Pra vencer Copa precisa das individualidades, viu!?

Quando o técnico Tite divulgou a lista dos 23 relacionados para a Copa do Mundo da Rússia a maioria das pessoas ficou satisfeita. Afinal se questionava pontualmente um ou outro nome. Normalmente aqueles que ficam na reserva e mal entram em campo. Até porque nas mãos do comandante a Seleção havia feito uma campanha brilhante nas Eliminatórias. E passados dois jogos do Mundial fico com a sensação de que está faltando um jogador que chame a responsabilidade nesse time. Pelo amor de Deus! Nas edições vencidas pelo Brasil sempre teve craques decisivos. Foi assim no Tri com o Pelé, até antes do 'Rei' fazendo dupla com Garrincha; depois em 94 com Romário e 2002 com Rivaldo e Ronaldo Fenômeno.

Estou com a sensação que o Neymar, que era pra fazer esse papel, ou está sentido a lesão no pé ou está ansioso demais. Parece que está meio travadão. Pra completar o Gabriel Jesus tem rendido bem abaixo do que todos esperavam. Mal toca na bola, diga-se de passagem! O único que tem dado um respiro de qualidade individual é o meia Philippe Coutinho. Dois jogos e dois gols.

Só fica um receio. O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 e na minha visão alcançou o resultado na base da coletividade. Se posicionou muito bem defensivamente - característica das equipes do Tite - e acabou premiado com os gols nos acréscimos. Mas só coletivo não dá! Pra vencer uma Copa é fundamental pelo menos um 'pika'. Um jogador que chame a responsabilidade e decida as partidas. Ainda acho pouco o que a turma do Tite está fazendo nas partidas. Tenho certeza que o torcedor brasileiro também está com essa sensação.

98 comentários

  1. Luís 22 junho, 2018 at 11:22 Responder

    Qdo o coletivo prevalece a equipe tem condições de ir mais longe, nessa seleção qdo começa tentativas de jogo individual, só sai perdendo as jogadas, e aconteceu várias vezes nesse jogo com William, Coutinho, Neymar, Douglas Costa.,.. prefiro jogo coletivo, e o individualismo na hora da definição como aconteceu em ambos os gols…
    Abraços

  2. Rennan 22 junho, 2018 at 11:24 Responder

    Pra ganhar a Copa,falta akele a mais,e o Brasil tomou sufoco,placar mentiroso na minha opinião,Coutinho salvou o BR de novo,e o Brasil só jogou bem no 2º tempo qd o Tite trocou,Jesus péssimo de novo,Thiago Silva mal,Paulinho péssimo e um Neymar caicai de novo,não foi Penalti,e a sorte ajudou mais uma vez,agr q venha a Sérvia mas estou receoso,pq se hj pega um time arrumado e veloz,como são México e Alemanha,sai fora nas Oitavas,o q seria uma piada de mal gosto
    Netão
    1: Brasil ainda tinha uma alteração pra fazer e o Tite não mexeu,sinal q falta opção de banco no Brasil???
    2: Foi Penalti no Neymar?o Braghetto e o Godoi q são seus amigões falaram p vc q foi ou n?
    3: Hj esse time do Brasil se jogar essa bolinha chega aonde??
    4: Falta um cara cm o Mauro Cezar da ESPN ou vc msm dar uma pistolada nos cara da seleção pra acordar???
    5: Essa geração pra 2022 com algumas mudanças pode vencer no Qatar???

    • Craque Neto 22 junho, 2018 at 16:46 Responder

      1) Não. Acho que o time encaixou daquele jeito. O técnico não é obrigado a trocar as 3 vezes.
      2) Não achei.
      3) Nas Oitavas.
      4) Rsssss
      5) Vai ser melhor que a atual, pode apostar!

  3. Rodrigot8 22 junho, 2018 at 11:25 Responder

    Fala netao, acho que o William tá em uma fase espetacular mas nesses dois jogos não jogou nada, gostei da entrada do Douglas Costa, acho que pelo que jogou tá merecendo essa vaga, o que você acha e na sua opinião trocaria mais algum??

    Valeu,
    Abraço de Indaiatuba/SP

  4. joao 22 junho, 2018 at 11:30 Responder

    futebol ruim tecnico ultrapassado , sem esquema tatico , sem postura ofensiva ,,, esperando como de costume o tecnico tite um erro de arbitragem para se salvar , acontece q copa do mundo não é itaquera,,, , aonde a arbitragem faz o que quer e a impressa avaliza ,,, hoje no penalti foi mais uma amostra q o futebol vai mudar e muita gente vai começar a não ganhar mais por conta de esquemas de arbitragens

  5. Quinhones 22 junho, 2018 at 11:39 Responder

    Neto esse choro em desabafo pode ter sido a válvula de escape para que o Neymar Jr deslanche? E O Firmino já não merece começar os jogos??

  6. Danillo Dias 22 junho, 2018 at 11:41 Responder

    Craque Neto
    1) Voce acha que o Brasil trabalha o psicologico desses jogadores?
    2) O Neymar foi o pior em campo?
    3)O Douglas Costa entrou bem demais?
    4) Voce teria coragem de tirar o Neymar se jogando essa baba e colocar o Firmino?
    Abraco Netao!

  7. cleiton 22 junho, 2018 at 11:44 Responder

    Quem ta chamando a responsabilidade eo coutinho neymar se joga o jogo inteiro e ainda teve aquele lançe do penalti valorisado

  8. Guilherme 22 junho, 2018 at 11:53 Responder

    Netao
    O Banco do Brasil acho fez diferença hoje??
    O dani Alves faz falta?
    Levaram o caneludo do Taison quem seria o nome que teria que ir no lugar dele??

  9. João paulo 22 junho, 2018 at 12:11 Responder

    Gabriel Jesus no jogo: bola na trave, assistência no lance do pênalti e assistência no gol do coutinho. Imagina se tivesse rendendo muito

  10. Camilo 22 junho, 2018 at 12:19 Responder

    Concordo! mas ta faltando liderança em campo também (minha opinião). Alguém de cabeça boa pra abaixar o gás quando necessário. O Neymar ao quase marcar escapando e chutando a pouca distancia do angulo se mostrou desolado. Alguém com mais “cancha” deveria colar nele e dar moral tipo: “boa moleque! Calma! Vai entrar na próxima! Isso aí, certinho… Tamo junto! E também alguém pra chegar nele e dizer: “É só jogar seu futebol que vai acontecer, para de se jogar, para de brigar, esquece esse cabelo, tenha calma e se concentre! Vai pra cima! Se solta muleke! O coletivo tem que aparecer mais também. Essa bola tem que rodar mais, encontrar os espaços. Coutinho, Marcelo, Casemiro, Fagner e a zaga estão bem. Paulinho, William e Gabriel estão mal. Neymar depois do gol acompanhou as jogadas certinho… e fez o dele. Precisa de mais flow.

  11. Alexandre 22 junho, 2018 at 12:24 Responder

    Netão, acho que quem está chamando essa responsa é o Coutinho, ele vai ser eleito o melhor do mundial se o Brasil levar a taça. O que você achou do Douglas Costa? Acho que o Willian foi pra reserva Hein!!!!

  12. Zé Lucas Nora 22 junho, 2018 at 12:28 Responder

    Sua certeza proferida na frase final não procede. Sou torcedor brasileiro e torço muito pela seleção. Gostei do futebol deles hoje, mas pecaram muito nas finalizações. Se melhorarem este aspecto e mantiverem a vontade de ganhar que demonstraram neste jogo (principalmente nos momentos finais), essa seleção vai dar muito trabalho e é grande favorita ao título. O bicho vai pegar nessa copa.

    E outra coisa, futebol é esporte coletivo. Dizer que é necessário ter um craque individual para chegar ao título soa, no mínimo, como desmerecimento do trabalho de uma EQUIPE campeã.

    Um abraço, Neto. E parabéns pelo trabalho.

      • Emerson Forti 23 junho, 2018 at 07:16 Responder

        Netão você só não jogou a copa por injustiça, porque bola e índice técnico você tinha em 90, foi um roubo, torci contra em 90 só por isso, esse aí que falou não sabe de nada! Abraços

      • Glerean Queiroz 2 julho, 2018 at 00:35 Responder

        Sabe tanto que tem até video de vc no seu programa falando que Coutinho não é tudo isso e abaixar a bola dele kkkk e ainda falando que ele não era alguém pra decidir uma copa e que preferia Renato Augusto que ao Coutinho kkkkkkkkkkkkk

  13. Tiago 22 junho, 2018 at 12:47 Responder

    Neto estou achando o tite muito nervoso, parece que desiquilibrou um pouco, a seleção esta no bumba meu boi, se não consegue no padrão tático sai de qualquer jeito, acho arriscado na hora que pegar uma seleção organizada e com bom finalizador…. Concorda craque?

    E passou da hra de sacar Jesus e colocar Firmino, talvez hra de pensar em mudança no meio também? QUe acha?

  14. Danilo de Oliveira Costa 22 junho, 2018 at 12:56 Responder

    Craque Neto, o Neymar tem que jogar centralizado, de segundo atacante. Não tem ritmo de jogo pra jogar na ponta esquerda. O Brasil renderá mais se jogar no 4-4-2, com Coutinho e D. Costas pelos lados; Neymar e Firmino no ataque. Esperto é o CR7, que faz gol e não corre atrás de bola. Já o Neymar, com o pé pichado, apanha e é zuado na internet, naquele cantinho esquerdo…

  15. Welisson 22 junho, 2018 at 12:58 Responder

    Discordo Neto! A Alemanha venceu e não teve esse “PICA” que você disse aí, era um jogo muito coletivo com muitos passes de bola. Ou joga coletivamente ou não vai a lugar algum. Neymar tem que entender que ele não é gênio, sim um jogador de altíssimo nível, mas não gênio.

  16. Daniel 22 junho, 2018 at 12:59 Responder

    Neto, não acha que Tite deveria voltar com a formação das eliminatórias. 4-1-4-1 . Com Coutinho, Paulinho, R.Augusto, Neymar na segunda linha de 4 ? Paulinho voltando a ter liberdade e Renato comandando o meio campo ?

  17. FLAVIO 22 junho, 2018 at 13:07 Responder

    Capacidade de falar merda eh impressionante… antes eu discordava mas tudo que vc fala na tv eh pra chama a atencao dar audiencia o Brasil inteiro feliz pela vitoria e vc falando merda …. Sou corinthiano mas o Neto comentarista nao eh idolo do Corinthians, o Neto jogador sim

  18. Regis 22 junho, 2018 at 13:15 Responder

    Neto o que acha ?

    1 – Willian ou Douglas Costa
    2- G. Jesus ou Firmino
    3- Paulinho ou Fernandinho
    4- Alisson ou os reservas
    5- Renato Augusto ainda tem alguma chance de titular ?
    6-Atuação do Tite de 0 á 10 ?

  19. Cristiano Prudente 22 junho, 2018 at 13:55 Responder

    Neto se olharmos as ultimas duas seleções brasileira campeã, não da pra crer nesta seleção e uma baita diferença, vc que entende de futebol e não tem rabo preso para falar,faz um comparação em cada atleta na sua posição, e veja se ao tem um tremenda diferença. abraço.

  20. Nuno 22 junho, 2018 at 13:56 Responder

    Vc falou que o Gabriel Jesus seria o artilheiro da copa que iria arrebentar com a seleção, vc é um piadista mesmo hoje titular tem que ser o Firmino aquele que vc tanto criticou, chupa bobão.

  21. Romeu 22 junho, 2018 at 14:02 Responder

    Craque neto você foi perfeito em suas colocações como sempre, acho também que o Brasil precisa ao menos de mais um jogador que chame a responsabilidade pra si e não ficar tudo focado apenas no Neymar, até porque, nós sabemos que o Ney não tem condições psicológicas para aguentar uma pressão dessas, e em Copa do Mundo um lance, uma jogada pode fazer a diferença, e acho eu que o Brasil não será campeão, deve ficar entre Espanha, Portugal e correndo por fora o México, concorda craque?

  22. Bergue 22 junho, 2018 at 14:20 Responder

    Vejo que is jogadores jogam sem responsabilidade. Pra eles tanto faz perder como ganhar n vejo aquele espirito vitorioso que a nossa selecao sempre

    • Carlão 23 junho, 2018 at 06:06 Responder

      Pois é, isto mesmo. A gente não vê aquele “sangue nos zóios”. Mulecada milionária, contratos longos, jogam despreocupados, como se tivessem numa pelada na praia.

  23. Davidson 22 junho, 2018 at 14:27 Responder

    Poucos se falam , mas o “pika” está voltando de uma cirurgia , não é algo de outro mundo mais não deixa de ser uma cirurgia, tenho certeza que quando o Neymar estiver 70% ou mais na sua força física e mentalmente bem, a copa vai ter um gênio em ação, por enquanto ele tá no nível normal de recuperação!

  24. Campos 22 junho, 2018 at 14:28 Responder

    Quem diga a Alemanha na Copa Passada que não tinha craque nenhum fora de série e ganhou da MessiGentina, o time tá ruim porque insiste em botar o Paulinho parça de vocês no meio de campo, ouvi o nome do cara duas vezes no jogo, tá bom assim, ver o jogo do campo sem pagar. Outra coisa é não convocar o Rafinha e sim o Fagner deu para ver o “futebolzão” do rapaz.

  25. ian 22 junho, 2018 at 14:51 Responder

    Neto
    Acho q o baixo rendimento do Jesus é devido ao Neymar!!
    a bola não chega kra…
    pode por SUA MÃE la q não vai kra…

  26. Anderson Paiva 22 junho, 2018 at 14:54 Responder

    Neto, assim como você citou, além de faltar aquele que chama pra si a responsa não falta também aquela dupla bem entrosada como nos outros mundiais conquistados? Garrincha e Pelé, Romário e Bebeto, Ronaldo e Rivaldo… Enfim, mesmo Philipe Coutinho se destacando um pouco dos demais, não acha que falta aquele entrosamento entre ele e o Neimar visto em outras duplas do passado?

  27. Zezito 22 junho, 2018 at 15:01 Responder

    Concordo com o Neto, a seleção e o técnico estão sem controle emocional. O Tite até caiu no chão na hora de comemorar, mostra que o técnico está nervoso e passando isso para os jogadores. Falta estrutura emocional igual na copa no Brasil. É a tal mente vencedora que falta. Muito se espera doTite mas todos se esquecem que ele é mais um treinador mediano brasileiro que nunca seria técnico do Real Madrid, por exemplo. Mas vamos ver se os outros tropeçam para o Brasil ganhar, porque do jeito que está toma goleada da Espanha. Esta, a grande favorita para mim.

  28. Joao 22 junho, 2018 at 15:26 Responder

    Cade o Paulinho monstro que voce exalta Neto? Jogadorzinho que rende contra adversario sul americaos falidos ou contra os pequenos da Eapanha, ja que na championa era banco. Na copa passada ele amarelou igual a essa.

  29. Ramon 22 junho, 2018 at 15:29 Responder

    Douglas costa tem q ser titular e o Coutinho é o cara da seleção ate agora se fosse depender do cai cai Neymídia a seleção tava lenhada

  30. Carlos 22 junho, 2018 at 15:29 Responder

    Neto, vc falou enganado que o Grafite foi p Copa jogando na Arabia,mas jogava na Alemanha. Mesmo assim,sou mais Grafite do o Gabriel Jesus que nem parece q esta jogando.

  31. Carlos 22 junho, 2018 at 15:31 Responder

    Esse e o problema da selecao, toda postagem tem a foto desse falso idolo. A midia tbm culpa, pois ate a selecao e chama de Neymar e Cia.

  32. Julio 22 junho, 2018 at 16:00 Responder

    Pois é, precisamos também das individualidades. Mas nessa Copa eles estão muito apagados ou travados como você mesmo disse bem. Mas agora acredito que vão deslanchar depois de ter tirado a pressão dos ombros.

  33. Fernando Bauru 22 junho, 2018 at 16:32 Responder

    Neto, vc viu esta:
    Um jornalista russo perguntou ao Pelé.
    Pelé, você acredita que a seleção de 70 ganharia da Costa Rica, hoje?
    Pelé responde: claro!
    De quanto, pergunta o jornalista?
    Pelé responde: de um a zero!
    O jornalista, incrédulo diz: só de um a zero!
    Pelé responde: é, afinal a maioria de nós já tem mais de 75 anos.

  34. Otacilio 22 junho, 2018 at 16:46 Responder

    Se for pra levar jogadores pra compor pq n levaram mas antes essas jovens promessas q estao surgindo no brasil? Q sabe q algo diferente eles vao fazer

  35. Otacilio 22 junho, 2018 at 16:49 Responder

    Alem dos juizes Nem os brasileiros aguentam mas essses chiliques do Neymar. Segura demais a bola e sem objetividade. Se n quer ser tocado, vai jogar volei! N acha?

  36. Márcio 22 junho, 2018 at 17:45 Responder

    1) Netao, será que o Neimar não mereceria experimentar ficar no banco, pelo menos iniciar no banco, para sentir e valorizar mais o valor que lhe é atribuído por todos, sobretudo a mídia? 2) Penso que o Neimar é talentosíssimo, porém, não tem o poder de decisão como tinha Romário, Fenômeno, Ronaldinho gaúcho, Careca. Seria o Neimar realmente o ” cara” do Brasil?

      • Francisco 23 junho, 2018 at 18:18 Responder

        Neto, seus comentários tá muito clubista como sempre , observa os jogos sem intenção de ver erros em jogadores que você não gosta e qualidade nos outros que você sempre defende.

  37. Raphael 22 junho, 2018 at 17:50 Responder

    Neto, não podemos esquecer que vencemos no “sufoco” contra a fraquissima Costa Rica. O Brasil pressionou bastante e pouco sofreu, só que ao meu ver não teve qualidade na finalização!

    Neto, com esse futebol o Brasil vence a Alemanha caso venha enfrenta-la nas oitavas?

    Ou não seria melhor pegar o México?

  38. Ronaldo Almeida 23 junho, 2018 at 11:19 Responder

    Neto…Para mim primeiramente, não chamaria nenhum jogador oriundo do 7×1. Thiago Silva, Paulinho, William, Fernandinho…Temos jogadores que poderiam estar lá e muito bem…Geromel deveria ser titular absoluto…Arthur do Gremio, o Douglas Costa…até o Maicon e Gabriel (ambos do Corinthians jogam mais)…Marcos Rocha do Palmeiras….Luan do Grêmio…enfim…tantos aí…A seleção não tem liderança…não tem alguém que chame responsabilidade e o pior…Tite está mostrando que não está preparado para lidar com uma Copa do Mundo…inseguro…com medo de perder….Parece que está sendo pressionado…enfim…Não sabemos o que ocorre por trás do banco…
    Mas afirmo que do jeito que estamos, como não temos mais alternativa….Firmino e Douglas Costa ao menos tem que ser titulares…e de resto…Esperamos que quando cruzarmos com seleções que estão jogando mais bola, como México, Bélgica, e outras tradicionais…não se trema e não presenciemos o que aconteceu em 2010, quando Dunga olhou para o banco e não tinha ninguém…….E o negócio é rezar bastante….

  39. Francisco 23 junho, 2018 at 18:16 Responder

    Neto, seus comentários tá muito clubista como sempre , observa os jogos sem intenção de ver erros em jogadores que você não gosta e qualidade nos outros que você sempre defende.