Rumo ao título!!! Mas olho no apito, hein?

O estádio Monumental David Arellano estava cheio em Santiago para acompanhar o jogo entre Colo Colo e Palmeiras. Mas posso dizer? Os milhares de torcedores chilenos que ali estavam só gastaram a grana deles porque a diferença técnica e tática entre as duas equipes é monstruosa. O Verdão do Felipão passeou em campo nos mais de 90 minutos, fez o que quis e construiu a boa vantagem por 2 a 0. E olha que poderia ser mais, hein? Se o técnico brasileiro pudesse escalar um centroavante de um pouco mais de qualidade seria uns 5.

Não tenho dúvida de que na partida de volta, no Allianz Parque, tem tudo para ser uma goleada história. Porque a grande realidade é que esse atual Colo Colo é ruim que dói. Aliás, piada o Corinthians ser eliminado por esse timeco! E digo mais: na sequência da competição o Palmeiras é pra mim o grande favorito para conquistar essa taça ao lado do Grêmio (seria uma baita final, hein?). Se não pipocar e o Felipe Melo não estragar, o título ficará bem próximo. É o melhor elenco e quem está apresentando o melhor futebol. DISPARADO! Venceu os cinco jogos fora de casa. Monstro!

Olha só, se passar o Boca Juniors pelo Cruzeiro, acho que o Verdão precisa ficar esperto nas semifinais. Mas não com os jogadores argentinos - time que a turma do Felipão deitou e rolou na fase de classificação - e sim com a arbitragem. Me parece haver um benefício constante para os hermanos. E analisando o histórico recente, não pode ser mera coincidência. Abram o olho alviverdes!!!

73 comentários

  1. Rennan
    20 setembro, 2018 at 23:58 Responder

    Pois eh,se os juiz n roubar,Palmeiras leva o Bi da Libertadores msm,e mata sempre no primeiro jogo fora,o mostra q o time eh bem compactuado,e jogando pra ganhar do primeiro ao ultimo minuto
    Netão, se o Felipão levar o Bi da Libertadores,pode se considerar definitivamente como maior treinador da historia alviverde??

  2. reilan 21 setembro, 2018 at 00:03 Responder

    Neto o que esta acontecendo com o flamengo os jogadores estão de sacanagem eles nao corre eles estão achando que o flamengo e qualquer time eles vão sofrer as consequência eles acha que nos somos bobo a nação cobra pesado

  3. DR FRANCISCO TERRA 21 setembro, 2018 at 00:08 Responder

    Craque Neto. Você acha que este estádio está em condições de receber a final única em 2019 ?
    E olhe que Santiago é uma das cidades mais ricas fora do Brasil ..

  4. Nuno 21 setembro, 2018 at 00:36 Responder

    Neto se Palmeiras e Grêmio passarem para semifinal a tabela é mudada para não dar dois times do mesmo país na final…a final será entre brasileiros e argentinos.

  5. Gladson 21 setembro, 2018 at 02:10 Responder

    Para de dizer rumo ao título, não tem nada ganho. Se fosse seu time você não falaria isso. Você faz isso para os jogadores lerem e ficarem de salto alto.

  6. Danilo 21 setembro, 2018 at 04:57 Responder

    Neto, vc acha que a insatisfação do Borja pode quebrar o vestiário do Palmeiras??? Ontem foi visível a irritação dele ao ser substituído, e na entrevista depois ele jogando na cara que o primeiro Gol foi roubada de bola dele….até onde você acha que isso pode prejudicar o grupo????

  7. Rafael 21 setembro, 2018 at 06:59 Responder

    Fala Netao!
    Se mesmo com o VAR ainda temos muita lambança ( vide jogo do Cruzeiro) , pelo menos na entrada criminosa que deram no Mayke até que foi uma decisão acertada, o que você acha?
    Abracao!

  8. Thiago Barbieri 21 setembro, 2018 at 07:44 Responder

    Neto, porque a CBF é tão complacente com a CONMEBOL? Há tempos está organização vêem favorecendo os times de foras sem o menor critério legal: usando práticas ortodoxo contra os times brasileiros. Falta “pulso firme” por parte da CBF perante a CONMEBOL?

    Abraço Neto!

  9. Weber Jr 21 setembro, 2018 at 07:55 Responder

    Jogão, imagino se o Deyverson tivesse em campo acho que o resultado poderia ser maior.. Pois ele está se entregando mais em campo do que o Borja.

  10. Flavio 21 setembro, 2018 at 09:14 Responder

    Mas duas equipes de um mesmo país não pode disputar a final, até onde eu sei. Obrigatoriamente, se Palmeiras e Grêmio forem os únicos times brasileiros a chegarem na semifinal, eles teriam que se enfrentar. A menos que o regulamento tenha mudado e eu não estou sabendo.

  11. José Eduardo 21 setembro, 2018 at 09:24 Responder

    Neto o Corinthians não perdeu a vaga em sp, e sim no Chile coisa que o Palmeiras passou bem. Mas tem q abrir o olho pq mesmo com vantagem não será fácil passar.

  12. Geraldo 21 setembro, 2018 at 10:05 Responder

    Se demora mais um pouco o Felipão colocava o Valdemar Carabina…Djalma Dias…Beto Fuscão…….nunca vi prorrogação dentro do jogo…..57 minutos….

  13. João Bernardes 21 setembro, 2018 at 10:34 Responder

    Neto, o que vc achou da mudança tatica do Felipão quando o Colo Colo começou a pressionar mais o Palmeiras ? Tirando Borja e colocando o Jean e depois Gustavo Gomez no lugar do Thiago Santos ? Voltando ao velho esquema de 3 zagueiros, onde ele foi campeão do mundo em 2002. Abraço garotinho

  14. Fernando 21 setembro, 2018 at 10:53 Responder

    Netão, na sua opinião a vaca já deitou na copa do Brasil ou o Palmeiras ainda pode eliminar o Cruzeiro, que é um baita time, diga-se de passagem?

  15. Gustavo 21 setembro, 2018 at 11:00 Responder

    Neto, vc acha que o Palmeiras deve ficar esperto com a arbitragem contra o Boca Jrs assim como os times brasileiros devem ficar espertos com a arbitragem quando jogam com o Corinthians ?

  16. Lian 21 setembro, 2018 at 11:33 Responder

    Aguirre nao daa certo….
    Felipao vai levar o palmeiras pra segunda divisao…
    Firmino nao e jogador de selecao…
    Votoria e Ceara ja cairam…

    Tu nao acerta uma cara kkkkkkk

  17. junior negreti 21 setembro, 2018 at 11:52 Responder

    Chupa NETO !!!!!
    Vai se preocupar em fazer uma vaquinha para pagar a tia das marmitas e deixa o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL em paz!!!!!

  18. Lian 21 setembro, 2018 at 12:15 Responder

    Nao entendi essa. Rumo ao titulo? O time q seria rabaixado? Pensei q seria rumo ao titulo o Gremio, que vc tanta elogia e diz que e o melhor time do Brasil.

  19. Augusto 21 setembro, 2018 at 12:36 Responder

    Neto, não é melhor já colocar os argentinos como favoritos , já tá tudo armado, se algum time conseguir vencer o adversário mais a arbitragem podem até conseguir, como alguns já conseguiram, mais já há vários anos tem armação, bobo são os brasileiros que não boicotam a libertadores, não concorda neto?

  20. Zé do Porco 21 setembro, 2018 at 12:44 Responder

    Neto, sou Palmeiras, mas não vi um jogo em que o Palmeiras andou pelo campo. A posse de bola foi do colo colo, a bola estava quente no pé dos palmeirenses…sorte que aproveitaram bem os contra ataques

  21. Flavio 21 setembro, 2018 at 13:43 Responder

    Neto, depois que o Corinthians não conseguiu quitar a dívida das marmitas, o restaurante agora irá passar a vender apenas pão com mortadela?

  22. Dalthon Arruda 21 setembro, 2018 at 14:54 Responder

    Boa tarde Neto !

    Por que num time que tinha :
    Evair , Boiadeiro,Paulo isidoro,João Paulo,Ricardo Rocha…….enfim , porque num time como este de 1988 , você insiste em dizer que era o melhor do time?

  23. Hernani Galvão 21 setembro, 2018 at 16:59 Responder

    Boa tarde Neto,

    Queria tirar uma dúvida em relação ao seu comentário sobre a arbitragem. Você que jogou pouco, mas jogou, em times da América do Sul – Colômbia e Venezuela, deve saber: esses caras tem preconceito e raiva do Brasil e dos brasileiros?

    Porque não é de hoje que não somente argentinos e uruguaios ferram com os times brasileiros, quando não é catimba, violência de jogadores e torcedores,são os árbitros metendo a mão nos times daqui e como sempre a CBF não faz nada, até porque o que dá dinheiro para ela é a seleção.

    Me responde por favor. Abraços.

  24. Carlos 21 setembro, 2018 at 17:14 Responder

    Neto, alguem disse ao Tite que o Marcelo Grohe naoe brasileiro, so pode ser. O cara preferiu o goleiro reserva do Gremio. So pode ser isso, o Grohe deve ser chines na cabeca dele. Vamos levar outro vareio em 2022.

  25. Bruno Hipólito 21 setembro, 2018 at 21:00 Responder

    Crack neto acho que na copa do brasil passam os visitantes palmeiras e flamengo, mas estou torcendo (e muito) para ter uma final entre palmeiras x corintias como no paulistinha. Se forem para final corintias e palmeiras quem você acha que será campeão entre os dois ?

  26. Raimundo Correa 21 setembro, 2018 at 23:59 Responder

    Neto, neto… Craque Neto… Tem caroço nesse angu da seleção brasileira… Que convocação é essa? Acredita que o Tite está envolvido com empresários? No mínimo suspeito… Muito estranho…

  27. Adriano 22 setembro, 2018 at 13:22 Responder

    Fala Neto! E essa convocação do volante Wallace para a seleção brasileira?? Totalmente sem coerência, o cara jogou 4 partidas em 6 meses e foi chamado. Como o torcedor vai entender isso, o Tite também é treinador de empresários?? Abraço!

  28. Thainan 23 setembro, 2018 at 12:27 Responder

    Neto, sinceramente você acredita que se Grêmio ou Palmeiras forem campeões da liberta terão chances contra o REAL MADRID em uma possível final? Eu penso que não.