Quem começará 2019 na frente???

Se sair nas ruas do Brasil para perguntar às pessoas quem elas acham que começa melhor o ano, será quase unânime a resposta: Palmeiras e Flamengo. Além de ter sido os primeiros na classificação do último Brasileirão, os dois clubes são os mais bem administrados e com a saúde financeira em dia. O Verdão ainda larga na frente por causa de sua Arena, que dá receitas bem 'gordas' aos cofres. Até por isso não há dúvidas de que só a manutenção do elenco campeão dá ao Palmeiras um favoritismo em 2019. Entretanto o executivo Alexandre Mattos trouxe um monte de jogador desconhecido e por uma baita grana. Alguém aí conhece Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Felipe Pires? Por essa trica foram R$ 40 milhões investidos... é brincadeira? Vejo sim como positivas as chegadas de Zé Rafael e Arthur. Nomes que agregam.

Quanto ao Flamengo, acho ainda cedo pra falar. A diretoria se desfez da defesa e está tentando se reforçar. Trouxe o Rodrigo Caio como o novo Aldair, mas ao contrário de muita gente eu não acredito no futebol dele. Falam em Dedé e Gabigol. Se os dois vieram aí sim o time muda de patamar. Do contrário vai continuar como está.

Já o Corinthians está tentando remontar um time inteiro com a volta do técnico Fábio Carille. É verdade que as chegadas do gringo Sornoza e do Ramiro melhoram o elenco. Mas para mim não reforça a ponto de brigar por títulos. A grande realidade é que a estrela desse novo Timão será o treinador. Se ele conseguir tirar outro coelho da cartola e fazer novos milagres, ele entrará em outro patamar dos técnicos.

E o Grêmio do Renato? Pois é, uma das equipes mais fortes das duas temporadas terá uma baita reformulação para 2019. Perdeu seu goleiro Marcelo Grohe e precisará correr atrás de alguém a altura. A tendência é que a diretoria abra os cofres e traga nomes de peso, sobretudo para o comando do ataque. Dizem que o Renato cansou de dar oportunidades de 'resgate' aos sempre desacreditados Jael e André.

Agora pra mim quem se reforçou com competência foi o São Paulo. Trouxe um goleiro 'barato' e seguro, o Thiago Volpi, e investiu pesado na contratação do artilheiro Pablo. Além dele a volta do Hernanes vai dar a experiência e qualidade na armação das jogadas. Acho que os únicos problemas que podem rondar o time são a inexperiência do técnico Jardine e os chiliques do Nenê. Ou seja, uma volta do Cuca por si só resolveria os dois problemas com uma 'paulada' só. Caso contrário a maionese pode azedar.

O Cruzeiro na minha visão é outro que pode surpreender dependendo da movimentação de mercado. Até agora é muita fumaça pra pouco fogo. O atual campeão da Copa do Brasil seguirá tendo em seu treinador uma referência importante. Se o Mano souber se reforçar com inteligência o time ganha força.

61 comentários

  1. Anderson
    31 dezembro, 2018 at 13:53 Responder

    Craque neto
    1 que posição vc acha que falta sp reforça
    2 santos que vc acha q será nessa temporada
    3 Pablo foi uma boa contratação
    4 Hernanes e nenê podem jogar juntos
    5 Tiago volpi b Peres Anderson m arboleda Reinaldo Hudson lizieiro hernanes Everton nenê Pablo bom time concorda
    6 pra fecha, seu programa pra mim é um dos melhores e sabe se jogador não gosta de seu programa e pq vc não é que nem em outros que fica so puxando saco pra que vai em seus programa sou seu fã e continua assim na guela deles #netoneles

    Feliz ano novo craque

  2. joão 31 dezembro, 2018 at 14:05 Responder

    Grande craque!

    E o Peru do Guerreiro, como vai se sair na copa américa? Vc gosta de ver o Peru do Guerreiro jogar? diz aí mito sagrado???????????????????????

  3. otacilio 31 dezembro, 2018 at 16:43 Responder

    Não é muito dinheiro investido q o flamengo vai da no bruno henrique do santos, 600 mil por mês? pq o fla necessista mesmmo é de lateral direito. por exemplo, eu iria facil no fagner do timão q ganha 400 mil, o salario mas alto do elenco. pro mengão é dinheiro de pinga. vc nao acha?

  4. Igor 31 dezembro, 2018 at 21:09 Responder

    Sou flamenguista fanático, mas pelas movimentações de mercado até agora, Palmeiras e São Paulo são disparados os favoritos!
    Acho que o Corinthians se reforçou bem, diria até que surpreendeu positivamente em algumas negociações!

  5. Silvanei 31 dezembro, 2018 at 21:53 Responder

    Concordo plenamente com vc craque Neto o timão pra mim ñ vai brigar por nada até agora para um time que quase caiu ñ mudar 100% o elenco trazer alguns jogadorzinhos pé de rato só o Ramiro e o André Luis pq esse tal Boselli tenho certeza que no timão vai ser igual o Jonathas e Roger pode printar meu comentário e no final verás

  6. Carvalho 31 dezembro, 2018 at 22:41 Responder

    Craque Neto, o Valdivia do Inter ta meio solto no mercado, foi devolvido pelos árabes. O perfil dele n se encaixaria no Corinthians?

  7. Fulvio 31 dezembro, 2018 at 23:23 Responder

    São Paulo não passa do primeiro mata mata na Libertadores, crise começa cedo. Palmeiras treme pra argentino. Grêmio sem goleiro. Flamengo para na fase de grupos. Internacional sem elenco, o craque do time tá só o pó. Atlético MG é uma piada e o Atlhetico PR não tem atacante. Que belos representantes do Brasil na Libertadores.

  8. Evandro 1 janeiro, 2019 at 11:41 Responder

    Craque Neto, não vejo nenhuma especulação por parte do Corinthians para a contratação de novos zagueiros. Será que estão satisfeitos com o péssimo Henrique e Cia? O que você acha da zaga corintiana?

  9. Carlinhos 1 janeiro, 2019 at 14:38 Responder

    Já vi esse filme , a entendida imprensa graça Palmeiras e Flamengo como os grandes favoritos ,derrepente vem a tal décima oitava força e vence os campeonatos .
    O Corinthians mesmo quebrado bate de frente com esses clubes .
    Vocês da imprensa puxam o saco do Palmeiras e do Flamengo ,alguns dizem que haverá uma hegemonia ( ouço isso Desde o final de 2014) Mas o que eu vejo é o contrário .
    Corinthians ( o time que a mídia ama odiar ) de 2015 pra cá ,campeão Brasileiro 2015 e 2017 .
    Palmeiras ( o time que a imprensa comprada adora citar como o Real Madrid das Américas ).
    Campeão brasileiro em 2016 e 2018 e campeão da copa do Brasil em 2015 (para um time que a imprensa todo ano aponta como o time que vai ganhar todos os campeonatos ,muito pouco .
    Flamengo ,nada só cheirinho .
    Então eu acho que apenas analisar futebol por grana é muito razo, existem outras variáveis que entram na engrenagem , o Corinthians é o time mais vencedor do século ,a camisa mais pesada do século .
    Ver você e outros menosprezando as contratações do corinthians é de doer o time ,me diz aí qual atacante do “super Palmeiras ” é melhor que o Boseli ?
    Sou seu fã ,mas as vezes você para tentar ser imparcial só fala merda do corinthians ,por que nunca vi você colocar em dúvida toda a grana da crefisa ?
    Por que investigação há ,só que não tem a boa vontade da mídia em divulgar.

  10. Augusto 1 janeiro, 2019 at 15:48 Responder

    Neto, vendo o sp agindo como time grande, contratando os principais nomes do mercado, você acha que o Raí é o maior responsável por isso?

  11. SANFONEIRO DE ZONA 1 janeiro, 2019 at 18:30 Responder

    GRANDE CRAQUE E IDOLO NETO:CORINTHIANOS,PALMIRENSES E SANTISTAS,ALEM DE TODAS AS OUTRAS TORCIDAS,SABEM QUE QUEM TA SEMPRE NA FRENTE E O SAO PAULINO,SE VOCE ME ENTENDE…

  12. Vittor 1 janeiro, 2019 at 19:15 Responder

    Mestre neto, ouvir falar que aos 45 do segundo a negociação com o Boselli havia emperrado e vizeu seria o novo nome e viria por emprestimo !
    É fake news ou ah algum tipo de especulação ?

  13. AndrésViado 1 janeiro, 2019 at 19:45 Responder

    Segundo o ge Mauro Boselli chega para assinar entre quarta(2) e quinta(3) com o Corinthians, Com GustaGol e Boselli a posição mais carente do clube esta resolvida ?
    Agora o foco precisa ser em trazer primeiro um zagueiro ou um lateral esquerdo qual posição esta mais carente ? #FORTEABRAÇOES

  14. Mogi Guaçu 1 janeiro, 2019 at 19:55 Responder

    Sergio Diaz joga nesse elenco do corinthians, tem espaço? (Chego e nem vimos a cor)
    Araos, Pedrinho e Vital seram uma fonte de renda futura, ou seram vendidos por banana pelo andres pros takaiama ??
    O clayson permanece ? Ou só eu que acho que ele podia ir embora junto com avelar e companinha ?

  15. Joe 1 janeiro, 2019 at 22:28 Responder

    Foi vc mesmo que escreveu este post, tirando a desconfiança dos jogadres contratados pelo Palmeiras, o post esta altamente bem elaborado coisa de comentarista profissional.

  16. edson 2 janeiro, 2019 at 09:01 Responder

    Palmeiras e São Paulo dominarão este ano. Acredito até que o São Paulo tenha vantagem sobre o Palmeiras. Colocando um técnico cascudo vai dar trabalho ao Palmeiras.
    Felipão fez um grande trabalho no Palmeiras? Concordo que fez, mas pegou um time já pronto, mérito desse time é do Cuca e do Roger que não estão até hoje lá por não saberem administrar o vestiário e o Felipão sabe muito bem motivar os jogadores.
    Agora vamos ver como se comportara este ano, com o Felipão comandando o time desde o começo do ano e tendo o São Paulo com o time reforçado. Tenho minhas dúvidas, pois quando a maionese começa a desandar o mesmo motivador Felipão perde a linha principalmente quando vem as criticas e não consegue ajeitar e acostuma abandonar o barco antes de afundar.
    Favoritos:
    São Paulo – Palmeiras – Flamengo – Gremio – Internacional

    Concorda comigo Netão??

    • Rodrigo 3 janeiro, 2019 at 16:20 Responder

      Discordo amigo, Roger e Cuca ( 2017 ), não conseguiram montar 1 time, Felipão veio e montou 2.
      São Paulo, elenco : Técnico inexperiente, Hernanes : 33 anos, Diego Souza :33 anos, Nene : 37 anos; Nene raxa time, não aguenta jogar uma temporada inteira, Hernanes na china não aguentou uma temporada inteira, Diego souza, jogador de onda, oscila muito, habilidades eles tem, força, juventude para jogar a temporada inteira, aguentando 90 minutos em campo, isso não acontecerá, ai te pergunto, e o banco do SP está forte? Jogadores que aguentam a temporada, Everton e Pablo, digo isso do setor ofensivo, defensivo é sem duvida um time forte, com Hudson, Arboleda, Volpi agora no gol. Vamos ver até aonde vai o folego desses veteranos, calendário esportivo Brasileiro, é muito puxado para os Vovôs. Palmeiras, mescla um ataque com juventude e experiência, ainda mais com o Arthur Cabral do Ceará, irá cansar de fazer Gol. São Paulo, um time fortíssimo, para o Paulistão apenas, do meio pra frente não vai ter força.
      Cruzeiro, um time a ficar de olho, manteve suas principais forças, zaga consolidada, um dos meios de campos mais forte da América, time com raça e copeiro, além, de ter um excelente treinador. Flamengo, vem forte, porém, ainda não fez uma contratação que o coloque como favorito, vem igual o ano passado, forte, porém vulnerável em momentos decisivos, perdeu uma peça fundamental do elenco, Lucas Paquetá, vem enfraquecido, porém, dessa vez conta com a experiência e a competência de um técnico preparado, melhor contratação do Flamengo até agora. Corinthins, pela dificuldade financeira, contratou bem, vem para brigar do meio pra cima da tabela, com um técnico muito competente. Santos, vejo como a 4 força de SP, perdeu sua principal arma ofensiva, e não ira repor a altura. Gremio, vem pra disputar libertadores, se ganhar algo esse ano, será o Estadual, assim como o São Paulo.

      Favoritos:

      Cruzeiro – Palmeiras – Flamengo – São Paulo – Grêmio

      Obs: Sou Palmeirense e realista, Cruzeiro será uma arma fatal ano que vem, essa história só muda, se Keno e Ricardo Goulart ir para o Palmeiras, caso não aconteça, Cruzeiro vem pra ganhar mais de um título.

  17. Edson 2 janeiro, 2019 at 09:03 Responder

    Palmeiras e São Paulo dominarão este ano. Acredito até que o São Paulo tenha vantagem sobre o Palmeiras. Colocando um técnico cascudo vai dar trabalho ao Palmeiras.
    Felipão fez um grande trabalho no Palmeiras? Concordo que fez, mas pegou um time já pronto, mérito desse time é do Cuca e do Roger que não estão até hoje lá por não saberem administrar o vestiário e o Felipão sabe muito bem motivar os jogadores.
    Agora vamos ver como se comportara este ano, com o Felipão comandando o time desde o começo do ano e tendo o São Paulo com o time reforçado. Tenho minhas dúvidas, pois quando a maionese começa a desandar o mesmo motivador Felipão perde a linha principalmente quando vem as criticas e não consegue ajeitar e acostuma abandonar o barco antes de afundar.
    Favoritos:
    São Paulo – Palmeiras – Flamengo – Gremio – Internacional

    Concorda comigo Netão??

  18. PAULO CICILIATO 2 janeiro, 2019 at 09:06 Responder

    Concordo que se chegar Dedé e Gabigol no Flamengo realmento o clube mudará de patamar, mais tirar o Dedé será meio complicado, o Corinthians pra mim está se reforçando bem, Sornoza e principalmente Ramiro acrescentarão e muito no meio campo, na frente Bosseli resolverá o problema da falta de gols e André Luis pelo menos para mim é muito bom estou esperançoso com ele, para brigar de vez com os grandes do Brasil precisa de um Lateral Esquerdo e um zagueiro (GIL especulado) seria uma excelente contração.

  19. Caro 2 janeiro, 2019 at 09:12 Responder

    Neto de 90 pra cá o Corinthians o Palmeiras e o Cruzeiro ganharam muita coisa se não fosse esses últimos 29 anos eram clubes medianos?

  20. Flavio 2 janeiro, 2019 at 11:05 Responder

    Vou dizer o que escutei pela internet. A vinda do Hernanes melhorou muito o São Paulo, foi uma contratação perfeita e isso força outros clubes a contratarem bem também, senão ficarão para trás nesse ano. Todos precisam contratar bem, basta um time fazer isso que todos os outros serão forçados a fazer o mesmo.

  21. Caio 2 janeiro, 2019 at 18:18 Responder

    Neto,

    Por que o São Paulo consegue fazer tanto dinheiro com as vendas da base e consegue pagar 60 milhões em 2 jogadores e Corinthians vende o time inteiro e mal tem dinheiro pra comprar combustível do busão?

  22. Pedro Delsoto 3 janeiro, 2019 at 08:41 Responder

    O que acha do Sampaoli já no primeiro treino pedir a contratação de um goleiro para tirar o Vanderlei da meta santista? O Vanderlei não é um dos melhores do Brasil?

  23. Thiago Costa Constancio 8 janeiro, 2019 at 23:30 Responder

    Agora eu te respondo com maior tranquilidade! Sem dúvidas o Flamengo! Por mais que vcs da imprensa paulista não iram admitir, o Flamengo com Gabigol e Arrascaeta , está com um timaço na frente ! E Abel é ótimo pra acertar sistema defensivo! Flamengo vem fortíssimo , só resta a vcs ficarem com inveja.