Quem ri por último ri melhor...

Sinceramente não fui favorável a essa decisão de jogar a final da Libertadores no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. Acho que a atitude só serviu para encher os cofres da Conmebol. Entidade que já está muito bem de grana às custas dos clubes filiados, diga-se de passagem! Mas não dá pra negar que o evento foi maravilhoso. Um baita jogo de futebol que reuniu de fato as duas melhores equipes da competição. E por mais que o Boca tivesse começado o jogo melhor e aberto o placar com o gol do 'iluminado' Benedetto, é fato que o River tem uma equipe mais técnica e melhor postada taticamente.

No segundo tempo, assim que o técnico Schelotto trocou o autor do gol pelo ex-cruzeirense Ábila, fiquei com a nítida impressão que a partida mudaria de lado. Jogadas mais rápidas e envolventes fizeram o time branco e vermelho não só empatar como virar na prorrogação. Aquela bola na trave do Boca no finalzinho só deu um tempera a mais em uma partida disputada e emocionante. Digna do superclássico argentino. O tetra do River coroa um trabalho de planejamento que o clube vinha fazendo há muito tempo. Pensaram minuciosamente na montagem desse elenco, que contou inclusive em tirar o Pratto do São Paulo no início dessa temporada. E ele foi um cara decisivo na maioria das partidas finais.

Fato é que o River eliminou todos os principais times da Argentina (Racing, Independiente e Boca), além do campeão até então Grêmio. Indiscutível a força dessa equipe argentina! E se o Benedetto fez careta para o zagueiro no momento do gol, dançou. Quem viu por último, riu merecidamente melhor.

51 comentários

  1. Aldemis
    10 dezembro, 2018 at 11:17 Responder

    Cara, pq não colocar o Tevez durante o tempo normal? O cara com a bagagem que tem ser preterido pelo Ábila?

    Neto, se o Tevez tivesse sido convocado pra copa de 2014 e jogado a final, a Argentina teria sido campeã?

  2. Luciano 10 dezembro, 2018 at 12:45 Responder

    Neto, e o Palmeiras ficou só na fumaça…
    Vergonha hein? Com aquele monte de grana, acabou ficando só com o brasileirinho em que mais da metade dos times lutaram para não cair…
    Fecha o clube!!

  3. Rennan 10 dezembro, 2018 at 15:25 Responder

    Confesso q torci pro Boca,mas o River Plate fez um torneio de Campeão,7 vitórias,6 empates e uma derrota só pro Grêmio q vacilou na Semi apesar do roubo,e tbm foi o primeiro Campeão a ganhar de 4 campeões no Mata-Mata,o Pratto foi o matador,apareceu aonde tinha q aprecer,mas o Pity Martínez é um mlk q é um craque q o Futebol Argentino tá lapidando,só 21 anos e certamtente estará nas duas próximas Copas pelo menos e n foi a toa q foi o craque da Competição,agr ao Boca resta uma renovação inteira,mts vão sair(Tevez aposentando,Benedetto indo junto com os Schellotto pro Atlanta United,Pavón indo provavelmente pro Sevilla ou Bayern ou Arsenal,Palermo voltando como treinador,Pablo Perez proposta da Espanha)e montar um time inteiramente novo pra 2019,e ao River Plate ir pra cima q tem time pra conquistar o Mundial Interclubes contra o Real,time pra isso tem de sobra,mt mais q em 2015 qd quase passou vergonha(Ganhou na cagada do Sanfrecce Hiroshima e perdeu de 3 a 0 do Barça e só ñ foi mais pq o Barcelona tirou mt o pé),eu axo q dá River,mas Futebol eh Futebol…
    Netão
    1: Q vc axou da morte do filho do seu amigo Chico Lang p causa da depressão e infelizmente por causa das Drogas?,mt triste d+………
    2: Dá River ou dá Real na lata????
    3: Vc axa q em 2019 a Libertadores um time BR ganha a Libertadores ou se continuar assim n vai adiantar grana da Crefisa e de TV Globo q a organização Argentina vai ganhar e sobrar e vai passar a gente????
    4: Vc axa q o Corinthians em 2019 com o time q está,e com o Carille chega aonde????
    5: Qual a dívida real do estádio do Timão???????um fala uma coisa otro fl otra…….,e quem fala a vdd,ou quem mente melhor?
    6: Qts dias vc vai ficar em Orlando Netão???e vc vai fz a Florida Cup de Orlando???

    • Craque Neto 11 dezembro, 2018 at 07:45 Responder

      1) Profundamente triste. Chico é um grande cara.
      2) Real.
      3) É bem possível que ganhe sim.
      4) Depende dos investimentos. Se ficar como está luta pra não cair no Brasileiro de novo.
      5) Não sei. Fazem a conta no período completo do contrato. Na verdade a dívida real é menor.
      6) Uns 20.

  4. Jorge Dias 10 dezembro, 2018 at 16:29 Responder

    Craque neto, você tá sabendo alguma coisa que o Benedetto vai assinar com o Flamengo? Dizem que já está tudo acertado e que o jogador se apresenta no time no dia 09 de janeiro pra pré- temporada. Rapaz essa turma da gávea tá igual a Silvio Santos jogando dinheiro pra cima, hein, caramba os homem tão com dinheiro com força craque.

  5. Gabriel 10 dezembro, 2018 at 18:19 Responder

    Neto, por que quando você jogava, você não era magro como hoje?
    Você deveria ser magro quando jogava e hoje poderia estar gordo.
    Tá tudo ao contrário!!!

  6. Erik Santos 10 dezembro, 2018 at 18:57 Responder

    Torcida do River “zerou a vida” ontem: título mais importante do continente em cima do maior rival é pra mandar até o Mundial às favas. Em tempo, achei que quando o Boca abriu o placar seria campeão.

  7. JULIANO 10 dezembro, 2018 at 20:34 Responder

    Agora é fácil falar q o river foi melhor, mas não foi, o boca estava com a taça na mão ate sair o Benedeto, o técnico errou ao não colocar o Tevez e é o técnico deu a brecha p o River, a vdd é q o jogo foi equilibrado abcxx

  8. Alessandro 10 dezembro, 2018 at 21:05 Responder

    Menos Neto, seu lugar é para apresentar programa e não comentar.. River só ganhou por causa da expulsão, você é muito clubista meu filho

  9. Luiz 10 dezembro, 2018 at 21:25 Responder

    Neto, vc disse no post anterior que o maior roubo da história foi Corinthians x Boca Juniors na Libertadores de 2013…
    E Corinthians x Portuguesa no Paulista de 2008 (Javier Castrilli)
    Corinthians x internacional no Brasileiro de 2005
    Corinthians x Cruzeiro no Brasileiro de 2011
    ….
    Foram o que?

  10. Danilo 10 dezembro, 2018 at 21:52 Responder

    Que li Mi Mi é esse com a zueira no futebol Neto?? Vai começar com estes papinhos que não pode zuar e nem comemorar???? Se vc fizesse um gol, numa final de Libertadores em cima do Parmera jogando pelo Corinthians também não iria zuar????

  11. Queiroz 11 dezembro, 2018 at 01:21 Responder

    Neto o nome do PH Ganso está ventilando forte no Corinthians acha possível acontecer????

    Benedetto na arena acha que rola um dia?????

    Você será presidente do timão um dia??

    Qual o melhor zagueiro que você indicaria dentro da realidade do Corinthians hoje??

    Hahaha responde aí presente de aniversário pô

  12. tony S. 11 dezembro, 2018 at 01:24 Responder

    Paulinho no timão acha que rola???

    E o Jô???? Qual sua opinião sobre oque a Fox sports anda ventilando sobre o ganso no timão????

    Me cita 5 reforços ipoteticos que você traria sendo presidente hoje?

    • Craque Neto 11 dezembro, 2018 at 07:40 Responder

      Tony, pra mim é tudo especulação sem sentido. A realidade do Corinthians é que o clube está sem dinheiro e dificilmente trará um medalhão conhecido. MAs se tivesse grana? Traria Gil, Guilherme Arana, Thiago Neves, Rodriguinho, Tardelli e Benedetto.

  13. Sócrates jr 11 dezembro, 2018 at 01:37 Responder

    Neto acompanha o bota fogo de Ribeirão preto?????? Quando assumirá o Corinthians?????? Soube que o Kia tá de volta oq pensa a respeito????

  14. Flavio 11 dezembro, 2018 at 10:55 Responder

    Tévez… lixo de jogador, só tem nome. Pratto é 1000x melhor do que esse perna de pau e provou isso mais uma vez. O São Paulo agradece.

  15. Flavio 11 dezembro, 2018 at 10:58 Responder

    Benedetto foi sim procurado e sondado pelo São Paulo. Se vai vir ou não é outra história. Duvido que o Leco queira gastar MUITO dinheiro, até agora só fez contratações estupidamente modestas para o nível que o São Paulo merece.