Pitacos - Timão dá VEXAME, derruba LOSS e Inter ROUBA liderança do Tricolor

A quarta-feira começou quente no Brasileirão. Em Fortaleza o Corinthians encarou o embalado Ceará do técnico Lisca 'Doido', que apesar da vice-lanterna vinha de uma excelente vitória contra o Flamengo no Maracanã. E o que deu pra ver foi um esforçado time cearense contra uma baba dirigida por um projeto de técnico profissional. Piada vai! Os donos da casa venceram por 2 a 1 sem sofrer grandes sustos. E fiquei impressionado com a ineficiência, pra não dizer ruindade, dessa equipe formada pelo Andrés Sanchez. A incompetência dos dois laterais no segundo gol do Ceará é algo assustador. Pelo menos tomaram vergonha na cara e tiraram o tal de Loss. Quero ver agora que tem dérbi domingo!

Na Fonte Nova deu o óbvio e o Bahia venceu o Sport em crise por 2 a 0, gols de Gilberto e Régis. Apesar da colocação essa equipe baiana tem bons valores individuais. Não vai cair! Ao contrário dos pernambucanos que vão bem mal das pernas. Agora equilíbrio mesmo vi na partida do Engenhão, onde o Botafogo até saiu na frente do Cruzeiro. Mas o Edílson encheu o pé e a bola fez uma baita curva para empatar em 1 a 1. Sinceramente? Os dois vão ficar na zona intermediária da tabela. E a Raposa só não está melhor porque ainda briga firme e forte pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil. O Mano é mala mas sabe trabalhar!

Mais tarde, no jogo dos virtuais rebaixados, o Paraná e a Chapecoense empataram em 1 a 1. Péssimo resultado para ambos. Já no Allianz Parque o Palmeiras fez a lição de casa, venceu o Furacão por 2 a 0 e segue se aproximando cada vez mais da liderança do Brasileirão. Se antes eram 6 agora só 3 pontos separam o Verdão da ponta. Significa dizer que pra mim o time do Felipão é hoje o grande FAVORITO para vencer o campeonato. Tem um time e um elenco bem melhor que os rivais. E quem ajudou bastante isso acontecer foi o São Paulo, que foi ao Horto e perdeu para o Galo com um gol contra bizarro do Régis. Incrível como o Tricolor caiu de rendimento nas últimas rodadas, hein? E olha que só tem um torneio em disputa. Será que aconteceu alguma coisa internamente???

Quem mais aproveitou a rodada foi o Inter, que venceu o time do 'cheirinho' por 2 a 1 e assumiu a liderança nos critérios de desempate. Posso falar? Queimei a língua! Nunca imaginei que os gaúchos, cheio de jogadores sem grife, alcançaria essa posição de destaque. Parabéns ao técnico Odair Hellmann que vem fazendo um trabalho surpreendente! Mas ainda acho Palmeiras e Grêmio os favoritos nessa reta final.

115 comentários

      • João Carrara 6 setembro, 2018 at 08:57 Responder

        Felipão sempre foi e continua sendo o melhor técnico do Brasil na atualidade, ele foi uma vítima da turma do Neymar & parças principalmente de Neymar Sênior que inacreditavelmente está dando as cartas na seleção brasileira pois é um empresário ladino e sabe ganhar dinheiro com o seu filho e com os jogadores brasileiros que estão jogando na Europa e orbitam em torno dele e do filho, outra vítima é o Tite enquanto essa panelinha se manter a seleção vai perder o seu prestígio e como já deixou de ter a supremacia no futebol mundial, Felipão deu uma copa ao Brasil sabendo unir a seleção brasileira e tornando-a imbatível no Japão, vai comemorar muitas conquistas no Palmeiras.

  1. Rennan 5 setembro, 2018 at 23:51 Responder

    Corinthians ridiculo,tá dando vergonha de torcer pro meu time,cd dia cada vez pior,e tomar gol de goleiro?ultima vez tinha sido em 2011 o gol do Rogério Ceni,preciso falar algo?
    Netão
    1: Pq rebaixaram o Loss ao invés de chutarem longe?falta de grana p demitir??
    2: Quem eh melhor Neto?
    Mantuan ou Tamandaré
    Roger ou Frank Willians
    Pedro Henrique ou Valdson
    Avelar ou Wellington Saci
    Douglas ou Perdigão
    3: Vc axa q se deixarem Palmeiras leva o Hexa Brasileiro???
    4: Pq o Flamengo caiu tanto d rendimento?Vinicius Jr era o cérebro do time?
    5: Vc axa q Rodrigo Dourado ainda tem gás p Seleção tranquilo??
    6: Eh vdd q o seu amigo Junior Já acertou até Dezembro com o Timão pq em 2019 o Mano vai ser o treinador??
    7: Na lata Timão cai ou não?

  2. Augusto 5 setembro, 2018 at 23:53 Responder

    Craque Neto, responde ai por favor quem foi melhor?
    1 – Neymar ou Ronaldinho Gaucho?
    2- Você ou Edmundo?
    3 – Romário ou Ronaldo Fenomeno?
    4 – Roberto Carlos ou Marcelo?
    5 – Renato Gaucho ou Muller (São Paulo)?

  3. cristian 5 setembro, 2018 at 23:53 Responder

    Craque Neto o Corinthians tomar Gol de Goleiro de um time que está no rebaixamento é um Vergonha!!!.Tinha que ser o Loss mesmo.

  4. Naykon 5 setembro, 2018 at 23:55 Responder

    Netao, quem vc trazia hj para tecnico do coringao. Q estao livre no mercado
    1 abelao
    2 luxa
    3 jair ventura
    4 roger machado
    5 nenhum desses
    Olha q felipao e ultrapassado e esta dando certo nesse parmeira.. coringao precisa de um cascudo..
    Eu iria de luxa e vc?
    Abracos

  5. Eber Antunes Mendonça 6 setembro, 2018 at 00:09 Responder

    Neto,você diz “queimei a língua “,você sempre queima a língua em tudo que da sua opinião,quando você parar definitivamente de ser clubista,quem sabe acerte 80% das suas opiniões,muito clubista e orgulhoso para não dar méritos para os clubes,e principalmente para os rivais do estado.

  6. Gabriel 6 setembro, 2018 at 00:10 Responder

    Você não assistiu o jogo do São Paulo, né? Pra sugerir problema interno… Foi impressionante o que esse time jogou hoje. Me pegou de surpresa até, principalmente no segundo tempo. Finalmente teremos um campeonato disputado até o fim, o campeonato será disputado rodada a rodada até o fim. Eu chuto que mudará de líder até o fim do campeonato quase toda semana. A disputa sera entre São Paulo, Inter, Palmeiras e Grêmio.

      • Anderson 6 setembro, 2018 at 00:21 Responder

        Vc achou tropeço perder do Atlético Mineiro no Horto?? E da maneira que foi??
        E outra, como caiu de rendimento se nas ultimas 8 partidas o São Paulo ganhou 5, empatou 2 e perdeu apenas uma. Isso é queda de rendimento?? E para de procurar problemas no time do São Paulo ,rapaz. O time correu, lutou o tempo todo.. Muito diferente daquela DRAGA do seu time..

  7. Luis Carlos 6 setembro, 2018 at 00:13 Responder

    São Paulo caiu de rendimento???? Com 1 a menos roubado contra o Florminense buscamos o empate e agora jogando contra o Patético Mineiro, a Arbitragem e o Sidão, perdemos por um gol CONTRA, tivemos maior posse de bola e se vc assistiu o jogo deve ter visto a pressão soberana.

  8. Luiz Nobre 6 setembro, 2018 at 00:14 Responder

    Neto,

    Te respeito e admiro o seu trabalho. Só que o São Paulo caiu de rendimento? Você assistiu o jogo? Amassou o atlético, e contra o fluminense só não ganhou pq o Diego Souza foi expulso se não seria uns 5. E outra, problema interno? Para vaaai kkkk

    • Craque Neto 6 setembro, 2018 at 00:18 Responder

      Perdeu do Galo e sofreu pra empatar com o lanterna Paraná e Flu. Péssimo desempenho para um time que liderava o campeonato.

  9. Rennan 6 setembro, 2018 at 00:15 Responder

    Neto bobão querendo plantar crise no ótimo ambiente tricolor. São Paulo jogou muito hje, o gol só não saiu por capricho, mais relaxa q domingo nos vamos ganhar do Bahia, e o Inter vai perder do grêmio, então fica so te resta ficar torcendo pro seu time não cair! (mais uma vez) kkkkkkkk

  10. Jefferson 6 setembro, 2018 at 00:20 Responder

    Concordo com você craque neto.Palmeiras e Gremio são favoritos, o time gaúcho tem um time melhor, mas o elenco do Palmeiras é superior.

  11. Laben 10 6 setembro, 2018 at 00:23 Responder

    Grande Neto
    Sou palmeirense e seu fã mesmo as vezes tu exagerando em algumas coisas !!
    Te pergunto , mesmo com o Corinthians em “crise” vc ainda acha q o palmeiras deve ter muito cuidado ?? Pois em duas temporadas com elencos muitos melhores , foi humilhado pelo Corinthians , visto que toda vez que acontecia uma turbulência no Corinthians antes de um derbi o mesmo acabava ganhando .

    Mande um salve pra Foz Do Iguaçu

  12. Diogo 6 setembro, 2018 at 00:25 Responder

    Fala craque neto!
    Mais uma vez o Palmeiras mostrou que tá forte e vai incomodar geral aquele G4.

    E o “Andreas desmanches” invés de ficar indo em festa do rival devia estar trabalhando, pro Corinthians o que falta é gestão de pessoas, capacidade de verificar o que cada jogador pode dar de melhor.

    Grande abraço

  13. Marcos 6 setembro, 2018 at 00:42 Responder

    Craque Neto.
    Vc acha que inter vai levantar a taça esse ano.
    Técnico pro Corinthians será que Dorival da certo pelo menos se classificam para pré libertadores?

  14. Pedro Ivan 6 setembro, 2018 at 00:54 Responder

    Neto, esses treinadores novos querem inventar tanto que vc acredita que algum deles possa escalar o time com 2 goleiros ainda?

  15. Sandro Aurélio 6 setembro, 2018 at 01:27 Responder

    Time do cheirinho? Você como proficional de comunicação devia respeitar a instituição Flamengo à você não é ,e nunca foi proficional nem como jogador acha que é engraçado deveria ser pelo menos humilde respeitar os torcedores que assistem você

  16. Vagner Cabeça 6 setembro, 2018 at 01:31 Responder

    Neto, bora lá:

    1 – Quem vai ser o técnico do curintia na sua opinião?
    2 – Quem DEVERIA ser o técnico na sua opinião?
    3 – O São Paulo tem elenco par ser campeão brasileiro?
    4 – Borja ou Deyverson?
    5 – Pq vc não pode mais ser candidato à presidência do curintia?
    6 – Quanto o Velloso gastou no seu cabelo de boneca?
    7 – Quem faz mais falta no time, Balbuena ou Rodriguinho?
    8 – Santos termina o campeonato na frente do curintia?
    9 – Se bobearem o parmera leva os 3 campeonatos?

    Abraço!

  17. lucas 6 setembro, 2018 at 01:45 Responder

    Craque neto !
    Abel seria uma melhor opção concorda?
    Andres ta de sacanagem com a nação, mais de um ano e nada de um patrocinio master, ta de brincadeira!
    Lucas de lins sp – avante linense avante

  18. Rui 6 setembro, 2018 at 07:09 Responder

    Neto injusto vc e a mídia , ou medo do Andrés Sanchez , pq esse ser vendeu balbuena , Arana , Rodriguinho nem o real Madri se mantém com desmanche , vamos ter coragem de falar que essa diretoria ?

  19. Fabiana 6 setembro, 2018 at 07:11 Responder

    Tô até vendo o Corinthians contratar alguém que vc ache bom Neto , e despencar mais ainda , aí será que vc terá coragem de fazer que fez com o loss ? Pq com Roger vc não faz que fez com kazin
    Essa diretoria amadora , afundou time e vc não percebe e crítica o técnico?

  20. Fabiana 6 setembro, 2018 at 07:14 Responder

    Neto quem trazer para timão ?
    O Levir culp é desfazedor de ambientes , e não gosta de religiosos no grupo
    O Dunga não entende de tática
    O luxa é empresário
    Só daria certo
    O sivinho , carille , ou mais ninguém…?

  21. Spalanzanni 6 setembro, 2018 at 07:33 Responder

    José Ferreira Bournie Neto , o SPFC é Coca de 3 litros por que perdeu o gás? Será que um time que jogou como jogou no Horto passa por problemas internos, ou você desconsidera o futebol jogado pelo SPFC?

  22. Geraldo 6 setembro, 2018 at 07:50 Responder

    Qual nome e bom pra ser o técnico nesse momento Neto?……Craque Neto 6 setembro, 2018 at 00:26 Responder
    Nenhum………Seria o Nenhum a solução para o curica?…….

  23. Geraldo 6 setembro, 2018 at 07:53 Responder

    Felipão está comendo pelas beiradas….os que estão na frente,apenas três pontos ,só estão no brasileiro…..não tá morto quem peleia……diz o ditado gaúcho…..

  24. Gleberton 6 setembro, 2018 at 08:20 Responder

    Bom dia Craque Neto!
    Ao meu ver são paulo saiu prejudicado sim désde o jogo contra o Fluminense com a expulsão do Diego Souza merecida diga-se de passagem , mas ontem e a bola na mão do jogador do Atlético ? foi um lançe identico ao penalti da final da copa do mundo , so que hoje futebol e interesse ! ganha quem eles querem que vençam (FIFA , CONMENBOL, CBF) não que o adversário vende ou entrega o jogo não e bem isso , mas sem sombra de duvidas a arbitragem entra orientada a favorecer um lado por algum interesse concorda ? Oque me diz de Espanha e Coreia do Sul na copa de 2002 pelas quartas de finais ham ? um assalto ao time espanhol naquela ocasião ,
    Um grande Abraço sou seu fãn.

  25. João Carrara 6 setembro, 2018 at 08:57 Responder

    Felipão sempre foi e continua sendo o melhor técnico do Brasil na atualidade, ele foi uma vítima da turma do Neymar & parças principalmente de Neymar Sênior que inacreditavelmente está dando as cartas na seleção brasileira pois é um empresário ladino e sabe ganhar dinheiro com o seu filho e com os jogadores brasileiros que estão jogando na Europa e orbitam em torno dele e do filho, outra vítima é o Tite enquanto essa panelinha se manter a seleção vai perder o seu prestígio e como já deixou de ter a supremacia no futebol mundial, Felipão deu uma copa ao Brasil sabendo unir a seleção brasileira e tornando-a imbatível no Japão, vai comemorar muitas conquistas no Palmeiras.

  26. Fernando Augusto 6 setembro, 2018 at 09:22 Responder

    Netão, oq me diz daquele lance de volei do zagueiro do galo? Parecia libertadores, o galo pegou um São Paulo com 5 reservas e sem goleiro e ainda tomou um sufoco, fez um penati que para variar a ridicula arbitragem brasileira não deu e se contar a firula que o galo fez no segundo tempo, passou mais tempo fingindo contusão do q jogando bola.
    Não acho que tenha acontecido algo no internamente no São Paulo, acho mesmo é q é falta de planejamento, o São Paulo tem um time titular e pronto, fora disto não tem resposição para o Nene, Everton,Reinaldo,Rojas e Diego Souza.

  27. Marcelo Sena 6 setembro, 2018 at 09:23 Responder

    Neto, é impressão minha ou o Alessandro estava na coletiva de ontem anunciando que o Loss volta a ser auxiliar?
    Porque só agora ele apareceu? Estranho isso heim !
    Abraços.

  28. Arthur 6 setembro, 2018 at 09:47 Responder

    Netão me escuta , pela torcida do corinthians , pq vc e sincero , seja treinador do corinthians ?
    Nao acho que vc seria um otimo tecnico , mas e um cara sincero ,se o time tivesse perdendo vc ia falar porra p.henrique seu oreiudo , acorda , tira as pernas do chao , avelar falei pra vc nao subir seu arrombado , jadson tu comeu uma feijoada seu barrigudo , ah roger pelo amor de deus , vc nao é centravante nao , seu zé mané

  29. Felipe Miguel 6 setembro, 2018 at 09:51 Responder

    Prezado Craque Neto, meu ídolo!

    Times de futebol viraram empresas.

    Acredito veemente que o Corinthians jamais brigará por títulos, pois, ao que parece, está nítido que a briga é para obter lucros e poder honrar com seus compromissos.

    Diferentemente de um São Paulo, que, por exemplo, com os pitacos cerebrais de Raí e Ricardo Rocha, contrataram os ditos “não perfil” que o Corinthians rejeita, com exceção dos presentes na era de 2012, os quais querem encerrar a carreira no Timão (Sheik, Ralf, etc…), como por exemplo Nenê e Diego Souza, visando títulos e resgatar os torcedores.

    Cito ainda o Palmeiras, que conseguiu unir o útil ao agradável, pois conseguiu um patrocinador master que, além de lavar dinheiro, lhe proporciona contratações de peso e que fazem toda a diferença, além é claro de ter um Alexandre Mattos por trás desse time, e que quem ganha os louros é o ultrapassado Felipão (que só é bom de vestiário).

    Gosto de futebol, de assistir, de torcer, discutir, bastidores, mas hoje em dia a magia acabou… dei sorte de te ver jogar, Romário, Fenônemo… de chorar ao ver o Elivelton acertar aquele chute em 1995, agora de um tempo para cá, acredito que de um Imperador para cá, os jogadores metrossexuais e cheios de tatuagens, não nos enchem de orgulho e esperança…

    Tenho pena do meu Mateus, que não verá o que eu vi…

    Abraço e desculpa o desabafo.

  30. Fernando Colorado 6 setembro, 2018 at 09:58 Responder

    Neto, sou colorado e não acho que o time seja tudo isso, mas…dizer que é “cheio de jogadores sem grife”?

    Danilo Fernandes que já jogou no teu time, Marcelo Lomba, cria do Flamengo, D’Alessandro, Damião, Pottker (artilheiro de brasileirão e paulistão), Zeca…

    podem não ser isso tudo, mas “sem grife”???

  31. Joandre 6 setembro, 2018 at 10:08 Responder

    Neto, pensando friamente o Luxa não seria o melhor nome neste momento, pq pra falar a verdade, o filhinho mimado do Dorival Jr, não sera bem vindo no Corinthians, no Corinthians esse tipo de coisa não da certo .

  32. SAMUEL 6 setembro, 2018 at 10:15 Responder

    FALA ZÉ!! NA BOA! RESPONDA NA LADA EM UMA PALAVRA AS PREGUNTAS:
    1 – CORINTHIANS HOJE?
    2 – PALMEIRAS HOJE?
    3 – CANDIDATOS HOJE?
    4 – CONMEBOL HOJE?
    5 – JOVENS REVELAÇÕES DO FUTEBOL HOJE?
    6 – LULA HOJE?
    7 – SUA VIDA?

  33. Adriel 6 setembro, 2018 at 10:18 Responder

    Craque Neto antes de o Palmeiras apresentar Felipão você fez levou Luxemburgo no seu programa e fez lobby por ele lá . E no Corinthians Luxa não seria uma boa .?

  34. Dario Junior 6 setembro, 2018 at 10:20 Responder

    Neto, isso foi soberba e a falta de humildade da diretoria perante o Carille, tipo pode ir , que o Loss vai dar conta.. e deu mesmo.. olha ai no que deu. Eu sempre fui contra a saída do Carille e o Loss como substituto.

  35. Zé Elias (não o famoso) 6 setembro, 2018 at 10:24 Responder

    Neto, na boa: você escreve bem, mas às vezes tem um ou outro erro que entendo que não pega bem. Se quiser, reviso de graça (por uns tempos, que ninguém vive de brisa, e também não seria nada de arrancar o couro). E na revisão posso apontar ou não os erros pra você entender. Abraço!

  36. Ademir Carvalho 6 setembro, 2018 at 10:38 Responder

    Neto, e o curinthia hein? Só vexame… Cuidado que pode se juntar aos “virtuais rebaixados”, não acha?
    Você saberia me dizer como se escreve zero em algarismos romanos?

  37. Persio Dunga 6 setembro, 2018 at 10:45 Responder

    Fala monstro!

    Na lata:
    Holanda ’74 x Brasil ’82
    Brasil ’94 x França ’98
    Corinthians ’90 x Corinthians 2012
    Palmeiras ’93 x Palmeiras ’96

    Band x Globo?

    Abraços crack!

  38. Matheus Pinto Rossano 6 setembro, 2018 at 10:49 Responder

    Fala Crack Netão!

    Vc é o melhor comentarista da tv brasileira, gostaria de te dar umas dicas:
    – Vc tem que variar mais os assuntos e as perguntas no Donos da Bola
    – Vc precisa chamar monstros da bola e lendas dos clubes da antiguidade
    – Gostaria que vc fizesse resenhas sobre alguns clubes esquecidos
    – O Dirceu Benedito Marchiori Maravilha precisa de mais tempo pra responder as perguntas rsssssss

    Abraço netao

    • Élcio 6 setembro, 2018 at 14:32 Responder

      Também acho!!! O programa precisa d mais tempo…nem que seja on-line pq sou d outro estado mais acompanho o programa pelo aplicativo, sinceramente acho que vc tá com inveja do Palmeiras (tudo inverso ao CURINTHIA,dinheiro estádio elenco treinador)mas enfim futebol e pra isso “zuar” o amigo como vc faz com o VELOSO e após sair pra toma aquela gelada e da risada ou chora,que ultimamente tem sido seu caso…

  39. Júnior 6 setembro, 2018 at 10:53 Responder

    Neto sou amigo do Marquinho lange, q também é amigo seu, quando vc estiver aqui por Cesário Lange tem como assinar uma camisa minha e do meu filho de 11 anos, q embora não tenha visto vc jogar é seu fã?

  40. Jheslley Álann 6 setembro, 2018 at 12:53 Responder

    Pessoal que entra no blog só pra criticar e ofender não tem o mínimo de respeito. Educação faz muita falta a vários brasileiros!

  41. Marcelo Mangini 6 setembro, 2018 at 17:49 Responder

    Craque Neto, quando você vai ser o presidente do Corinthians??? Precisamos lá de alguém que realmente ame o clube como você, sem interesses. Abraço eterno ídolo.