Que time pipoca, hein?

Acompanhei atentamente a partida entre Vasco da Gama e São Paulo em São Januário, no Rio. Participei até da transmissão pela minha rádio web analisando lance a lance. Meu Deus! Como o Tricolor jogou mal. Tá louco! Sinceramente quando entrou em campo eu até acreditava na força do time do André Jardine. É muito melhor em qualidade técnica. E do outro lado ainda tinha o cruz-maltino que com todo respeito a instituição, tem uma equipe baba demais. Não à toa ficou rondando o campeonato todo a zona de rebaixamento.

Agora pra mim fica evidente que os caras estão pipocando. Chegaram a liderar várias rodadas e fecharam o 1º turno na frente. Aí depois da Copa da Rússia foi só fiasco. No início achei que a lesão do meia Éverton teria afetado o desempenho do time. Mas não foi só isso não. Pra mim alguns jogadores importantes misteriosamente pararam de jogar, casos do Nenê e Jucilei. O goleiro Sidão também só fez lambança. Um dos poucos - se não for o único - a escapar das críticas é o Diego Souza. Bem ou mal ele vem cumprindo seu papel marcando gols. É o atual vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols.

Apesar de ainda estar na disputa pela vaga direta é provável que o São Paulo fique com uma vaga na Pré-Libertadores. E agora o que está pegando é um racha entre a diretoria do clube para definir quem será o técnico para 2019. O presidente Leco quer a manutenção do Jardine, ex-auxiliar. Já o ídolo Raí, diretor de futebol, entende que a chegada do experiente Abel Braga é a melhor solução. Na minha visão a segunda opção é melhor para o momento. Até porque a seriedade e firmeza do Abel acalmaria a turbulência por ali.

Mas uma coisa é fato: o problema do Tricolor esse ano foi comando. Muita gente querendo falar no momento que não deve.

44 comentários

  1. Charles 23 novembro, 2018 at 14:10 Responder

    Craque, manda aí
    1) Carille e sua comissão voltam em 2019?
    2) Não é melhor dar 600mil para o Tardelli do que distribuir 1milhão entre Roger, Jonathas, Danilo e Sheik? Pela certeza que o cara resolve e vem para ser titular.
    3) Quem você indicaria para ser titular na zaga e para ser um auxilio para o Jadson no meio?

    Meu pai tem 83 anos e é seu fã, ele é corinthiano há uns 60 anos, Seu Antônio, manda um abraço para ele se puder

  2. Deninho Marcelo 23 novembro, 2018 at 16:42 Responder

    CORINTHIANS encerrou a trajetória do SUPER DANILO no Timão Neto.
    Uma decisão acertada da diretoria do Corinthians mesmo sabendo que o jogador quer continuar a jogar, mas com todo o respeito ao Zidanilo, NO CORINTHIANS NÃO DA MAIS.

    OBRIGADO DANILO POR TODOS ESSES ANOS DE TIMÃO !!!
    TEM QUE DAR UMA PLACA PARA ESSE EXEMPLAR JOGADOR DE FUTEBOL, QUE TANTO FEZ PARA O TIMÃO, E TD COM MUITA DISCRIÇÃO, SEM POLÊMICAS E SEMPRE DECISIVO.

  3. Samuel 23 novembro, 2018 at 18:44 Responder

    Todo torcedor são paulino discorda de você quanto ao “pipoca”. Pipoca é time que presta no aspecto técnico, mas que fracassa no aspecto emocional se apequenando na hora do pega pra capar. O time do SP é um lixo! O Aguirre tirou leite de pedra e ainda serviu com achocolatado dado pela vovó que criou o Rodrigo Caio! Um time que tem o Nenê com 200 anos como craque, dois volantes que só marcam num quadradinho do meio campo e tocam de lado, um lateral esquerdo que perde o manto de king e veste a carapuça de Ruinaldo, a desgraça do Bruno Peres que só aqueles bundas de leite da espn achavam grande coisa, dois goleiros medíocres. Salva o miolo de zaga, e male male o Diego Souza (nao é grande coisa , nao).

  4. Leandro 23 novembro, 2018 at 20:49 Responder

    Neto
    Boa noite!!!
    O que você acha de Luxemburgo, falo que sempre ele diz que tem vontade de dirigir o SPFC .
    Pois bem ambos em baixa um precisa do outro para se reerguer.
    Grande abraço

  5. Elcio Azevwdo 23 novembro, 2018 at 21:03 Responder

    O vestiário matou o São Paulo, cara como nenê, Reinaldo e mais alguns acabaram com a chance de título agora é brigar pela pré e vai ser difícil.

  6. Marcos Henrique 23 novembro, 2018 at 21:27 Responder

    Fala craque neto,
    1) Vendo a gestão do Andrés Sanchez da saudade do Roberto de Andrade?
    2)Se a seleção não ganha a copa América Tite caí?por que pra mim ele não é mais unanimidade.
    3) Dudu e Bruno Henrique são bolivianos ou o Tite tá pipocando?
    4)O que esperar do Corinthians pro ano que vem?Carille vai fazer mágica com esse elenco limitadíssimo?

    • Craque Neto 26 novembro, 2018 at 09:56 Responder

      1) Não. Até porque são a mesma coisa. Saudade do Vicente Matheus.
      2) Pra mim dependendo da maneira que for, pode cair sim.
      3) Pipocando.
      4) Não sei. Se não contratar não dá pra fazer milagre.

  7. Emerson 24 novembro, 2018 at 09:01 Responder

    Time ridículo. O SP realmente pensa em efetivar o Jardine para o próximo ano? Você não tem nenhuma informação sobre negociação com um outro técnico?

  8. Danilo Diego 24 novembro, 2018 at 23:49 Responder

    Fala craque Neto

    Qual o maior clube em

    São Paulo??
    Rio de Janeiro??
    Minas??
    Rio Grande do Sul??
    Pernambuco??
    Da Argentina??

    Do Brasil??

  9. anderson 25 novembro, 2018 at 19:26 Responder

    oe neto não vai falar do river e do boca não ?posta alguma coisa pra gente comenta cara?
    um time que faz 2 dentro da bombonera não precisava dessa vergonheira toda pra ganhar o titulo dentro de casa com sua torcida, quer ganha no grito abalando o psicologico dos jogador, agora o boca vai jogar mordido e nem da mais pra saber quem ganha a punição pro river tem de ser exemplar to falando de 3 a 5 anos sem poder disputar a libertadores ai aprende a lição e não faz mais isso. jogar pedra em trabalhador em profissional é muita sacanagem.

  10. Flavio 26 novembro, 2018 at 13:43 Responder

    Concordo, problema foi comando e TAMBÉM de um panelaço da parte do senhor Nenê. É inconcebível aceitar um jogador causando tumulto no elenco só porque era banco e não entrava em campo, por justas razões. Alguém aí aceita o panela?