Polêmica! Tem algo por trás da expulsão do Calleri?

Assisti atentamente as imagens da expulsão do atacante argentino Calleri após o apito final do empate entre The Strongest e São Paulo. E posso falar a verdade? Não vi nenhuma atitude que justificasse sequer um cartão amarelo por parte do árbitro chileno Roberto Tobar. Muito pelo contrário! O jogador do Tricolor apanha pra caramba dos bolivianos. Levou peitada, soco, empurrão e até voadora. O mais incrível é que ninguém dos donos da casa levou sequer um vermelho. O homem do apito foi 'seco' no argentino.

Já nos vestiários o técnico Edgardo Bauza deixou muita gente curiosa ao dizer que sabe o porquê da expulsão. Que seria o caso de cartas marcadas. Deu a entender perfeitamente que o Calleri foi expulso de propósito e a mando de alguém. As imagens inclusive despertam um entendimento nesse sentido. Nesta sexta-feira, durante o programa 'Os Donos da Bola' da Band, o repórter Fernando Fernandes veio com a informação que poderia ser uma represália por parte da Conmebol pelo fato do São Paulo apoiar uma Liga de Clubes independente. Algo que faria todo sentido.

Particularmente penso que a diretoria do São Paulo já deveria ter viajado para o Paraguai, sede da Conmebol, para brigar pelo seus direitos. Até porque encarar o Toluca do México na próxima fase sem seu principal atacante seria uma baita injustiça. Essa expulsão foi absurda! E a CBF, que só quer saber de lucro, deveria ajudar um de seus filiados mais importantes.

90 comentários

  1. Jr rdh 22 abril, 2016 at 19:25 Responder

    Nao só o sao paulo mais a cbf deveria tb toma alguma providência por que se isso aconteceu hoje com sao paulo e ninguem fazer nada provavelmente acontecerá com outros clubes brasileiros tb neto.

  2. Guilherme Delani 22 abril, 2016 at 19:36 Responder

    Verdade Neto expulsão injusta e sem nenhum motivo e pode ter certeza a CBF quer que o São Paulo se f%$#@, ajudar o SP não vai dar lucro.
    Agora sem sombra de divida a imagem o Kardec protegendo o Calleri é muito bonito isso passa uma boa mensagem para o torcedor e o time do SP sabe da importancia do Calleri para o SP.
    Abraço to ligado nos donos da bola todos os dias.

  3. Maurício 22 abril, 2016 at 19:52 Responder

    Ele deve ter falado alguma coisa, porque os bolivianos ficaram indiguinados e o juiz tava de frente pra ele, obs todos falam espanhol.

  4. Jocimar 22 abril, 2016 at 19:53 Responder

    Neto, pensa comigo, porque será que quando um clube começa a se agitar para não jogar a libertadores por estes motivos que aconteceu com o São Paulo fica sozinho e nem um outro clube apoia, concorda que é estranho, o que você acha.

  5. REinaldo Rossi 22 abril, 2016 at 19:59 Responder

    Fato brutal com o futebol brasileiro,infelismente eles escolhem quem serao os campeoes….inclusive a palhaçada de 2 clubes do mesmo pais nao poderem fazer a final..

  6. Misa Smith 22 abril, 2016 at 20:01 Responder

    Neto, eu não sou seu fã, até porque protege muito seu time do coração, mesmo em jogos que não vemos isso tudo. No entanto, concordo com vc com essa. Expulso de propósito e isso me cheira a Perseguição. Corinthians, São Paulo, Atlético MG, Grêmio foram operados nessa libertadores

  7. Joao Alexandre 22 abril, 2016 at 20:11 Responder

    Foi uma palhaçada, reparem que o jogador do The Strongest não esboçam reação nenhuma no momento em que Calleri aproximou do Maicon, ou seja, ele não ofendeu a ninguém. Com certeza pela cara do jogador não houve ofensa. E derrepente começa a confusão e ele sai de perto, apanha , não reage, e é expulso?? Tem algo errado nisso…

  8. Fabio 22 abril, 2016 at 20:14 Responder

    Uffa neto até que enfim você diz algo que faça sentido!
    Hahaha…e aí Palmeiras vai ganhar domingo e pegar o Corinthians nosso eterno freguês neto!

  9. Roger 22 abril, 2016 at 20:22 Responder

    Neto, parece que os jogadores do são paulo ficaram com medo na hora que o pau torou.
    Se é com vc que toma chute e soco vc deixa barato? ou parte pra revidar o cacete? Fala ai Neto.

    • Alessandra 23 abril, 2016 at 10:15 Responder

      O bixo pegando e o luis fabiano na china se o luis fabiano estivesse no jogo ele sertamente teria mandado uns tres bolivianos pra UTI

  10. Fernando Pedro Araújo 22 abril, 2016 at 20:25 Responder

    Se fosse assim era só dar um pênalti e tiraria o são Paulo e teve vários jogadores se jogando e uma falta muito perto da área parecendo ser em cima da risca

  11. felipe 22 abril, 2016 at 20:36 Responder

    eu sou corinthiano e assisti ao jogo todo,e ate as imagens. e realmente nao entendi o motivo da expulsao.. ele só foi abraçar o maicon e os caras bateram nele e ele foi saindo com a ajuda do alan kardec…. e o juiz veio e expulso só ele,sendo que o cara do the strongest deu um soco nele,na frente do juiz e nem cartao amarelo deu

  12. Herminio 22 abril, 2016 at 21:10 Responder

    Como estamos em um país democrático, eu discordo da parte que foi carta marcada, se fosse para prejudicar o são paulo o juíz teria dado penalti na falta do Husson quase em cima da linha, era no aegundo tempo e liquidava o jogo, já fomos ajudados e prejudicados na libertadores (times brasileiros) então paremos com essa hipocrisia.
    Neto você é 10, adoro o aeu programa, parabéns, abraços.

  13. Bezão Domingos 22 abril, 2016 at 21:21 Responder

    Oi Craque Neto,
    Meu nome é Bezão e sou muito seu fã! Gostaria de saber o que tu achas, se o Corinthians esse ano ganha o paulista, libertadores, brasileirão e mundial?

    Abraço, craque Neto.

  14. Vh10 22 abril, 2016 at 21:51 Responder

    Neto esses clubes brasileiros são bundas moles, morrem de nedo dessa comebol, roubam descaradamente dos clubes nrasileiros há anos e nada fazem, o Corinthians ficou na história com aquele ladrão premeditado do amarilha, e oque aconteceu ate os diretores argentinos falaram, oque aconteceu nada, sempre clubes argentinos e paraguaios são beneficiados a cbf que so sabe roubar faz nada p proteger seus clubes. É fato.

  15. Rodrigo siqueira 22 abril, 2016 at 21:52 Responder

    Neto vc acha que com essas duas baixas no time o São Paulo tem chances de passar
    E parabéns pelo program de hj muito bom sou seu fã
    Abracos

  16. Edvaldo 22 abril, 2016 at 21:58 Responder

    Quando o “Armadilha” (Amarilla) ROUBOU o Corinthians todos fizeram piada com isso. Na sua emissora, Band, então foi um show de anti profissionalismo dos comentaristas.

  17. Alessandro 22 abril, 2016 at 22:04 Responder

    Neto por falar nisso, porque o Amarilla saiu ileso depois dawuela fraude na libertadores? Porque os times sao omissos e aceitam?

  18. Thomaz 22 abril, 2016 at 22:15 Responder

    bom..vcs ficam falando sem saber o q o juiz colocou na sumula… com certeza o Caleri falou algo para os jogadores do strongest na frente do juiz!

    • Yuri 23 abril, 2016 at 04:38 Responder

      Se ele FALASSE algo, seria pra amarelo seu jegue…. Vc nao entende de futebol! Vai comentar o blog da palmirinha, seu prego!

  19. Sidney 22 abril, 2016 at 22:16 Responder

    Vamos parar de mi-mi-mi, esse arremedo te time, time da piada pronta, os Zé Comédia, tem mania de perseguição; Se jogassem bola, nas 4 linhas em 90′ e enfiassem 6 ou 7, estaria tudo resolvido, mas é um ranço, um nhe-nhe-nhe, uma Teoria da Conspiração um Arquivo X. Time medíocre, jogadores com Tiriça, treinador perdido, emfim…, não fazem sua parte por total e manifesta falta de competência e tentam desviar o foco.
    VAI CURINTIA

  20. Sérgio 22 abril, 2016 at 22:18 Responder

    Se eu fosse dono de clube ou presidente, não aceitaria, muitas coisas erradas e criminosa que acontece no futebol, ia pra justiça, faria o possível, para acabar com essa malandragem, roubalheira, Márfia, essa corgia de bandidos, que acaba com o futebol.
    Eu acho que o clube que não briga por seus direitos, quando é prejudicado, visivelmente, tem alguma coisa errada.

  21. Alessandro 22 abril, 2016 at 22:52 Responder

    Craque Neto, pensando em alguns comentários deste post, lembrei do Brasil na derrota da copa da França. Me lembro que o Edmundo comentou para uma emissora após o jogo que um dia ia revelar toda a verdade. Até hj ele nâo comenta sobre isso. Vc sabe a verdade sobre aqueles acontecimentos? Será que ele não fala temendo represarias?

      • Diego 23 abril, 2016 at 04:54 Responder

        Apenas uma ideia… PQ Os donos da bola SP não cria um canal no Youtube?? Certeza de muitos views e inscritos. Muitos de nós trabalhamos no horário e depois ficamos que nem bestas atrás de trechos mal gravados por canais ruins do youtube. Existe essa possibilidade Neto?

  22. Rennan 22 abril, 2016 at 22:57 Responder

    Ia falar isso no seu post anterior,mas ñ tinha visto o lance,realmente foi mt injusta a expulsão,o pior é que a Conmebol nem vai ver isso,e pra piorar é quase certo q o Calleri vai pegar 3 jogos de gancho,pq os cara da Conmebol odeia time Brazuca,Gabriel Jesus ñ fez nd e pegou 3 jogos,o cara do River deu um soco no Calleri no jogo passado,e sabe o q aconteceu?
    NADA,só 1 jogo de gancho
    Palhaçada,e o pior que querem fazer Liga dos Campeões da América,só ñ vingou por causa dos clubes BR e da CBF,que queria ganhar bem mais q os outros,é por isso que o Futebol Brasileiro tá numa Diarreia lascada,nem Merda é,Diarreia msm,por isso que a gente tomou de 7 da Alemanha com gol de linha de passe,o Marin tá preso em Nova York,O Vice da CBF Eventual Presidente nunca viu uma bola na vida,o ministro do esporte nunca foi num ginásio,nunca viu uma piscina,esse é o nosso Brasil…………..

  23. JORGE NASSIF NETO 22 abril, 2016 at 22:59 Responder

    Neto , faz anos que os brasileiros são roubado na libertadores….Acho que os brasileiros deveriam fazer um liga independente…com regras próprias auxílio da tecnologia e talz..futebol é paixão nacional…Não precisamos das regras da FIFA….faz uma liga independente assim como é a NBA com suas próprias regras….uq vc acha ? Abraço garotinho e vai Corinthians

  24. Everton 22 abril, 2016 at 23:16 Responder

    Netão, O que ninguém reparou foi que o Kardec ao tirar o Calleri da confusão soltou o pé no Pablo Escobar, por isso ele revidou achando que tinha sido o Calleri….além disso, a Fox também nem se due ao luxo de mostrar o replay da gravata que o Hudson deu no jogador, o que seria penalti….será que é represália pro Strongest também?

  25. Dalzer 23 abril, 2016 at 00:09 Responder

    Neto : sou seu fã cara , em 1990 tinha 18 anos..nao esqueço do primeiro título do timão. Ali q as coisas começaram acontecer…abraço

  26. Fabrício castilho 23 abril, 2016 at 01:04 Responder

    Pod anotar , os times brasileiros vão sofrer demais pelas mãos da arbitragem nesta libertadores. Haja visto oq anda acontecendo

  27. Leonardo Prince 23 abril, 2016 at 01:41 Responder

    Neto se tivermos um provavel encontro entre Corinthians x Boca Juniors na sua opinião quem é favorito e o Corinthians sem centravante tem chances de conquistar o titulo da Libertadores?

  28. Vandeilson 23 abril, 2016 at 07:20 Responder

    Neto, sinceramente você acha que a Comebol vai fazer algo? O Corinthians foi garfado aqui no Pacaembú pelo Boca e contando com imagem e tudo que tinha direito, aconteceu alguma coisa? É por essa várzea que essa Comebol é que apoiamos uma Liga, eles privilegiam uns e destoam de outros, principalmente quando se trata de time brasileiro, eu iria até a Fifa se fosse preciso e entrava com uma representação para desmascarar esse bando de vagabundos, já é absurdo jogar nesse tipo de altitude, time apanha o wue demos terá a falta de segurança e ainda perde jogar expulso, fala sério né.

  29. JAMES FRANÇA 23 abril, 2016 at 09:52 Responder

    O que é isso Craque Neto ! A CBF defender o São Paulo na Commebol , não tem moral nem credibilidade para defender qualquer que seja os clubes Brasileiros em qualquer competição Internacional.

  30. Anderson 23 abril, 2016 at 12:05 Responder

    Essa polêmica sobre arbitragem prejudicando timese brasileirose vem desde o começo da Libertadores. Pelo fato de o país ser a maior potência econômica sul-americana, por ser a maior potência do mundo no futebol e por ser o único país da América do Sul a falar uma língua não espanhola, os clubes brasileiros sempre serão vistosuas com olhos diferentes dos clubes dos demais países deste continente. INFELIZMENTE!
    Eu sou são-paulino e me lembro bem da final de 1994, contra o Velez, em que o juiz paraguaio não deu um pênalti clarissimo a favor do São Paulo, o que praticamente acabou tirando o tri campeonato do Tricolor. Só para exemplificar.

  31. Clayton 23 abril, 2016 at 12:48 Responder

    Sou tricolor carioca e tbm acho q a cbf nao esta nem ai para os clubrs brasileiros e so querem saber da seleçao e de seus patrocinadores…mais o pior q tem clubes q nao largam a cbf pq tem vantagens com ela…..os clubes tem q se unirem e renovar o futebol brasileiro…oq vc acha..

  32. Elianilson 23 abril, 2016 at 12:56 Responder

    Neto, depois de Corinthians x Boca 2013 você tem alguma dúvida que essa libertadores é uma grande palhaçada???? Pra mim os dirigentes dos clubes não fazem nada prq são cúmplices, comem bola da comembol! Por mim o Corinthians deveria ter feito boicote contra esse torneio na época exigindo a expulsão do Amarila foi ridículo aquela arbitragem e o mais engraçado é que um ano depois ele estava lá apitando…. E apitou bem pra caramba. O Bauza sabe sim…. Ele abriu a boca agora prq dessa vez foi com ele… Todos sabem disso a muito tempo… Por isso nunca chegará aos pés de uma Champions League.

  33. Denis 23 abril, 2016 at 13:05 Responder

    O Andrés novamente esta coberto de razão!! Os times brasileiros são sumariamente prejudicados na libertadores..a arbitragem do jogo do Corinthians contra o boca foi ridicula..a expulsão do Callieri agora também… E não vai parar por aí, ainda mais que os clubes brasileiros foram ao Py reclamar dos valores da premiação dos jogos..é só esperar!!

  34. Gago13vp 23 abril, 2016 at 13:46 Responder

    Heai neto meu sobrinho joga no seu time do coração, está acontecendo com ele o mesmo q aconteceu comigo,a cada uma q aparece lá, que só por Deus.
    Menino de 11,12 anos quem o meião sabem colocar, e já tem empresários, tem mães gostosas Kkk,assim fica fácil o filho jogar né, só lembrado meu sobrinho já ganhou uma vez chuteira de ouro e várias vezes foi o melhor da partida,isso nunca vai mudar né seu neto, daqui uns anos aparece uma jóia q o Corinthians não deu valor

  35. Douglas 23 abril, 2016 at 14:20 Responder

    Isso é uma vergonha oq fazem com os time brasileiros,e essa porcaria d cbf só ve o lado dela e oq te enterressa e o resto q se-lask.tomara q os time brasileiros se juntu para poder fazer sua própria liga ser cada vez mas forte

  36. Elcio 23 abril, 2016 at 14:34 Responder

    E a hora dos jogades se fechar e dar essa classificaçao para o Calieri e pra torcida se ele não poder jogar diga se de passagem

  37. Patrick 23 abril, 2016 at 17:00 Responder

    Muito escroto. Me lembro da expulsão do Ganso na sul americana, que ele foi conversar com o cara que tava amarrando o cardaço e algo do tipo e foi expulso e ficou 3 jogos, sem fazer nada… Ridículo, mais ridículo ainda se ele pegar vários jogos.

  38. Lissiano 24 abril, 2016 at 23:08 Responder

    É isso aí mesmo Neto, vc como na maioria das vezes tem muita razão no que está falando!
    Assista o jogo do São Paulo contra o arsenal de sarandi que vc vai ver a mesma coisa acontecendo, pênalti contra o São Paulo no primeiro tempo vergonhoso entre outras coisas que aconteceram e no segundo tempo um pênalti a favor do São Paulo legítimo não marcado que no final do jogo luis fabiano foi falar e nem perto do árbitro chegou e só gesticulou sobre o pênalti não marcado e foi expulso e tomou mais 4 jogos de suspensão!
    Neste mesmo ano o mesmo time do arsenal quase acabou com a carreira de Ronaldinho gaúcho em dois jogos e que aqui no Brasil eles quebraram tudo e até na polícia eles bateram e nada aconteceu com ninguém!
    Sou são paulino mas não é só com o São Paulo!
    Todos tem de começar a avaliar tudo isso!