Por que o Corinthians ignora as categorias base???

O Corinthians se sagrou no final do mês de maio tricampeão do Mundial de Clubes Sub-17. Atropelou potências como o Barcelona na semifinal do torneio. Vale lembrar que na temporada passada o Timãozinho Sub-20 já tinha faturado praticamente todos os título sob o comando do técnico Osmar Loss. No início de 2015 a mesma turma havia se sagrado campeã da Copa São Paulo de Juniores. São nove títulos que tornam o Corinthians o recordista absoluto da modalidade. Agora eu pergunto: tendo em vista tudo isso, sabe quantos jogadores da base estão jogando no time principal? Nenhum. Apenas o jovem Malcom vez ou outra tem oportunidade.

Vamos falar a verdade? Isso não é normal. Alguma coisa tem aí. Se essa molecada está ganhando tudo é porque deve ter potencial. Aí eu pergunto: será que as categorias de base do clube estão sendo geridas da maneira correta? Será que a direção do departamento de futebol não está 'comendo' bola? Ou será que tem muito mais coisa errada do que queremos imaginar? São tantas as perguntas que fica difícil pensar em uma solução a curto ou médio prazo. E isso já vem de muito tempo. Nenhum técnico do profissional dá oportunidade pra ninguém. Um grande absurdo!

O clube vem perdendo dinheiro. Vejam o caso do meia Matheus Cassini, destaque do Sub-20. Foi vendido para a Europa sem sequer fazer um jogo no time principal. Poxa vida! Quem me garante que esse moleque não arrebentaria e seria vendido por R$ 100 milhões? Ora bolas, o Lucas não foi assim pelo Tricolor? Lembrando que recentemente o zagueiro Marquinhos, hoje no PSG, deixou o Timão a preço de banana. Alguém lá de dentro precisa se pronunciar! Do jeito que está é vergonhoso. Todo grande craque surge da base. Chega de comprar jogador pra ter comissão. Cansei disso!

74 comentários

  1. Robson
    9 junho, 2015 at 18:10 Responder

    Neto , só inocente não vê que são os empresários dos jogadores , que acredito q boa parte deles são da diretoria ou do conselho ( Pq tem q ter gente ai do Corinthians passando as informações de quem joga e não joga bem ) , que estão pegando a molecada e vendendo antes que eles joguem no Timão . E qd o Corinthians vai fechar um contrato o moleque já vem com advogado e empresário a tira colo e quer ganhar mais q um jogador profissional. A grd verdade é que os empresários estão acabando com o Corinthians , o ex – time do povo .

    • Márcio 10 junho, 2015 at 09:31 Responder

      É simples, tem alguém ganhando dinheiro mantendo essa caixa preta da nossa base. Com certeza o esquema visa dar lucro aos empresários e alguns da diretoria e o clube que se exploda.

    • Diogo Miranda 16 junho, 2015 at 11:08 Responder

      Neto acho que a culpa maior é do atual técnico que não aproveita a base, pelo que me lembre o mesmo nunca lançou nenhum jogador da base, sempre gostou de trabalhar com jogador acima dos 35 anos de idade.

    • Wander 20 junho, 2015 at 11:03 Responder

      Neto, na verdade acontece o seguinte, com a Lei Pelé, que desvincula o jogador do clube, os empresários ganharam força, antes só com jogadores profissionais, agora eles estão de olho nas categorias de base tbm, jovens promessas, mais rentáveis no mercado estrangeiro, a Lei Pelé num momento foi boa, mas agora ela está prejudicando o futebol brasileiro, e a garotada que antes tinha o sonho de jogar no time do coração: Corinthians, São Paulo, Flamengo, etc, já é induzido pelo “empresário” que o negócio é jogar num: Barcelona, Milan, Bayern, etc, é bem melhor, aí o garoto já vem do dente-de-leite com essa filosofia: “De jogar num grande clube da Europa”, perdendo totalmente o vínculo com o futebol nacional e deixando os clubes e os campeonatos nacionais medíocres. Veja o Brasileirão, já estamos na 6° rodada e quem se destacou??? Qual time??? Nem o São Paulo que é o líder tá jogando tudo isso, O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ NIVELADO POR BAIXO!!! É preciso fazer alguma coisa e urgente!!! Estão acabando com o futebol brasileiro! 7 X 1 foi só o começo, se continuar assim vem coisa pior por ai! SOS FUTEBOL BRASILEIRO!

  2. marcao 9 junho, 2015 at 18:20 Responder

    neto ! tenhoo pena do tite , ele tem qui fazer milagre nesse desmanchee , se o time continuar perdendoo e jogandoo mau vc acha que ele merece ser demitidoo ?

      • Andre luiz 9 junho, 2015 at 18:57 Responder

        Boa noite

        Neto parabéns pela reportagem ,não sei se existe a possibilidade de você com sua equipe extraordinária fazer uma matéria com 3 jovens amigos meus ,o sonho deles é ser jogador de futebol todos com idades já entre 20 e 23 anos .
        Mas porque não estão no profissional?
        Simplesmente por causa da corrupção,hj sem jogar (apenas na varzea) vivem na espectativa que com essas denuncias sobre a FIFA as oportunidades que tinhamos iguais a década de 90 inumeras filas de jovens para fazer e participarem de peneiras e ser contratados pelo bom futebol,porém quero tbm ressaltar as grandes oportunidades que eles tiveram porém nada que uns 8 mil reias não resolvesse esse sonho deles ,não quero aparecer apenas quero que se possível você dê uma oportunidade a esses garotos assim como você um dia teve e despontou seu talento no futebol brasileiro.
        Por favor apenas uma oportunidade.

        • Craque Neto 10 9 junho, 2015 at 22:59 Responder

          Oi André, não posso ser contraditório nas coisas que faço. Sou comentarista, não trabalho com indicação de jogador de futebol.

      • Rodrigo 9 junho, 2015 at 20:57 Responder

        Mas ele não da chance para molecada e é um dos principais motivos do Corinthians não aproveitar ninguém. Do time sub20 só o Rodrigo Sam jogou com ele 45 minutos. De resto ninguém jogou um minuto, sem falar que o Malcom perdeu espaço com ele. O time não tem dinheiro e mesmo assim contratou Love, Edu Dracena a pedido dele ao invés de aproveitar o Tocantins, Gabriel Vasconcelos…

      • júnior 10 junho, 2015 at 08:03 Responder

        Neto sou seu fã no futebol queria saber porque Corinthians não manda o morto do vagne love embora e o que é preciso fazer pro Corinthians melhorar tem que aparecer um jogador de garra que nem você neto guerreiro …

      • Ronaldo 10 junho, 2015 at 16:21 Responder

        Neto acho uma sacanagem oq fazem com a base do Corinthians alguém com certeza ta metendo a mão numa grana preta e acho que ninguém ta nem aí lá no timao

  3. Willian 9 junho, 2015 at 18:20 Responder

    Eh isso ai Neto vamos comessar a colocar esse assunto em pauta nos programas de tv para ve se pressionando a diretoria aparece o erro da base, porque nao consigo ver pq vende os moleques baratos e contrata jogadores caros como CRISTIAN, VAGNER LOVE, PATO… Eu acredito que rola muito dinheiro para alguem nao deixar a base jogar… Chega de falar de salarios atrasados, ja cansamos desse assunto vamos bota pressao na base agora, nada de contratar jogadores com a base campeã que nos temos nada de colombiano nada de meia caro vamos utilizar a base… Se a midia pegar no pe desses cartolas concerteza vao dar uma chance para mulecada… Abracão neto…

  4. Eduardo Ramalho 9 junho, 2015 at 18:23 Responder

    Neto, o que acontece é que é um jogo de empresário, diretoria é corrompida, prefere pagar 10 milhões em um jogador colombiado mediano do que investir em um moleque de graça e fazer cofre!

  5. Eduardo Ramalho 9 junho, 2015 at 18:31 Responder

    Neto, acompanhei você no final de carreira aqui no Paulista de Jundiai, vejo que sempre fala bem de Jundiaí, o que você acha de um clube que a 10anos ganhava uma copa do brasil e hoje não tem nem competição para disputar?

  6. matheus 9 junho, 2015 at 18:35 Responder

    Neto , você acha que isso acabaria caso a CBF e as federações criassem uma lei de que , pelo menos 20% do time profissional seja reservado para garotos da base , acho ridículo isso !!! Os moleques arrebentando e nada de subir pro profissional , no Corinthians , os garotos só servem pra fazer caixa !!! Vergonha !!!

  7. Luiz Bonafé 9 junho, 2015 at 18:55 Responder

    Neto, essa diretoria não tem competência para gerir o Futebol do Corinthians você não acha ? São anos que se pratica a mesma coisa, trás medalhão pra fazer média com a torcida, em muitos casos, são jogador que não tem identificação com a torcida e que sempre vão embora pela porta dos fundos. Não sei quem comanda a base do Santos, mas eles são o exemplo de que lá é que tem que se investir, e não R$ 40.0000 em um jogador igual ao pato.

  8. Adilson Fernandes 9 junho, 2015 at 18:56 Responder

    Mostrem jogadores da base lançados pelo Tite? Éverton Ribeiro foi embora quando foi eliminado pelo Tolima, Marquinho foi, o Niltom também . Tite só trabalha com medalhão. Pra lançar garotos os Muricy ou Leão .

  9. Paulo Toledo 9 junho, 2015 at 18:56 Responder

    Netão, pura verdade! Todo gigante europeu, por exemplo, tem aquela ligação entre a base e o principal, e o cara já sobe da base sabendo jogar como o time principal joga. Aí você vê o Corinthians trazendo Pato (sem o perfil do Corinthians), Love (que estava desacreditado na CHINA) e deixando de lado varios caras com potencial (de futebol e de gerar dinheiro) e que já sabem o que é ser Corinthians. Mas, vamos ter esperança de que isso passe. Sobre o Pato: acha uma boa abaixar a pedida dele, ganhar menos agora na venda mas se livrar de pagar o salário de um jogador do rival?
    Abraço de Campo Grande-MS

  10. SERGIO 9 junho, 2015 at 19:01 Responder

    Grande craque Neto! O seu Programa OS DONOS DA BOLA no dia de hoje abordou com maestria acerca do descaso com as categorias de base do Corinthians. Parabéns! Além da incompetência dessa diretoria, o que faz o Alessandro que ficou incumbido de observar os destaques da base para transição aos profissionais? De certo nada. O próprio Tite que fala “temos que ter cuidado” e NUNCA deu oportunidade aos garotos que “subiram” aos profissionais de jogarem. Sempre preferindo os mesmos que não estão rendendo nada -os seus jogadores sub 40. Nisso o Tite tem enorme culpa. Vide o caso Marquinhos e agora Cassini. Nessa época de vacas magras e, sempre num clube consciente e de excelente gestão as categorias de base são primordiais pois além de serem patrimônio do clube são fonte de receitas em futuras negociações. Infelizmente o Corinthians nao sabe. Saudades de treinadores corajosos que botavam a molecada para jogar como o Nelsinho Baptista entre outros de igual competência. Forte abraço

  11. Luciano Carvalho 9 junho, 2015 at 19:13 Responder

    Neto é preciso que vc da tv e corinthiano que é , começar a colocar esse assunto em evidência porque se nos que somos torcedores temos quase certeza imagino que vcs da tv tem muitos contatos e sabem de muita coisa, só assim talvez tenha uma investigação para que ladrões sejam descobertos porque o futebol que tanto amamos não pode se acabar ou ser alvo de mercenários como já estamos fartos de ver na tv.

  12. Ramon R. 9 junho, 2015 at 19:20 Responder

    Corinthiand é minha paixão. Mas se eu fosse um jogador que tah iniciando nas categorias de base, eu não jogaria pelo Corinthians, pois infelizmente, base no Timão é mesmo que nada, não tem chance. Ai o time precisa de meia e o Cassini é vendido, precisa de atacante e o Malcon é banco qnd está disponivel. Chega a doer na alma ver essas coisas.

  13. Anderson 9 junho, 2015 at 19:30 Responder

    Seria muito melhor colocar o Maciel q esta esquentando banco e logo vai ser vendido por falta de oportunidade do que contratar este Cristian por 450,000 mensais sem jogar absolutamente nada só porque o cara é amigo do Mario gobi isso é vergonha meu amigo neto.

  14. Marcelo 9 junho, 2015 at 19:38 Responder

    “Chega de comprar jogador pra ter comissão.” como finalizou o grande craque neto, ta cheio de vagabundo lesando o clube, tem que acabar com isso e cadeia neles!

  15. Rogério Siqueira 9 junho, 2015 at 20:02 Responder

    Já cansei de ouvir histórias do tipo: um fulano ou ciclano pediu dinheiro pra encaixar um moleque no time, seja no juvenil, seja no profissional. Não tem como provar. Mas a realidade é que estão jogando dinheiro no lixo ao não aproveitar os garotos no time profissional, parece que os técnicos têm medo de investir no jovens e não ter o resultado esperado. Por isso, trabalham só com os medalhões, aí é fácil ser treinador…. Deveria ter uma cláusula no contrato de produtividade ao utilizar garotos da base, se usar e vender, aí ganha um dinheiro.

  16. Pedro Nigro 9 junho, 2015 at 20:03 Responder

    Neto esse história que o Andrezinho ex Internacional e Botafogo foi oferecido ao Corinthians se confirma?
    O número 10 Matheus Pereira JOGA MUITO PRA DEIXAR RENATO AUGUSTO NA RESERVA

  17. André Pereira 9 junho, 2015 at 20:19 Responder

    Neto. …
    A coisa ta feia para o Corinthians.
    Tem coisa muito suja ai..
    Usando a base, diminuiria os gastos do time e lançaria jogadores no mercado, que cá entre nós, esta carente..
    O futebol ta uma sujeira..
    Gastar o q vem sendo gasto, com Vágner Love e deixar a base se acabar. … Tem alguem levando muito dinheiro por trás das cortinas.

  18. Edson 9 junho, 2015 at 20:31 Responder

    Neto parabéns VC tem coragem de falar a verdade . lembro quando VC falou que o Marquinhos iria ser oum grande zagueiro e ele logo iria estar na seleção te tirado saro lembra. Foi num jogo Corinthians e palmeiras ele jogou improvisado como volante.

  19. PAULO 9 junho, 2015 at 20:34 Responder

    Neto da pra fazer dez times de cada categoria só com jogadoes do clube.,sem necessidade de participação de empresários.
    Um grande abraço,

    PROF.PAULO CESAR SANTOS

  20. fabricio sales 9 junho, 2015 at 20:44 Responder

    Neto, sou de Chapecó – SC, aqui temos dirigentes sérios e comprometidos com a chapecoense, não gastam mais do que arrecadam e pagam certo e Antecipado, o que alias não fazem mais do que a obrigação, estão investindo no clube e nas categorias de base. Neto você acha que a categoria de base da lucro ou mais despesas aos clubes?
    E o jogadores jogadores de hoje tão ganhando muito pra bola que jogam? Qual a solução? Abraços

    • Craque Neto 10 9 junho, 2015 at 23:09 Responder

      Fabricio, um grande jogador que saia da base dá um lucro monstruoso para o time. Vale a pena esse investimento. Só precisa ser feito com competência e responsabilidade. E a solução pra resolver esse problema da “muita grana e pouca bola” é a base.

  21. vladimir 9 junho, 2015 at 21:19 Responder

    Netao…Vc é nosso representante do timão…não deixa eles acabarem com o clube….continue falando da base…das coisas que estão erradas…não me conformo cadê os 400 milhos que Sr Andrés falou que estava arrecadando..o clube está quebrado…e os caras falam em contratar o tão de Theo Gutiérrez..esperará ai aqui no Brasil tem um monte de jogador melhor que esse cara….e brincadeira…cadê o Sr Mário Gobi que so fez lambança…também não fala nada…abs nosso verdadeiro representante.

  22. Vinícius 9 junho, 2015 at 21:23 Responder

    Fala Craque Neto! A sorte do Timão é ter o Tite, se não estaria igual o palmeiras nessa draga danada! Parece que a mulecada é boa de bola mas não conheço ninguém, vc acha q poderiam aproveitar algum deles no ataque enquanto não chega um bom reforço? Qual seria o melhor nome?
    E quanto ao resto do time, chega de vender gente pô. Tem que renovar com Ralf e ficar com o Elias, são o coração do time no meio campo. Vc acha que o Ralf renova? Pra mim é jogador de seleção!

  23. Roberto de Oliveira 9 junho, 2015 at 21:28 Responder

    Neto. Se nao usa a base para nada. Neto Para que serve o Alessandro e o Edu Gaspar. Se estao economizando dinheiro em tudo porque nao manda esses malas embora e em vez de dois que venha um competente para fazer o trabalho na base correto. I Corinthians precisa de jogador com raca e entrega em campo, pois o Ezequiel e Wilson Mano nao eram craques mas souberam honrar a camisa do Corinthians com muito orgulho.

  24. Raimundo Junior 9 junho, 2015 at 21:47 Responder

    Craque Neto, sou seu fã desde os tempos que você jogava no timão, tenho muito orgulho de ter visto você jogar no meu timão e ser ao lado de outros craques referência não só como craque, mas também com a raça que até hoje é algo que expressa quem joga no timão. Eu vejo há anos a base do Corinthians sendo referência no Brasil e as vezes no mundo, um time que conquista vários campeonatos e é temido até na base por todo o Brasil, até quando essa diretoria vai ficar esquecendo a base do timão e colocando jogadores de empresários e beneficiar a si mesmos e não estar nem aí pro grupo e nem pra torcida. Um time que foi campeão mundial em 2012 era pra estar com as finanças tudo ok, sei que o estádio prejudicou muito as finanças, mesmo assim, pra onde foi a grana que entrou com os títulos e etc… Abraço Neto. Sou de Marabá no Pará e espero um dia estar em SP e poder tirar uma foto com um dos meus ídolos no futebol que é você. Deus te proteja e seja sempre um excelente profissional de jornalismo. Mas não vou mentir, as vezes vc fala umas bobagens rsrs… ninguém é perfeito. Deus é contigo.

  25. Daniel 9 junho, 2015 at 22:03 Responder

    Leo Jabá craque de bola, baita atacante que não tem oportunidade no profissional, tá de brincadeira heim craque neto

  26. ricardo 9 junho, 2015 at 22:20 Responder

    ACORDA MEU POVO, SÓ SAIRAM 2 JOGADORES, UM QUE NA VERDADE AINDA VIVIA DE 2012 , UM PUTA DE UM JOGADOR QUE QUANDO QUER SABE JOGAR FUTEBOL, O OUTRO QUE PRA MIM JOGA IGUAL AO RIVALDO, E QUE TAL UM PROGRAMA DE DOMINGO COMO NA EPOCA DO DESAFIO AO GALO, SÓ DE GAROTOS QUE JOGAM NA VARZEA, ? E É OBVIO QUE A BASE SE TRANSFORMOU NA VERDADE EM UM CARTEL, EU TE AJUDO A CONSTRUIR ESTÁDIOS, A TE ELEGER, E OUTRAS COISAS MAS A BASE É MINHA FALOU…..

  27. Fabio 9 junho, 2015 at 22:22 Responder

    Fato…as categorias de base só existem no Corinthians e nos outros clubes com a finalidade de rechear os bolsos dos conselheiros! Quem é por exemplo dono do Malcon? Um conselheiro safado! Vc citou o Marquinhos e eu ainda lembro o Willian q hoje está também na seleção! UMA ROUBALHEIRA DESCARADA E ETERNA! Não existe conexão em manter categoria de base, investir em um novo Ct para os juniores se todo este investimento não esbarra no time profissional! Não existe conexão !!! A única explicação p tais investimentos é a conexão dos jogadores com conselheiros ( VAMPIROS) q são proprietários desta molecada e os safados dos dirigentes q também levam muito dinheiro por fora para gerir todo este processo corrupto!

  28. Fernando De Lucca 9 junho, 2015 at 23:08 Responder

    ola neto vc acha que o timão só vai melhorar quando trocar a diretoria é quem é o mais culpado pelo que esta acontecendo a atual ow a diretoria anterior

  29. Leandro 9 junho, 2015 at 23:21 Responder

    Boa noite Neto!!
    Assistir seu programa hoje e você foi perfeito como sempre, principalmente quando você citou b o descaso da diretoria do Corinthians em relação a base, e você foi crucial, não eh a toa que o Presidente postou uma carta falando sobre vários assuntos e esclareceu a questão da base, só que eu acho q Tite não gosta de trabalhar com jogadores jovens, e pra mim isso aí complica muito. Por que não coloca Gabriel Vasconcelos nesse time?? O que você acha Neto???

  30. Alysson lincoln 10 junho, 2015 at 01:30 Responder

    Neto tirando o meia boca do william quem foi o ultimo jogador que o corinthians revelo neto??? Nao vem me fala de lulinha,dentinho,malcon,,,o resto do brasil tinha que seguir o modelo do internacional de porto alegre,,,,,,la brota jogadores qualificados,,,pq tem estrutura de time grande la nao existe o tal”departamento” de futebol amador….sempre ta revelando olha ae o valdivia esse ano..

  31. Lucas 10 junho, 2015 at 08:10 Responder

    Corinthians monta TIMES pra disputar campeonatos de base!! O foco é ganhar títulos, e não revelar jogadores!! Por isso aparecem ótimos times, mas poucas individualidades interessantes!! Desses jogadores que se destacaram nos últimos títulos do Corinthians, poucos conseguiram se firmar em grandes clubes!! Lembram do Marcelinho?! Arrebentou na Copa São Paulo!! Douglas Tanque, Giovanni…tem outros ainda!! Acho que tem que mudar a chave…ganhar títulos de categoria de base não é parâmetro!! Pra mim…parâmetro é revelar jogadores!! O Inter não ganha tantos campeonatos de base e revela muitos jogadores. O Santos foi campeão em 2013 e o grande destaque foi o Neilton…até agora não virou nada!! E o Santos só tem 3 títulos de Copa São Paulo e revela muitos jogadores!!
    A não ser que o Corinthians faça como o Barcelona do Xavi e Iniesta, que jogaram juntos a vida toda, e levar um time quase todo desde a categoria de base até o profissional, não vejo vantagens em ganhar títulos de base!! Barcelona chegou a ter 7 jogadores de base, se eu não me engano, num time campeão de Champions League!! Mas isso é uma exceção!!
    Se continuarem dando preferência pra montagem de times pra ganhar títulos, a base vai continuar sem revelar grandes jogadores!! Isso é o que eu acho, deveriam dar preferência pra individualidade na base.

  32. walter jose de mello 10 junho, 2015 at 11:26 Responder

    Na base tem o Leo Jaba que atacante que joga dos lados do campo, o Gustavo Tocantins que tambem é atacante de lado e o Gabriel Vasconcelos que é um atacante de area. Tem o Pirulão que é estilo Ganso, Marciel que é muito melhor do que o Petros e Bruno Henrique mas ainda não deram oportunidades, mas no futuro no sub 17 tem um lateral esquerdo muito bom, mas muito bom mesmo chamado URIK que não é só um belissimo marcador e excelente apoiador.

  33. Rodrigo Pazzine 10 junho, 2015 at 13:25 Responder

    Boa Tarde, Neto!

    Não sei se já aconteceu, mas seria interessante uma reportagem com o nosso Burro da Central (Esporte Clube Taubaté), acredito no potencial do futebol de nossa região (Vale do Paraíba) só estamos precisando de incentivo e de preferência que seja daqui da região, só assim poderemos ter o nosso time na elite do futebol paulista.
    Você concorda?

  34. Cristiano Ribeiro 10 junho, 2015 at 15:55 Responder

    Neto, estou com você nessa! Tem algo muito estranho aí….então eu desenvolvo um produto, lanço e invisto mas no momento do crescimento eu vendo a preço de banana? Sou corinthiano, mas não sou trouxa. Enquanto eu não perceber uma gestão séria e que me convença – não vou mais ao estádio, não comprarei nenhum produto oficial do corinthians, não comprarei Pay per View e muito menos darei continuidade ao fiel torcedor!! A relação entre o “consumidor” e a “empresa” tem que ser de mão dupla. Se o produto é ruim e ainda não tem transparencia – não dá para ficar só na “paixao”. Sou lúcido, racional e enquanto não tiver 100% transparencia não darei mais 1 centavo ao clube.

  35. GIMENEZ 10 junho, 2015 at 17:23 Responder

    O Corinthians é um grande time porém com deficiências Históricas do tipo:
    – Nunca teve uma Presidência que transmitisse orgulho aos Corinthianos;
    -Departamento Jurídico muito fraco;
    -Diretores extremamente amadores;
    -Desmandos financeiros;
    -Contratações nebulosas;
    -Refém das torcidas organizadas;
    -Não cuida das categorias de base e mais, não reverte ao time principal as glorias fruto das vendas dos atletas;
    O Corinthians será sempre assim, muita emoção e pouco profissionalismo, no fim o que sobra é apenas alguns momentos felizes. o Corinthiano esta acostumado em receber pequenas migalhas em comparação a grandeza do time, é uma Pena!

  36. jefferson 10 junho, 2015 at 17:41 Responder

    NETO primeiro de tudo muito obrigado por tudo que voce fez pelo corinthians,
    mas minha opinião sobre as categorias de base é a seguinte: Ja tem dono ( isso mesmo,as categorias de base do corinthians ja tem dono ) e gostariamos de saber que é !!!

  37. Iago 10 junho, 2015 at 21:16 Responder

    Craque Neto , você não acha que os jogadores do sub – 20 e sub – 17 , se entrarem no time profissional titular não podem demonstrar mais raça e vontade do que os jogadores que estão atuando hoje ?

  38. David 10 junho, 2015 at 21:48 Responder

    Olá Neto tudo bem? Parabéns pela matéria, ficou muito boa. Fico de certa forma ” lisonjeado ” por vc ter tocado neste tema,uma vez que na semana passada eu comentei contigo o porquê do corinthians não promover os jogadores da categoria de base ( vc se lembra?? ) Vc até me respondeu que aquilo lá era um mistério p vc, só o FBI p poder explicar isso. Mas de fato, isso é um tema bastante pertinente que merece ser discutido mesmo, até mesmo na transmissão da Band, pois essa diretoria tem de ser questionada sobre isso, pois não há lógica. E outra: se desfizeram do Guerrero e do Emerson p economizar, mas estou sabendo que estão atrás dos “gringos” para pagar 300 mil por mês !!! Onde está a economia nesse negócio???? Cadê a lógica???? Mas de qualquer forma, muito obrigado por abordar este tema que há muito me intriga. Grande abraço e fica com Deus. (espero um dia ainda poder ir ao seu programa para conhecer todos vocês pessoalmente. Se caso isso for possível me dê um toque ok. Abraços)

  39. Filipe Lopes Claro 11 junho, 2015 at 00:02 Responder

    Fala Neto,sou seu fã,tanto em campo tanto fora dele.

    Poderia por gentileza explicar ñ só a mim, mas penso que mtos gostariam de saber:”Como exatamente se inicia esse tramit todo de empresários emcima de jogadores da base”….”Jogador sem empresário,n tem espaço em time grande?,nem pra entrar na base, e nem pra subir de categoria?”…gostaria que me desse detalhes,tanto dos clubes tanto dos empresários!

    Grato,Felicidades, e parabens pelo seu trabalho na TV, ta arrebentando garotinho!Diga-se de passage!

  40. Denis 11 junho, 2015 at 00:12 Responder

    Neto da raiva dos dirigentes e do técnico tite que não bota a mulecada, para jogar, avisa eles que Rodrigo Caio foi vendido por 15 milhões de Euros, a diretoria do Corinthians não e mordena a base do Corinthians e dos empresários, neto mais uma vez aviso o Corinthians se continuar assim vai falir time sem dinheiro quebrado e não vende jogador

  41. Valter Junior 11 junho, 2015 at 14:47 Responder

    Neto você não acha que no corinthians devia mudar a Filosofia de jogo. O barcelona por exemplo ele tem no estatuto jogar no esquema 4 3 3 em qualquer categoria até o time principal. No corinthians acho que devia ser o mesmo esquema fazer já na base o time jogar de acordo com o principal, assim o garoto quando subisse ele já estaria apto ao esquema utilizado e já não sentiria tanto a adaptação.

  42. rafael 11 junho, 2015 at 21:48 Responder

    O problema eh q os empresarios estao acabando com o timao , e o presidente ta acabando com o timao , o andres pode ser o q for mais ele na presidencia tentou fazer algo pro timao melhorar , porem o rabo preso eh ruim e ele tb tem , ou seja estamos todos perdidos pq os presidentes tem muito rabo preso , o certo eh ter uma auditoria honesta q possa por no lugar os clubes brasileiros , porem o dificil eh achar alguem honesto nesse meio