São Paulo busca Abel antes do término do Brasileirão

Não sei exatamente o acordo que o São Paulo tem com o uruguaio Diego Aguirre. Até porque antes do veterano Oscar Tabarez renovar com a Seleção Celeste, a imprensa local dizia que ele era o favorito para assumir o cargo. Mas a verdade é que pelo visto o comandante do Tricolor deverá ficar desempregado a partir de janeiro do próximo ano. Isso porque recebemos uma informação - e demos ao vivo no 'Os Donos da Bola' da Band - que a diretoria do Tricolor já está conversando com o Abel Braga para assumir o time em 2019.

Isso mesmo! O Abelão, como é chamado no meio, é o nome do diretor Raí para reconduzir o clube a conquistas. Algo que está difícil de acontecer nos últimos anos, diga-se de passagem! E sinceramente acho que ele poderia resolver. Esse profissional é um agregador e vai saber controlar e/ou reformular onde for necessário. Lembro muito bem dele na Ponte Preta (acho que em 2002), onde ele recusou trabalhos em clubes grandes para cumprir a palavra com a equipe de Campinas. Gosto desse tipo de sinceridade rara no futebol.

Mas tem um problema, né? A sinceridade dele não combina com o estilo do presidente Leco trabalhar. Portanto vejo uma certa dificuldade para o negócio ser fechado. Dando certo ou não uma coisa me chama a atenção: e a motivação do Aguirre nessa reta final de Brasileirão, hein? Ainda mais sabendo que vai ganhar o boné. Que coisa! É incrível como é difícil guardar segredo nesse mundo da bola, viu?!

130 comentários

  1. Rennan
    6 novembro, 2018 at 21:22 Responder

    Tava na cara q isso ia acontece, numa dessas o SP tem q ficar esperto senão nem Taça Libertadores pega……..,otima contratação,quero ver se o Leco vai deixa ele em paz………
    Netão vc axa q o nome ideal seria o Ceni pra 2019?e eh vdd q ele Tá perto de ir pro Atlético-MG por um valor mt alto p 2019?(Em torno de 400mil)

  2. Victor 7 novembro, 2018 at 00:11 Responder

    Netao você acha que indiferente da permanência ou não do treinador o tricolor deve apostar nos goleiros que tem ou ir atrás do vanderley ?

  3. Carlin 7 novembro, 2018 at 01:22 Responder

    Não sei se vc concorda comigo,mais no último jogo do São Paulo o Aguirre recuou demais o time no Segundo tempo. Vc não acha que o São Paulo tá precisando de um treinador com o estilo mais agressivo?time pra cima.

  4. Alan Santos Ubatuba-SP 7 novembro, 2018 at 01:23 Responder

    Craque Neto o ideal para o sao paulo ganhar algum título seria contratar algum meio e algum goleiro decente para o gol tricolor ?
    Cássio seria o ideal para o sao paulo !

  5. Alan Santos Ubatuba-SP 7 novembro, 2018 at 01:24 Responder

    Craque Neto manda um abraço para meu sobrinhos Kaue e Rhyan nos donos da bola eles adora seu programa Neto..um grande abraço craque Neto !

  6. Fabiano 7 novembro, 2018 at 08:33 Responder

    Neto boa tarde!!

    O Aguirre representa tudo que não gosto no futebol, joga por um gol e para não sofrer um durante 90 min, é agoniante ver a retranca escancarada que ele pratica!!!

  7. Luciano 7 novembro, 2018 at 09:56 Responder

    Neto gosto de vc demais,vc jogou muito,foi profissional apesar de alguns atos indisciplinados que atrapalharam a sua carreira,quero agradecer aqui por vc ter ajudado ao tricolor paulista a levantar o trofeu do paulista de 87,Deus abencoe a vc Neto sucesso,saúde e paz

  8. Jonathas 7 novembro, 2018 at 10:08 Responder

    Fala Craque! O Abelão só daria cerro se tivesse um elenco maior, o do SP é muito enxuto, sabe de alguma novidade que possa pintar no tricolor em 2019?

  9. Lauro 7 novembro, 2018 at 10:10 Responder

    neto essa é mais uma das suas historinhas pra fude com o São Paulo pq sabe q ele tá na briga para vaga direta na libertadores e outra, para São Paulo começar a ter derrotas e tirar o foco desse time dos gamba!

  10. Gabriel 7 novembro, 2018 at 10:51 Responder

    Neto, além do Abel, você sabe se o São Paulo anda sondando jogadores para o ano que vem? Jogadores de nome e bagagem, não perebas e pés de ratos.

  11. Airton 7 novembro, 2018 at 11:11 Responder

    Neto, você não acha que a melhor opção seria Luxemburgo? pelo menos deve ser muito mais barato que Abel e quem sabe em um time grande Luxa volte a ter sucesso.

  12. WAGNER 7 novembro, 2018 at 11:55 Responder

    Grande neto saudações, qual a sua opinião sobre a revelação da base o Helinho?.
    Você acha que com o Abel a base do SPFC ganhará mais espaço?

    Grande Abraço

  13. Alex 7 novembro, 2018 at 12:08 Responder

    Neto meu vizinho jogava na base de um time de São paulo e não permaneceu pq não tinha dinheiro pra bancar sua permanencia ,se paga joga se não paga não joga ,vc acha q falta bons craques pq o menino humilde q tem a sede de vencer na vida não tem quase mais espaço pq não tem dinheiro pra bancar entre aspas a mafia q existe no futebol?

  14. Alex iovanovischt 7 novembro, 2018 at 12:08 Responder

    Sou são Paulino mais com esse plantel de jogadores que o são Paulo tem nem se a diretoria trazer o pepe Guardiola daria jeito pois os jogadores do são Paulo não tem foco na competição mais sim em 1 ou 2 jogos os jogadores são muito irregulares

  15. Reginaldo Santos 7 novembro, 2018 at 12:08 Responder

    Neto vc acredita que o Aguirre possa permanecer no time e que possa ter mais tempo para organizar e formar uma equipe competitiva para o próximo ano ?

  16. Ricardo Jorge 7 novembro, 2018 at 12:20 Responder

    Fala aí Neto!

    Tricolor está investindo no Jardine, mandando pra fora, conhecer os clubes, coisa e tal. Acredita que 2020 o Jardine (ou R. Ceni) possam ter uma chance concreta e tranquila? Já que temos grandes jogadores da base que não estão sendo bem aproveitados pelo Aguirre?

    Particularmente, gosto do Aguirre, apenas acho meio medroso nas suas substituições. Falta ousadia, como o Ceni tinha quando treinou o SP. Aliás, ele só não teve sucesso, porquanto a diretoria vendeu vários jogadores de uma única vez.

  17. Jonas 7 novembro, 2018 at 12:30 Responder

    Neto, vc acha que o Abel saberia usar a base (Toró, Brenner, Helinho, Lucas Perri e Cia) melhor que o Aguirre está fazendo até o momento? Acredito que essa geração de meninos do tricolor, junto a algumas contratações certeiras, podem fazer do ano 2019 ser mais feliz, e vc?

  18. Flavio 7 novembro, 2018 at 13:25 Responder

    Neto vomitou mais besteiras contra o Lugano, desafeto pessoal dele. Ele não falou nada demais sobre o Nenê, que realmente não aceita ficar na reserva. Se o Lugano estivesse dentro do vestiário, teria inibido tal situação, por já saber como o Nenê age nesses momentos. Qual foi a atitude que o Lugano teve de errado, ô cara pálida? Já falei pra você, se resuma a criticar apenas sobre o seu clube mafioso, corrupto e caloteiro. Você não tem a mínima convivência sobre os outros clubes e só dá sua opinião que geralmente é ridícula e só visa prejudicar ao invés de ajudar. E o Raí está na berlinda sim, não fez um bom trabalho neste ano, mas não cabe a mim decidir se ele deve permanecer como dirigente ou não.

  19. Alexandre Garcia 7 novembro, 2018 at 14:10 Responder

    Boa Tarde Neto, você tem alguma informação se o contrato do Aguirre tem multa? Será que é por isso que ele não caiu ainda?

  20. Érico 7 novembro, 2018 at 14:19 Responder

    Neto,
    O problema do São Paulo está relacionado ao comando ou aos comandados?! Não considero o elenco com competência para ganhar títulos.

  21. bruno 7 novembro, 2018 at 14:20 Responder

    neto, o sp tem que manter o aguirre. sp troca de tecnico todo ano e nunca da certo. tem q renovar com ele por 2 anos, até porq é o melhor treinador desde que o muricy saiu daqui. fica trocando treinador todo ano não da certo em lugar nenhum. Mano Menezes e Renato gaucho que estão a mais tempo no mesmo time são os mais vitoriosos dos ultimos anos. Tem que manter a base do sp, contratar pontualmente e manter o treinador, assim os titulos chegam novemente. Concorda?

  22. Luan 7 novembro, 2018 at 15:08 Responder

    Netão eu soube que o Abel tem interesse em ir pro Flamengo, segundo ele é um sonho antigo em treinar um dos maiores times do mundo, você de alguma coisa com relação a isso?

  23. Ricardo Alves 7 novembro, 2018 at 16:17 Responder

    Abelão é pra mim o melhor técnico pra trabalhar com a base que o São Paulo tem.
    Olha só quantos garotos deu destaque no Fluminense, como Pedro, Richarlison (que tá no Everton), dentre outros.
    Se vier mesmo é Show Papai!!!
    E muito Obrigado Aguirre!!!

  24. Gabriel 7 novembro, 2018 at 17:28 Responder

    Cuca ou Abel Braga, quem voce acha melhor? (Obs: Cuca parece que nao vai permanecer no Santos pro ano que vem devido a conflitos com a diretoria, certo?)

  25. Raphael Neto 7 novembro, 2018 at 17:36 Responder

    Craque Neto, o Abelão usaria bem a base de Cotia ou seria mais um a ficar com medo de lançar jovens no lugar dos medalhões ?

  26. Edmundo Paschoal 7 novembro, 2018 at 21:13 Responder

    Fala Neto, beleza?
    Tu tens alguma informação sobre o retorno de Alexandre Pato ao time do São Paulo?

    Vi uma resposta dele no twitter em uma postagem do Hudson, que logo estara com o time.

  27. Carlos Francisco de melo 8 novembro, 2018 at 08:20 Responder

    Se o Flamengo vacilar vai ficar sem o abel,é a cara do Flamengo,pois se o Renato realmente quisesse ir já teria,o que ele quer é a sua valorização e o Flamengo não pode entrar nesse jogo
    Pega o abel e começa a planejar 2019,pois se esperar pelo Renato só vai ficar no sonho
    Flamengo precisa de jogadores com raças,não de sangue sugas

  28. Rubens 8 novembro, 2018 at 09:42 Responder

    A sequência do Corinthians para o resto da temporada é bem complicada. Caso o Timão caia para a Série B, Mano Menezes viria mesmo assim? Se não, quem seria o nome ideal? Ceni é uma possibilidade?

  29. Marcos Toreli 9 novembro, 2018 at 16:21 Responder

    Boa noite, Neto
    Gostei e muito da sua informação! Adoraria vê-lo no SPFC, pois após o Muricy não gostei de nenhum treinador. Ele é disciplinador e sabe trabalhar com a base, se vier o SPFC terá um ótimo 2019.