responder

    Netão
    1: Vale a pena comprar o Avelar?
    2: Palmeiras não tá jogando um Futebol bem inferior a 2018 n?
    3: Se o Sampaoli sair,vc axa cm eu q o Santos cai pra Série B??
    4: Vc acha q falta pro SP voltar a ser grande e ñ a 4a força de anos e anos?
    5: Q vc axou da resposta do Nobre pro Aidar mandar a banana no rabo dele??
    6: Vc nunca mais encontrou o Paulo Nobre depois q ele saiu do Palmeiras?ele te cumprimentou pelo menos ou passou reto??
    7: Eh vdd a história q vc contou pro Bolivia q vc foi cumprimentar o Caio Ribeiro e ele virou as costas tbm?ou foi brincadeira?

  9. tullio 21 março, 2019 at 08:21 Responder

    Craque, você acha que o Avelar começou a jogar bem quando viu que o Corinthians queria trazer o Arana pro lugar dele? ou isso não tem nada a ver mesmo? e a nova penhora da taça do mundial… vão levar?

  10. Pedro 21 março, 2019 at 09:01 Responder

    Neto porque o Paulistão é o melhor estadual e porque os times do interior paulista são os melhores comparados aos de outros Estados? O fato de SP ser uma grande metrópole a maior capital varias empresas isso torna maior a chance de investimento das empresas nesses times?

  11. Caro 21 março, 2019 at 09:22 Responder

    Craque Neto você já viu o novo sucesso do momento Nego Ney? Cabelin na régua, bigodin finin Nego Ney Nego Ney Nego Nego Nego Ney

  12. Luan 21 março, 2019 at 09:41 Responder

    Craque neto, sei não hein, o Novo Horizontino pode surpreender o Palmeiras, já vi essa história em outros tempos, é bom a turma do palestra se cuidar, hein???Na minha humilde opinião, eu acho que dá Novo Horizontino. PS: Não sou de São Paulo, portanto não torço pra nenhum time paulista, sendo assim posso expressar minha visão com mais tranquilidade.

  13. Alexandre 21 março, 2019 at 09:46 Responder

    Fala a verdade aí craque, e digo craque porque eu vi jogar, aquelas duas viradas contra Atlético e Bahia em 1990 com você fazendo todos os gols das vitórias foram antológicas, mas vamos ao que interessa:
    1 – Você falou do Ganso mas você também catava as mina não é verdade?
    2 – As mina da sua época que queria ficar com jogadores eram mais feias que as de hoje?
    3 – Sério mesmo que você prefere guaraná e não Coca Cola?
    4 – Neymar na sua opinião jogou mais que o Pita?
    5 – Você viu a Palyboy da Vera Fischer? Se viu o que achou?
    6 – Sanduiche no Mac Donalds ou x – tudo na padoca do bairro?
    7 – Agora uma pergunta séria, em sua opinião Eurico Miranda deve ser lembrado ou homenageado por alguma coisa boa que tenha feito?

    Isso aí guerreiro, parabéns pelos seu trabalho e personalidade.

  14. André Fernandes 21 março, 2019 at 10:57 Responder

    Salve Neto, eu não entendo esse estilo marcador aí do timão acho que demos é muito espaço Cássio de novo salvou uns 3 lances, oque tá achando do Boselli ??

  15. Cid cristais 21 março, 2019 at 12:46 Responder

    Moro no distrito cristais,na chapada Diamantina BA, mais se Deus quiser um dia eu vou em São Paulo assistir um jogo na arena Corinthians .

    Assisto você sempre

  16. Elvis Felix 21 março, 2019 at 13:11 Responder

    Neto , hoje o São Paulo é a 8° força do futebol paulista?

    Corinthians , com Carille vai ter outro recorde de invencibilidade?

      • claudio 22 março, 2019 at 08:14 Responder

        nunca sera 9 FORÇA….nunca caiu seu time já caiu duas vezes ou esquece da João Havelange…ficaram em último sorte q não havia rebaixamento…não caíram no paulista por causa do grafite…devem o estádio q nunca irão pagar…só tem por causa de um ex presidente q está e m Curitiba…as marmitas até ontem deviam…..o meu tá uma draga há 10 anos sem ganhar nada….mas isso logo vira…mas graças a Deus as dívidas tão terminando…rsss

  17. Lucas 21 março, 2019 at 14:51 Responder

    Ganso, Robinho e Pato. Três jogadores que o brasileiro imaginou entre os melhores do mundo. Desses três, quem correspondeu menos às expectativas?

  18. Lúcio Mendes 21 março, 2019 at 15:51 Responder

    Netão, geral queimou a língua com Avelar, tá jogando bem, evolução, mas isso ė carile o bixo manja de setor defensivo, diga-se de passagem. Rs
    A pergunta que queria fazer, na sua opinião, há algum setor que precisa de peças ?
    Ou esse ano fez bem a diretoria?
    Abração

  19. Douglas de Araújo Gonçalves 21 março, 2019 at 15:58 Responder

    Neto, acho que uma opção para o corinthians seria colocar Jadson, Sornosa, Boseli e Gustagol contra equipes fechadas. A criação seria privilegiada e os dois seriam abridores de espaço na zaga. Contra equipes fechadas, claro. Contra equipes ditas grandes que forem pra cima, gosto da formação atual como está.

  20. Renato 21 março, 2019 at 16:19 Responder

    Na lata idolo:
    Dida x Cássio ?
    Platini x Zidane ?
    Riquelme x Alex?
    Rivellino x Zico ?
    R. Gaucho x R. Fenômeno?
    Leandro (lateral) x Carlos A. Torres ?
    Neymar x Denner ?
    Luizão x Careca ?
    Muller x Edmundo ?
    Messi x Maradona ?
    Cr7 x Romário ?

    Abraços e obrigado por 90. Eternamente grato eu serei.

  21. Cistiano 21 março, 2019 at 16:21 Responder

    Craque Neto se colocasse o Pedrinho pelo meio, e o ataque com Clayson, Gustavo e Vagner Love o time não renderia mais. Tipo assim: Cássio, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Fagner, Junior Urso, Pedrinho, Jadson, Vagner Love, Clayson e Gustavo?

  22. Nelson Oliveira 21 março, 2019 at 16:55 Responder

    Neto, faça um post sobre essa incompetência da diretoria do Corinthians em não conseguir resolver esse problema com a penhora da taça do mundial de 2012!!!!! valeu garotinho!!!!

  23. Lucas 21 março, 2019 at 17:43 Responder

    Carille só não conseguiu a proeza de fazer o Kazim jogar! Aí também é demais né nem se o cara nascer de novo. Neymar é celebridade e Kazim é o que?

  24. Pedro 21 março, 2019 at 18:55 Responder

    Neto vc se preocupar tanto com outros clubes e dirigentes que esquece que seu presidente Andrés Sanches ( pode ser investigado) só fala besteira na imprensa , agora sobre a taca do mundial, e a tempos só faz cagada e tu ignora porque seria ?

    • Craque Neto 22 março, 2019 at 15:51 Responder

      O maior rival do Corinthians é o Palmeiras, que também é grande e não precisa de torcida tercerizada do Norte e Nordeste.