Por que tanto moleque desconhecido por tanta grana???

Não dá pra negar que a patrocinadora Crefisa deu um UpGrade no Palmeiras com a injeção de milhões de reais para contratação de jogadores. A situação melhorou ainda mais com a construção do Allianz Parque que colocou o Verdão em outro patamar financeiro. Em 2018 o planejamento foi muito bem feito. Reforços pontuais que de fato trouxe resultado dentro de campo. Quer dizer, não foi do jeito que o torcedor alviverde imaginava - com o título da Libertadores -, mas a taça do Brasileirão trouxe um alívio.

Agora para o próximo ano me causou muita estranheza quando o executivo Alexandre Mattos anunciou a contratação de três moleques totalmente desconhecidos do grande público. O primeiro foi o volante Matheus Fernandes, de 20 anos, que veio do Botafogo. Depois o acerto foi com o atacante Carlos Eduardo, de 22 anos, que estava no futebol do Egito. Mais recentemente chegou Felipe Pires, de 23, quem vem do Hoffenhein da Alemanha.

Três caras que somando dá um investimento de R$ 40 milhões. É brincadeira??? Toda essa grana por três moleques??? Cadê a categoria de base do clube? Poxa, ganharam tudo esse ano e NINGUÉM é aproveitado? E não é nem analisar desempenho, até porque o tal de Felipe não jogou NENHUM jogo nessa temporada. Carlos Eduardo fez 10 jogos e 1 gol. Dá pra acreditar?

Só que ninguém questiona o Mattos. Afinal ele teve um certo sucesso até aqui. Quero ver se não der certo o que ele vai explicar para o torcedor. Pra mim foi um baita erro e a conta vai chegar mais tarde.

103 comentários

  1. SANFONEIRO DA ZONA 23 dezembro, 2018 at 16:17 Responder

    Craque de bola craque na escola grande Neto.
    Verdade que quando tem tempestade é pra cobrir espelhos e esconder facas e tesouras ?

  2. Renato luciano 23 dezembro, 2018 at 17:05 Responder

    Porra meu vç ñ sabe oque quer quando é velho já foi o tempo quando é jogador novo causa estranheza .Tem q ser jogador assim mesmo é bom q nós conhecemos jogadores q saíram moleque do Brasil

  3. Valdir 23 dezembro, 2018 at 17:11 Responder

    O cara tem cinco título nacional em seis anos,sabe tudo de montar elenco,Nois palmeirense estamos fechado com ele,agora vc Neto se preocupe com seu time que não paga estádio não paga marmita e por cima tem um time ruim,se não rouba o Vasco tinha caído pra segundona,avanço palestra

  4. Ira 23 dezembro, 2018 at 17:29 Responder

    POR QUE TANTO MOLEQUE DESCONHECIDO POR TANTA GRANA??? Simplesmente porque tem dinheiro, diferentemente do clube falido do estádio impagável de Itaquera, fruto de influencia politica.

  5. BRUNO VINICIUS SILVA E SOUZA 23 dezembro, 2018 at 17:37 Responder

    Neto,
    O Palmeiras está com as contas em dia, gerando a dívida trabalhista, bancária e com o governo.
    Não seria mais coerente questionar o fato do Corinthians não pagar o tio da Marmita, estar em dívida com o governo, com bancos, com funcionários e a arena “Odebrecht/Lula”?

    Sds.

  6. zaq 23 dezembro, 2018 at 17:40 Responder

    Craque neto vc não está sendo equivocado na sua análise? afinal o maior reforço é manter o elenco e isso está sendo feito, porventura vc não não questionou a vinda do keno?

  7. Júnior 23 dezembro, 2018 at 18:13 Responder

    Pra mim esse Marcelo Mattos não é nada demais. No Cruzeiro contratou um monte de esquecidos (Everton Ribeiro, Diego Souza) e uns que apareceram e só jogou ali (Lucas Silva) e deu sorte, tanto que não repetiram o mesmo futebol e nem o técnico era tudo o que se imaginava. No Palmeiras o cara tem milhões à disposição e pelo o investimento que fez o Brasileiro não é nada, visto que o Corinthians ganhou ano passado sem técnico e jogador badalado, e ganhou com um pé nas costas.
    Pra mim esse cara, Rodrigo Caetano são muito bons de papos pra convencer esses dirigentes manés a pagarem pra eles ficarem ao telefone oferecendo dinheiro do clube pra jogador. Puro oportunismo. É assim caminha o Brasil no futebol.

  8. Julio Raz 23 dezembro, 2018 at 18:42 Responder

    Como todo time gde europeu. A base serve para ser testadas em outros times menores, para com isso efetuar testes. Somente em casos excepcionais sobem direto para o principal. Mas não presumo q vc entenda tal planejamento. Talvez o Palmeiras empreste um da nossa base para vcs, já q são menores.

  9. Adriano 23 dezembro, 2018 at 19:23 Responder

    Qual é a confiança desses jogadores craque Neto o que o Alexandre Mattos está pensando parece que ninguém quer ficar com a base infelizmente Neto o Palmeiras vai cair do cavalo o que precisa craque Neto para que tenha um excelente destaque de reforços para o Palmeiras?

  10. Joe 23 dezembro, 2018 at 20:16 Responder

    Pra saber se o arroz está sem sal ou muito salgado ,precisa esperimentar primeiro não tem como dizer so com a aparência , então seu comentário não tem fundamento algum a não ser mais uma vez tentando jogar alguem ou a torcida contra o mattos.

  11. Jose Augusto 23 dezembro, 2018 at 20:22 Responder

    Até o presente momento eu tava tentando entender essas contratações, mas depois que li seu post não tenho duvida mais Palmeiras ficou mas forte ainda porque os caras vão arrebentar graças a suas previsões.

  12. Ederson Carlos 23 dezembro, 2018 at 22:11 Responder

    A tal da inveja mata e corroe por dentro, mata a alma aos poucos… sugestão craque, pede para seu timinho fazer um empréstimo para quitar as marmitas, combustível, funcionários… deixa o estádio queto por enquanto…
    OUTRA, Me fale das grandes promessas que seu time esta contratando, thiaguinho, pedrinho, joaozinho, etc… esses valem a pena né.. kkkkk
    Kkķkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Leandro Lima 23 dezembro, 2018 at 22:14 Responder

    Sabe quanto custou o araos? E o defederico? Quem era Moisés quando Mattos trouxe? Quem era yerri mina? Quem era Thiago Santos? Roger Guedes? Quem era tchê tchê? Deixa o homem trabalhar.

  14. reilan 23 dezembro, 2018 at 22:35 Responder

    Neto você acha que o santos fez bem em manter o Bruno henrique em seu elenco e não deixar ir para o flamengo o empresario Denis ricardo ta revoltado da vida com o presidente do santos sera que o Bruno Henrique pode fazer corpo mole e forçar a saída para o flamengo qual é o seu ponto de vista dessa treta entre o empresario do Bruno Henrique e o Peres em netão

  15. Henrique Bacaroglo 24 dezembro, 2018 at 00:37 Responder

    Isso chama-se INVEJA! A diretoria incompetente do seu time não tem dinheiro para nada, nós temos o melhor elenco do Brasil e dinheiro para investir em apostas. São 40 milhões que podem se multiplicar em 2 ou 3 anos. E 40 milhões não é nada para os cofres do Palmeiras. Sua previsão de “baita erro” será igual a do Felipão rebaixado. Deixe o clubismo de lado!

  16. Marcelo Diniz 24 dezembro, 2018 at 08:41 Responder

    Quanto mais voçê critica mais o Palmeiras é campeão, por isso, pode continuar dizendo suas verrrdades, lazarento de uma figa.

  17. Fernando 24 dezembro, 2018 at 09:06 Responder

    Porque o time dele foi campeão brasileiro sem concorrência; porque todo jogador já foi anônimo; porque arrecada dinheiro até quando espirra e se acertar em apenas um enche mais ainda o bolso do Palmeiras.

  18. Nilton 24 dezembro, 2018 at 09:12 Responder

    Kkkk. Torcendo para não dar certo, para depois bater no peito, quanto Mimi, cuida do seu time Neto, que aliás é uma vergonha. Pra vc é dificil aceitar que hoje o Palmeiras é o time de melhor situação financeira, quando seu curintia tava nadando na dinheirama suja do kia junto com o presidente atual, vc era só elogio pagou um caminhão de dinheiro no Pato que não virou nada, o Palmeiras não precisa da sua opinião. Se temos o melhor patrocínio do Brasil, mérito nosso, cadê o de vcs… nao é o time de melhor vitrine! Nem nome o Itaquera tem, também estádio feito com dinheiro publico por um presidiário que vai querer dar o nome. Só se for para passar vergonha… Palmeiras Deca campeão. Chupa Neto…

  19. Rennan 24 dezembro, 2018 at 10:21 Responder

    Ridículo,se vc ñ tem um atacante na base,q tem as msm condições ou mt mais superior,como o Papagaio(38 gols em 45 jogos no Sub-20 mais 2 gols no profissional entrando em 4 jogos inclusive na Libertadores)fecha o departamento de Futebol Amador poxa,esse Alexandre Mattos o único problema dele,abrir o cofre,com 15 milhões dava pra comprar o Fred,o Pablo com dinheiro dos dois atacantes,ofereceram o Luan do Grêmio disseram não,dava até pra repatriar um Robinho,um Ricardo Goulart pq n?NÃO ADIANTA CHORAR DEPOIS!!!!!
    Netão Feliz Natal pra toda sua família e pros seus filhos,e q dia 30 tu ganha hein de pior comentarista viu,pq últimos sempre são os primeiros,pq ser o pior comentarista pelos boleiros ehq questão q vc é o melhor e mais popular,grande abraço Craque!!!

  20. Alex bruno 24 dezembro, 2018 at 10:32 Responder

    Craque neto da um toque no seu amigo Andrés para trazer o Felipe Luís e o Dante ambos estão em fim de contrato nos seus clubes. Essa zaga do Corinthians tá feia de ver , Danilo Avelar nem se fala ajuda aí craque.
    Feliz natal e um próspero ano novo pra vc e sua família

  21. Leandro 24 dezembro, 2018 at 12:36 Responder

    A falta de credibilidade do mundial de 2000 se deve ao fato de ter havido uma final entre Boca x Real no final do mesmo ano ou porque os jogadores europeus disseram que estavam aproveitando a competição no Brasil para tirar férias?

  22. Everton 24 dezembro, 2018 at 13:38 Responder

    Neto tem coisa estranha ai mesmo
    Alexandre mattos ja gastou um caminhao de dinheiro do palmeiras
    Contratou 300 caras e mau conseguiu forma um time com 11
    Nao sei p q valotizam tanto ele
    Acho que ate eu tinha feito melhor e gastado menos

  23. monteiro 24 dezembro, 2018 at 16:31 Responder

    vc tem alguma informação do pq o Gremio tá doido pra se desfazer do Luan, sendo q o cara até ano passado era um dos grandes destaques do brasil, sendo cogitado até pra copa???

  24. Ira 24 dezembro, 2018 at 18:12 Responder

    O que no Neto ganhou a vida toda, o Deyverson ganhou em 6 meses de clube. E esse, que se diz CRAQUE, ainda quer chamar os outros de pé de rato. Jogador normal, de apenas um titulo, que encerrou a carreira na Venezuela e nunca disputou Copa.

  25. Ilton 24 dezembro, 2018 at 18:15 Responder

    Os titulos do Felipe Melo:

    Taça Guanabara: 2001
    Campeonato Carioca: 2001
    Copa dos Campeões: 2001
    Copa do Brasil: 2003
    Campeonato Brasileiro: 2003
    Campeonato Mineiro: 2004
    Campeonato Turco: 2011–12, 2012–13 e 2014–15
    Supercopa da Turquia: 2012, 2013 e 2015
    Copa da Turquia: 2013–14 e 2014–15
    Campeonato Brasileiro: 2018
    Copa das Confederações: 2009

    Os titulos do Neto:

    Campeonato Paulista: 1987
    Campeonato Brasileiro: 1990
    Supercopa do Brasil: 1991
    Campeonato Paulista: 1997
    Troféu Ramón de Carranza: 1996
    Taça dos Invictos: 1990
    Troféu Centenário: 1991
    Triangular de Goiânia: 1989
    Citadino de Londrina: 1995
    Campeonato do Interior Paranaense: 1995
    Campeonato Venezuelano: 1999.

    Quem é o NEto perto do Felipe MElo, ou de qualquer jogador comum da atualidade.

      • Jmsa 26 dezembro, 2018 at 12:52 Responder

        O kazim também jogou no Corinthians kkkkkk,agora falando sério,de relevante que o neto ganhou foi só o brasileiro ,não dá pra comparar a carreira do Felipe Melo com a do Neto,ele mesmo sabe que o Felipe foi muito mais vitorioso.ps:o kazim também foi campeão brasileiro pelo Corinthians kkkkkkkll.

  26. Carlos 24 dezembro, 2018 at 18:16 Responder

    Inevitavelmente, da mesma forma que o Corinthians era gozado por nao ter Libertadores e foi lá e conseguiu, o PAlmeiras uma hora chegará ao Mundial.

  27. Anderson 25 dezembro, 2018 at 01:29 Responder

    Craque neto
    Que vc acho dessas contratações
    1 Zé Rafael – palmeiras
    2 Pablo – sp
    3 Tiago volpi – sp
    4 sornoza – Corinthians
    5 Carlos Eduardo – palmeiras
    6 Sampaoli – Santos
    O palmeiras será o melhor 2019 tbm

  28. Gabriel Dos Reis Gritti 25 dezembro, 2018 at 08:08 Responder

    Neto discordo totalmente de você tem Palmeiras tá renovando o elenco contratando jogadores pra repor no futuro saida de provaveis titulares é isso que o Palmeiras tá fazendo se prevenindo caso perca seus titulares não vai usar a base quem disse? o próprio presidente disse que vai boicotar o Paulista entao não se supreenda se botar time c e jogadores da base no Paulista e o outro time a e b jogarem amistosos

  29. Mogi Guaçu 25 dezembro, 2018 at 15:21 Responder

    Craque neto, me responda algumas perguntas sou teu fã monstro !
    1- qual melhor nome, bosseli,tardeli ou love ( pra revesar e ajudar no amadurecimento do gustavo)
    2 – pepe, castan ou gil
    3 – diz um nome que você gostaria de ver no Corinthians pra agregar junto as contratações ja realizadas !

  30. Vittor Fernandes 25 dezembro, 2018 at 15:24 Responder

    1)Me diga quem são os seus 11 pra atuar no timão esse ano que entra !
    2) acha possivel a chegada do pepe ?
    3) me fala uns nomes do timão que podem ser boas moedas de troca que nao tao jogando nada !

  31. PauNoCuDoAndrés 25 dezembro, 2018 at 15:27 Responder

    Craque neto perto das contratações que chegaram falta tudo ou falta pouco pra corinthians ter um time pra brigar no campeonato, oque falta !

  32. Lucas 25 dezembro, 2018 at 16:46 Responder

    Nao sei mais isso cheira negocios que o alexandre ta fazendo e na verdade se for ver o palmeiras presiza de centravante os que tem joga nada e de zagueiro por que só tem o gomes e o edu de bom o resta é pé de rato conquarda comigo claque neto

  33. Breno 25 dezembro, 2018 at 23:12 Responder

    Baita erro foi vc ter falado q o palmeiras iria cair pra serie B com o felipao … e quem tava certo e quem tava errado? E agora quem vai estar certo ?

  34. Karuncho 26 dezembro, 2018 at 08:56 Responder

    Netão, ontem fui numa zona aqui, gruta azul, e todos la ama vc Netão, até as damas de vermelho……contaram altas historias suas la dentro da boate…..garçons, seguranças, putas, todo mundo……Demais Netão, quero ir la uma hora com vc mestre!!!Tem saudades de la Netão? Um grande abraço mestre, mito genio indomavel!!!!

  35. thales 26 dezembro, 2018 at 09:31 Responder

    É isso ai neto, da pra confiar na sua opinião, aí tem credibilidade monstra, assim como o palmeiras ia cair com o Felipão, pode escrever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. Otávio 29 dezembro, 2018 at 00:33 Responder

    Na minha opinião o Palmeiras errou feio no Perfil de contratações, ao invés dessa baciada de reservas, eu traria o Gabigol ou Pablo, traria o Keno como ponta e o Goulart, mandava embora Dracena e Borja, traria um zagueiro pra ser titular junto do Gustavo Gomez e só.

  37. Sergio Generoso 29 dezembro, 2018 at 09:28 Responder

    Neto, boa férias

    Em cima da sua matéria, eu penso o seguinte; por que esse jogador não é conhecido no futebol do Pais que ele nasceu?

    Eu entendo que a discussão deva ser essa. Quantos bons jogadores estão saindo muito cedo? Será que a Seleção Brasileira realmente convoca os melhores? Digo isso visto que temos muitos jogadores espalhados pelo mundo.

    Então, os clubes devem pesquisar muito mercado interno acompanhar mesmo e nesse ponto, acredito que o Corinthians durante um tempo fez isso muito bem.

  38. Fabio 30 dezembro, 2018 at 03:58 Responder

    Sou palmeirense e pra mim foram 3 merdas de contratações. Com 40 milhões traria só o Pedro do Fluminense, deixaria o Rocha e traria o Picachu.
    Vende o Borja logo e trás o Goulart em definitivo.
    Goulart e Pedro na frente
    Se o Dudu sair trás o Keno de volta.

    Melhor que isso só somando a vinda do Dedé.

    Esse seria um time pra ganhar tudo realmente.

  39. Flavio 2 janeiro, 2019 at 11:11 Responder

    Na época boa do São Paulo ainda com Juvenal Juvêncio, também havia trazido alguns desconhecidos do Goiás e venceu todos aqueles campeonatos que disputou, incluindo Libertadores e o Mundial. Às vezes dá certo trazer desconhecidos.

  40. Danilo Alves 2 janeiro, 2019 at 23:14 Responder

    Se não me engano, a contratação do Gustavo Gomes foi criticada pela sua pessoa, foi uma contratação que deu muito certo.
    Placar: Alexandre Matos 1×0 Craque Neto

  41. Luis 3 janeiro, 2019 at 19:10 Responder

    Grande craque Neto, sou palmeirense e peço aos amigos que estão comendo de forma desrespeitosa para respeitarem as pessoas, o Neto deu sua opinião discorde ou concorde de maneira educada sem malícia e ofensa à pessoa dele, aliás no quesito pessoa, nunca o vi ou se quer o conheci pessoalmente, porém falam que o Neto ajuda muito as pessoas que são próximas dele, isto é fazer a diferença, o resto é futebol cada um tem sua preferência e opinião, vamos respeitar o pai de família José Ferreira Neto.

    Forte abraço garotinho, sou seu fã.