Pitacos - Verdão tropeça 'CHORANDO' e Peixe põe pé na semi do Paulistão

Eu assisti atentamente os dois primeiros jogos das quartas-de-finais do Paulistão. No interior paulista o Palmeiras foi ao estádio Jorge Ismael de Biasi e sofreu para enfrentar o Novorizontino. Sinceramente tinha visto poucos jogos do time do técnico Roberto Fonseca e fiquei bem surpreso. Pressionou o favorito Verdão, explorou as jogadas ofensivas e saiu na frente do marcador com o Cléo que contou com um FRAGAÇO do Fernando Prass. Aliás, o goleiro alviverde se redimiu no segundo tempo ao defender a cobrança de pênalti do Murilo. Aliás, esse lance poderia selar a vitória dos anfitriões.

E como diz o eterno ditado: 'quem não faz, toma', o Palmeiras foi lá e empatou com o gol do estreante Arthur Cabral. Em meio tempo deu pra ver que ele é 10 vezes melhor que o pereba do Borja. Ah, diga-se de passagem melhor que o Deyverson também. A verdade é que o Felipão deu as costas para esse rapaz, que o Mattos trouxe do Ceará, mas tudo indica que é o melhor centroavante que ele tem no elenco hoje.

O que me incomodou pra valer foi os dirigentes, boleirada e comissão reclamando do lance que gerou o gol do Novorizontino. Ficaram um tempão reclamando de mão do cara na origem do lance. Para vai! Não era 'Paulistinha'? Pra que tanta choradeira? Ridículo! No final das contas o empate acabou sendo bom para o Verdão que decidirá a vaga para as semifinais no Allianz Parque. Mas repito: vacila pra ver!

Já no Pacaembu eu esperava mais do Red Bull, que finalizou a primeira fase do Estadual na liderança isolada. Mas o Santos atropelou, construiu um placar de 2 a 0 e praticamente selou sua classificação para a próxima fase. Ficou impressionado com a capacidade desse time do Sampaoli ser irregular. Um jogo arrebenta e no outro passa uma vergonha monstruosa. Afinal, qual o Peixe de verdade, hein?

81 comentários

  1. Tony 24 março, 2019 at 06:33 Responder

    Tenta ser mais imparcial Neto…. seu ódio pelo Palmeiras estraga seus comentários.
    O goleiro do seu time, o Cássio, vem de falhas feias atrás de falhas feias… e vc apenas diz que ele falhou.
    Agora , vem falar que foi frangaço, do Fernando Prass????? Respeite mais as pessoas.
    E pq não fala da mão do primeiro gol do novorizontino???? Muito estranho né???

  2. Joe 24 março, 2019 at 07:11 Responder

    Acho que vc não viu o jogo não frango do prass , rebote normal que acontece nas maioria dos jogos com os goleiros e na sobra ai vc falar que a defesa dormiu ai concordo mas falar em frango e intriga pessoal.

  3. Anderson 24 março, 2019 at 07:17 Responder

    Craque neto
    1 vc não acha que essa choradeira tá sendo demais por esse lance ?
    2 ficam chorando aí pq não fizerão q nem o Santos mesmo sem salário forao lá e mostraram como time grande tem q faze ?
    3 e Lucas Lima esse pode abandona né kk?
    4 neto eu acho o elenco do Cruzeiro mais forte que o do palmeiras o palmeiras tem quantidade mais não elenco forte como todos dizem Lucas Lima Tiago Santos Jean mayke d Barbosa f Pires tem muitos perna de anão tbm concorda ?
    5 Fabio/weverton edilson/m Rocha Dedé/Gómez Léo/a Carlos Egídio/Vítor Luís Henrique/Felipe Melo Lucas Silva/Bruno H Tiago Neves/gourlart Robinho/scarpa Rodriguinho/Dudu fred/Borja fais o time dos melhores aí craque na sua opinião ?
    6 Corinthians x palmeiras na semi quem passa ?
    7 Santos x São Paulo/ituano kkkk quem passa ?
    8 e pra fecha São Paulo 1 x 3 ituano

  4. Murilo 24 março, 2019 at 09:23 Responder

    Esquenta não Neto. Paulistinha todo mundo sabe que a federação vai deixa pro time de Itaquera. Que deve fica só nisso esse ano. Paulistinha sim!

  5. Paty 24 março, 2019 at 11:56 Responder

    Neto fala do sporte tbm. Vc só fica se iludindo achando que seu time tem mais torcida que flamengo e palmeirãs e esquece dos outros times. Aceita que dói menos

  6. Cyro 24 março, 2019 at 12:02 Responder

    Craque Neto

    vi uma entrevista de anos atrás em que vc falou que o Edmundo no auge (que era sem dúvida um craque) jogava mais que o Ronaldo Fenômeno

    vc mantém a mesma opinião??

  7. [email protected] 24 março, 2019 at 12:18 Responder

    Afinal o dudu jogou pq vc fala q ele é o maio craque do país aí chega um jogo decisivo e ele não faz nada . V6 da impressa faz de duro um Neymar e ele não é pq o futebol brasileiro tá uma merda .

  8. Eder 24 março, 2019 at 12:43 Responder

    Neto você é um alucinado!!! Palmeiras tá reclamando com razão, foi gol irregular e nem com o VAR eles anularam. Você falou que o time do Novo Horizontino é bom e acha que o Palmeiras tropeçou??? Fala que o Felipão queimou o Arthur Cabral??? Você queria que ele colocasse o cara pra jogar machucado??? Você precisa rever seus conceitos de comentarista!!! Seja imparcial.

      • Diego Germano de Melo 24 março, 2019 at 13:56 Responder

        neto ele alterou veja a opiniao do comentarista do juiz da globo , o replay bateu na mao sim
        ate eles disseram que foi mao nao lembro se foi gaciba mas foi mao , a federacao eles alteraram simples assim a imagem

  9. Luiz Antônio cassitta 24 março, 2019 at 12:47 Responder

    Craque Neto. Quem você aposta hj. Gusta gol pode ser o cara do jogo. E Danilo Avelar será fatal hj para a vitória do Corinthians. Acredito nele hj o cara do jogo. Ó o Edmilson de Andirá/PR vamos ai no baita amigos. Ok abraços.

  10. Adriano 24 março, 2019 at 12:55 Responder

    Craque neto se o Felipão está com essa mania de colocar esses jogadores ruim de bola para fazer o gol o Artur resolve nem coloca o Zé Rafael para jogar se coloca eu acho que o palmeiras muda mas craque neto será que no segundo jogo o palmeiras melhora ?

  11. Anderson Tenório 24 março, 2019 at 13:09 Responder

    Ninguém consegue pagar aquilo lá kkkķk. Todo hora tem um pênalti pra eles kkkķk

    Ass:Paulo Guedes Ministro da economia Brasileira

  12. Pallotini Paolo Felippe Rodrigues Menezes 24 março, 2019 at 13:28 Responder

    Neto, o andres deu uma entrevista na Globo que ele voltou a ser presidente do Corinthians porque ele acha que pode resolver o problema do estádio, em sua opinião , sera mesmo?

  13. Lucas 24 março, 2019 at 14:00 Responder

    “O futebol brasileiro passa muito pouco na Europa, mas eu acompanho com freqüência. Conheço alguns clubes como o Cruzeiro, do Ronaldo, e o Santos, do Robinho. Gostaria de assistir mais o futebol brasileiro, mas isso não é possível”, lamentou.

    Que moral! Será que um dia o Zidane vem treinar um time brasileiro?

  14. Wagner 24 março, 2019 at 17:03 Responder

    Craque neto,viu a entrevista do Andrés Sanchez que falou que Ronaldo jogou no Corinthians com 103, 104 quilos, hoje você jogaria com esse peso no meio campo do Corinthians ? ,ou isso é só para o Ronaldo?,e pensar que na seleção os cara com a metade do peso não joga nada hoje em dia.

  15. Wagner 24 março, 2019 at 17:25 Responder

    Neto, porque Tite usa dois pesos e duas medidas?, caso Jorge Henrique no Corinthians e Neymar na seleção, o primeiro errou sim ao mentir e ter chegado atrasado ao treino por causa de uma festa, depois disso Tite não deu mais nem uma chance para o Jorge e ferrou a carreira dele, mas o Neymar que vira e mexe se machuca e no outro dia ao invés de fazer tratamento e se cuidar , ele está nas festas, e Tite fazendo vista grossa, porque disso Neto?

  16. Marcão 24 março, 2019 at 20:24 Responder

    Neto , nesse time temos o técnico do Londrina, e mais 6 jogadores, emprestados, que voltam para série B.
    Estão entrosado e alinhados desde o ano passado, quando alcançaram o 5 lugar na série B

  17. Pedro Luiz Baldoino 25 março, 2019 at 01:25 Responder

    Só uma pergunta, quem tem mais moral em se tratando de jornalismo esportivo? Várzea Neto, ou Cosme Rímoli? Se a sua resposta foi a segunda opção, então leia o blog dele no R7, pois lá ele diz que o Palmeiras foi prejudicado sim, seu BOBÃO

  18. Severino Paiva 25 março, 2019 at 08:04 Responder

    Com esse elenco que o Palmeiras tem, deveria meter no mínimo uns quatro e ainda fazer uns dois gols contra, para ajudar o Novorizontino.

  19. RUIDELMAR OLIVEIRA ABREU 25 março, 2019 at 09:39 Responder

    De duas uma, ou você é desinformado ou é tendencioso mesmo, pois ao dizer que “a verdade é que o Felipão deu as costas para esse rapaz, que o Mattos trouxe do Ceará” sendo que o mesmo estava machucado, não da pra acreditar que você com jornalista esportivo se é que pode chama lo assim, não tenha conhecimento sobre isso, mas sobre “suposto” desentendimento entre Felipão e Mattos você sabe. Seja mais profissional e menos barista cara..
    Tem profissionais que conseguem se destacar em duas respectivas profissões por sua competência naquilo que faz, já outros precisam recorrer a polêmicas e baixarias pra não serem esquecidos, entendi por que você gosta de polemizar, afinal, você precisar suprir sua competência de algum modo né.

  20. Zé Elias (não o famoso) 25 março, 2019 at 20:02 Responder

    Sou palmeirense, Neto. Pra mim não foi mão nem no lance do cara do Novorizontino, nem no pênalti. Concorda?

  21. Zé Elias (não o famoso) 25 março, 2019 at 20:03 Responder

    Ufa! Concordo com você sobre o Cabral. Ele sentado no banco é melhor do que Borja e Deyverson jogando juntos ahahahahahaha

  22. Celso k 30 março, 2019 at 20:34 Responder

    Neto todos falam que o Palmeiras não tem mundial e daí, porque os outros se preocupam vc se nós palmeirense não tamo nem aí, agora tenho certeza absoluta o VERDE vc realmente é a cor da inveja.outea pegunta netao,o Corinthians não gosta ver VERDE, que cor é o gramado de Itaquera?