Pitacos - Verdão estreia com vitória na Colômbia e o meteram a mão no Galo em Minas

Começo os 'Pitacos' da Libertadores falando do bom resultado do Inter pra cima do Palestino por 1 a 0, gol do Rafael Sóbis. É impressionante como esse rapaz brilha nesse tipo de competição. Excelente estreia para os gaúchos que tem no grupo o atual campeão River, que empatou em 1 a 1 com o Allianza Lima do Peru. Já no Mineirão o Galo apresentou uma bolinha bem pequena contra o Cerro Porteño. Agrediu pouco o adversário e foi penalizado no final, com o gol atacante Churin no finalzinho. Posso falar? Meteram a mão no Atlético porque o gol estava impedido. Mas sabem como é, né? Conmebol no Paraguai... sempre tem umas coincidências.

O Palmeiras repetiu na noite desta quarta-feira a estreia da Libertadores passada contra o Junior Barranquilla na Colômbia. Em 2018 a vitória tinha sido bem tranquila: 3 a 0 fora o baile. Agora o jogo prometia ser mais complicado já que os gringos vinham invictos até então. Mas que nada! Apesar do Verdão não apresentar um futebol de alto nível conseguiu fazer o resultado e venceu seu primeiro compromisso na competição: 2 a 0, gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha. Na minha visão o Felipão tem nas mãos talvez o melhor time das Américas e é sim FAVORITO ao título. Só foca e não pipocar na hora 'H'.

No mesmo horário o Grêmio esteve na Argentina encarando o Rosário Central. O time do Renato jogou muita bola e por pouco não volta a Porto Alegre com a vitória. O empate em 1 a 1 não foi tão ruim e o que dizer do gol do Everton, hein? Baita golaço! O time azul do Rio Grande, campeão em 2017, manteve sua base e também acho que vai brigar pela taça em 2019. Segura aí!

 

 

52 comentários

  1. Luis 6 março, 2019 at 23:51 Responder

    Neto ! Todos seus comentários foram ótimos mas, o Galo jogou como time pequeno , levou um baile e na minha opinião ficou barato !

  2. Paulinho Alemao 7 março, 2019 at 00:02 Responder

    Fala Neto blz .Meu brother o Palmeiras é disparado o melhor elenco da libertadores ,e um dos times mais fortes,agora aqui pra nós, como o Felipão joga feio e na retranca .Pode até ser campeão de tudo aqui no Brasil ,mais agora fica muito claro o porquê dos 7 x1 .

  3. Diego 7 março, 2019 at 03:04 Responder

    Craque Neto, pra você existe algum time nessa Libertadores que não seja do Brasil ou da Argentina que possa vir a surpreender nessa Libertadores? ? Abraço.

  4. Rodrigo 7 março, 2019 at 06:00 Responder

    Qual é meu ! O Cara do cerro tava com uma parte da coxa na frente ! Impedimento de tira teima. Duvido que esses ridículos comentaristas de arbitragem q fizeram lambança a vida inteira teriam convicção sem o auxílio da imagem. E tem mais : tem que acabar com esses impedimentos por q estava com o nariz a frente , com o tronco a frente , com uma perna a frente. Impedimento teria q ser com no mínimo um corpo inteiro a frente. Juiz acertou no jogo do GALO !

  5. Deivid Brito 7 março, 2019 at 07:46 Responder

    O Neto você é o cara mais confuso do mundo, na boa!
    Tenha mais convicção no que você fala ou escreve, você disse: “Palmeiras não ganhará nada esse ano, talvez o brasileiro”.
    Aí se o Palmeiras perde, você volta com essa ladainha. Sei lá, é difícil entender o seu raciocínio como alguém que analisa futebol, você faz previsão de acordo com o resultado anterior, o pior é que se o time começa perder você começa dizer: “o time perdeu vestiário”, isso já virou clichê seu, ninguém cai nessa.

  6. Maurício 7 março, 2019 at 13:20 Responder

    Oi, Neto. Parabéns pelos 07 anos do programa. Que saudades Luciano do Valle. E você convidando o Muricy, que eu vejo como um profissional que pegou a responsabilidade de seguir com a batuta do que eu acho que foi um dos maiores técnicos do Brasil, Telê Santana. Que saudades da seleção de 1982. Agora, você, Neto, acho você o maior bocudo que dá a cara para bater em nome da verdade, da transparência, do positivismo, da construção e da hombridade. Perfeito só Deus. Posso fazer uma sugestão para os próximos 7 anos ? Chame o Jorge Kajuru. Um abraço. E fé na estrada que você está. Continue a estar com pessoas iguais ou melhores que você. Esse é o verdadeiro jogo da vida.

  7. DR FRANCISCO TERRA 7 março, 2019 at 14:05 Responder

    Craque Neto. Parabéns pelo aniversário de 7 anos do Donos da Bola.
    Ver o Muricy até emociona.
    Todo time precisava ter um coordenador raíz como ele.

    Na sua opinião, esta geração Nutella, Playstation, Rede Social e afins pode acabar com o futebol técnico e emocionante que o Brasil sempre teve ?

  8. Josė Silva 7 março, 2019 at 15:24 Responder

    Craque Neto, na lata:

    01 – Qual nota você dá de 0 a 10 para a passagem do Tite na seleção?
    02 – Dudu ou David Neres?
    03 – Tite fala muito ou filósofa muito?
    04 – Pé de Muleque ou Paçoca?

  9. reilan 7 março, 2019 at 15:37 Responder

    Neto porque você não falou da vitoria do flamengo sobre o San jose pela libertadores sera porque você tem inveja do flamengo o maior do Brasil ou por que você esta vendo o futuro campeão da libertadoras

  10. Carlos 7 março, 2019 at 15:57 Responder

    Craque Neto o que explica isso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão representados pelas duas grandes potencias do estado na Libertadores. O eixo Rio-SP que “dominam” o futebol brasileiro, só tem um representante cada, sendo que cada estado tem 4 grandes equipes e o campeonato brasileiro classifica uma turma para competição. Cadê a força dos paulistas e cariocas Netão?

  11. Amargo de SBC 7 março, 2019 at 16:20 Responder

    Lá vem com esse papo de Palmeiras favorito de novo… Vcs não aprendem, não querem aprender ou se fazem de tontos de propósito?

  12. joão eduardo 7 março, 2019 at 17:06 Responder

    o meu Parmera só vai ganhar campeonatos de pontos corridos Neto, pq é pipoqueiro, enquanto jogar com felipe melo, boisés, dracena, tonhão, hyoran raquitico, borja vagabundo, deyverson gardenal e lucas preguiça lima, não vai ganhar nem paulista, nem copa do brasil e nem liberta, só vai ganhar o brasileirão; pode anotar!

  13. Pedro Luiz Baldoino 7 março, 2019 at 19:20 Responder

    Ué, no seu programa de hj (07/03) vc falou que o Palmeiras vai ganhar só o carnaval? Seja como o Vampeta que se tornou um comentarista de verdade e tbm é idolo do curintia, mas analisa com razão e imparcialidade, para de inveja, seu BOBÃO

  14. Carlos Inter 7 março, 2019 at 20:26 Responder

    Neto o que você achou da comissão de frente das Gaviões da fiel? eu achei uma vergonha, o Demônio representa a gaviões!

  15. Renato 7 março, 2019 at 21:18 Responder

    E Neto , propõe uma vaguinha para renovar com Romero , pq Andrés só sabe desvalorizar ídolos
    Tem como propor só para provocar ?

  16. Edimilson 7 março, 2019 at 22:51 Responder

    Craque Neto, e o pití da torcida do Corinthians com a Nike por causa do uniforme com detalhes verde florescente kkkk acho engraçado toda essa aversão a cor verde . e geralmente só parte do Corinthians; que recusou até a vender uniformes do Boston Celtics em Itaquera

    ”“Porque entre todas as cores desse mundo, verde é a única que eles não suportam. Não vestem, não usam, não aceitam”

  17. Erik Daniel 8 março, 2019 at 21:20 Responder

    Esse jogo Ceará x Corinthians, Neto?
    Vc acha que o Ceará tem chances de passar contra o Corinthians na Copa do Brasil?

  18. Pedro Menezes 10 março, 2019 at 11:18 Responder

    Não tem como o Palmeiras apresentar esse futebol que empata com Mirassol, toma sufoco do Barranquilla e vários outros resultados ruins e ser favorito pra uma libertadores.
    Ontem jogando com um jogador a mais conseguiu tomar o empate e diante tudo o segundo tempo não fez nada.