Por que não apostar em gente nova e de mentalidade empresarial?

Nesta segunda-feira li através da imprensa que o senhor Marco Polo Del Nero reassumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Ele reassume a função depois de um período sabático tentando montar uma defesa contra as acusações sérias que existem contra ele. Não preciso nem falar nada, né? A verdade é uma só: a Seleção Brasileira não é considerada um patrimônio nacional? Então porque a entidade que a administra é privada? Chega até a ser uma tremenda incoerência, não é?

Pois bem, claro que é utopia pensar na Seleção como órgão público e tal. Mas vamos ser sinceros? Se pudéssemos dividir ideias sobre a gestão da CBF seria bem interessante. Eu, por exemplo, daria como sugestão um nome de grande empresário ao lado de um ídolo do esporte. Por exemplo, porque não colocar na administração da CBF uma dobradinha com Zico e o Abílio Diniz, empresário de sucesso e criador do grupo Pão de Açúcar? Antes que algum Zé Ruela me diga que estou com interesse comercial nessa história, digo que mal conheço o Abílio. Nunca levei um centavo do Pão de Açúcar. Trata-se apenas de uma ideia que poderia dar certo. Afinal além de empresário o Abílio entende muito de bola (só a diretoria do São Paulo não acha!)

Raí seria outra sugestão que caberia bem na função. Empresário de sucesso no Brasil tem aos montes. Caras que sabem fazer negócios com inteligência e coerência comercial. Um pensaria com o coração e outro com a razão. Bem orientados por profissionais do meio teria tudo para dar certo. O duro é todo esse poder ficar na mão de pessoas que quando não são acusadas são comprovadamente corruptas. Aí é brincadeira, poxa vida!

 

52 comentários

  1. Erica Magro 12 abril, 2016 at 18:39 Responder

    Craqueneto falou e disse.. Teria que ser pessoas comprometidas, sem ser corrompido, ter una estrutura e competência, sem rabo preso ou alianças corruptas.. Mas o difícil é encontrar. E no Brasil se não fala a língua deles é logo barrado.

  2. Rennan 12 abril, 2016 at 18:43 Responder

    Boa Netão,acho q ñ só o Abilio(Pouca gente sabe q ele fundou e ajudou o Audax a ser o q eh hj o Audax)mas o Raí,Você tbm acho q seria um ótimo gestor,Cafu seria o meu coordenador da base,Edu Gaspar diretor de seleções,e faria sabe o q?
    ELEIÇÃO DIRETA NA CBF
    O povo escolheria na urna o presidente,e pra mim ñ vejo outro cara senão for o Romário,ele seria o cara pra mudar td,pq do jeito q tah
    GOL DA ALEMANHA

  3. Gustavo 12 abril, 2016 at 19:13 Responder

    Boa noite Neto, queria deixar um registro aqui.
    Nesse dia do vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=4cbDDb7bbnE) você mitou. Eu estava assistindo o programa junto com meu avô de 78 anos, e ele muito apaixonado por futebol e compatriota se emocionou. Parabéns Neto, você não tem papas na língua e fala o que pensa. Gostaria de saber se depois desse dia você recebeu algum tipo de ameaça ou telefonema, processo por parte de alguns ladrões da CBF. Um abraço Neto.

  4. BUCHA 12 abril, 2016 at 19:19 Responder

    SOU corintiano mas vejo o Alexandre Calil como uma boa opção pra CBF..mudando de assunto como vc jogou naquela época q o São Paulo foi”REBAIXADO”na sua opinião foi ou não foi”REBAIXADO”

    • Craque Neto 12 abril, 2016 at 20:42 Responder

      Foi, claro! Estava lá. O São Paulo ficou entre os últimos. Mas o regulamento do ano seguinte mudou e favoreceu o Tricolor, que disputou uma segundona divisão e chegou direto na final.

  5. Daniel 12 abril, 2016 at 19:26 Responder

    Neto, de fato como está n pode ficar.. n sei se o zico seria um bom nome.. o q vc acha do Leonardo? Jovem.. seria um bom nome..

  6. Jefferson 12 abril, 2016 at 19:50 Responder

    Tai, gostei a sua opinião, esse Sr. e um empresário bem sucedido q poderia acrescentar muito ao futebol e tendo aí lado alguém com Zico q tbm e uma pessoa do bem, poderia sim da outro rumo ao nosso futebol, parabéns pela opinião neto

  7. edvan 12 abril, 2016 at 19:52 Responder

    Neto por favor como coisas tão claras como ações destes corruptos não são punidas pelo menos no futebol? penso que tudo tem uma solução e tenho esperança nisso pro bem do nosso futebol pq isso respinga em campo.

  8. Mauro 12 abril, 2016 at 21:51 Responder

    Já te critiquei e você disse q te odiava. Seu comentário e seu blog tem muito potencial e muitas vezes toca em assuntos pertinentes. A CBF poderia ganhar muito se buscasse exemplos na confederação brasileira de rúgbi. Resumindo um grupo de empresários assumiram a gestão e o esporte deu um salta significativo no país.

  9. Hugo Leonardo 12 abril, 2016 at 21:53 Responder

    Craque Neto como acabar com essa ditadura no poder da CBF? Tem Jeito?POH a Band ta de sacanagem nao tem Band internacional aqui para nois POHH Mete o pe na porta do patrao e pergunta que isso pohhhh ta de brincadeira ?

  10. Vinicius 12 abril, 2016 at 22:06 Responder

    Neto, pra mim só alguém parecido com o Bandeira de Melo para colocar as coisas no lugar nessa CBF. Temos tantos empresários renomados e ex-jogadores capazes e honestos para acabar com essa seleção de empresários. O que acha neto?

  11. Evaldo CG ms 12 abril, 2016 at 22:44 Responder

    boa noite craque neto ! quem foi melhor dos laterais branco ou roberto carlos, os meias djalminha ou alex, os centroavantes luizao sapo ou paolo guerreiro, a sua vo ou a chimbica veia? o deputado tiririca ou lula ? fala ai craque responde pelo menos uma,pq da maria brigadeiro nao respondeu,do treinador q chegava no vestiario dizendo vai ter coletivo hojeeeeeee…
    kkkkkk fala ai craque grande abraco Evaldo de campo grande ms.

  12. Fabrício castilho 12 abril, 2016 at 23:32 Responder

    Quem.manda na política brasileira é empresários , daí vc vê a maravilha q está , honestidade nem sempre é aliada ao sucesso

    • Craque Neto 13 abril, 2016 at 17:32 Responder

      Acho que ele quer ajudar, mas os outros dirigentes não deixam. Talvez por ciúmes. Agora ele não ajuda porque é um empresário consciente. Time grande não precisa de ajuda de uma pessoa física.

  13. Denis 13 abril, 2016 at 08:22 Responder

    craque neto ajude pir favor. sou de ourinhos, todas as tardes hora que vai começar seu programa corta e entra uma mulher com um programa chato pracas um tal de super util, poxa da um jeito nisso ai. porque ocorre isso?

  14. Marcelo 13 abril, 2016 at 08:22 Responder

    O Brasil é o país da mentira e da sacanagem; são mais de 1.500 anos de sujeira que começa nas comunidades mais simples e vai até a Elite. No Brasil não importa a sua situação social, cultural, regional etc – aqui é um fudendo com a vida do outro. A mídia passa notícias como se esses deputados e senadores viessem de Marte, mas a verdade é que todos eles saíram do meio do povo. É como diziam os antigos: os políticos são nada mais e nada menos que o espelho do povo. Um indivíduo que pega dinheiro emprestado e não paga, que fura fila, que passa o troco errado, dentre outras situações similares não tem o direito de apontar o dedo na cara dos outros e chamar seja quem for de corrupto! A CBF é apenas um reflexo do que a sociedade brasileira é; não acredito em mudanças nessa instituição, por mais que coloquem um gestor dito “honesto”, porque os corruptos darão fim um nele. Hoje em dia entendo porque Jesus foi claro quando disse que Ele não tinha nenhuma parte com este mundo, aliás, que o Reino Dele não era aqui. Neto, você acredita mesmo que um cidadão brasileiro vai conseguir resolver os problemas de toda essa sujeira encravada no país incluindo a CBF há mais de 1.500 anos?

  15. JOAO 13 abril, 2016 at 09:25 Responder

    E A COMISSAO DE ARBITRAGEM VC NAO FALA NADA , AQUILO É UMA VERGONHA JOGOS E CAMPEONATOS ARRUMADOS , SE HÁ ALGUMA COISA QUE PRECISA SER MUDADO NA CBF PRIMEIRO É A ARBITRAGEM ,,, MANDAR TODOS , EU DISSE TODOS OS ARBITROS EMBORA , NÃO FICA UM , COMEÇA DO ZERO …. O QUE EU ACHO INCRIVEL É QUE A IMPRENSA DUVIDA DE TUDO NO FUTEBOL , MENOS DA ARBITRAGEM , VC MESMO DIZ SEMPRE QUE NA FIFA TEM LADRÃO NA CBF E NA FPF , AGORA DA ARBITRAGEM VC NUNCA FALA NADA,,,,, TENHO CORAGEM MEU FILHO

  16. Chaplin 13 abril, 2016 at 09:58 Responder

    Não sei viu…Zico… O q ele fez no flamengo recentemente foi bom? Empresário muito experiente ia ver que colocar determinados jogadores para valorizar e isso daria muito dinheiro para alguns.
    Sobre tudo, o cara teria que ser sério e com caráter, as vezes nem empresário de profissão.

  17. pablo 13 abril, 2016 at 10:31 Responder

    Neto o que vc acha seja sincero… este time do timao é para pontos corridos no mata mata não aguenta igual ano passado??

  18. rafael 13 abril, 2016 at 12:09 Responder

    Neto sou palmeirense mas sou seu fã e concordo com você quando você afirmou que a torcida do flamengo é terceirizada, é absoluta verdade. Você acha que o Palmeiras consegue ficar no G4 no campeonato Brasileiro?

    • Craque Neto 13 abril, 2016 at 17:36 Responder

      Por que ‘Palmeirense mas seu fã”? Tenho muitos amigos palmeirenses. O fato de ser corintiano não pode, ou pelo menos não deveria, fazer o palmeirense me odiar. Agora respondendo sua pergunta pra mim o Verdão é favorito ao título do Paulistão e do Brasileirão. Mas Libertadores está fora.

  19. [email protected] 13 abril, 2016 at 12:11 Responder

    Neto..
    vc tem senso de humor ..legal isso..
    mas responde essa bucha…
    Neto, tem pegaçao na tv…entre vcs da band?

  20. Alex 13 abril, 2016 at 12:59 Responder

    Por um acaso não chegou ai pras bandas de SP uma nova pesquisa de quem é a maior torcida do país e o time mais odiado??
    HEHEHE!!!!

  21. Marcelo 13 abril, 2016 at 13:35 Responder

    Eterno refugo do Palmeiras. Por que vc não faz uma matéria dos dirigentes do seu time envolvidos na lava jato e das mais de 20 empresas do Andrés. Que ate diretor já foi preso pela PF.