Quem passou mais VERGONHA???

Esses jogos da Copa da Rússia tem sido um sucesso de público! É inacreditável como muita gente para diante de um televisor para acompanhar um inexpressivo Paramá x Tunísia. E olha que as duas Seleções já estavam eliminadas, hein? Mas talvez a partida até aqui que demonstrou mais emoção das pessoas foi o duelo entre Alemanha e Coréia do Sul. Pelo amor de Deus! Era o duelo da atual campeã do Mundo, que já tem quatro conquistar em sua galeria, contra outra de pouco valor no mundo do futebol. Os coreanos estão apenas na 48ª posição no ranking da Fifa.

Mas não é que os alemães conseguiram perder? Pois é, levaram 2 a 0 com gol nos acréscimos. Com isso a Alemanha passou uma baita VERGONHA ao ser eliminada ainda na primeira fase como LATERNA de seu grupo. É brincadeira? Aí comecei a ver muita gente usando essa derrota para minimizar a goleada de 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira para eles no Mundial passado. Posso falar? Pra mim nem de perto o sentimento foi igual.

Olha só, na Copa passada éramos favoritos, donos da casa e vínhamos com uma campanha maravilhosa. Atropelando todo mundo! Não existia nada que pudesse atrapalhar o Hexa a não ser a lesão do Neymar contra a Colômbia nas quartas. Só que levamos esse passeio incrível pela falta de humildade do técnico Felipão que não quis estudar o rival. Não analisou nada e achava que seríamos campeões com os pés nas costas. O resultado foi desastroso. Em contrapartida a eliminação precoce dos alemães teve uma razão concreta: grupo RACHADO! Isso mesmo! A própria imprensa de lá já disse que os existe uma nítida divisão entre os jogadores mais novos e os mais velhos do elenco. Não se falam! Aí tinha tudo para dar errado como de fato deu.

Se tiver que opinar, a nossa VERGONHA foi muito maior. Sem comparação, diga-se de passagem! Aliás, nunca mais acho que veremos uma goleada tão grande. Ainda mais em jogo de potências do futebol mundial.

Em ambas as edições, o jornal 'Bild destaca: Sem Palavras!'

125 comentários

  1. valdecir 28 junho, 2018 at 20:39 Responder

    Neto, onde estão os comentaristas que colocoram a Alemanha, como exemplo de organização, que se preparou para o mundial de 2014, por isso ganhou, quando na verdade, em fases anteriores ao jogo com o Brasil, ganharam com as calça na mão, na verdade ninguém se prepara, o que leva a ganhar um titulo é Talento e um bocado de sorte.

  2. joao 28 junho, 2018 at 21:33 Responder

    Acabei de assistir a uma reportagem ridícula no Jornal Nacional sobre o jogo do Japão. Um repórter que nem sei quem é,Galvão Bueno e a insossa Renata Vasconcelos (que aliás não sabe nem se a bola é redonda ou quadrada) ficaram criticando a seleção do Japão por ter “cozinhado” o final jogo tentando garantir a classificação. Para vai, um telejornal do país da corrupção, da roubalheira, da lei de Gerson de levar vantagem em tudo, do apito amigo, da seleção de volei que perdeu jogo para fugir de um adversário mais forte, um país que Marin, Teixeira e Del Nero mandando no futebol não tem moral nenhuma para criticar a atitude do Japão, qualquer time faria a mesma coisa, não se fala tanto aqui no Brasil de jogar com o regulamento debaixo do braço? Até o Tite já fez isso aqui no Corinthians. Daí vem um repórter desconhecido, um narrador ultrapassado e em fim de carreira e uma apresentadora que nem sabe de qual caminhão caiu, querer falar mal do Japão?

  3. Renato 28 junho, 2018 at 23:12 Responder

    Neto reparou que após eleição de Andrés Sanches , alguns profissionais do Corinthians não sentem vontade de estar no Corinthians???porque seria?

    • Craque Neto 30 junho, 2018 at 15:12 Responder

      Dos que eu vi nas Copas? Leão, Cafu, Aldair, Oscar e Roberto Carlos; Dunga, Sócrates, Zico e Rivellino, Romário e Ronaldo.

  4. Edimilson 29 junho, 2018 at 00:46 Responder

    Craque Neto, e o Mina hein? dois gols na Copa, sendo um deles o que classificou o time para as oitavas; nada mal para um “pé de rato” né?

  5. MARINHO 29 junho, 2018 at 00:46 Responder

    VC realmente expressou o que muitos pensam, inclusive eu estava torcendo para que a Alemanha passasse, para que eu pudesse ver se a seleção brasileira seria capaz de ganhar jogando bem e pelo menos absorver um pouco daquela humilhante derrota em 2014 e se estavam com psicologico preparado, pois se eliminassem a Alemanha nas oitavas de final seria um passo gigantesco na moral do grupo brasileiro. Uma pena que a Alemanha não passou. O que vc acha?

  6. theco 29 junho, 2018 at 01:13 Responder

    Craque Neto eu tenho Certeza que você ficou muito triste com a precoce Eliminação da Alemanha.No fundo você é Alemão Neto.Eu Tenho Certeza que você ficou muito Alegre e Vibrou muito Com a Goleada da Alemanha em cima do Brasil 7 a 1.

  7. Raul 29 junho, 2018 at 01:26 Responder

    O Brasil vinha de uma campanha maravilhosa antes do 7 a 1? Você só ppde estar de brincadeira, né? O Brasil vinha de uma campanha medíocre, onde foi preciso roubar a Croácia no jogo de estreia, quase ser eliminado pelo Chile nas oitavas (teria sido melhor). De resto, concordo contigo. Nada mais vergonhoso que tomar de 7 jogando em casa.

  8. Mikatarino 29 junho, 2018 at 05:57 Responder

    Craque Neto.
    Como é possível o Japão ser classificado para as oitavas, pelo Fair Play e faz uma patifaria daquelas no jogo contra a Polônia.
    Não acha um contracenso?
    Não acha que a FIFA deveria atuar?
    E essa merda do VAR que benefícios trouxe?
    Os erros de arbitragem continuam!!!
    Abraço.

  9. Marcelo 29 junho, 2018 at 06:44 Responder

    Concordo com quase tudo. Menos que o Brasil estava atropelando todo mundo na Copa 2014. Naquela ocasião antes da Alemanha, tínhamos empatado com o México e quase fomos eliminados pelo Chile. Lembra da bola na trave do Pinilla?? Um abraço Craque Neto.

  10. Gerson Santana 29 junho, 2018 at 07:48 Responder

    Neto quando vc diz grupo rachado é briga de egos ? Pois até entendo que pode haver no clube mas na seleção isso jamais poderia acontecer ao meu ver. Quando entra em campo a seleção na arquibancada está abraçado os maiores rivais que se xigam zoam brigam e estão unidos juntos e torcendo por sua seleção e deixa entra o ego, a soberba se resumo a 23 jogadores contrato uma nação inteira quem sofre zoação está na arquibancada.

  11. Bruno Melo 29 junho, 2018 at 08:10 Responder

    Uma baita de uma analise bem analisada Netão. Netão, você que é um mago com as palavras, um verdadeiro arquiteto da sabedoria oculta, um transgressor dos bom modos vocais, um destruidor de mitos gerados, um ancião do futebol moderno, um cordial entre os prostibulos, um elo entre o futebol moderno com o arcaico, um verdadeiro tormento contar midia massiva populista, o que esta achando dessa copa até o momento e qual time apresentou o melhor futebol até agora…..?

  12. Tony 29 junho, 2018 at 08:34 Responder

    Neto, bom dia. Concordo com vc que a vergonha do Brasil foi maior.
    Mas, sobre o Felipão, jogar tudo nas costas dele tb não acho legal.
    Qd se fala que ele não quis estudar o time alemão, não seria um pouco de achismo, ou tem base para falar isso?
    Não podemos tirar a culpa dos jogadores que tb estavam no clima de oba oba
    Abraço

  13. Amargo de SBC 29 junho, 2018 at 08:36 Responder

    Esse negócio de “grupo rachado” é uma frescura da porra… Vão se lascar e joguem bola, cambada de mariquinhas

  14. Marcão 29 junho, 2018 at 09:07 Responder

    Bom Dia…. Tudo bem? Bom Como Corintiano desde Criança deixo meu abraço pelo grande Jogador que vi atuar. Tenho 60 anos e sempre acompanhei o futebol desde as arquibancadas da Famosa Fazendinha tive o prazer de ver o Futebol do Rivelino, Lance, Tião e até chegar ao seu Futebol e ver você e um Time de Guerreiros serem Campeões Do PRIMEIRO BRASILEIRO…. FOI DEMAIS ESTAR NO MORUMBI…. MARAVILHOSO. Em parte dou razão a você mas acho que para o mundo do Futebol bem jogado a maior vergonha são dos Alemães pois com todo respeito que o futebol da Coréia merece o que representa eles para o Futebol??? Não se Esqueça que estamos falando de Futebol não de Situação Econômica pois eles dão de 10 a Zero em muitos nesse quesito. Então vergonha sim são doa Alemães pois o que nós passamos para mim sem sombra de duvida foi o maior Apagão que futebol viu em Gramados dos Mundo basta ver como a Alemanha chegou para enfrentar o Brasil…. na Bacia das Almas aos Trancos e barrancos por pouco não foi eliminada você bem lembra ou estou errado ser eliminada na quela altura era uma vergonha pois era um futebol de uma Argélia sera que era um Futebol a Altura de respeito não desprezando a mesma é só ver por onde ela anda. Bom fica aqui meu Abraço a você e toda sua equipe dos Donos da Bola………

  15. Elcio 29 junho, 2018 at 09:18 Responder

    Neto , não tem como vc levar Kajuru ou Kfouri ou citadini alguém decsaci roxo para falar dessa fase do timão? De saídas e impaciência com o estrelinha do Andrés ?
    A band permite de outros canais ?

  16. Diogo Berlanda 29 junho, 2018 at 09:24 Responder

    Neto blz? Voce acha que o problema da Alemanha foi mesclar os jovens com os experientes? Na minha opinião, ficou nitido a falta de um Schweinsteiger (Kross parecia perdido), Kimmich sofreu com a pressão de herdar o lugar do Lahm. Na copa de 2022 a Alemanha estará mais madura com esta nova safra?

    Abraços fica com Deus.

  17. Renato 29 junho, 2018 at 09:25 Responder

    Neto porque vc não faz uma matéria no seu programa com as lambanças de Andrés e Cia.
    1 – parceria com msi onde ele após o Kia sem saber quem era o cara .
    2- vídeo onde citadini e Kajuru o coloca na parede tem YouTube
    3- como diretor de presidente que afundou as finanças
    4- como presidente fez o clube falir com a torcida que tem ter prejuízo
    5- desdenhou guerreiro, pato , Gil , carille , etc
    6- usou o clube para se eleger
    7- contratou jogadores que nunca usamos
    8- contratos suspeitos
    9- dirigia o clube mesmo fora
    10- desentendimento com presidentes de outros clubes e com a imprensa
    11- ao assumir de novo , ninguém quer ficar no clube – saídas estranhas
    12- cadê o nome do estadio
    13- parceria com Lula
    E vou parar por aqui para não cansar vc..
    Mas pq vc não faz um vídeo neto ?

  18. Elcio 29 junho, 2018 at 09:29 Responder

    Neto em uma entrevista CR7 diz que não assiste futebol na tv , que vc acha disso ? Jogador que ganha grana não assisti e torcedores que não ganham brigam deixam até de trabalhar para assistir?

  19. Fabio 29 junho, 2018 at 09:32 Responder

    Neto ping pong com craque
    A- vc tem algum vicio e qual ?
    B- tu faz o que desabafo e domingo qdo não grava
    C- vc já teve depressão ?

  20. Lucio TIMÃO 29 junho, 2018 at 10:00 Responder

    Craque Neto,você já percebeu que a chave do Brasil na Copa do Mundo, possui 10 Titulos Mundias (5 Brasil , 2 Argentina,2 Uruguai e 1 França) e sem contar com a sensação da Copa que é a Bélgica.

    Já a chave da Espanha conta com apenas 2 títulos Mundiais ( 1 Espanha e 1 Inglaterra) . Que baba essa outra chave
    em Craque Neto.

    Qual a sua opinião Craque Neto?
    Abraço

  21. Mauricio Draven 29 junho, 2018 at 11:28 Responder

    Acho que tomar de 7×1 em casa é bem mais vergonhoso…
    Só não é mais vergonhoso que ser eliminado pelo Tolima na pré libertadores

  22. Hud 29 junho, 2018 at 12:43 Responder

    Neto,
    1-) Você acha que essa eliminação da Alemanha é uma lição para a gente? Nós achamos que precisamos copiar o modelo Europeu e esquecemos que o melhor futebol já jogado em todos os tempos é o futebol Brasileiro de antigamente.

    2-) Qual é a sua opinião sobre o trabalho do Osório no México? Nós sabemos que o México não tem time e não vai ganhar a COPA, mas em termos de proposta de jogo, o que você acha?

    • Craque Neto 30 junho, 2018 at 14:54 Responder

      1) Sempre. Eliminações de grandes seleções são grandes aprendizados. Precisa sempre reciclar e melhorar o grupo de jogadores nos ciclos de 4 anos.
      2) Ele faz um bom trabalho, mas expõe demais a defesa.

  23. Teo 29 junho, 2018 at 12:58 Responder

    Neto , vc é amigo do Ronaldo ?
    Tem como dar uns conselhos a ele , ele é chato , só fala do Corinthians e mal educado , ou vc não palpita na vida dos amigos ?

  24. Renato 29 junho, 2018 at 13:00 Responder

    Oxalá neto , a Band tá ruim de grana como todo Brasil ?
    Datena saiu do diário , pânico saiu , comentaristas saíram ?
    E audiência ou patrocínio ?

    • Craque Neto 30 junho, 2018 at 14:48 Responder

      Falo pelo ‘Os Donos da Bola’. A audiência segue muita boa e tem fila de empresas para anunciar no programa. E olha que somos os mais ‘odiados’ do Brasil, hein???? Rssssssssss

  25. Fabio 29 junho, 2018 at 13:02 Responder

    AF neto vc morde e assopra com Neymar igual faz o Galvão , o cara é cai cai sim é mala e metido..até técnicos brasileiros acham e mexicano não pode achar?

  26. Teo 29 junho, 2018 at 13:07 Responder

    Neto no YouTube tube o Ewerton Guimarães de Minas elogia vc , por ser sincero , na Band quais são os caras que vc se dá bem..tem uns 5 pelo menos é quem ?

  27. MARCOS ALEX 29 junho, 2018 at 15:27 Responder

    Boa tarde ? Tudo bem com o Sr. Como corintiano posso dizer desde criancinha pois fiz natação com o Prof. Paulo ainda Jovenzinho e era legal pois todo Domingo ia a PÉ DE CASA para o Parque São Jorge LÁ EM CIMA NO CERET…. VAI VENDO e passávamos o dia inteiro no Clube nadando e Brincando. Quando tinha jogos do Campeonato Paulista na Fazendinha meu Já Falecido Papai me levava até as portas da bilheteria e quando entrava um PAPAI ESSE DESCONHECIDO acompanhado de seu filho ele pedia para me levar para assistir os jogos que lá acontecia pois Papai não era muito afim então eu acompanho MEU TIMÃO DESDE RIVELINO, LANCE, TIÃO, ADO E APÓS MUITOS ANOS TIVE O PRAZER DE VER UM TAL 10 CHAMADO NETO…..UM OUTRO MOSTRO QUE VI JOGAR MAS JOGAR E OUTRO CHAMADO RONALDO SEUS GUERREIROS e estava eu no Morumbi na Final ao VIVO para nosso Primeiro BRASILEIRO DE 1990 QUE MARAVILHA!!!!!!!. ACOMPANHEI O TIMÃO POR MUITOS ANOS NOS JOGOS DO INTERIOR E NA CAPITAL…. Mas Neto meus 60 anos Completos me leva a ter um modo diferente do seu pois em parte concordo com você mas veja, a vergonha do Brasil acho eu que está MAIS para o maior APAGÃO que aconteceu nos gramados do futebol Mundial pois quando a fixa caio já estava CINCO e vendo como a ALEMANHA chegou aos trancos e barrancos passando pela ARGÉLIA em um sufoco que a vaga só veio apos PRORROGAÇÃO não desfazendo da ARGÉLIA MAS ONDE ESTÁ O FUTEBOL DELES NESSE MOMENTO???? Agora na copa desse ano 2018 eles ALEMÃES FICARAM PELO CAMINHO DIANTE DE UM FUTEBOL COREANO (não desfazendo da Coreá) mas estou falando de FUTEBOL não de ECONOMIA QUE SÃO FORTÍSSIMOS; FICARAM NA LANTERNA NO GRUPO ONDE FOI SORTEADA, COMO VOCÊ DIZ……PARA VAI…. É UMA ALEMANHA E O ADVERSÁRIO COREÁ……IMAGINA O BRASIL NO LUGAR SEM OS 7X1……….FICA MEU ABRAÇO A VOCÊ QUE VERDADEIRAMENTE SÓ QUEM VIU QUE PODE FALAR FOI UM MOSTRO UM DOS MAIORES DE SUA POSIÇÃO NÃO SÓ PELAS FALTAS MAIS PELOS LANÇAMENTOS A LÁ GERSON O MAIOR QUE VI JOGAR

  28. Carlinhos 29 junho, 2018 at 15:49 Responder

    Neto assisti sua participação no fritadas , foi mto bem mano parabéns , só acho que deveria ter dado um soco no nariz daquele palmeirense lá,kkkkki

    • Craque Neto 30 junho, 2018 at 14:45 Responder

      Não disse isso. Falei: “Mina é perna de anão! Não joga nada!”. E continuo achando. Fazer gol no Senegal até minha mãe de 70 anos.

    • Craque Neto 30 junho, 2018 at 14:43 Responder

      Pra começar o erro dele é ficar tirando meleca de nariz e comendo. Mas falando de futebol o erro dele foi ter aceitado passivamente a divisão de grupo.

  29. Thainan Felipe 29 junho, 2018 at 20:42 Responder

    A verdade é que a torcida brasileira estava morrendo de medo de pegar a Alemanha de novo, e ficaram aliviados, Concorda Craque Neto?

  30. Dalmo 29 junho, 2018 at 23:31 Responder

    Porque , ninguém comenta mais sobre as burrices de Andrés Sanchez , só vc neto , ele transformou Corinthians , em casa de recuperação , em balcão de negócios, em fonte de eleitorado , em desmanche , só falta agora transformar em festa Julina e ter quadrilha lá…hein..
    Vc poem a mão no fogo ?

  31. Luan sampaio 30 junho, 2018 at 00:23 Responder

    Netão, o q vc acha sobre o q Maradona falou hj sobre Ronaldo q este foi o maior 9 que ele viu jogar e q sem duvida, se não fossem as lesões seria o maior jogador da historia do futebol. Acreito nisso tá bem, o que Ronaldo fez com os joelhos bixados foi brincadeira e no Corinthians tava gordo, mesmo assim destruir. É brincadeira o q jogava? Em relação à maior vergonha foi a Alemanha. Sem dúvida.

  32. Irenir 30 junho, 2018 at 00:34 Responder

    Neto,o Tite não serve pra limpar os sapatos do Felipão,que por onde passou ganhou títulos,e você quer falar de Ronaldo comentando a copa,como se você fosse um excelente comentarista né ,você é o pior comentarista da TV brasileira e acha que tem moral pra falar de alguém,o dia que você entender um pouco sobre comentar futebol,aí poderá criticar alguém seu BOBÃO

  33. Joao marcos 30 junho, 2018 at 02:29 Responder

    Neto vc acha que a maior injustiça desde a não convocação do alex em 2002 é manter o gabriel jesus jogando mal , tendo o vice artilheiro da liga sos campeões no banco!

  34. Fabinho 30 junho, 2018 at 09:33 Responder

    Neto que vc prefere pagar mensalmente, o salário desses todos
    Jonhatanh , kazin , Junior Dutra , Mateus Matias , Marquinhos Gabriel ou ter aumentado o salário de Jô e de Pablo e ter ficado com eles ?

    Que acha dessas contas que essa diretoria faz

  35. Denis 30 junho, 2018 at 09:35 Responder

    Netao , tu não achas que o Tite deve , contra o México usar um fator novo , surpresa para quebrar o sistema do Osório , talvez colocando o Firmino , e Douglas Costa de início ?

  36. Luiz 30 junho, 2018 at 13:04 Responder

    Atropelado todo mundo quem seu maluco? Empatamos com Chile e Mexico… ganhamos da PODEROSA Colombia, ganhamos sofrido da croacia e o outro jogo nem me lembre.

    kkkkkk

  37. Duff 30 junho, 2018 at 13:09 Responder

    Craque Neto. E esse time aqui !
    1 Edinho
    2 Jura
    3 Júnior Baiano
    4 Renato Silva
    6 Beto
    5 Mário Sérgio
    8 Lopes
    10 Maradona
    11 Gascoigne
    7 Jobson
    9 Jardel

  38. Andre 30 junho, 2018 at 13:53 Responder

    Felipão sempre foi um péssimo técnico. Nunca manjou de tática. Em 2002 fomos campeões porque tínhamos 4 bolas de ouro no elenco (Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká), os 2 melhores laterais do mundo e um goleiro milagreiro. Era só não inventar que seríamos campeões, concorda Neto?

  39. César 30 junho, 2018 at 14:27 Responder

    Para nós brasileiros os 7×1 foi muito pior, mas para os alemães tenho ctz q se eles pudessem escolher, escolheriam ter vencido o Brasil por 1×0 em 2014 e msm assim teriam ido pra final e sido campeões sobre Argentina, (pq vitória e igual independente do placar), e nessa edição da copa não terem sido eliminados na 1 fase… do q golear o Brasil, ser campeão e nesse mundial serem eliminados precocemente

  40. André 30 junho, 2018 at 17:15 Responder

    Neto. Quando a Alemanha jogou na Copa aqui no Brasil, ela jogou com uniforme que fez referência ao Mais Querido do Brasil. Agora, foi jogar com uniforme em homenagem a Peppa e deu no que deu. O que vc acha?