Pitacos - Rodriguinho começa dando show e Furacão vira líder do Brasileirão!

Dado o start inicial do Brasileirão 2018 com três jogos no sábado. Em Minas um baita jogo entre Cruzeiro e Grêmio. Melhor para os gaúchos que venceram com um golzinho do André no começo do segundo tempo. Olha só, esse time do Renato é um dos melhores do País. É favorito ao título, viu? Outro considerado favorito, o Flamengo, foi encarar o Vitória em Salvador e ficou no empate em 2 a 2. Mas também o juizão, hein? Que pisada na bola! A bola claramente bateu no rosto do Everton Ribeiro. Além do pênalti, o tal de Wagner Reway expulsou o jogador rubro-negro. Piada! Merecidamente o trio do apito foi afastado.

Fechou no sábado a partida entre Santos e Ceará no Pacaembu. Mas uma grande atuação do menino Rodrygo, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Veja bem, pouca gente dá moral pra turma do Jair Ventura. Mas eu acho um bom time. Vai dar trabalho. Escutem o que estou falando. Mais cedo no estádio Independência, que vitória do América/MG pra cima do Sport: 3 a 0 fora o baile! Com o placar o Coelho assume uma das primeiras colocações do campeonato. Tomara que continue mantendo a regularidade.

Em São Januário, no Rio, o Atlético/MG saiu na frente do Vasco no golaço do Otero. Os mineiros controlaram o jogo quase que inteiro, mas no final os cariocas foram pra cima e marcara duas vezes. Com direito a gol do Pikachu no finalzinho. Boa estreia do time cruz-maltino! Quem também começou bem foi o Inter. E graças ao uruguaio Nico Lopez, que marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Será que esse gringo vai começar a embalar?

Em Itaquera, o Corinthians, atual bicampeão Estadual e do Brasileirão, recebeu o Fluminense e apresentou um futebol burocrático, é verdade. Mas com a garra e disposição de SEMPRE. Baita vitória com dois gols do Rodriguinho! Posso falar? Pra mim esse rapaz é o melhor jogador do País atualmente e começa a merecer mais oportunidades na Seleção do Tite. O que ele tem decidido jogos é uma grandeza. Com a vitória o Timão estreia com direito. E regularidade e o padrão que o técnico Fábio Carille dá para esse time é um caso a ser estudado. IMPRESSIONANTE!

Pra fechar a rodada no final de semana o Atlético/PR deu um verdadeiro espetáculo para seus torcedores na Arena da Baixada. O Furacão saiu atrás da Chapecoense no gol do Wellington Paulista, mas depois a coisa desandou na defesa dos catarinenses. Sofrem cinco gols em 40 minutos! Melhor para os paranaenses que lideram momentaneamente o Campeonato Brasileiro.

67 comentários

    • Craque Neto 16 abril, 2018 at 07:20 Responder

      O Cruzeiro pegou o Grêmio que é um time forte. O Galo sim vacilou e aproveitou pouco as chances que teve. Temos que esperar uns 5 ou 6 rodadas pra analisar melhor o futuro dos dois no campeonato.

  1. Rennan 15 abril, 2018 at 21:03 Responder

    Começou o BR-18 cm terminou,com Timão ganhando com Show do Rodriguinho,Santos bem e o q mais me irritou foi no jogo do Flamengo,dois erros ridiculos e ai q te pergunto Craque Neto,ninguém fala nd de juiz de video msm sendo Flamengo,mas se esse lance fosse a favor do Corinthians, iam chiar mt e por na rodada seguinte ou estou enganado??

  2. Anderson S 15 abril, 2018 at 21:04 Responder

    Craque Neto, na sua opinião não será uma grande injustiça se Tite levar tayson para copa, em vez de dar essa opotunidade para Rodriguinho? Tendo em vista que esse vem jogando muita bola desde 2016?

  3. Lucas 15 abril, 2018 at 21:29 Responder

    Esse ano o coelhão fica na primeira? Torço para se firmar e a torcida voltar a acreditar é um clube mineiro tradicional, Minas merece ter mais representantes na A

  4. jagf 15 abril, 2018 at 21:51 Responder

    Mudando o foco, Arena Corinthians e compreensível, pois ainda não tem um nome definido pra ela, mais Arena Palmeira, porque a turma da globo não fala o nome Allians Park?

  5. Jean 15 abril, 2018 at 21:52 Responder

    Craque neto, só para lembrar o grêmio jogou sem geromel e Luan,mas agora neto acho a que o Artur Ta pedindo passagem na seleção também,que tu acha?

  6. Leandro 15 abril, 2018 at 22:16 Responder

    Netão vc fala que não acredita em roubo de juiz mas sim em erro de arbitragem. Com esse escandalo no futebol paraibano o que vc me diz?

  7. Carlos 15 abril, 2018 at 23:04 Responder

    Fernando Diniz vem fazendo bom trabalho no Furacão neste começo de temporada, tapando a boca de muita gente que o criticou quando largou o bugre!

  8. Adriano 15 abril, 2018 at 23:20 Responder

    Craque Neto a arbitragem está começando a pisar feio mas só está começando e aí quem pode ser campeão e estar na libertadores no ano que vem e eu achei estranho craque Neto a chapecoense está mudado será que permanece na primeira divisão?

    • Craque Neto 16 abril, 2018 at 18:57 Responder

      Existe sim. O Rafael sempre fez gols e o Luan era rápido e raçudo. Às vezes em uma equipe menor os caras rendem mais.

  9. Johnny 16 abril, 2018 at 08:25 Responder

    Craque Neto, gostaria que comentasse as declarações do Maycon sobre as negociações com o Shakhtar, ele disse que não sabe muito da negociação e que quando chegar pra ele, ele verá se além de ser boa para o Timão será boa pra ele e aí decidir se vai embora.

    • Craque Neto 16 abril, 2018 at 18:55 Responder

      Devem estar pagando uma grana boa. Ele deve ir. E chegando lá, sabe né?, seleção garantida, afinal tem um baita convênio com a CBF.

  10. SANFONEIRO DE ZONA 16 abril, 2018 at 08:35 Responder

    NETO:O SEBASTIÃO LAZARENTO TEM UMA VISÃO TÃO DIFERENCIADA DO FUTEBOL,QUE SE TREINASSE O SANTOS NOS ANOS 60,IA SEPARAR A DUPLA PELÉ /COUTINHO, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE NÃO PODIAM JOGAR JUNTOS

  11. Augusto 16 abril, 2018 at 08:48 Responder

    Neto s você fosse técnico da seleção, levaria o Hernanes e o Rodriguinho pra dar boas opções no banco para o meio de campo? E o que você acha desse menino liziero do SP?

  12. Flavio 16 abril, 2018 at 10:22 Responder

    Enquanto você lia outra baboseira do Neto sobre OUTRO jogador corinthiano pra ser convocado pra seleção brasileira, pênalti para o Corinthians/anulação do pênalti contra o Corinthians.

    Se não conseguiram ver um lance simples como o pênalti mal marcado do jogo do Flamengo, como alguém conseguiu enxergar um raspão de leve na bola na final do paulistinha? Não é o futebol que está ficando chato, são as pessoas nos bastidores que estão manipulando e deixando os jogos chatos, enquanto a mídia gambá ajuda muito para que isso permaneça e continue acontecendo. Alguém dúvida que o Corinthians será beneficiado novamente no Brasileirinho? É só questão de tempo…

      • Flavio 17 abril, 2018 at 11:08 Responder

        Mas seguindo a sua lógica, Bruno Alves fez gol ontem, então o zagueiro do São Paulo merece a convocação do Tite. Só tem um problema… ele não joga pelo Corinthians, nem ajudou o Corinthians como o Rodrigo Caio

  13. Caramelo 16 abril, 2018 at 11:54 Responder

    Campeonato começou a todo vapor, destaque para o Furacão e o Coelhão e também para os gaúchos, especialmente o Grêmio que venceu o poderoso Cruzeiro.

  14. Otacilio 16 abril, 2018 at 11:57 Responder

    Neto vai ficar muita gente boa fora da copa. O Artur, Alan, Rodriguinho, Luan, Talisca, eu acho q a panela do tite já ta feita, n acha?

  15. Antonio Sergio 16 abril, 2018 at 12:03 Responder

    Neto o que vc pensa da idéia de mudar a função de árbitro para mediador com esse esquema de vídeo ao eu ver penso que é melhor mudar a função pois o futebol tá muito burocrático mediador o jogo seria como nas peladas de rua lembra tinha fair play se o jogo enroscar aí sim entra o mediador entre segue o jogo existe algumas regras que o futebol pode mudar outras não ar fica ruim, poderiam realizar um torneio pra testar essa pelada com mediador que vc pensa estudava idéia aí.
    Um abraço

  16. rafael 16 abril, 2018 at 13:54 Responder

    Neto o que você acha do time do Atletico Paranaense , tem chances de brigar pela libertadores ???
    O que acha do trabalho do Fernando Diniz??
    Abraço Craque Neto

  17. Cartlos 16 abril, 2018 at 20:35 Responder

    Neto porque o Elias está tão mal no Atlético MG? E esse Róger Guedes é uma piada em, jogadorzinho pé de rato! Ainda estamos em abril e a torcida do galo já não aguenta ele mais lá! Será que o Verdão aceita devolução? rsrsrs

  18. Luiz inacio 16 abril, 2018 at 21:44 Responder

    Vc sempre meteu a manjuba no rodriguinho
    Lembro q o tite colocava ele no segundo tempo e vc ironizava o cara. Dizendo q ele n jogava nada.

    Seja mais prudente nos seus comentarios, pois o público nem sempre esquece, alem de vc estar cometendo injusticas. E de injustica vc tbm ja foi alvo em 90 na copa.

    • Craque Neto 17 abril, 2018 at 00:58 Responder

      Nunca disse que não jogava nada, mas apresentava um futebol meia-boca. A evolução dele é monstra! Não tem como não elogiar.

  19. Bruno Cesar Martins Martins 16 abril, 2018 at 22:06 Responder

    Quem é esse Rony que os dirigentes do corinthians esta querendo trazer? E o Matheus Matias sera que nao vai jogar? Carille é otimo. Mas.deixa a desejar com os mais novos, assim como o Tite. Ou esquecem que para o Tite o Marquinhos zagueiro nao servia e saiu de graça. Agora estao contratando um monte de jovens do ABC, do Nacional-SP. Mas vao jogar? Ou sera so para gastar com comissao para empresarios? Diz ai craque neto? Debate la nos Donos da Bola

  20. Ruan 17 abril, 2018 at 00:11 Responder

    Nao vi em nenhum programa alguem falar da rotatividade no elenco do Atletico pr, time que tem de 2 a 3 jogadores por posiçao no mesmo nivel. Contra a Chape poupou 5 dos considerados titulares e deu no que deu, sera que vai longe esse time craque Neto!

  21. Bruno 17 abril, 2018 at 00:35 Responder

    A jogada do Corinthians é quase sempre a mesma, o ponta vai a linha de fundo e toca para trás, para o Rodriguinho, que ninguém marca. Jogada previsível. Neto, porque a zagueirada é burra hj? Marca em linha e a bola e não marca o Rodriguinho sempre esperto e livre na área? Toda vez que um time marcou bem o Rodriguinho, ele não conseguiu jogar e o Corinthians sofreu.

  22. Orlando 18 abril, 2018 at 22:33 Responder

    Neto, seu programa ta péssimo, só faz propaganda ao Corinthians, e difama o restante dos times!!! Da seu palpite como comentarista esportivo e não como torcedor… Só fala asneira cara

    • Craque Neto 18 abril, 2018 at 23:09 Responder

      Orlando, hoje, por exemplo, critiquei bastante as negociatas feitas pelo dirigentes do Corinthians. Você pelo jeito só vê o que lhe interessa. Agora que está difícil falar mal do Timão que ganha tudo, isso está.