Pitacos - Tricolor lidera e DETONA 'cheirinho' e Verdão assume de vez ESTILO Felipão

Começo os 'Pitacos' com os jogos de sábado onde o Osmar Loss, com medo de perder seus principais jogadores para o jogo de quarta pela Libertadores, lançou a campo um Corinthians apático e sem vontade de vencer. Resultado? Com um bom público em Itaquera não passou de um empate sem gols contra o fraco time do Atlético/PR. Ou seja, o Timão perdeu uma excelente oportunidade de encostar na ponta. Ainda mais porque o até então líder Flamengo levou um vareio de bola do Grêmio em Porto Alegre. Placar de 2 a 0, fora o baile e o time do Renato já vai colando na ponta da tabela. Segura os caras agora!

Ainda no sábado, mais cedo, o Peixe mais uma vez pisou feio na bola. Empate seu gols contra o Botafogo que vinha sendo saco de pancadas de todo mundo. Sinal de que o problema certamente não era treinador. Contrataram o Cuca e não vem surtindo efeito. Já começo a achar que essa administração atual está bem perdida e sem saber o que fazer. Onde as coisas vão parar, hein? Veremos o Santos eternizado por Pelé pela primeira vez na Segundona???

Já no domingo o Palmeiras mais uma vez se mostrou inoperante nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari. E eu avisei, hein? Uma equipe sem novidades e recheada de volantes que não consegue produzir um bom futebol. Foi assim no 0 a 0 contra o América. O mais inacreditável é que nem a fortuna da patrocinadora e saúde financeira do Allianz Parque estão salvando esse elenco. Reparem o time que terminou o jogo em Minas... Longe de ser 'Galáctico'!

No Barradão o Vitória foi mais um a tirar pontos do Cruzeiro do Mano Menezes. Um empate em 1 a 1 que me deixa com uma pulga atrás da orelha pra falar da Raposa. Algo está acontecendo nesse bom elenco que misteriosamente deixou de produzir. Eu aposto em algum racha por lá, hein? Em Curitiba, na disputa dos lanternas, melhor para o visitante Ceará, que venceu por 1 a 0. Mas posso falar? Os dois já podem fazer o planejamento para a Série B em 2019. Já era! Nem milagre salva.

E o São Paulo? Pelo amor de Deus! Esse sim vem fazendo bonito no Brasileirão. O técnico Aguirre fez eu queimar minha língua, diga-se de passagem! Acertou a defesa da equipe e vem fazendo a turma da frente render com competência. Até o tal de João Rojas vem rendendo muito! Venceu o Vasco por 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato. Se vai ser campeão é difícil dizer, mas se não tirar nenhum problema no meio do campinho o Tricolor vai brigar por essa taça até o final. Realmente tenho que me redimir. A diretoria acertou em quase tudo o que fez, inclusive na contratação dessa verdadeira legião de gringos. Parabéns!

Mais dois jogos encerraram o domingão. No Maracanã Flu e Bahia empataram em 1 a 1 com mais um gol do Pedro, artilheiro do Brasileirão com 10 gols. Mesmo placar no Recife para Sport e Chapecoense. Resultado ruim para os dois que permanecem perto do Z-4.

82 comentários

  1. Fernandez 5 agosto, 2018 at 18:49 Responder

    Craque Neto Vc acha que SP continua nesse embalo e campeão sossegado ?

    Parabéns a Band por transmitir os jogos da copa do mundo sub 20 feminina e um forte abraço do pessoal de São Jose do Rio Pardo

  2. Rennan 5 agosto, 2018 at 19:33 Responder

    Santos: Foi muito ajudado,1 ponto q não merecia de jeito nenhum,é time q se não cair esse ano cai ano que vem,culpa do péssimo presidente,q só faz cagadas e não consegue nem fazer conta de 7×6
    Corinthians: Jogou sem vontade,poderia o Loss mexer mais no time,poupar os craques,um ponto q não fez tanta diferença,até pq dos da frente só Grêmio e SP ganharam,vamos ver na quarta no jogo do ano o Timão mostra realmente o q quer esse ano,mas q o Loss melhorou muito o time isso eh
    Palmeiras: A Crefisa FC conseguiu empatar de novo,com o jogo na mão,que adianta dinheiro e elenco bom sendo q tem treinador ultrapassado q dá forca?Pra BR adeus,tem ainda Copa BR e Libertadores,se não ganhar nd esse ano,tem q fz uma puta reformulação na diretoria e no elenco,e ter um elenco mais modesto,pq com astros não ganha nd de novo
    São Paulo: Sofreu,mas tá jogando mt,esse Rojas joga mt bola,o Bruno Peres arrumou a direita q a anos sofre,Everton craque,e esse time tem nome e se chama Diego Aguirre,tá com td pra tirar o Sampa da fila de 10 anos,e ser o melhor treinador Estrangeiro talvez da história do Futebol Brasileiro
    Netão:
    1: Vc axa q o São Paulo tá um passo a frente dos outros pra conquistar o Hepta BR?
    2: Vc axa q pro Palmeiras voltar a ser campeão a fórmula é tirar as laranjas podres que reinam com o Galiotte e não tinham com o Paulo Nobre?
    3: Vc já se enconptrou com Paulo Nobre depois q ele saiu do Palmeiras?passou reto ou falou com ele kkk?
    4: Corinthians x Palmeiras nas 4as na Libertadores ou vc axa q n…..?
    5: Flamengo ou Grêmio pra disputar o caneco com o SP??
    6: Guarani sobe Netão em 2019??

    • Craque Neto 5 agosto, 2018 at 21:47 Responder

      1) Está em igualdade de condições com os cinco primeiros colocados.
      2) Sim
      3) Não.
      4) Tenho minhas dúvidas.
      5) Os dois.
      6) Se Deus quiser.

  3. Zorba Grande 5 agosto, 2018 at 20:36 Responder

    Neto, o que você acha do ponta direita que o Paraná inventou lá do Japão?! Será que nao tem talentos na base? Está certo que os japoneses foram eliminados por uma grande seleção na Copa, melhoraram, mas precisa contratar jogador da liga amadora japonesa? Esse Shimizu Tsoconocu no meio de campo parecia barata tonta! So abaixava a cabeça e corria! Acha que pelo menos jogando em velocidade e enfiado o Tsoconocu o agrada?

  4. Marcos 5 agosto, 2018 at 20:36 Responder

    Neto mais a Raposa apesar de ter a obrigação de vencer o fraco Vitória jogou com o time inteiro de reservas e também vem poupando jogadores importantes em todos jogos contra o timão por exemplo Dedé e Edilson não jogaram! Isso não serve como desculpa porque a raposa está devendo pelo bom elenco e bom técnico era pra render muito mais, mais ao menos nos jogos decisivos tem mostrado resultado, pelo menos foi assim quando estava mal na libertadores e terminou em primeiro, quando venceu o campeonato mineiro depois de perder o primeiro jogo e diante do peixe pela copa do Brasil. Vamos aguardar a sequencia para frente! Mais que está estranho está mesmo time caiu demais!

  5. Charles 5 agosto, 2018 at 20:42 Responder

    Neto por que Flamengo e principalmente o Palmeiras montados na grana e cheios de estrelas não conseguem render? Pela diferença de dinheiro que entra era para ganharem tudo na América do Sul não? E o Timão pós Copa deu uma melhorada mesmo com as asneiras da diretoria?

  6. Adriano 6 agosto, 2018 at 00:01 Responder

    Craque Neto o Felipão mexe mal no time monta mal o time deixou o Bruno Henrique na reserva pra mim foi incompetente do técnico e mesmo assim o técnico ficou bravo com o time que não jogou nada. Só não jogou nada com a incompetência do técnico. Desse jeito vai sair fora da copa do Brasil e na libertadores. O estranho craque Neto é o Cruzeiro mesmo na minha opinião quando o barcos chegou e o Rafael sobis ficou no banco de reservas o time caiu. E aí craque Neto o que você me diz sobre o Palmeiras e o Cruzeiro?

  7. Irenir 6 agosto, 2018 at 07:24 Responder

    O que é pior Neto? Levar 7×1 com a seleção brasileira ou CUSPIR na cara de um homem que estava trabalhando? Responde essa.

  8. Leandro Donizete 6 agosto, 2018 at 08:32 Responder

    Craque neto, tá muito cedo pra dizer, mas acho que vão brigar pra ser campeão o Flamengo, São Paulo e Grêmio e, na minha humilde opinião, apesar do são Paulo ter um excelente time, o Grêmio também está muito bem no campeonato, o Flamengo deve levantar essa taça pois a torcida mesmo sendo terceirizada como dizem, acho que vai fazer a diferença no final, é esperar pra ver, o que acha craque neto, com toda sua experiência?

  9. Amargo de SBC 6 agosto, 2018 at 08:42 Responder

    Haja saco pra aguentar as choradeiras do Mano…. Todo empate ou derrota do Cruzeiro as manchetes são sempre as mesmas: “Mano Menezes critica a arbitragem”

  10. Anderson 6 agosto, 2018 at 08:53 Responder

    Craque neto
    1 São Paulo qual seu destaque individual ?
    2 São Paulo tem elenco para ir até o final ?
    3 Hudson vem jogando muita bola concorda ?
    4 Everton esse valeu o investimento né ?
    5 quem vc acha que vai esse ano ?
    6 os que vai pra libertadores ?

  11. Raphael 6 agosto, 2018 at 09:36 Responder

    O time que jogou mal e empatou 0x0 com o América foi o reserva, Na quinta-feira Palmeiras x Cerro, pode esperar uns 3 ou 4 x 0 pro verdão.

  12. Deninho Marcelo 6 agosto, 2018 at 10:14 Responder

    Neto, vc acabou de elogiar o time do são paulo com essa filosofia e método de trabalho, inclusive elogiando a sua defesa.
    Aí eu lhe pergunto NOVAMENTE !!!

    SERÁ QUE É COINCIDÊNCIA A ZAGA DO são paulo DAR ESSE SALTO DE QUALIDADE DEPOIS QUE O JOGADORZINHO DE CONDOMÍNIO SE MACHUCOU ?
    ESTOU FALANDO DO RODRIGO CAIO NETO, AQUELE QUE O TITE AMAVA !!!
    VC ACHA QUE ELE TEM ESPAÇO NESSA ZAGA DO são paulo ???
    Pra mim é fraco !!!

  13. Flavio 6 agosto, 2018 at 10:27 Responder

    Pra quem tava criticando o Raí e o Lugano e achando que o SP fosse ser rebaixado, tá sabendo de nada. SP tem chances reais de ser campeão novamente. Falta apenas arbitragem não apitar a favor de Flamengo e Corinthians novamente. E o que aconteceu com o Romero?

  14. Yan 6 agosto, 2018 at 10:47 Responder

    Legal o comentário .. o Corinthians lançou o time pensando na libertadores .. já o Palmeiras não para você .. kkkkkkkkkk piada!

  15. alex reis rj 6 agosto, 2018 at 11:09 Responder

    FALA NETÃO , ALEX RJ – eu sei que o SP precisa evoluir e variar mais sua forma de jogar , mas estamos vendo que os outros times estão com a cabeça nos outros campeonatos , vc acha uma boa chance do SPFC encaixar melhor seu time, abrir mais vantagem e lutar por este brasileiro , estou fora de sp mas nunca deixei de acompanhar meu time e seu programa , abraço meu amigo !!!! outra fala sobre esse lizziero vc acha que tem futuro .

  16. Marcos 6 agosto, 2018 at 12:10 Responder

    Neto na minha opinião o problema da raposa é que jogadores que viam bem como o Bruno Silva no Botafogo, O David no Vitória no cruzeiro ainda não renderam. O Fred machucou, Sassá machucou o experiente Henrique tá mal, assim como Thiago Neves. Na minha opinião eu acho que o Hudson está fazendo uma tremenda falta ao time do Mano!

  17. Lucas 6 agosto, 2018 at 12:39 Responder

    Chupa Neto,

    Aqui é São Paulo, a sorte começou a virar quando exigimos sua expulsão do morumbi, a zica saiu e vc não pisa mais aqui. Pé de geladeira

  18. Carlos 6 agosto, 2018 at 13:36 Responder

    Pedrinho, Pedro, Paquetá, Rodrygo, Vinicius JR, Raniel, Murilo, Paulinho, Arthur, Richarlison que molecada boa de bola vem aparecendo para o Brasil ! Especialmente no ataque! Quem dera se aparecesse dois laterais bons de bola também!

  19. felipe melo 6 agosto, 2018 at 13:37 Responder

    E mala,queimou a língua,andou dizendo que o São Paulo já estava na segunda divisão antes de começar o campeonato agora quero ver vc se redimir.

  20. bruno 6 agosto, 2018 at 14:16 Responder

    neto, moro em sorocaba, chego pra almoça em casa e assisto o seu programa, só que faz uns dias q nao ta passando, passa alguma coisa de jornal sei la. Seu programa saiu do ar, mudou de horario alguma coisa?

  21. ruan 6 agosto, 2018 at 14:19 Responder

    neto, brasileiro foge do são paulo, gremio ou flamengo?
    a libertadores quem ganha? um time nacional?
    se chegar uma oferta de 10 milhoes de euros pelo romero, vc venderia?
    neto, vc acha q o corinthians devia fazer igual o sp na epoca da construção do morumbi? economizar em td, mesmo ficando sem titulos, para conseguir pagar o estadio? Desse jeito em 2050 o corinthians nao vai ter pago ainda

  22. Rodrigo Ribeiro 6 agosto, 2018 at 14:20 Responder

    Boa tarde, Craque Neto. Por que Os Donos da Bola é só sobre Corinthians e Palmeiras? Foi ordem da direção do programa, é devido à presença do Velloso, qual é o real motivo? Tirando isso eu gosto dos seus comentários a respeito da CBF.

  23. Eu Mesmo 6 agosto, 2018 at 19:38 Responder

    Prezado Neto, vira e mexe venho nessa pagina fazer criticas a voce, porem dessa vez venho dizer que: voce foi muinto bem em desmascarar o comentarista (reporter) da BAND que sempre faz um trabalho ”porco” e sujo.
    é desse jeito que se faz!, qdo o sujeito e charlatao de primeira linha, que defende sujeito como neymar, mas nao teve a coragem de fazer perguntas sobre ele nas coletivas da copa do mundo, tem mas e que ser questionado e exposto ao ridiculo, parabens

  24. Alex silva 6 agosto, 2018 at 19:46 Responder

    Neto sou seu fã,mas porque essa perseguição com o Filipão?O cara é bom demais,pare de plantar crise no time do palmeiras,talvez de certo,talvez não,como qualquer outro técnico,não acha?

  25. Eu Mesmo 6 agosto, 2018 at 19:48 Responder

    Neto, sobre o comentarista Fernandinho < muinto conhecido por ser o tal reporter politicamente correto, digo que vc faz mt bem em desmascarar esse tipo de gente no ar, exponha ele ao ridiculo,

  26. Ariosto Borges Pedrosa Júnior 6 agosto, 2018 at 20:58 Responder

    Fale neto,
    Estão atribuindo um comentário a você dizendo que nunca viu uma torcida tão imbecil e modinha como a do Vasco por ter gostado de ver o São Paulo vencer o Vasco e mais algumas coisas. Pergunto: você disse isso? Respeito sua opinião se for verdade, mas e se algum Mulambo estiver tirando onda com seu nome para atacar o Casco e a torcida?
    Obrigado e Boa Noite.

  27. Renato 7 agosto, 2018 at 00:36 Responder

    ae Neto vc eh um PNC mesmo em!
    Segunda feira vc devia ter começado o programa Os donos da bola falando do SPFC!, mas preferiu falar do Felipão velho gaga, assim vc perde sua credibilidade!

  28. Caro 7 agosto, 2018 at 09:29 Responder

    Neto tem haver mesmo os tricolores disseram que a culpa do SPFC está mau era sua que vc saiu do Morumbi a sorte virou agora só dá tricolor. É verdade?

    • Craque Neto 7 agosto, 2018 at 21:47 Responder

      Eu sai já faz uns 2 anos. Ano passado se não fosse o Hernanes cairia. Sinceramente não tenho nada a ver com a incompetência dos caras.

  29. Luiz Fernando Ribeiro de Sales 7 agosto, 2018 at 11:34 Responder

    Neto, sou seu fã, assisto seu programa todos os dias. Tenho o sonho de ter uma camisa do Corinthians autografada por você! Grande abraço

  30. Pau no tobas do Neto 7 agosto, 2018 at 11:48 Responder

    Pra mídia Felipão jogar fechado é pragmatismo, parou no tempo, qual a diferença pro q o Carille e Aguirre fazem? Se fecham, sem posse de bola, contra ataque, goleiam de 1a0, e os fdp clubistas chamam de time frio, organizado, vtnc seus hipocritas

  31. alex reis rj 8 agosto, 2018 at 16:28 Responder

    Fala Neto , eu acho que só a mudança de postura do sp , já é um titulo a se comemorar , pois o time ja estava sem o respeito dos outros clubes