Pitacos - Verdão sem GRAÇA só empata e Timão VENCE clássico com outro gol de Gustavo

A sétima rodada do Paulistão começou na sexta com duas partidas importantes para a classificação do campeonato. Em Itu, o Ituano venceu o Mirassol por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D pelos critérios de desempate. Já em Campinas foi a vez do Red Bull fazer 3 a 1 no Botafogo de Ribeirão e colar no líder Santos no grupo A. Dois times que vem fazendo um grande papel nesse Estadual. No sábado, no ABC Paulista, quem pisou na bola foi o Bragantino. Estava vencendo o São Caetano por 4 a 1 com um jogador a mais e conseguiu a proeza de sofrer o empate.

Outra placar de igualdade, dessa vez sem gols, aconteceu em Araraquara na partida entre Ferroviária e Palmeiras. Para o Verdão resultado bem abaixo pela diferença de qualidade das duas equipes. Por sinal não consigo entender a insistência do Felipão em escalar o Borja e o Lucas Lima entre os titulares. Essa dupla não só não joga nada como atrapalha o desempenho dos companheiros. Já para a Ferrinha foi um baita resultado já que pelos critérios de desempate ela fica na vice-liderança do grupo C, chave do Corinthians.

Por falar no Timão, expectativa total para o clássico Majestoso! Até então o São Paulo NUNCA havia vencido uma partida dentro de Itaquera. O Carille armou uma equipe nova com o Junior Urso de volante e um ataque com Sornoza e Clayson pelas pontas e Gustavo mais centralizado. No primeiro tempo os corintianos fizeram primeiro na cabeçada do zagueiro Manoel. Na segunda etapa o Tricolor chegou a igualdade com o desvio de cabeça do Pablo. Mas logo depois o artilheiro Gustagol, sempre ele, salvou os donos da casa e fez mais um. O sétimo dele em 10 do Corinthians em toda temporada. E o tal do goleiro Volpi, que a diretoria inventou, falhou em mais uma, hein?

Final das contas o Corinthians venceu mais um clássico, coroando um incrível retrospecto do treinador corintianos em jogos grandes. Por sinal a vitória faz o instável Timão assumir a liderança de sua chave. Precisa melhorar? É claro, mas quem sabe se achou uma formação ideal... Sobre o Tricolor, só lamento. Enquanto Leco for o presidente do clube a coisa não vai pra frente.

166 comentários

  1. Carvalho
    17 fevereiro, 2019 at 21:03 Responder

    E o Volpi que saiu esbravejando de campo, falando que ele não errou, que o Vagner Love foi extremamente mal intencionado na jogada, que ele ta tentando se firmar no clube e o juiz fica sabotando.

    Deve ser filho único, nunca vi tão mimado assim! É muito mimimi de quem não sabe perder. O que acha do depoimento dele Craque Neto?

  2. Rennan 17 fevereiro, 2019 at 21:06 Responder

    Palmeiras: Jogo horrivel,mas demonstrou que Carlos Eduardo não serve pra Palmeiras e os 26m que foram gastos nele dava pra comprar o Fred ou o Pedro do Fluminense,e o Borja sendo péssimo de novo,mais o pior foi a torcida da Ferroviária xingou ele(até ai td bem) e a do Palmeiras foi junto no embalo,mostra q msm assim msm com as cagadas dele,o Deyverson tem mt crédito com a torcida,e ele vai mostra q será diferente e util
    Majestoso: O jogo foi fraquin,polêmico, tava 1 x 1 com os 2 gols irregulares,mas chama o Gustagol q ele resolve,e o SP afunda de vez….
    Netão
    1: Vc axa q o Gustavo tem q ter.uma oportunidade na Seleção Brasileira??
    2: E esse.Volpi hein?n era Melhor ter mantido o Sidão???
    3: Q vc axou da várzea de liberarem os torcedores no meio do jogo do RJ?Futebol Carioca é pior organizada q a Copa Bifarma e q a Copa Pioneer de várzea em SP??
    4: Final de campeonato sem torcida no Brasil é o msm paradoxo de ver uma Prostituta Virgem??
    5: Vc axa q qd o Goulart ficar 100%,ele será o 9 fácil desse time do Palmeiras??
    6: Vc Tá assistindo a Champions no Esporte Interativo??quem vc axa q vai ganhar esse ano??

    • Craque Neto 17 fevereiro, 2019 at 21:15 Responder

      1) Hoje ainda é difícil dizer. Mas com esses números será inevitável uma oportunidade.
      2) O melhor é o Jean.
      3) Uma várzea eterna. Não dá pra levar a sério os dirigentes do futebol carioca.
      4) Por aí.
      5) Facil. Ele é 1000 vezes melhor.
      6) Não assisto.

  3. Eduardo 17 fevereiro, 2019 at 21:07 Responder

    Neto a lusa perdeu de novo na série A2, dessa vez para a Inter de Limeira e está caminhando a passos largos para a Série A3!! Quem diria! Neto, compra a Lusa e faça o time ressurgir das cinzas!!

  4. Bruno 17 fevereiro, 2019 at 21:07 Responder

    Neto, engraçado vc não falar do gol legal do SP né, imparcialidade zero da sua parte, por isso vc é tão criticado, seu lado torcedor tem que ser mais comedido já que vc é um apresentador esportivo.

  5. André Luiz 17 fevereiro, 2019 at 21:13 Responder

    Acho que o Corinthians não jogou nada, sem Jadson o time perde em criatividade.
    Agora mais um gol sofrido de jogada aérea, essa dupla de zaga corintiana é sofrível.

  6. Bruno 17 fevereiro, 2019 at 21:14 Responder

    Por isso que vc não tem prestígio neto, vc deveria apresentar um programa só do curintia, gol legal do sp, no site da UOL diga de passagem como vc mesmo diz, um site de respeito informa que foi gol normal e vc precisa trocar de óculos, pois só enxerga o que quer!!

  7. Rafael Moraes 17 fevereiro, 2019 at 21:14 Responder

    Neto, gostei do Júnior Urso e do Sornoza hoje, a zaga continua ruim, cada bola na área é teste pra cardíaco. Pedrinho tem que rodar mais, tem muito talento e um grande potencial, quanto ao Clayson, só corre, corre é cai, na minha opinião tem que jogar Gustavo é Love no ataque, Sornoza é Pedrinho no meio. Na sua opinião, Gustagol seria uma opção para o Tite na seleção, não vejo , nem na Europa, um nove tão de ofício quanto ele.

  8. Silvio Luís Marques 17 fevereiro, 2019 at 21:15 Responder

    São Paulo com leco e Raí , esse ano além de não ganha nada vai ser a vergonha dos grandes paulista , qual a sua opinião Craque Neto

  9. Wander 17 fevereiro, 2019 at 21:17 Responder

    Craque Ne1o, O Carille, tirando leite de pedra, está se tornando um grande treinador, vc não acha? E na sua opinião, qual seria a formação ideal para o Timão??? Será que chega mais alguém??? E segue a freguesia!!! Abç Xodó

  10. Rodrigo Pauli Guerreiro 17 fevereiro, 2019 at 21:20 Responder

    Fala netao sou seu fã assisto o seu programa sempre que posso.Voce não acha que o lateral que jogou contra o Racing Carlos Eduardo se não me engano merece ser titular o moleque joga bem,joga certinho. Manda um abraço pra mim e pra minha mãe Neide nos donos da bola.Rodrigo de Araçoiaba da Serra SP próximo de Sorocaba.

  11. Edgar César (galo) 17 fevereiro, 2019 at 21:22 Responder

    Boa noite grande Neto
    Neto responda pra mim que foi jogador dos dois clubes pq perder pro CORINTHIANS incomoda muita gente ? Perder prós talheres é normal pra elas ?

  12. Nelson 17 fevereiro, 2019 at 21:32 Responder

    Neto, pq insistir com sornosa e clayson? E o pedrinho vai ser mais um enganador? E o vital, nao ser titular no meio desses meia boca, nao sei se serve.

  13. Cesar 17 fevereiro, 2019 at 21:33 Responder

    Neto, sou seu fã. Não apenas como jogador que foi, mas também como apresentador e comentarista. Um abraço. Você fala a verdade, a verdade do seu coração, isso não quer dizer que seja a minha ou a de outro, o importante é que você fala o que seu coração manda. Que Deus sempre o proteja.

  14. Otacilio 17 fevereiro, 2019 at 21:34 Responder

    D. Alves × Heverton × Fabio × Júlio César
    Rafinha × Maike × Edilson × L. Moura
    Rodolfo × Luan × Dede × Geromel
    R. Caio × Gomez × Leo × Kanemann
    Renê × D. Barbosa × Egídio × Cortez
    Cuellar × F. Melo × Henrique × Michel
    Arão × B. Henrique × L. Silva × Maicon
    B. Henrique × Goulart × Robinho × Tardelli
    Diego × L. Lima × T. Neves × Luan
    Arrascaeta × Dudu × Rodriguinho × Everton
    Gabigol × Borja × Fred × F. Viseu

    Monta ai o super time

  15. Roberta 17 fevereiro, 2019 at 21:35 Responder

    Neto, seu lindo!!!! Adoro vc, muito verdadeiro!!! Vc acha que este esquema com o Clayson e Pedrinho nas laterais e Gustavo no meio, é o mais perto do ideal????

  16. Anderson Tenório 17 fevereiro, 2019 at 21:49 Responder

    Sou Palmeirense assisto seu programa vou refrescar sua memória vc está falando mal do goleiro do Sao Paulo fc. Só pra lembrar vc mesmo disse que era um grande goleiro e uma baita contratação. Ou vai dizer que não?

  17. Germane alves 17 fevereiro, 2019 at 21:55 Responder

    Oi Neto
    Paoooooooo!!!!
    Vc achou que saiu a bola no lance q gerou escanteio para o Corinthians??
    Em seguida saiu o gol do Manoel..
    Abraços
    Germane Alves
    Curitiba-Pr

  18. Marcelo Maia 17 fevereiro, 2019 at 22:08 Responder

    Craque neto sou de São Paulo zona norte , Jardim Tremembé . Atualmente moro em ,Sete Lagoas MG próximo a arena do Jacaré.
    Gostaria de te dizer que sou seu famoso ,e quando eu jogava bola e tinha que cobrar uma falta me espelhava em você. Sou Corinthiano e gostaria de ganhar uma camisa sua altografada .Sou fam do seu programa e do Band Esporte .
    Te desejo muito sucesso , e que o Pai Celestial abençoe você e toda sua família .

  19. Adriano 17 fevereiro, 2019 at 22:37 Responder

    Craque neto por que o Felipão insiste no Lucas lima o Lucas lima está sumido o Borja perde gol que até eu faço o Carlos Eduardo muito ruim de bola não acerta uma no gol mesmo de perto e dentro da área por o Felipão é teimoso ? Desse jeito vai piorar as coisas .o que você acha craque neto? O William bigode está fazendo muita falta no ataque.

  20. Israel 17 fevereiro, 2019 at 22:37 Responder

    Boa CraqueNeto, você acha q essa estrategia do carille de ficar mudando a formação do time a cada jogo pode prejudicar o time nesse inicio de temporada, querendo ou não o Paulista e um campeonato bem disputado e poderia servir pra entrosar a equipe para os outros campeonatos.
    Um Abraço

  21. LUCCA NELSOI 17 fevereiro, 2019 at 23:46 Responder

    Neto você acha que tem que dar uma segunda chance para o Deyverson ? O cara já cuspiu na cara de alguém, já ganhou um Brasileiro,acha que a band já pode dar um programa pra ele e chamá-lo de “Craque” ??? Os dois têm Brasileiro e já cuspiram na cara de alguém kkkkkkk abraço “craque” kkkkkkk

    • Craque Neto 18 fevereiro, 2019 at 19:24 Responder

      mas ele nao jogou no Corinthians, foi campeão por lá, não jogou em todas as categorias da Seleção e nem fez 300 gols na carreira. Então vai demorar.

  22. Mauricio 18 fevereiro, 2019 at 00:02 Responder

    Craque Neto , você sinceramente acha o Sornoza um pé de rato? . Ele bate muito bem na bola , faz muito tempo que o Corinthians não tinha um jogador com essa característica . Parece que ele põe a bola onde quer , com a mão , em cobranças de falta e escanteio . O gol do Gustavo contra o Racing e o gol do Manoel contra o São Paulo foi ele quem fez os cruzamentos . Sem dizer que ele não erra nenhum escanteio ou cobrança de falta . Presta atenção nele !! Grande Abraço .

  23. Paulo 18 fevereiro, 2019 at 00:22 Responder

    Craque Neto, você percebe que a mídia especializada em geral minimiza erros contra o Corinthians e amplifica os erros a favor?
    Na sua opinião porque a imprensa detesta tanto o time que mais da notícia pra eles?

  24. Carlos Ramos 18 fevereiro, 2019 at 06:22 Responder

    Fala ai Craque Neto.
    Freguês sempre Freguês…
    Mais essa formação do Timao contra São Paulo.
    Vai dar conta contra o Racing
    Abraco.

  25. Flavio 18 fevereiro, 2019 at 11:17 Responder

    Eu aproveitei que não teve transmissão na TV e fazer outra coisa. Dois times horríveis fazendo mais um clássico abaixo da média. E pelo que andei escutando por aí, mais erros de arbitragem, mais a favor do time da casa do que contra. Percebe-se que a mídia anda escondendo ou ignorando os lances polêmicos do jogo, apenas porque os donos da casa venceram. Até aí, nenhuma novidade, é fácil criticarmos o futebol carioca se o paulista também deixa a desejar. Aliás, qual campeonato estadual ainda vale a pena assistir? Nem os clássicos se salvam, apenas vale para render discussões e só. Enfim, São Paulo é um time que traz nenhuma esperança de que irá fazer um bom jogo e a do Corinthians é aquela armação fechadinha de sempre jogando por uma bola, principalmente quando conseguem sair na frente do placar, com ou sem ajuda da arbitragem. Final antecipada deverá ser entre Santos x Palmeiras, se nada sobrenatural acontecer novamente, com ou sem VAR.

  26. Flavio 18 fevereiro, 2019 at 11:19 Responder

    Ah, chamar esse jogo de “Majestoso” é uma afronta para os verdadeiros Majestosos no passado onde não maltratavam tanto a bola. Descaso com o futebol brasileiro.

  27. Otávio 18 fevereiro, 2019 at 11:54 Responder

    Netão, esqueceu de dizer que a bola saiu antes do gol do Corinthians hein..KKK pergunta: acha o meio do Palmeiras muito lento com Bruno Henrique e Felipe Melo? Acha que esse é o problema?

  28. Deninho Marcelo 18 fevereiro, 2019 at 12:48 Responder

    Neto, eu sou Corintiano, MAS VOU CORNETAR O PARMERA.
    Só pra começar, NÃO TEM MUNDIAL, e pra piorar tem LUCAS LIMA E BORJA, que um poste se posiciona melhor que ele.
    NÃO SEI SE VC PERCEBEU, MAS O LUCAS LIMA DEU UM “TAPA” NA LATINHA, pelo jeito fez plástica, ficou parecendo IRMÃO GÊMEO DO BRUNO HENRIQUE !!!
    DEU UM TAPA NA LATINHA, AGORA PRECISA REVER OS SEUS CONCEITOS SOBRE COMO SER UM BOM MEIA.

    E O FELIPÃO, NÃO FAZ NADA ???
    ENQUANTO ISSO O TIMÃO EM CLÁSSICOS………….

  29. Deninho Marcelo 18 fevereiro, 2019 at 13:00 Responder

    Neto, li que a diretoria do CORINTHIANS já se mexe com a possibilidade de proposta no meio do ano pelo GUSTAGOL.
    Na minha humilde opinião, e pelo que conheço dessa diretoria, não vão conseguir segurar !
    Oq vc acha Neto ?
    Caso GUSTAGOL for negociado Boseli pode ser o substituto natural ?

  30. Rodrigo 18 fevereiro, 2019 at 13:20 Responder

    Craque Neto assisto diariamente os Donos da Bola.
    Que o goleiro Volpi vem falhando nos jogos não há dúvida!
    Mas craque Neto, no início do ano o senhor mesmo disse um post seu com o titúlo ” Quem começará 2019 na frente???”
    Que o diretoria acertou na contratação dele porque era um goleiro barato e seguro!.
    E agora o senhor diz que a diretoria inventou a contratação dele.
    Não deu pra entender!

  31. Lucas 18 fevereiro, 2019 at 14:17 Responder

    Fred faz surpresa para garotinho que luta contra leucemia: “Estou orando pela sua vida”
    O pequeno Alan é apaixonado pelo Cruzeiro e tem o camisa 9 do Cruzeiro como seu maior ídolo

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/fred-faz-surpresa-para-garotinho-que-luta-contra-leucemia-estou-orando-pela-sua-vida.ghtml

    Isso é o bonito do futebol! Neto conta aí na sua época de jogador de futebol você já teve o prazer de fazer esse simples gesto para uma criança que era fã do seu futebol?

  32. Douglas Freitas 18 fevereiro, 2019 at 17:16 Responder

    Neto, vc nao acha que esse time deveria usar Vagner Love e Bosseli ainda que revezando? O Gustavo nao sai mais, mas ja q a bola aérea é a arma, seria melhor dois atiradores, não seria?

  33. Douglas Freitas 18 fevereiro, 2019 at 17:17 Responder

    Neto, vc nao acha que esse time deveria usar Vagner Love e Bosseli ainda que revezando? O Gustavo nao sai mais, mas ja q a bola aérea é a arma, seria melhor dois atiradores, não seria?
    Bastam dois volantes. Ah, e Avelar n da mais!

  34. Sandro Hordonho 18 fevereiro, 2019 at 17:26 Responder

    Sandro Hordonho SJC
    Fala craque Neto !! ao lado do Marcelinho dois monstros sagrados.
    por que hj em dia não vemos mais grandes cobradores de falta como antes ??
    falta dedicaçao da boleirada ou e problema da base que não dá a devida importancia ?
    Abç. Sao José dos Campos te adora

  35. Rafael Rezende 20 fevereiro, 2019 at 04:14 Responder

    Faz 20 anos que vc foi mandado embora do palmeiras e a magoa não acabou e agora inveja paga o dízimo para o seu clube paga a marmiteira e devolve o estádio feito pela corrupção. Inveja é pecado capital o sem cultura