Seis por meia dúzia?

Depois de muitas críticas e reconhecer o baixo rendimento de Marlone com a camisa do Corinthians, a diretoria correu atrás e acertou uma troca por empréstimo do meia-atacante com o jogador Clayton do Atlético/MG. Posso ser sincero? Não sei se o torcedor pode se empolgar com esse negócio. Vejam só, chegou ao Timão em 2016 porque fez uma boa temporada com a camisa do Sport. Foi pedido do técnico Tite. Mas de lá para cá somou mais momentos negativos do que positivos. Fez 40 jogos e 9 gols.

Analisando o rapaz que vem, Clayton, ele é mais jovem. Tem 21 anos ao contrário do Marlone. Mas poxa vida! No Galo, no mesmo período, fez 52 jogos e 8 gols. E isso como atacante agudo! Ou seja, ele tem números piores que do Marlone. Ficou bem longe de repetir a boa temporada que o projetou no Figueirense em 2015. Aliás, antes de acertar com os mineiros já era pra ele ter vindo para o Timão. Na ocasião optou por ir para BH.

Parece que eu reclamo de tudo. Mas como já venho dizendo é importante a análise de desempenho antes de sair contratando. Vendo por aí o Corinthians está trocando seis por meia dúzia. Talvez os novos ares faça o Clayton jogar bem no Timão? Sim. Mas o Marlone também pode arrebentar no Galo.

Acho que os cartolas do Timão poderia ter usado melhor o Marlone como moeda de troca. Apenas uma opinião.

39 comentários

  1. Octavio
    23 março, 2017 at 19:09 Responder

    Carille ta doido?! Tirou Jaba e apedrinho e colocou dois volantes???? E depois o Guilherme…. E tomou um gol!!! E o Rodriguinho ta de brincadeira hein, renovou contrato e voltou a ser o jogadorzinho de sempre. Pelo amor de Deus ate qdo vamos renovar com jigador mediocre e ver eles deitando no contrato???? O cara ficou quatro anos, nao jogou nada, foi emprestado tres vezes, ai joga bem seis ultimos meses e ganha comtrato novo!!!!! Roberto, pede pra sair!!!!
    Ps: o clayton parece ter raça, pelo menos.

    • samuel 24 março, 2017 at 08:50 Responder

      Craque Neto, Bom dia!

      Essa troca gerou foi um entreveiro depois da declaração do Marlone acerca da “covardia” cometida pelo clube, Nesse ponto acho que seria válido perguntar tua opinião sobre um ponto:

      E esse Alessandro Nunes hein??? Meu contra o jogador, embora aos meus olhos fosse apenas um bom lateral, agora como dirigente é um desastre. O que vem de positivo dele? Sempre defendendo e ao lado mais da diretoria do que como elo da boleirada. O que você acha craque neto?
      Abraço

      Samuel

    • glaucio 24 março, 2017 at 10:45 Responder

      Sensação do Figueirense, quando chamou a atenção de Tite, Clayton marcou 27 gols em 94 partidas oficiais em Santa Catarina entre 2014 e o início de 2016, com destaque para o ano de 2015, quando fez 17 gols em 56 partidas. Naquela temporada, fez quatro gols na campanha de bronze do Pan-Americano de Toronto, sendo vice-artilheiro (Luciano, ex-Timão, fez cinco). o histórico dele numa geral não é ruim, as vezes no timão ele pode dar certo!pois é novo.

  2. Ronaldo 23 março, 2017 at 19:20 Responder

    CraqueNeto 10 você acha que um jogador pucha outro que está desvalorizado no seu clube para jogar no rival ?
    No caso do Rafael Marques acho que Gabriel vem conversando com Rafael pra vim jogar no timão o que você acha ?

  3. wilson Finamori de Souza 23 março, 2017 at 19:55 Responder

    Por enquanto pode empatar com as croeiras, mas quando começar o brasileirao e pegar adversarios fortes, sei nao tá cheirando REBAIXAMENTO.

  4. Anderson 23 março, 2017 at 20:06 Responder

    Concordo contigo Neto. Trocou 6 por 6 ou menos.
    O cara não conseguiu se firmar no Atlético Mineiro, onde a pressão é menor em relação ao Corinthians!!
    Enfim… falta negociar outras tiriças, Guilherme, Giovani Augusto, Cristian, Moisés.
    Neto o que você acha do zagueiro Pablo?

  5. Caio 23 março, 2017 at 20:15 Responder

    Craque neto o timaao também quer trocar o Giovanni augusto e o inter está interessado…qual jogador do elenco do inter detista uma boa opção pra você

      • Thiago 24 março, 2017 at 01:29 Responder

        Mas você não elogia o Rodriguinho e fala que ele é fundamental? Por que ele não desequilibra nesses momentos? Por que não fala dele estar sendo fominha? Rodriguinho nunca foi bom, sempre foi um jogador mediano e olha lá. A verdade é que ele não está reconhecendo as próprias limitações e está se achando bom jogador que não é. Armador fominha? Tem coisa errada ai hein? Não teve uma bola hoje que ele mandou de primeira quando a molecada queria acelerar o jogo. Sempre segura da uma corrida e quando não erra passe é porque toca em que tá próximo. Você elogia Romero Craque Neto. Artilheiro da Arena? Nossa hein? Vende esse goleador para o Real Madrid ou Barcelona, porque caiu no pé do goleador Romeiro é GOL. Desculpa mais ao mesmo tempo que você crítica, você elogia cada jogador comum que PELO AMOR DE DEUS.

  6. Thiago 23 março, 2017 at 21:11 Responder

    Pode elogiar o Rodriguinho o quanto quiser Craque Neto. Mas esse cara só atrapalha. Hoje no jogo foi lançado e ao invés de mandar para o meio da área para o Jo, Pedrinho ou Jabá que esperavam o cruzamento, inventou um corte e fez merda (jogo retrasado a mesma coisa, recebeu o pedrinho passou e ele não tocou). Errou diversos passes. Só vem fazendo cagada em cima de cagada. O Jo também recebeu uma bola e perdeu o gol. Do lado tinha o Jaba sozinho para empurrar para o gol. O RODRIGUINHO ESTÁ MUITO FOMINHA. Esse cara está se achando o craque e agora pode se preparar para a mesma inhaca que sempre foi. Ainda mais agora que renovou. Nunca jogou nada demais. Como elogiar um armador como ele? Ataque que dá poucos chutes a gol e quando chuta perde gol pra caramba. Esses veteranos titulares vão começar a fazer essas palhaçadas porque estão com medo de perder espaço pra molecada.

  7. Deusiomar 23 março, 2017 at 21:12 Responder

    Neto, faz tempo que sou assíduo acompanhante das suas opiniões sobre o Corinthians, mas tenho visto que: ou você é muito negativo ou ta falando mal de tudo, repito, tudo mesmo no Corinthians porque vc quer parecer bom pra o cargo de presidente queimando os outros.

  8. Thiago 23 março, 2017 at 22:27 Responder

    O Carille logo logo cai. Hoje o time com 1 a mais em campo e ele recuou o time faltando só alguns minutos para acabar. Terminou o jogo com 3 volantes em campo. Ele sabe treinar time para se defender, mas ofensivamente não é um bom técnico. Semanas atrás deu uma entrevista falando sobre o setor ofensivo, mas todo o jogo o que mais vê é o Corinthians tocando a bola no campo de defesa de um lado para o outro sem objetividade nenhuma. Tem jogado contra times de menor expressão e não tem vencido nem com a garotada que entra com vontade e, na boa, essa garotada é boa de bola sim, mas do que as tiriças que antes eram titulares. Esse negócio de ficar falando que são novos tem que ter cuidado é palhaçada, vê se times Europeus ficam com esse medo todo pra lançar suas promessas. Só aqui no Brasil mesmo. Se não aproveita reclama porque vende barato e depois estoura no exterior. Se coloca pra jogar fica falando que tem que por com cuidado. O Carille faz sim coisas boas no time, mas está se mostrando muito limitado como técnico para um clube como o Corinthians. É líder no grupo? Beleza, mas já são 4 jogos sem vitória contra times de menor expressão. Falar que a culpa é só do jogador não dá. Elogiar Romeiro porque é esforçado? Tô fora!!! Muito limitado para ser jogador do Corinthians. Corre muito? Contrata logo um velocista. Volta pra marcar? Coloca logo de zagueiro atacante é pra fazer gols e não ficar marcando como zagueiro. Ultimamente o Corinthians tem se contentado com jogadores muito limitado tecnicamente. Pior que esses jogadores tipo Rodriguinho fica recebendo elogio por se esforçar, sendo tecnicamente comum e sobe a cabeça os elogios e começa a se achar estrela do time. Se fica elogiando Rodriguinho e Romero não dá pra reclamar de resultado ruim não. Olha o tipo de jogador que tem ganhado elogio e sendo considerado fundamental em um time como o Corinthians. Time que já teve jogadores muito melhores.

    • Max Wallem 24 março, 2017 at 02:58 Responder

      Romero é um ótimo jogador, não vejo outro melhor no momento pra usar de ponta, outra que pra mim, tem que usar o Mendoza, o Corinthians precisa de um jogador veloz no contra-ataque e que ao mesmo tempo, consiga ajudar o morto do Arana a marcar, esse é o Mendoza, já que paga um salário caro, usa o cara ou traz logo o Sheik é quita as dividas com ele, mas esse Roberto de Andrade é um infeliz, porque parece que quer piorar a situação do time cada vez mais e o Clayton pra mim vai se dar melhor no time do que o Marlone.

    • Matt 24 março, 2017 at 05:07 Responder

      É meu caro, infelizmente a Fiel se molha por jogadores que correm e dão carrinho. Não importa se ele sabe matar uma bola (coisa que LixoMeiro não sabe fazer), se ele corre feito uma anta, ele ganha torcida e esses técnicos que só pensam em se defender.

  9. IAN 23 março, 2017 at 22:52 Responder

    NETO COMO TORCEDOR DO FIGUEIRENSE POSSO FALAR QUE ANTES DE SAIR DAQUI ,O CLAYTON JA ESTAVA EM BAIXA, FOI PRATICAMENTE UM BAITA ALIVIO SAIR DAQUI DO FIGUEIRA. E VOCE NÃO ACHAS QUE ELE É MAIS UM DE ETERNAS PROMEÇAS

  10. Rodrigo 23 março, 2017 at 23:23 Responder

    Segue fosse analisar desempenho, vc não teria vestido a camisa do Corinthians, porque sua temporada no Palmeiras em 89 foi ridícula, certo, craque?

  11. Marcos Roberto Schreiner 24 março, 2017 at 00:06 Responder

    Essa diretoria é uma piada craque Neto, os caras não respeitam nem seus fieis torcedores, vendem ingressos mais barato para quem vai as vezes e quem é fiel paga anuidade estamos pagando mais caro. Não sabem o que fazer com jogadores e o time infelizmente esta muito a baixo e ninguém faz nada e quando fazem é Merda.

  12. Max Wallem 24 março, 2017 at 03:02 Responder

    Clayton melhor que Marlone para esse time, o Corinthians deve utilizar o Mendoza também, seria uma boa veloz, ajuda a marcar, vai que agora dê certo, o cara não quer sair do time, coloca pra jogar ou vai pagar salário atoa

  13. Cleiton 24 março, 2017 at 06:24 Responder

    O que acha do léo principe como lateral do timão?
    Eu particularmente acho fraco pra ser reserva do fagner. Pensa a mesma coisa?

  14. elio 24 março, 2017 at 07:43 Responder

    Craque Neto, seus comentarios estão certos, se essa diretoria, não só essas mais às passadas utilizasse, esses moleques, não precisava, contratar tantos meia bocas, nosso corinthians tem que aprender com os europeus, quando eles descobrem um talento, trabalha desde de cedo para lançar no futuro, para arrebentar.

  15. GOMAO 24 março, 2017 at 07:53 Responder

    Neto
    Já disse aqui varias vezes o Carrile não é TÉCNICO, isto é fato, a sorte dele e que o Loss chegou para ajudar e ele aceitou numa boa, mas é muito limitado para não dizer BURRO.
    O CORINTHIANS jogando em casa, com um a mais, ele recua o time nem vou dizer com todo respeito ao RB, mas ele e os jogadores medíocres(rodriguinho, e os tiriças) tem que entender o que e jogar no CORINTHIANS.
    Fora diretoria corrupta, fora jogadores que não querem nada.

  16. diego henrique 24 março, 2017 at 08:33 Responder

    ai craque neto, não sei se é só eu que vejo isso, mas a linha defensiva do corinthians quando esta com a bola fica muito recuada, longe dos meio campistas e dos atacantes, os zagueiros não progridem com a bola como nas diversas equipes onde a bola já sai de qualidade la de traz, isso pode ser o principio da falta de criatividade ? onde os meias recebem uma bola muito longa e até dominar facilita a marcação do adversario, vê se eu to errado ai, tmj

  17. Flavio 24 março, 2017 at 10:41 Responder

    Neto, acompanhei bastante a sua carreira, baita jogador. Mas, me diga uma coisa, como trocam o Marlone e deixam esses mortos do Guilhermorto, Ruindriguinho, Marquinhos Gabriruim, e, como diz você: essas tiriças, e, para piorar esse técnico (só se for na China), porque não pode treinar nem time de várzea (com todo o respeito à várzea), disputar 6 pontos e ganhar só 1, vai pro inferno.

  18. Marcos Martinelli 24 março, 2017 at 11:44 Responder

    Porque ninguem fala do Cassio? O cara é regular embaixo do gol. Nas bolas cruzadas náo sai em nenhuma. Toma gol por cobertura adoidado, com 2 metros de altura. Ningúem fala nada? Até quando vamos ficar vivendo do passado? Precisa falar Neto. Questionar o treinador de goleiros. Questionar o Carille. Náo adianta perguntar para o Ronaldo e Veloso, que sáo fazedores de média! Por isso perderam a credibilidade.

  19. osvaldo 24 março, 2017 at 12:16 Responder

    me responda ai craque, o corinthians ta caminhando a passos largos pra 2º divisao do brasileiro?? em queda livre
    a analise que se faz a medio e longo prazo caminha pra isso

  20. Vh10 24 março, 2017 at 23:09 Responder

    Neto sinceramente, suas últimas opiniões não dá, fala muita bobagem, vc tá parecendo o Felipe Melo, fala bobagens p todo lado igual uma metralhadora, no final não sai nada útil, parece que só fala com rancor, informação ou crítica tem que ser uma coisa coerente construtiva, esse negócio de só me ter o pau, o povo já tá de saco cheio, querem notícias boas sem rancor ou amargura, virei torcedor do timão por ver o título de 90, mas se continuar assim vc, vai perdendo seus fãs, infelizmente, notícia Boa, é notícia inteligente e sem amargura..valeu..

  21. wilson Finamori de Souza 25 março, 2017 at 12:43 Responder

    Neto, nao é que o MARLONE falou a mesma coisa quando foi troccado. Ele disse estou trocando 6 por meia duzia