Seleção da CBF NUNCA vai me passar confiança

Tenho o maior respeito pelo técnico Tite e é inegável que por mais que a Seleção Brasileira tenha sido eliminada precocemente da Copa da Rússia, ele melhorou o trabalho com o time. O resultado nas eliminatórias provou isso. Se não me engano sob o comando dele foram duas derrotas desde que assumiu o cargo para cá. E até por isso merecidamente ele recebeu oportunidade para um novo ciclo de mundial. Ok. Mas a cada nova convocação vejo cada coisa esquisita que é difícil ter confiança nesses caras da CBF, viu?! Ainda mais nesse Sr. Edu Gaspar que é o coordenador geral.

Queria entender porque pela primeira vez na história esses caras disseram que vão convocar jogadores sub-20? Pra que? Nunca vi isso! Pra preparar o cara para o futuro? Que papinho furado, hein? Sinceramente me parece jogada de empresário com a própria entidade. Coisa pra virar vitrine e valorizar a jovem boleirada. Parece ou não parece? E outra: agora, pouco mais de um mês depois o Tite me convoca o Arthur e o Paquetá dizendo que eles são a renovação da Seleção. É brincadeira??? Porque não chamou os meninos pra Copa, pô! Um mês antes não serve e agora serve? Para vai!

Algumas aberrações ainda persistem no grupo, como o volante Fred, ex-Shakhtar, e veteranos como Thiago Silva, Renato Augusto e Willian. Chega! Eles não vão ter gás para uma próxima Copa. Até minha mãe Chimbica sabe disso! Tem também o jovem e desconhecido Andreas Pereira que só foi lembrado por puro EGOÍSMO. O moleque ia ser convocado para a Bélgica e chamaram ele só para não poder ir para os lados de lá. Algo como o que o Felipão tentou fazer com o Diego Costa, que foi malandro de dizer não e ir jogar na Espanha. Sinceramente ainda não vejo esse menino com bola pra jogar na nossa Seleção.

Pra não ficar só nas críticas, gostei das presenças de Alex Sandro (que devia ter ido pra Rússia), do Paquetá do Flamengo, e principalmente do Everton do Grêmio e do Pedro, artilheiro do Fluminense. Atacantes da nova e boa geração do futebol brasileiro. Vejam a lista abaixo e tirem suas conclusões. Tá meio esquisita essa lista, não?

CONFIRA OS 24 CONVOCADOS

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia-ESP);

Laterais

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians) e Fabinho (Monaco-FRA);

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto-POR), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas

Andreas Pereira (Manchester United-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN);

Atacantes

Douglas Costa (Juventus-ITA), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (Paris Saint-Germain), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea).

105 comentários

  1. Rennan 17 agosto, 2018 at 20:08 Responder

    Netão
    1: Pq n tinha ninguém do Shakthar?vai esperar a próxima convocação pra chamar o Maycon?
    2: Não chamar o Gabriel Jesus é claro sinal q ele foi QUEIMADO pela comissão técnica e meio q foi taxado como bode expiatório do Tite?
    3: Na buxa,se o Brasil conseguir perder a Copa América em casa,a mais fácil da história,o Tite Cai??

  2. Fernando Bauru 17 agosto, 2018 at 20:17 Responder

    As entrevistas do Tite em tom pastoral já passou dos limites.
    Ele, revestido de lobo, fala como todos nós fossemos ovelha.
    Posso falar? Continua o enrolacion de interesses dos empresários. Não ganha a copa América.
    Escreve aí Neto!
    Quanto ao Edu Gaspar, não dá pra engolir o bom moço no meio dos lobos.
    Ele é tonto ou se faz de tonto pra garantir o cascaio no fim do mês?

    • Danilo 19 agosto, 2018 at 22:05 Responder

      O nível educacional no Brasil é tão fraco que o Tite usa frases feitas de cursinho de vendas e ganha respeito dos cronistas e dos boleiros. Se não fosse treinador o Tite seria um bom atendente de telemarketing ou vendedor de loja de eletro.

  3. Otacilio 17 agosto, 2018 at 20:19 Responder

    Neto pelo q eu entendi qualquer jogador q for jogar no Sharktar n presta? Se o Neymar for comprado pelo Sharktar ele n serve pra selecao?

  4. Otacilio 17 agosto, 2018 at 20:29 Responder

    Ja no clima da semi final da CB quem é melhor:
    D. Alves × Cassio
    Rodinei × Fagner
    L. Duarte × P. Henrique
    Rever × Henrique
    Cuellar × Gabriel
    Paqueta × Douglas
    Diego × Jadson
    E. Ribeiro × Clayson
    Vitinho × Pedrinho
    H. Dourado × Romero
    Barbieri × Loss

  5. Cid 17 agosto, 2018 at 21:03 Responder

    O netao esquisito a convocação desse goleiro do Flamengo mesmo,e prq o Cássio não foi?Tem essa informação já que vc sabe tudo de Corinthians.

  6. Adriano 17 agosto, 2018 at 21:07 Responder

    Craque Neto infelizmente a CBF tomou conta principalmente o presidente da CBF isso virou bagunça infelizmente se continuar apostando no Renato Augusto e outros que já está de idade avançada o Brasil não vai conquistar a copa do mundo no catar ou eles acordam ou o Brasil vai passar vergonha com o Tite. O que você acha craque Neto?

  7. JORGIANO 17 agosto, 2018 at 21:17 Responder

    Na boa craque NETO , VOCE mesmo sempre disse, que o Tite era diferente , acima de qualquer suspeita , mas se esqueceu que quem convoca e ele , quem tem que dar as explicaçoes e ele .Nao adianta , qualquer um que se sentar naquela cadeira , vai fazer o jogo sujo da CBF , ISSO e fato .

  8. Gílson R03 17 agosto, 2018 at 21:28 Responder

    Alisson kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tite virou uma piada… Né não Neto? Como pode ? O Tite é pior que o Felipão que pelo menos já ganhou um Mundial pela sua 1a passagem hein!!! Pra mim o Tite foi engolido pelos bilhões da CBF!

  9. Wagner 17 agosto, 2018 at 22:19 Responder

    Sério isso Neto, Alisson de novo?,e esse Hugo é o novo Taffarel pôr acaso, o goleiro Fábio só pra ficar nesse exemplo é pior que esses dois? Conclusão: seleção brasileira jogo de cartas marcadas, mais que certas cartas nem devia estar aí, pois têm jogadores dê naipe melhor.

  10. Hernani 17 agosto, 2018 at 23:33 Responder

    Neto, estas convocações só servem para promover jogadores, esse sistema se existir, não vai dar mais resultado para quem dele se beneficiar. Porque convocações para seleção estão banalizadas, não quer dizer mais nada o cara ser convocado!

    E quem é sério na hora de contratar e assinar os cheques na Europa se baseia nessas convocações para amistosos? Duvido.

  11. Douglas 17 agosto, 2018 at 23:53 Responder

    Não concordo com muitas coisas que tu escreve, mas está preciso concordar. Fora os nomes que tu citou, F Luiz é bom mas não terá mais perna em 2022, Allison é Marketing bom não é, Fagner idem, se for para renovar deveriam dar oportunidades por exemplo ao Militão e olha que sou Palmeirense mas sou justo no futebol. O Tite está perdendo o rumo.

  12. Josė Silva 18 agosto, 2018 at 00:21 Responder

    Craque Neto, veja por um lado bom, o mão de alface e frangueiro Cássio não foi convocado. Ali não limpa nem a chuteira do São Marcos!

  13. Sander 18 agosto, 2018 at 01:52 Responder

    Tiraria dessa lista: Hugo, Fagner, Thiago Silva, Renato Augusto, William, Fred e Felipe Luiz.
    Acho que faltaram os nomes: Malcon, Rafinha ( Barça), David Neres, Jemerson e Richarlison.

    Concorda Neto?

  14. Thiago 18 agosto, 2018 at 03:21 Responder

    Todos sabem que o Tite virou político depois que virou técnico da seleção ,se o Edu é corrupto o Tite tbm é pq o cara é o braço direito dele ….Vc tem que ser justo, Tite virou político pronto e acabou !

  15. Gustavo 18 agosto, 2018 at 07:59 Responder

    Neto, sou teu fã e gosto muito dos teus comentários. Infelizmente exportamos nossos melhores jogadores por ganância desses empresários, e vemos essa molecada louca pra ganhar dinheiro e apenas dinheiro. Vejo que soluções devidas, seriam segurar os nossos craques para que pudéssemos ter o nosso modelo de jogo, o qual foi perdido há muito tempo. Na minha singela opinião, acredito que essas táticas de hoje mundo a fora, jamais serão maiores que o nosso futebol se realmente colocássemos o nosso modelo de jogo. O que acha? Espero que um dia isso aconteça e o futebol deixe de ser sem graça como hoje!

  16. Lucas 18 agosto, 2018 at 11:59 Responder

    Neto vou ser bem sincero acompanho o futebol Europeu acompanhei a copa e não vi nenhum goleiro extraordinário que esteja acima de Fábio e Cássio, talvez só o Courtois que é muito bom, de resto mais ninguém.

  17. Leandro Lima 18 agosto, 2018 at 12:20 Responder

    E o fábio hein neto? Pq o cara nunca é lembrado? Sera que se jogasse no eixo Rio-Sp ele nao seria titular dessa seleção ha anos?

  18. Bruno Almeida 18 agosto, 2018 at 12:51 Responder

    Neto pq não chamaram o Vinicius Jr???
    Neto estou vendo boa parte da impressa esportiva criticando a convocação do Tite por ele ter chamado jogadores importantes de clubes brasileiros ,q no caso vai fazer falta e prejudicar estes clubes, mas veja bem quando o Tite não convoca ninguém do futebol brasileiro a mesma impressa critica, ai fica difícil em, ao meu ver a seleção tem q estar acima dos clubes.

  19. Samuel 18 agosto, 2018 at 16:15 Responder

    Goleiros medíocres! O Fábio com 40 anos joga mais que os três, mas deve ter jogado pedra na cruz.
    O David Neres matando a pau no Ajax e não pode ser convocado pra jogar contra EUA e El Salvador?

  20. BORJA 18 agosto, 2018 at 16:23 Responder

    Viu que o teu amigo chico lang foi condenado pelo juiz em 40 mil por falar bobagens,cuidado que você pode ser o próximo,fala muitas bobagens também,e mal de curintiano,kkk.

  21. Leandro Lima 18 agosto, 2018 at 17:10 Responder

    Esquisito é a “imprensa especializada” só perceber agora que tite não chama ninguém do Palmeiras. E cobrar que ele é obrigado a chamar só pra “desfalcar”. Porque não cobraram nenhum jogador do Palmeiras campeão brasileiro na seleção? Porque na hora de convocar pra copa e valorizar os jogadores ninguém reclamou? Se ele nunca chamou do Palmeiras tem que chamar agora só pra não desagradar o cruzeiro? Se ele beneficiou o palmeiras agora, vem fazendo isso desde que assumiu pois nunca convocou ninguém de lá. Nas outras 300 convocações do tite onde não chamou ninguém do Palmeiras não vi o cruzeiro soltar nota oficial. Ridículo não é craque neto?

  22. Leandro Lima 18 agosto, 2018 at 17:12 Responder

    E aí craque neto. Eu avisei. Gabriel Jesus fazendo a função do Paulinho pro queridinho do tite ter liberdade de chegar na área, não ia dar certo. Jesus fez tudo que papai mandou agora tomou no r… sozinho. Tinha que ter personalidade. Professor, isso não tenho condições de fazer. Se quisesse tirar e colocar firmino, tudo bem. Melhor ficar no banco a jogar de volante e ser cobrado como camisa 9. Aliás o craque Luan do grêmio até agora não fez gol no brasileirão. Tá difícil assim fazer gol craque neto?

  23. Coração Corinthiano 18 agosto, 2018 at 17:40 Responder

    Craque Neto,

    1 – Não vai prejudicar o Corinthians a convocação do Fagner para a Seleção Brasileira ???
    2 – Quais as chances do Timão se vingar do Palmeiras na Libertadores caso passe pelo Colo – Colo ??
    3 _ Acha que o Jonathas vai melhorar no ataque ???

  24. cristian 18 agosto, 2018 at 19:01 Responder

    Craque Neto quem é melhor o Andreas Pereira ou Vinicius Junior?E porquê o Tite não convocou o Vinicius Junior que está Real Madrid e Convocou um Belga DESCONHECIDO?

  25. Marcos 18 agosto, 2018 at 19:17 Responder

    O técnico Tite insiste com Alisson é piada né, goleiro que levou nove gols em uma semifinal de Liga dos Campeões, quando atuava pela Roma, contra o Liverpool (que o contratou). Um goleiro que não fez uma defesa na Copa do Mundo. Quando o Brasil precisou dele, levou dois gols dos belgas e voltamos para casa.

  26. Carlos 18 agosto, 2018 at 19:18 Responder

    Edu Gaspar
    É outro que na Copa só dava entrevista à TV Globo, que passou a mão na cabeça de Neymar e deixou seus familiares à vontade no hotel da Seleção. A cúpula da CBF ficou seis horas com Tite, antes da renovação, insistindo para demiti-lo, mas Tite só aceitou ficar na condição de que Edu também ficasse. Edu não tem história como jogador da Seleção Brasileira e teve uma carreira mediana. Na Copa, mostrou não ter pulso para coordenar o grupo. É sabido que o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que vai assumir em abril do ano que vem, cortou as rédeas de Edu, que não terá mais autonomia. Não fará nada sem que o presidente assine embaixo.

  27. Caramelo 18 agosto, 2018 at 19:19 Responder

    Thiago Silva e Renato Augusto não dá Tite insiste nos caras. São bons jogadores mais não para uma seleção ficou mais que provado que não!

  28. Marcos 18 agosto, 2018 at 19:22 Responder

    Tite me convoca Dedé e Paquetá para dois amistosos caça-níqueis nos Estados Unidos tá de brincadeira, tinha que ter levado os 2 na copa assim como Arthur e Luan. Tite, Gaspar pra mim nenhum tem pulso forte.

  29. Edson 18 agosto, 2018 at 20:23 Responder

    Neto! Você guarda dinheiro na poupança? Se não Comece a fazer isso. A Band vai mandar você embora já já. Você só fala besteira e já se queimou com todos os outros canais de TV. Inclusive já ouvi dizer que na Globo, Sportv, Fox e ESPN você não pode nem passar na porta. Os próprios profissionais que trabalham nessas emissoras não suportam você.
    Você vai acabar tendo que trabalhar na TV Curintia kkk. Ah TV Curintia também não vai dar, Andres nao vai deixar. Benjamim da Fox manda um abraco pra vc.

  30. Carlos 18 agosto, 2018 at 23:21 Responder

    É claro que nunca vai ti agradar a seleção é por que sempre vai ter uma coisinha pra ti ficar falando e se não tiver tu inventa só pra ficar se aparecendo ou enchendo linguiça talvez se convocar todo Corinthians aí tu vai concordar mais da a seleção vai ser rebaixada a seleçãosinha.

  31. ANA CLEIDE DO NASCIMENTO 19 agosto, 2018 at 00:01 Responder

    Tá esquisita sim!!! Começando tambem pelo Fagner e Felipe Luiz, da licença eles não terao idade para a copa daqui 4 anos.

  32. cabo daciolo 19 agosto, 2018 at 02:40 Responder

    a hostoria que aconteceu hoje, dos bgrasileiros espulsarem os venezuelanos do brasil, espero que se repita, o dia que o povo ir e te tirar da band, nao se toca que o ovo nao te quer la?

  33. Vinícius Saturnino 19 agosto, 2018 at 04:46 Responder

    Neto, sem clubismo, você concorda com o Tite convocando a panela do Corinthians (Fágner, Renato Augusto, William, Felipe), ao invés do Militão, Bruno Henrique do Palmeiras, Malcon do Barcelona e Jemerson do Mônaco? Que RENOVAÇÃO É ESSA??????

  34. Mauro 19 agosto, 2018 at 10:14 Responder

    Mas últimas eliminatórias enquanto o técnico ainda era o faxineiro dunga torci pro Brasil não ir para a copa. Mudei com o Tite. Tô mudando de novo. Seleção: chega. Cansei. Agora é só corintians

  35. Danilo 19 agosto, 2018 at 11:18 Responder

    Para de caçar pelo em ovo Neto…ele tem mesmo que olhar pra base e tem de ir mudando o time gradativamente e não tirar de uma única vez os veteranos e correr o risco de ter uma série de derrotas com um time completamente desentrosado.

  36. Edinho 19 agosto, 2018 at 14:40 Responder

    Grande Neto. Por que os principais jogados do passado e do presente vão no programa Papo com Benja na FOX e no seu programa eles não vão? Nao concordo com isso. Inclusive os jogadores já elegeram você o pior comentarista e pior apresentador.

  37. Marcos 19 agosto, 2018 at 15:47 Responder

    Neto eu sou igual a você curto uma musica sertaneja mais sou louco naquela musica primeiros erros do capital inicial. vc viu os caras no Datenão? Show de bola!

  38. Lino 20 agosto, 2018 at 07:12 Responder

    Neto bom Dia, num seria mais coerente convocar somente novidades para esses próximos jogos da seleção ? Daí quem se destacasse seria agregado junto à base do time titular (Neymar, Coutinho, Casemiro e os demais)?

  39. Lemos Junior 20 agosto, 2018 at 07:34 Responder

    Neto porque está cada vez mais raro jogadores que batem na bola com perfeição como você, Juninho Pernambucano, Marcelinho e Rogério Ceni, é falta de talento mesmo ou eles não gostam de treinar?

  40. Flavio 20 agosto, 2018 at 09:26 Responder

    CBF é pura máfia, mas eu disse que com o Tite isso não mudaria. Por isso que o Muricy na época não aceitou participar disso, tentaram forçar ele a largar o Fluminense de qualquer jeito pra ir treinar a seleção brasileira e acharam que ele fosse topar. Respeito total ao Muricy e azar de quem aceita ser cordeirinho da CBF. Tite virou só mais um cordeirinho da CBF.

  41. Nil Damasceno 20 agosto, 2018 at 23:10 Responder

    Os problemas da CBF são vários! estamos cansados! Mais um que tem sido critério para escolher técnicos durante décadas é a escolha não do profissional (resultados) mais como é politicamente, diplomaticamente aquela pessoa diante dos olhos CBF.
    Dunga e Parreira e Filipão esse trio chamados 2 vezes cada mostrar um pouco do que tento explicar. São pessoas camaleões perfeitos aos moldes CBF.
    O triste é que o autêntico Tite virou político também, (perfeito pra CBF). Vemos muito bem isso em suas convocações, e quando confrontado pelos Jornalistas já tem um texto em sua mente de justificativas “aos seus olhos e da cbf” do pq que convocou certo jogador e não o outro por Meritocrasia.

    Neto sou seu fã, grande Abraço!!!

    Um dia me chama pra participar aí no seu programa (Projeto comentarista amador) com Nil Damasceno.

  42. Angelo 22 agosto, 2018 at 01:35 Responder

    Quando convocaram o Alisson pela primeira vez também se falou muito de lobby de empresários pra valorizar ele no Inter.
    Se era verdade ou não… hoje é um goleiro que foi extremamente elogiado no Liverpool, e com certeza será eleito o melhor goleiro do mundo em breve, isso se já não esse ano.

  43. Netho 25 agosto, 2018 at 11:05 Responder

    Tite já era.
    O melhor treinador do país é Renato Gaúcho.
    A selecinha vai continuar comendo poeira e morrendo na praia com as abobrinhas retóricas do Tite.