Por que ninguém CONFIA na liderança do Tricolor?

O que mais ouço pelas ruas é a pergunta: 'Neto, quem vai ser o campeão do Brasileirão?'. Poxa vida! O São Paulo do Aguirre já figura entre os primeiros colocados há um bom tempo. Se for analisar friamente é o time que mais liderou a competição até aqui. Mas vamos falar a verdade: nem o torcedor são-paulino está confiando 100% que esse título aconteça. Mas por que será que falta tanta CONFIANÇA?

Pra mim essa resposta é óbvia: porque falta elenco. Na minha visão quando o treinador pode escalar os 11 titulares a bola flui naturalmente e as vitórias chegam convencendo. Mas se machucar uma ou outra peça-chave a maionese desanda. Um desses jogadores fundamentais é o meia-atacante Éverton. Depois que ele chegou do Flamengo o Tricolor evoluiu demais. Acho que ele é a engrenagem que faltava na equipe, que vinha cambaleando desde o antecessor Dorival Junior. Outro nome importante é o gringo João Rojas, que surpreendeu pela agilidade e versatilidade.

Claro que quando os veteranos Diego Souza e Nenê não estão em campo também pesa bastante. De positivo o São Paulo atual tem uma consistência defensiva. Conseguiu reunir uma turma de bons defensores e isso tem feito a diferença nessa reta final. Ou seja, se não marca pelo menos não toma. E isso em uma campanha por pontos corridos é fundamental. Vale lembrar também que outro ponto que ajuda é o fato de times como Grêmio e Palmeiras, que são melhores que o Tricolor, estarem na disputa de outras competições.

Particularmente acho que o São Paulo não vence o Hepta. Mas se ganhar será merecido porque o trabalho vem sendo bem feito dentro das limitações. Agora, Leco e Raí, precisa reforçar o time para 2019, hein? Não desmanchar.

50 comentários

  1. Otacilio 18 setembro, 2018 at 20:28 Responder

    O everton foi uma perda grande pro fla. A diretoria nao valorizou ele cm o Diego, E. Ribeiro, Guerrero. So q outro problema era o vinicius jr q pedia passagem.

    • Craque Neto 19 setembro, 2018 at 12:05 Responder

      Não. Na única vez que o Corinthians jogou contra o Boca, em 91, eu estava na Seleção Brasileira. Só joguei o segundo no Morumbi.

  2. Samuel 18 setembro, 2018 at 22:53 Responder

    Se for campeão aí você errou , ein!? Pra quem seria rebaixado, ne?! Mas aí você fala que não tinha bola de cristal, nao é mãe Dinah e que comenta o momento e está tudo certo!

  3. Thiago 19 setembro, 2018 at 01:59 Responder

    Mesmíssima situação do ano passado, ninguém vai acreditar até a taça estar nas mãos tricolores. Que assim continue!

    Mas pensando bem…
    Vendo a evolução absurda Santista(cu-cabol), o novo ”ferrolho” alvinegro, com o esquadrão do cada vez menos ultrapassado (já está 7×2) Skolari, e do invencível – e maior clube verde do estado – e no brasil somente atrás da jamais rebaixada CHAPÊ (que por sinal não sou sócio torcedor da Chapecoense, mas pretendo continuar não sendo) Guarani treinado pelo excelente Umbeto Lozer, da agência de treineiros Lozer/Loss.

    Pode se dizer que a turma do ”gringo-que-nao-merece-ser-levado-em-conta-por-tirar-espaço-da-boleirada-camarada” deve ser considerada uma singela QUINTA FORÇA???

  4. Eric Camargo 19 setembro, 2018 at 08:35 Responder

    Craque Neto… Realmente, se for campeão, esse título é 90% do Aguirre. Você acha que na base do SPFC não teria um jogador com as características do Everton, pra eventual substituição… Vimos na Copa SP que o SPFC tinha uma molecada boa de bola!!!

  5. João carlos 19 setembro, 2018 at 09:25 Responder

    Craque neto, me diz uma coisa, do fundo do seu coração, sei que você é um cara sincero e que sempre diz a verdade, doa a quem doer, porque que você se intitula craque, sei que você jogou nos grandes clubes do futebol brasileiro, mas porque você acha que foi craque, é só pra marketing pessoal ou se acha mesmo? Acompanhei sua carreira e sinceramente, te achava um bom jogador, que batia uma falta como ninguém, dava bons passes, mas nada fora do comum. Me desculpe, mas essa coisa de craque meu amigo tira um pouco a sua credibilidade com seus fãs, não sei, o que você pensa sobre isso?

  6. Vilson 19 setembro, 2018 at 10:13 Responder

    Quando te perguntarem quem será o campeão. ..diga que será o Curintia. …afinal faz uma excelente campanha,é um time organizado e as finanças do clube estão em dia……time de ladrões. ..kkkkk…chupa Neto…

  7. Flavio 19 setembro, 2018 at 11:06 Responder

    E outra: esse papo de elenco vale para todos os clubes, até mesmo para os que tem super elencos. Todos os times praticamente estão tendo o mesmo problema.

  8. Netho 19 setembro, 2018 at 11:56 Responder

    Renato Gaúcho é o melhor treinador da América Latina.
    E vai faturar a Libertadores.
    Tite vai afundar na Copa América.
    O Gaúcho tem de ser o treinador da Seleção para o Hexa no mundo árabe.
    Está escrito.
    Se bobear, o Gaúcho ganha o Brasileirão com o segundo time.

  9. Dalthon Arruda 19 setembro, 2018 at 15:40 Responder

    Você disse que muita gente já pediu sua cabeça na Band .
    Sempre cita o Felipão, CBF, Marco Polo como responsáveis por isso. Mas ao mesmo tempo você foi responsável pela saída do Benja (diga -se de passagem um baita comentarista que te coloca no Chinelo) da mesma Band.
    Mais uma contradição sua .
    Responda . To curioso.
    Por que dialogar você não sabe, mas ofender e xingar , vc é campeão.
    Entendeu, garotinho ?

    • Craque Neto 19 setembro, 2018 at 18:03 Responder

      Não é verdade. Não pedi a cabeça dele. Só disse que não queria mais trabalhar com ele. Mas não mando na televisão. Era só terem feito uma escala. Ele era comentarista igual a mim.

  10. Deninho Marcelo 19 setembro, 2018 at 16:35 Responder

    Neto, hoje o PARMERA perdeu denovo nos tribunais (interferência externa) da decisão do Paulista.
    Não sei a sua opinião, mas a minha é a seguinte:
    A diretoria do PARMERA está fazendo isso pra desvalorizar o TITULO PAULISTA do TIMÃO, tipo querendo dar uma satisfação para a sua torcida, e tirar o foco das GOZAÇÕES dos CORINTIANOS.
    Pode dizer oq quiser, o título do Corinthians foi legítimo, pra eles é vergonhoso porque eles já estavam cantando vitória antes da final, porque tinham e continuam tendo mais elenco, e principalmente porque estavam decidindo a final no CHIQUEIRO.

    É isso Netoooooo!!!