Quem você prefere: seu time ou a Seleção???

Esses dias fazendo o programa 'Os Donos da Bola' da Band nossa equipe ficou pensando em como é difícil ignorar as notícias que acontecem nos principais clubes do País. Afinal graças a disputa da Copa do Mundo o futebol por aqui fica parado. Apenas temos notícias e especulações de bastidores. E um assunto que surgiu com força é sobre a ausência do patriotismo de muitos torcedores daqui. Ou seja, se pudesse optar as pessoas escolheriam mil vezes um título Estadual do seu time de coração do que um título mundial da Seleção Brasileira.

O porquê disso? Na minha visão é reflexo de muita coisa errada que acontece no nosso País. Sobretudo no sentido da corrupção e outras mazelas da nossa sociedade. Até porque como acreditar em uma Seleção que é gerida por uma entidade privada que sempre teve na mão de dirigentes desonestos que só pensaram no próprio bolso? O torcedor comum vai me perguntar: 'Mas no clube também é assim!". É verdade, a PICARETAGEM é generalizada. Mas herdamos essa paixão de berço e acompanhamos o dia a dia. Conseguimos de certa forma cobrar esses caras.

Só fiquei pensando em como argentinos e norte-americanos, por exemplo, exaltam suas seleções. Seja em que modalidade for. Os hermanos pensam justamente o contrário. A Seleção do Messi para eles é mais importante do que tudo. É só ver a paixão exagerada que eles tem por um ídolo como o Maradona. Pelo amor de Deus! Consideram ele um Deus. E olha a qualidade de bobagem que ele colecionou na vida, hein?

Não acho que vai mudar esse sentimento da noite para o dia. Mas acho importante sim a gente exaltar a nossa Seleção com carinho. Sem esquecer as coisas erradas que aconteçam por aí. Jamais.

92 comentários

  1. Marcos
    20 junho, 2018 at 23:23 Responder

    Neto o que tem atrapalhado também é o Neymar querer ser maior que a seleção, quer aparecer mais que os outros, quer sempre ser o centro das atenções e muitas das vezes o visual aparece mais que o futebol, grande parte tem antipatia quanto isso, parte da imprensa só sabe endeusar Neymar, não é assim tem que dá puxão de orelha também e valorizar os outros jogadores. Brasil não é só Neymar! Essa babação no Neymar e o seu egoísmo tem afastado o povo da TV e da torcida. Saudades tenho de Bebeto e Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Kaká, Ronaldo Cafu e Roberto Carlos ô saudades além de bons eram humildes, erravam também tanto dentro como fora mais nunca foram maiores que ninguém, nunca se faziam para aparecer mais que o grupo.

  2. Lucas Ferreira 20 junho, 2018 at 23:24 Responder

    Concordo, mais acredito se eles fossem mais humildes o povo iria abraçar eles, no caso de Neymar é muita propaganda e pouco f utebol!
    por que o futebol que ele demonstrou contra Suiça é medíocre, só quer driblar e não joga pro time, joga pra fazer graça, no meu modo de ver isso que irrita as pessoas! Forte abraço craque neto, vai Corinthians

  3. Lucas 20 junho, 2018 at 23:25 Responder

    Neymar é nutela, modinha. CR7 e Messi são raíz, profissionais ao extremo, especialmente o português, dispensa comentários.

  4. Ney 20 junho, 2018 at 23:58 Responder

    Neto.o torcedor nem pensa nos dirigentes da CBF.
    Ninguém ta nem aí com a paçoca .
    Copa do mundo é festa não esta tendo pq o povo ta sem dinheiro .

      • Rodrigo 21 junho, 2018 at 10:38 Responder

        Craque Neto, essa Seleção não me representa só torço por que o Tite é uma pessoa de caráter.Esse Neymar se acha não tem um pingo de humildade.Prefiro o meu Corinthians!!

    • André Luiz Romão Mathias 21 junho, 2018 at 22:10 Responder

      Penso o mesmo e tenho o mesmo sentimento. Depois de 82, acabou a seleção. Tudl bem que ganhou em 94 e 2002, mas a de 82 está guarada no coração e na mente dis torcedores. Parabéns, muito bem lembeada s melhor seleção pós 70

  5. Rogerio 21 junho, 2018 at 01:55 Responder

    Não sei qual está pior, é muita picaretagem nesse Brasil.
    Neto, vc pipocou para a chapa do Andrés? Nós queremos alguém de peito para bater de frente com eles. Se vai esperar esses caras acabarem com nosso clube, forma uma chapa com ex jogadores e alguns economistas de respeito, precisamos de gente honesta que amem esse clube.
    #foraandres

  6. Matheus Patrick 21 junho, 2018 at 05:46 Responder

    Bom dia, craque (eu vi jogar, e por isso sei que a alcunha é merecida)! Penso que os fatores éticos que você mencionou são preponderantes mesmo, e isso afetou grande parte de nossas paixões nacionais, e não só o futebol. É complicado perceber que aquilo que pra milhões de pessoas é uma paixão, para os mandatários é somente mais um meio de capitalização, inclusive política (Vide o caso de seu amigo, Andres Sanchez).
    Porém, penso que outro elemento que pesa nesse distanciamento afetivo que compartilhamos em relação à nossa seleção, é o estrangeirismo que se apossou de nossos craques. Ora, obviamente tivemos muitos craques em nossa seleção que já atuavam em times estrangeiros ; porém, com o passar do tempo essa distância geográfica passou a ser um tanto mais afetiva: de modo que, ao olhar para a Seleção, pouco vemos de nós mesmos ali.
    A ausência de jogadores que atuam no futebol brasileiro também é algo que aumenta esse abismo, penso eu.
    Quanto à mim, estou louco pra essa Copa acabar, pra eu poder assistir o PaqueTotti encantando novamente.
    Abraços!

  7. Sildenafil 21 junho, 2018 at 07:36 Responder

    Netão, você ja chapou, pegou umas vagabas ou cherou Cocaína com o Maradona ou com o casagrande? Falando nisso, você ja conheceu o maradona pessoalmente craque mestre genio profeta Neto!!

    • Craque Neto 21 junho, 2018 at 08:29 Responder

      Olha só, não gosto de drogas. Nem bebida alcoólica bebo mais há quase 20 anos. Acredite! Conheci sim o Maradona e participei de algumas peladas com ele junto com o Careca lá em Campinas.

  8. Lucas Adriano 21 junho, 2018 at 08:09 Responder

    Fala Craque Neto.

    Vc acha que se o brasileiro Diego Costa que se naturalizou espanhol não se naturalizasse tinha vaga no ataque da nossa Seleção ?

    Abraços!!!

  9. Wellington 21 junho, 2018 at 08:13 Responder

    Neto, atualmente não prefiro nenhum dos dois, a seleção não tem nenhum jogador, incluindo o Neymar , que é mala e não aguenta nada, imagine uma mala sem alça dessa jogando vinte anos atrás , não vingaria, porque antes tinha muita porrada no futebol , falta quem honre a camisa, que realmente pratique um futebol arte. Fora que o Tite não foi totalmente justo na convocação , com todo o respeito, foi muito corinthiano e se esqueceu de jogadores melhores e que vivem melhor fase. Quanto aos clubes, futebol muito feio, não vou nem longe, nos anos 80 / 90 haviam muitos craques de verdade nos times (Neymar não teria chance alguma na seleção ), o futebol bem jogado, tudo isso acabou, infelizmente, e vejo que é geral.

  10. Walter 21 junho, 2018 at 08:22 Responder

    Bom dia! Craque Neto, é difícil ser patriota com este governo e sem perspectiva futura de melhora, e no futebol não tem como ter como ídolo um Neymar… eu prefiro ver o meu time de coração o Corinthians campeão, do que a propria seleção. E você meu amigo?

  11. Wallace Cardoso 21 junho, 2018 at 08:31 Responder

    Eu prefiro a minha seleção, seleção querida e amada chamada Sport Club Corinthians Paulista, e olha que nem de São Paulo eu sou, moro no Pará.

      • Tiago Ramos 24 junho, 2018 at 18:33 Responder

        Quanta burrice kkkk. Vamos la vamos desenhar… O Neto fala e com toda razão que a torcida do Flamengo é terceirizada não porque tem torcedores que moram em outras localidades apenas, como é o caso do corintiano do Pará. Mas sim porque se você vai lá para o nordeste ou em outros estados que tem menos expressão no futebol o cara fala que torce pro ABC e para o Flamengo, torce pro Treze e pro Flamengo, por isso torcedores tercerizados. O que no caso do rapaz acima não existe, ele se diz Corinthians e pronto.

  12. kennya 21 junho, 2018 at 08:47 Responder

    Neto, a gente até tenta torcer pela seleção assim como em 94/98/2002 .. mas ae você olha pro campo e vê um Neymar arrogante,, então olha pro Gol e vê um mão de alface que só tá ali por ser preterido do treinador. dae ainda temos que aturar fernandinho, taisson CIA.. onde está Luan? kd o arthur? Neto, como torcer pra uma seleção que não representa o seu povo? por essas e outras sou Portuugal nesta COPA.

  13. Lucio TIMÃO 21 junho, 2018 at 09:47 Responder

    Craque Neto, eu sou fanático torcedor do meu clube,porem em Copa do Mundo não tem como deixar de torcer pela Seleção. Copa do Mundo é gostoso demais,o Brasil todo para e assiste os jogos,juntamos amigos e familia. Copa do Mundo é um momento único.
    Abraço Craque

  14. WILLIAM SILVA ROSSATI 21 junho, 2018 at 09:50 Responder

    Seleção brasileira q vá pro inferno! Aqui é sccp! É outra, como podem pagar 40mi pra seleção brasileira, “se” eles forem campeões. Vc acha isso certo? Tem q pagar nada, até pq nenhum de lá precisa não!

  15. Claudia 21 junho, 2018 at 09:53 Responder

    Meu Timão com certeza, gosto da seleção, torço para que eles consigam serem campeões, mais a sensação de torcer para o Corinthians é indescritível.

  16. Deninho Marcelo 21 junho, 2018 at 09:59 Responder

    Ahhh Neto, particularmente eu prefiro MIL VEZES o meu time de coração.
    Mas tá tão complicado ver as coisas erradas que TAMBÉM acontecem por lá (Corinthians) que o desânimo já tá batendo pelo clube também.
    A seleção brasileira já perdeu a graça faz muito tempo !!!

  17. Luis 21 junho, 2018 at 10:02 Responder

    Não torço para o Brasil háa muito tempo, acho q qualquer torcedor, seja qual for o clube, prefere seu time campeão do que qualquer título da seleção. Torço pelo Tite pelo q fez pelo Corinthians. Torço q ele seja campeão e conquiste as glórias q tanto sonha e merece esta conquista pela sua capacidade. Abraços Neto. Ah!! Fiquei feliz pelo Toddy estar na base da ponte, grande treinador q tb esteve na base do guarani.

  18. Deninho Marcelo 21 junho, 2018 at 10:30 Responder

    Neto, vou te fazer duas perguntas.
    1 Oque vc achou da escolha do Thiago Silva como capitão para o jogo decisivo contra a Costa Rica ?

    2 Vc acha que para entender as entrevistas do Tite seria bom termos um TRADUTOR ou um INTÉRPRETE para entender as palavras (Titez) do Tite ? Ele é pior que o Rolando Lero pra falar, muito cheio de frescurinhas.

  19. Francisco 21 junho, 2018 at 10:55 Responder

    Parte dessa rejeição se deve a antipatia de Tite, a maior parte do povo brasileiro não suporta sua arrogância e teimosia.

  20. Ze Roberto 21 junho, 2018 at 11:28 Responder

    Craque Neto 10, tudo bem? Sou fã do seu programa! sobre este debate eu resumo de uma maneira bem simples. Se jogar CORINTHIANS x seleção brasileira eu torço para o Corinthians! Se jogar brasil x PSG eu torço para o time que o pseudo ídolo criado pela mídia não estiver jogando!

    Craque Neto o 10 brasileiro quer aparecer de mais! empatou com a Suíça cortou o cabelo, no outro dia no treino saiu mancando e não treinou. No outro dia de treinamento estava correndo igual uma lebre como se nada tivesse acontecido. Tudo para ele ser noticia e abafar o péssimo futebol apresentado! Ídolo é o CR7, Pelé, Rivelino, Zico, Beckenbauer.

    O que você acha disso Craque Neto??? Abraços!!!!

  21. Lucas 21 junho, 2018 at 11:44 Responder

    Craque Neto, alguns anos atrás quando o muricy ramalho era o grande técnico brasileiro ele se recusou a ir para seleção devido ao que rola nos bastidores homem de palavra e de caráter certo ? Responda na lata vc acha que Tite pode ser considerado “sabonete”? Ou nomes como Alisson, fred, Taison foram para copa pela qualidade mesmo e não por ter esquema e pelo fato da seleção ser um balcão de negócios? Abraço

    • Craque Neto 21 junho, 2018 at 19:22 Responder

      Sinceramente confio no Tite. Infelizmente são convicções ao meu ver erradas dele. Mas são convicções, não esquema.

  22. Lino 21 junho, 2018 at 12:20 Responder

    Pra Nenhum! Ver jogo na TV somente por distração; torço pra um governo justo, honesto, dedicado e sem regalias pra esses candidatos eleitos e pessoas indicadas. País de 2 pesos e 2 medidas; esses políticos eleitos tanto nivel municipal, estadual e federal vivem num país padrão 1o mundo, enquanto o resto do Brasil sobrevivem no 3o mundo. Política do pão e circo, nação pseudodemocratica.

  23. Alexandre Marques 21 junho, 2018 at 13:13 Responder

    Craque neto, falando em picaretagem, o Palmeiras desistiu daquela babaquice de tentar impugnar o nosso título paulista ou estão arquitetando uma (outra) manobra fraudelenta? Até onde eu tenho conhecimento, desde o último dia 11/06, quando o Palmeiras perdeu novamente (hahahahahahahaha) o recurso no TJD-SP, eles tinham até três dias para recorrer ao STJD do RJ. Bem, o prazo expirou há exatamente uma semana (14/06) e não tomei qualquer dessa nova tentativa do Palmeiras no STJD, pelo menos consultei o Google à exaustão e não encontrei nenhuma notícia atualizada. No que me concerne também, esses palhaços já perderam o caso por não provar absolutamente nada. Não pagaram a taxa junto ao TJD-SP tampouco fizeram o pedido de impugnação no prazo, que só foi concretizado no dia 25/04. O que aconteceu? Eles desistiram de vez dessa arrogância e soberba, aceitaram de vez a derrota ou estão só na encolha, preparando um novo golpe?

  24. J Francisco 21 junho, 2018 at 14:10 Responder

    É verdade que o Pai do Neymar foi liberado para entrar na concentração lá na Rússia???E os outros pais porque não podem ? É muito chinelinho e nada de futebol e raça, melhor seleção e técnico foi de 1982.

  25. Hamilton 21 junho, 2018 at 15:42 Responder

    Vamos lá craque Neto.
    Primeiramente não consigo torce para a Seleção deste 1998 quando por politicagem e eco tiraram o Romário da Copa. Deste aquele episódio e a história da seleção ter vendido a copa eu perdi o respeito e o carinho pela Amarerinha, e olha que era fanático.
    E sobre esta seleção não tem um cara com carisma natural, aquele cara que você sabe que vai dar o sangue como Romário, Bebeto, Dunga ( como jogador ) Rivaldo, Ronaldos, Edmundo e olha que estes último já são da seleção de 1998. Mais mesmo assim tinha respeito em campo.
    Eu acho que a falta de um Capitão Único faz falta, deixa a seleção sem cara, sem dono, sem respeito. Tipo qq um pode ser capitão da Amarelinha. Pra mim não dar certo.
    Hoje torço mais para Portugal, Argentina, Alemanha.
    Tomara que um dia isso mude. Como nossa política está mudando.

  26. 21 junho, 2018 at 16:56 Responder

    Neto , preferia o timão até Andrés assumi hj quero ele na cadeia , um cara que afundou o clube em dívidas , nunca teremos ídolos com dois ou 4 anos no clube , o cara briga com empresários e com presidente de clubes e mídia , e não sei pq a mídia entrevista ele , vc sabe ?

  27. Luiz 21 junho, 2018 at 17:55 Responder

    Clube Atlético Mineiro..movido a paixões, muito mais que seleção. (Vide o fanatismo da sua torcida) O time não ganha quase nada, mas é mais que uma religião.
    Santa Cruz, de Recife, Flamengo, Corinthians, Grêmio… um pouco abaixo mas são extremamente fanáticos também.
    Acho que o clube está mais perto,os jogadores estão na mesma cidade e mais fácil de serem cobrados ou idolatrados. Futebol é o ópio do povo, a maneira de extravasar das pessoas.
    Seleção brasileira é algo distante, ainda mais que é composta praticamente por jogadores que não tem vínculo mais com os clubes do Brasil. Uma final de Libertadores ou Mundial de Clubes. quando tem algum clube daqui, motiva muito mais a torcida, seja para apoiar ou torcer contra.

  28. Paulo F 21 junho, 2018 at 18:16 Responder

    Meu Coração só tem espaço para o Corinthians, Poxa Netão você esqueceu de falar do MANÉ GARRINCHA no seu programa de hoje, ele é muito injustiçado sempre que tem comentário sobre melhores de todos os tempos.

  29. Zé Elias (não o famoso) 21 junho, 2018 at 18:33 Responder

    Torço contra o Catadão Amarelão desde a entrada do Ricardo Teixeira. 1994, então, nem se fala; com Dunga e Zagallo não dava mesmo, duas figuras detestáveis. Gosto mesmo, na copa, é de torcer pra quem nunca foi campeão. Atualmente, ainda tento torcer pro clube (Palmeiras), mas tá difícil. Tô cansado desse futebol que tem jogadores meia-boca como Dudu e L. Lima como “craques” ganhando uma fortuna de dinheiro lavado. Craques não sei onde, porque vi Djalminha e Edmundo. Fora a palhaçada que anda no lado disciplinar, qualquer coisinha esses retardados fazem nhenhenhém com o árbitro, pedem cartão, fazem cara de dodói. Depois da copa eu acho que vou acompanhar futsal pra ver se é mais coisa de gente grande.

  30. Miranda 21 junho, 2018 at 19:06 Responder

    Neto eu vivo uma relação de amor e “muita raiva do Andrés” sei que ele fez coisas boas, mas ele está acabando com muita coisa boa! Acho que ele tá com muita conversinha fiáda, Prometeu o Master em 100 dias e não cumpriu.

    # Deixou o Carille ir embora
    # Deixou Jô ir embora
    # Deixou Arana ir embora
    # Não mandou o Kazim embora
    # Não mandou Junior Dutra embora
    # Deixou o Maurão Van Baster ir embora
    # Deixou o Leo Jabá ir embora por 4 milhões e agora está sendo vendido por 24 milhões por um clube Russo para um Clube Grego

    Você acha que atual direção do Corinthians está fazendo o Torcedor de palhaço? Justifique em uma frase!

    1) Sim
    2) Não

    Mudando de assunto um pouco, o Lucas Lima e o Felipe Melo, pelo Palmeiras, são candidatos a comemorar o que esse Ano?

    1) Brasileirão 2018
    2) Libertadores e Mundial 2018
    3) Copa do Brasil 2018
    4) Tribunal do Paulistinha 2018
    5) Natal e Ano Novo

  31. Dênis 21 junho, 2018 at 21:00 Responder

    Neto vc é o cara
    1 _ em 98 o Brasil entregou o jogo ?
    2- Ronaldo teve infiltração e passou mal?
    3 – o boato da Nike pedir para Brasil não ganhar é falso ?
    4- que aconteceu com Ronaldo ?

    • Craque Neto 21 junho, 2018 at 23:13 Responder

      1) Não. Mas ficou abalado com o problema do Ronaldo. Com os dois 100% o Brasil ganharia fácil.
      2) Não.
      3) Não acredito nessa bobagem.
      4) Convulsionou.

  32. Dêbi 21 junho, 2018 at 21:35 Responder

    Neto se vc estivesse em campo em 90 contração Argentina , vc acha que passariam ?
    E outra além de vc faltou mais alguém naquela seleção?