Sem goleiro e centroavante fica quase IMPOSSÍVEL ser campeão

Esses dias fiquei pensando sobre a eliminação da nossa Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Poxa vida! É inegável que tínhamos uma equipe competitiva, e não vou nem entrar no méritos de que o técnico Tite convocou mal as opções para a reserva, mas sem um bom desempenho do goleiro Alisson e do camisa 9 Gabriel Jesus era impossível ser campeão. Veja bem, já diz o ditado: 'Toda grande equipe começa com um grande goleiro". E o que dizer do camisa 1 brasileiro no Mundial, hein? Quase não tocou na bola e quando ela foi... gol dos caras. Sacanagem!

A geração PlayStation ama o goleiro da Roma. Acho que dizem isso mais porque ele é bonitão do que propriamente pela bola. Até porque outro dia a Roma, clube onde ele joga, levou um vareio de 5 do Liverpool na Liga dos Campeões e eu disse em alto e bom som no 'Os Donos da Bola' da Band: "Tite, fica esperto que você vai PERDER a Copa por causa de goleiro!". Não deu outra. Mas não vou me valorizar por isso não, só quero que fique claro que era meio óbvio. Tinham goleiros melhores. Tite foi com a convicção dele e dançou.

Aí lá na frente, lugar dos artilheiros craques que decidem as partidas, estava o ex-palmeirense Gabriel Jesus. Outro idolatrado pela molecada. Fazendo um mea culpa, eu também defendi ele demais. Pra mim seria o maior goleador do Mundial. Mas que nada! Ele pipocou feio, não marcou NENHUM gol em cinco partodas e depois a turma toda da Seleção ficou dando desculpinha esfarrapada. Resenha furada de que ele estava desempenhando uma função tática. Para vai! Atacante tem que fazer gol. DANE-SE a marcação!

Não sei se o Tite ficará para o próximo Mundial em 2022, mas é fato que seja ele ou quem assumir tem que ficar esperto com essas posições-chave de um grande time: goleiro e centroavante. Sem eles dificilmente se alcança um resultado satisfatório.

146 comentários

  1. Lino
    12 julho, 2018 at 12:52 Responder

    Netão, sabemos que até 2022 muita água passa debaixo da ponte, mas hj como seria sua seleção pra 2022? Quem vc manteria e quem seria os novatos ( que estão despontando já )? Concordo com seu texto.

  2. Luciano 12 julho, 2018 at 12:58 Responder

    Esses técnicos querem ficar fazendo firulas onde já se viu o Gabriel Jesus, Centroavante marcando lateral direito e o Paulinho perdido lá na frente sem marcar ninguém

  3. Mauro Adriano 12 julho, 2018 at 13:02 Responder

    Falaaa Craque Neto !!! Sou um grande admirador do seu trabalho, diga-se de passagem !!! Então, gostaria de saber seu posicionamento sobre as CASAS DE APOSTAS, e as supostas MANIPULAÇÕES DE RESULTADOS de partidas de futebol ??? Além disso, quando seu STAND UP vai sair de São Paulo em vem pra Joinville/SC ?? Abraço …

  4. Alexandre 12 julho, 2018 at 13:02 Responder

    A culpa não foi só goleiro, se não fosse ele o Brasil teria tomado de 4 ou 5 da Bélgica. E do Paulinho, Fagner e William, pq vc não fala? Pq jogaram no Corinthians? Então tem q colocar tudo no mesmo saco e jogar no lixo: Neymar, Gabriel Jesus, Paulinho, Fernandinho, Willian, Fágner e mais um monte!

  5. Vitor 12 julho, 2018 at 13:10 Responder

    Neto, também acho que o Alisson não é goleiro pra seleção, o meu titular é o ederson. Sobre o Jesus, também fiquei um pouco desapontado com o rendimento dele… Várias bolas para chutar de primeira e quis enfeitar… Mas acho que o Tite também tem uma grande parcela no fracasso dele.. como vc disse atacante é para fazer gol não pra marca, mas ele corria o campo inteiro toda hora… Fica difícil fazer gol assim… Não acha?

  6. Manuel neto 12 julho, 2018 at 13:19 Responder

    Primeiramente, é uma honra participar do seu blog. Meu falecido pai era seu fã e o primeiro jogo que ele fez questão de me levar foi um do Corinthians em que o Sr., Fez um puta golaço de falta no Pacaembu…foi em 90 ou 91, não me lembro ao certo. Enfim. Não acho que o Alisson tenha culpa. Acho um bom goleiro. Gabriel Jesus, bom, mas peraí…longe de ser titular da seleção. Muito longe. Firmino é muito mais jogador que ele. Olha o que o cara está jogando no Liverpool e o que o outro joga no City…não tem comparação. Na verdade, craque, a seleção há tempos perdeu o tesão em jogar bola. Não vemos mais aquele cara que chama o time, sai pagando geral quando há um erro. É o que chamamos de geração Nutella. Pensa em alguém como o Dunga foi em 94…Falta nos jogadores brasileiros, o tesão em jogar bola, aquela fúria que tem o CR7, o tesão em pegar a bola e sair voando mesmo tomando pancada que tem o Messi, o sorriso no rosto do Mbappe, os zagueiros da Croácia jogando machucado…Tem time que faz força pra ganhar, outros, bem, o que importa mesmo é o que irão dizer. Vou mais longe…Tite é um puta técnico…de pontos corridos. Pode se dar bem na Itália, Espanha…mas para Seleção…não. Renato Gaúcho levaria esse time pra final com certeza. Se não na bola, na raça.

  7. Anderson 12 julho, 2018 at 13:35 Responder

    Craque neto concordo com vc
    1 g Jesus tá sendo super valorizado até pq ele é reserva do City pro aguero?
    2 Neymar acha que ganhará a bola de ouro um dia 2
    3 quem vc contrataria pra substitui cr7 Neymar mppape hazard ou Kane ? Eu contrataria hazard e vc ?
    4 Neymar deveria ir pro real talvez lá ele aprenderia a respeita e poderia se torna o que todos esperamos ?
    5 Bruno Peres no São Paulo o que acho ?
    6 e o centroavante que o toma contrato conhece ?
    E bom jogador ?

  8. Lucas 12 julho, 2018 at 13:36 Responder

    Craque Neto, concordo que o Alisson é fraco demais pra jogar na seleção definitivamente não da e também que o Gabriel Jesus foi mal, mas a bola não chega pro cara, nem o Cavani faria gols nesse time. Você acha que faltou um meia clássico nessa seleção? Na minha Visão Thiago Neves tinha essa característica e estava em grande fase ele teria vaga nesse time ? Se não cite outro que você levaria ! Obs. até mesmo rodriguinho poderia fazer o meia de campo sendo responsável por criar, mas parece que o tite não tem personalidade e foi apenas o fantoche da CBF. Abraço!

  9. Patrick 12 julho, 2018 at 13:38 Responder

    Neto pra mim esse tite não tem personalidade, ganhou grana por fora e serviu a essa máfia que é a CBF. Muricy Ramalho sim é homem, quando vivia o seu melhor momento e teve a chance de assumir a seleção ele recusou nós todos sabemos o motivo assim como o Leão. Você concorda ou acha isso um exagero da minha parte?

  10. Dirceu 12 julho, 2018 at 13:39 Responder

    Craque, concordo plenamente e assino embaixo com tudo que você disse, todavia, temos que dar mais uma chance pro Gabriel e pro Alisson e, acho até, que pro Willians. O Tite tem que continuar com seu trabalho que, apesar da desclassificação, foi bem feito. Em contrapartida, ele tem que rever alguns conceitos que o atrapalhou nessa copa. Com relação ao Neymar, ele é um grande jogador e tenho certeza que vem pra copa de 2022 com fome de jogar bola, precisa apenas mudar seu gênio e isso a experiência que teve nessa copa perdida vai ajuda-lo nesse sentido, craque temos que, apesar de tudo que aconteceu, pensar positivamente pra 2022, concorda neto, fala ai.

    • Brás 13 julho, 2018 at 09:26 Responder

      Nem com Jesus no elenco conseguimos ir longe, hoje a gente tem medo de jogar contra Sérvia, Suíça, Costa rica, para que vergonha, a nossa seleção brasileira era temida ,
      Hoje às seleções vem jogar contra nós já garantindo os 3 pontos, que vergonha

  11. Maicon 12 julho, 2018 at 13:40 Responder

    Craque Neto parábens pelo trabalho. A culpa foi do jesus ou a falta de capacidade de criação da seleleção afetou também? Não tinha um meia descente nesse time, e esse Coutinho é um mascarado quando precisou se escondeu contra a Bélgica.

  12. Jean 12 julho, 2018 at 13:52 Responder

    Alison joga liga dos campeões, e o Cássio e o Marcelo groe? São ótimos goleiros também mas não tão bons para jogar um liga dessas. Abraço

    • LUCAS ZEN 12 julho, 2018 at 20:59 Responder

      Com esse pensamento que o tite perdeu a copa,convocou taison.fernandinho,fred.danilo por terem experiencia na europa e deixou de fora outros nomes no brasil que jogam mais bola ou o Arthur,Luan nao são.melhores que fernandinho,paulinho,taison e compania limitada ?

  13. Anderson Tenório 12 julho, 2018 at 14:21 Responder

    Muito Mimi por parte da imprensa falam do Gabriel Jesus não vez nenhum gol né tudo bem. O atacante da França não vez nenhum gol e estão na final . Resumindo a seleção Brasileira pipocou

  14. gilson 12 julho, 2018 at 14:40 Responder

    grande craque – me disseram que quando vc jogou no Matsubara no parana, não saia da zona la da cidade de Bandeirantes, e era fãdo quarteto magico de la composta por – ARLETONA, XERETA, CBT e CIDINHA ALICATE, é verdade???? abraço

  15. Roberto 12 julho, 2018 at 14:54 Responder

    Tite paulinho kkkkvergonha corintianakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkiikkkkkkkkiiikiiiiiiiuuukkkiiiiiiiiikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Roberto 12 julho, 2018 at 14:57 Responder

    Inveja do palmeiras seu neto palmeiras sem titulos mas sem dividas e não passa vergonhakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Thiago 12 julho, 2018 at 15:14 Responder

    Centroavante tem que ficar na área, não tem conversa.
    Estão em extinção aqueles que deixam os zagueiros adversários sem dormir.
    Chega a ser engraçado pra um zagueiro pensar que vai enfrentar um menino que fica ligando pra mamãe com telefone imaginário.
    O goleirinho era tragédia anunciada, piada.
    1-Diego Costa era o CENTROAVANTE dessa era pra seleção, Neto?
    2-E o Goleiro, Cássio?
    Abraço!

  18. Guilherme Rizzo Faccioli 12 julho, 2018 at 15:24 Responder

    A França ta na final e qtos gols fez o Giroud seu pé de rato? O Brasil não perdeu por causa de centroavante Não, perdeu pq não teve comando.

  19. Jmsa 12 julho, 2018 at 15:34 Responder

    No primeiro gol contra a Bélgica,bola defensável,mas não frango ,agora dizer o que o gol do de bruyne ? goleiro nenhum cata,vamos ser imparciais e justos.quanto ao Jesus ,primeira copa ,tem tudo pra ser artilheiro do Brasil,vamos com calma nas críticas ,até porque a geração e boa ,só encontrou uma geração belga que jogou mais ,só isso

  20. Alex silva 12 julho, 2018 at 15:37 Responder

    Neto você não acha um certo exagero na mídia com o neymar?O cara joga demais e o fato de ser “ator” em algumas ocasiões não muda isso,além disso ser normal entre a boleirada,o que vc acha craque?

  21. WILLIAM SILVA ROSSATI 12 julho, 2018 at 15:41 Responder

    Boa tarde netão, vc tem razão. Pq Gabriel jejum, Alisson mão de alface, Paulinho, marcelo e Willian. Não mereciam jogar de titular já no 3 jogo, todos pipocaram! O centroavante então meu deus q fiasco, artilheiro dos gols fáceis, conseguiu ser pior q o Fred em 2014!!!!

  22. Zé Lucas 12 julho, 2018 at 15:49 Responder

    O Brasil perdeu e muitos simplesmente ESQUECERAM o que aconteceu na partida. Brasil foi muito superior à Bélgica no segundo tempo. Mas muito mesmo. Criou várias oportunidades, mas a bola não entrou. Futebol tem dessas coisas.

    E o pior de tudo é querer ficar apontando culpados. Agora que o time foi eliminado, pra estes “especialistas”, pouco importa o panorama geral da copa. Parece que tudo se resume a “se ganhar, foi bem; se perder, foi mal.”

    Não adianta. Esse pessoal não gosta de futebol, gosta é de ganhar.

  23. Nelson 12 julho, 2018 at 16:17 Responder

    O Neto perdeu a oportunidade de ficar calado. O que deveria fazer na maioria das vezes
    Falar de Gabriel Jesus na copa é chover no molhado. Empurrar bêbado ladeira a baixo.
    No caso do Alysson. Não teve culpa nenhuma.

  24. Bruno Macaco 12 julho, 2018 at 16:36 Responder

    Neto,
    Acho que existem goleiros melhores que o Alisson no Brasil. Mas não vi nenhuma falha dele na Copa. O contra a Suíça teve a falta e a falha do Miranda marcando pela frente, o gol contra que culpa ele teve e o gol do De Bruyne foi falha dele?

  25. Alexandre 12 julho, 2018 at 16:54 Responder

    Disse tudo Craque Neto! porque o Taffarel insiste tanto nesse Alison? O Tite também errou feio em não tirar o G. Jesus, craque Neto o Neymar ama a Seleção ou o Dinheiro?

  26. Paulo Alexandre Vieira 12 julho, 2018 at 17:04 Responder

    A verdade dói mas cura. O Cássio (experiência em mundial) e Firmino fariam diferença. Mas faz parte, Tite apostou errado e perdeu. De qualquer forma a safra é de PS4, “clube do mé” não existe mais, para quem me entende.

    • Rodrigo 13 julho, 2018 at 09:46 Responder

      Maior piada kkkkkkkkkkkk, Cássio ” Experiência em Mundial “, foi 1 apenas, contra um Chelsea sem 2 dos principais jogadores… Se for assim, Alisson, tem experiência em CPL, e ainda chegou nas semifinais, agora o Cassio, se fosse tão bom assim, estaria em um grande clube, não em um falido

  27. Elisney 12 julho, 2018 at 17:12 Responder

    Neto, realmente esse goleiro, e principalmente o nosso camisa 9 só eram titulares por conta da mídia, vc viu alguma propaganda do Firmino? O Gabriel está em todas, a CBF não iria tira ele, por conta dos patrocínios. Difícil monta um time , q quem manda é a CBF e a mídia.

  28. Glerean Queiroz 12 julho, 2018 at 17:20 Responder

    So por dúvida mesmo, qual goleiro e centro avante era pra terem sido os titulares para vc ?
    Vamos ver se responde

  29. Uchoa 12 julho, 2018 at 17:36 Responder

    Craque Neto, falou e disse meu irmão, tou contigo nessa, tb percebi que o nosso goleiro é meia-boca. Goleiro tem que sair da área e interceptar os escanteios. E goleiro de copa do mundo tem que fazer defesas que a gente só ver em copa. Centroavante é pra incomodar os zagueiros e o goleiro e marcar a saida quando o time tiver sem a bola.
    Um abraço!

  30. Jacaré 12 julho, 2018 at 17:57 Responder

    Netão….porque todos meteram o Pau no Neymar, e vc sempre o criticou……depois só vc defendeu……..me parece que vc pipocou….me tire essa dúvida por favor.

  31. Ricardo 12 julho, 2018 at 18:01 Responder

    Não é fácil ser o Tite.difícil estar na pele do Tite em alguns momentos.Chega a dar pena, porque o que esse Técnico sofre na mãos de alguns comentaristas maldosos como Neto não é fácil.

    • Craque Neto 12 julho, 2018 at 18:04 Responder

      O Tite pra mim só errou no goleiro. O resto do time estava bom, mas ele perdeu o comando e a concentração foi uma bagunça.

  32. Bolinha 12 julho, 2018 at 18:02 Responder

    Como se o Alisson tivesse falhado nos gols da Bélgica … Será que ele errou ?
    Errado estou eu de ter perdido 2 minutos do meu tempo lendo este texto e mais 2 minutos respondendo !

  33. Jean 12 julho, 2018 at 18:06 Responder

    Olha só essa notícia Craque Neto … olha só o nosso “ídolo”, enquanto os Uruguaios saíram chorando de campo pela eliminação na Copa e voltarem para casa todos juntos e sendo recebido pela torcida no Uruguai recebendo jornalistas e não fugindo de pergunta algum, o nosso “ídolo” joga poker na madrugada da nossa eliminação e ainda por cima com o Gabriel Jesus junto … onde está o amor à camisa, à seleção, à pátria, à nação e ao povo brasileiro?
    https://blogs.gazetaesportiva.com/michellegiannella/2018/07/12/4824/

    • Brás 13 julho, 2018 at 09:19 Responder

      Infelizmente alguns desses jogadores São só de clubes e nada mais, Gabriel Jesus, Alisson mão de alface,neycacai ,o Alisson ficou a copa toda sem fazer uma defesa importante quando precisou não fez, o Gabriel Jesus saiu sem fazer gol que saudades do Romário, Ronaldo, Rivaldo, gaúcho

  34. Rennan 12 julho, 2018 at 18:34 Responder

    Então Netão,quem sabe de bola,e vc não é a toa q está na TV a quase 20 anos,e sou seu fã desde a RedeTV e Rádio Transamérica com o Éder Luiz,
    TUDO Q VC FALOU ACONTECEU NA COPA TINTIN POR TINTIN!!!!!!!!!!
    Td bem q o Jesus foi péssimo na Copa,mas ele eh craque,2022 ele vai dar a volta por cima,eh q o Tite inventou de ele marcar e mudou a posição dele pra Copa,se ele tivesse liberdade cm teve nas Eliminatórias ele era artilheiro da Copa,agr o Alisson eh goleirinho de várzea na minha opinião,podia ser mister Brasil,mas goleiro não!,ele não cata nem no gol do time do MasterChef poxa vida,Copa do Mundo tem q ir os caras,Fábio do Cruzeiro q eh Japonês,Cássio voando,Grohe voando,Vanderlei meio time do Santos eh ele,Danilo Fernandes meio time do Inter,Ederson melhor goleiro da Inglaterra aonde eh paulada td hr e ele tomou axo q 21 gols em 35 jogos,isso foi fruto do péssimo trabalho da seleção,nunca teve Copa tão fácil cm 2018 pra ganhar,talvez mais q 2014 em casa,ainda axo q n,mas sabe pq não ganhou?
    COPA DO MUNDO NÃO É PLAYCENTER E HOPI HARI!!!!
    COPA EH O MAIOR EVENTO DO PLANETA!!!!!!
    Um título muda a vida de tds os jogadores pra vida td,até o Viola q já infelizmente se meteu já em algumas coisas graças a deus se recuperou,tem uma vida td mudada or causa do Tetra,p isso q essa geração Neymar não vai ganhar nd nemem 2022,talvez 2026 e olha la´…..
    Netão,vc axa q o excesso de gente atrapalhou os jogadores??e otra,vc sabe se teve festinhas na concentração antes dos jogos??fiquei sabendo qforam bem mais de uma……

  35. Kennedy 12 julho, 2018 at 19:47 Responder

    Sou Palmeirense tato.Concordo Com Vc Neto..Esse Goleiro e muito fraco..Gabriel Jesus Foi péssimo nessa copa..Os Dois Não deveriam ter sido convocado

  36. Gustavo Cecilino 12 julho, 2018 at 19:50 Responder

    Netão sou te fã é corinthiano roxo, obrigado pelo hepta diga-se de passagem, pq dps daquele fumo ao vivo os caras jogaram mesmo !
    Meu mano me fala ai, o Alisson estava cogitado pra ir pro Real, eliminou o Barcelona na champions, fez bons fez um campeonato italiano “regular” (3*) … Mano currículo o cara tinha, não temos goleiro no Brasil … Acho q o Cassiao não passa tanta segurança … Não temos um bom goleiro faz tempo … Quanto ao centroavante o Tite pipocou … Esqueceu q em Mundial o bagulho é loko !
    Mais me fala ai … Oq afetou mais o Brasil ? Falta de goleiro ou falta de um volante ??? Fernandinho assombrado pelo 7×1 … E Arthur aqui comendo a bola? Fabinho do Mônaco dps q começou jogar de volante no Mônaco virou um monstro merecia muito ! Quem sabe daqui a 4 anos esse grupo não chega mais maduro e mais reforçado !! E noiz

  37. leo 12 julho, 2018 at 20:18 Responder

    neto, vc viu como o andres sanches esta na mira do MP , fruade nas eleições no clube , pq a oposicão nao cai fundo em cima disso…

  38. Fernando Bauru 12 julho, 2018 at 20:57 Responder

    No primeiro gol, o cara cabeceou a um metro e meio dele. Falhou feio. Tafarel o treinou mal.
    No gol contra e o terceiro, faltou aquele “algo mais”, que sempre acompanham os goleiros que merecem disputar e vencer uma copa.
    Gilmar, Félix, tafarel e São Marcos, são exemplos do que falo.

    • Craque Neto 12 julho, 2018 at 23:26 Responder

      Acho que deve ficar. Mas com uma reformulação da CBF, inclusive com a saída do coordenador Edu Gaspar, que prejudica o trabalho dele.

  39. João 13 julho, 2018 at 00:15 Responder

    Netão, infelizmente a seleção da CBF não é igual as outras seleções.. A CBF convoca por $$ e não por futebol, infelizmente tite está envolvido nisso.

    Você acha essa copa a mais fácil das últimas 5?

  40. Adriano 13 julho, 2018 at 00:51 Responder

    Craque Neto por que o Tite confiou no Fernandinho? E persistiu nele ? Sabemos que ele não joga nada mas por que o Tite teimou ? Será que ele vai entender onde ele errou? E será que o jô deveria estar também no time ?

  41. Anderson 13 julho, 2018 at 07:08 Responder

    Neto, vc nao acha que existe alguma panelinha na seleção, a maioria das jogadas fica só entre Neymar, Coutinho e Marcelo.. raramente eles fazem jogadas com outros, aí fica difícil tanto pro Jesus ou Firmino..

  42. fabricio lima 13 julho, 2018 at 09:31 Responder

    porra cara será que esses caras são loucos… defendendo esse mão de alface, a questão não e falhar, e o algo há mais que ele não tem é um goleiro comum só isso… teve um zé ruela ai que colocou que goleiro nenhum pegaria a bola do debruyne… esse cara é um comedia, o goleiro da Inglaterra pegou uma daquele mesmo jeito, o Cássio pegou a do Diego souza na libertadores e na final do mundial… e por ai vai; goleiro bom e que pega as bolas indefensáveis;

  43. Diego Campanini 13 julho, 2018 at 10:07 Responder

    Olha Neto, achei essa tua visão muito pequena! O Alisson e o Gabriel jogaram sozinhos né! Eu não vi nos últimos dois jogos, Paulinho, Coutinho, Casemiro e nem os laterais jogarem! Atacante vive de bola limpa pra fazer gol e não bola quadrada! Se fosse só culpa do Gabriel, o City não teria sido campeão, pq em.varios momentos o Aguero não jogou!!!

    • Craque Neto 13 julho, 2018 at 16:14 Responder

      Não é isso, o que quis dizer é que todo time precisa de um goleiro bom e centroavante bom. Se não tiver esses dois setores já começa atrás dos adversários.

    • Craque Neto 13 julho, 2018 at 16:13 Responder

      Profissionalmente parei aos 33. Mas pra falar a verdade com uns 30 já estava com dificuldades. Lesão séria só no tornozelo.

  44. Lucas 13 julho, 2018 at 11:10 Responder

    Muitos falaram que falta ou que faltou um 9 mais forte fisicamente na seleção Brasileira, pois é se Sassá tivesse a cabeça no lugar poderia ser esse cara.

  45. renato 13 julho, 2018 at 11:51 Responder

    neto vc e muito clubista ataca os jogadores de clubes q vc nao gosta caso do( gabriel palmeira ) e o (allisson ex inter). nao to vendo vc criticar o paulinho como os dois acima q foram mal tmb, so q o paulinho foi um jogador a menos a copa toda exceto aquele gol fora isso foi um jogador a menos.oq dizer do fagner q deve ta sonhando com o hazard ate hj , hazard deitou nele kkk……..

  46. Carlos 13 julho, 2018 at 12:38 Responder

    Neto Neymar pode tirar proveito desse momento em que está mau visto pelo mundo e dá a volta por cima jogando futebol e deixando o cenismo de lado?

  47. Paulo Roma 13 julho, 2018 at 16:30 Responder

    Neto, o gol de cruzamento que o Cassio tomou nesse último amistoso contra o Cruzeiro foi igualzinho ao gol que o Alisson tomou contra a Bélgica. Verdadeiro replay.
    O Brasil não perdeu a Copa em razão do goleiro. Perdeu porque houve uma enorme bagunça lá na Russia, o Neymar se achando o melhor do mundo, fazendo papel ridículo e o Tite colocando o Gabriel Jesus para jogar de segundo lateral esquerdo.
    Nessa Copa me convenci : esse Tite é bom de oratória, mas não passa de um medroso, taticamente covarde, enfim um retranqueiro.
    E, vamos analisar com calma : Fagner é apenas um bom lateral, Paulinho não jogou nada, Fernandinho foi simplesmente ridículo, William e Douglas Costa só correria, Neymar…cai cai.
    E, no banco de reservas : Taysson (o que é isso ?), Firmino e outras preciosidades.
    Portanto, caro Neto, muita coisa errada.
    Acho injusto colocar a culpa em apenas 02 atletas.
    Se apenas eles tivessem jogado mal os demais “craques” teriam solucionado lá na frente.
    Abraços
    Roma

  48. Alan F Gomes 13 julho, 2018 at 16:49 Responder

    O Tite também foi mal, só pra comparar em números, o resultado nessa copa foi igual ao do Dunga em 2010. Resumindo, abandonanou o Timão, bem feito pra ele, para quem foi com ele e pra todo mundo que já abandonou o Timão.

  49. José Carlos Rodrigues da Silva Lara 13 julho, 2018 at 21:00 Responder

    Chupa Neto! Você ficou aí criticando o Dunga, que o Tite era o melhor técnico do Brasil, só porque era técnico do curintia. Agora vai meter o pau, fica caladinho, você queria quem no gol o Cássio? O Dunga em 2010, não levou o Neymar Cai Cai, e nem o Ganso, e ficou entre as quatro e o Titenic, como disso o Milton Neves?

  50. andre 13 julho, 2018 at 22:31 Responder

    pipoqueiro neto, descida ,quem foi o culpado? era o tite, depois fernandinho, agora alisson e Jesus! Quem será o próximo? porque antes do jogo vc falou que o Brasil passaria, 2 X 0? ou vc não sabia que o goleiro seria alisson? deixe de ser oportunista!!!

  51. Thiago Costa Constancio 13 julho, 2018 at 22:55 Responder

    Parabéns Neto ! Assisti seu vídeo no YouTube vc metendo o pau em Edu Gaspar e Tite. Vc é bairrista demais as vezes imparcial em certos comentários, mais esse vc acertou em todas as palavras. Falou o que muitos gostaria de falar ! Meus parabéns! Arthur e Luan não foram convocados, não ter colocado Geromel no lugar do T. Silva e etc… Realmente Tite maior responsável por essa equipe ridícula !

  52. Marcelo 14 julho, 2018 at 15:43 Responder

    ‘Faltou goleiro e centroavante’. Acho que na visão de alguns míopes os titulares seriam Cássio (1) e Jô com a 9… e mais uns 15 do Corínthians. Aí nem da primeira fase o Br teria passado.

  53. Marcelo 15 julho, 2018 at 13:10 Responder

    Entenda um pouco de futebol NETO 60% dos gol na copa foram de cruzamento e dentro da pequena àrea e vem dizer que o gol da Suìça irregular foi falha do Alisson ? Deixa de clubismo seja imparcial hj na final ja teve 2 gols na pequena area e os goleiros nem sairam.

  54. Luiz Fernando 16 julho, 2018 at 11:33 Responder

    Vergonha mesmo foi a o time inteiro do corinthians ter sido convocado e não passar do mata a mata… Ate as eliminatórias Jesus era o cara pra vc, dps do mundial não serve nem pra limpar a chuteira do Malcom vcs corinthianos são uma piada

  55. JOSE NERY 16 julho, 2018 at 18:05 Responder

    NETO,
    CRITICAR É MUITO FÁCIL É O QUE VOCÊ MAIS SABE FAZER, COMO É FÁCIL CRITICAR APOSTO QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE TÁ NA PELE DO TITE NEM DO NAYMAR CERTO?
    COM AQUELA CONVERSINHA SUA EU NÃO TOU GANHANDO PRA FAZER ISSO?
    NÃO SEI QUAL FOI AS COPAS, MAIS LUIS FABIANO E EM OUTRA COPA O FRED FEZ A MESMA COISA DURO É QUE O BRASILEIRO TEM MEMÓRIA FRACA ENTRE DUAS LINHAS DE QUATRO FICA DIFÍCIL PEGAR NA BOLA MESMO DESLOCANDO, FOI ISSO QUE ACONTECEU TAMBÉM COM O FRED E LUIS FABIANO EM DUAS COPAS PASSADAS NÃO ME LEMBRO QUAL. PELO MENOS O G. JESUS ESCOROU ALGUMAS BOLAS UMA DELAS COUTINHO FEZ O GOL.

  56. jose 16 julho, 2018 at 19:07 Responder

    Neto.

    O que mais você sabe fazer é criticar, aposto que você não tem solução para o problema da seleção é muito fácil criticar, Luis Fabiano e Fred em duas copas do mundo não fizeram gol o brasileiro tem memória curta e você é um deles, o G. Jesus fica duas linhas de 4 zagueiros e meio de campo ou seja 8 praticamente ao seu redor você se lembra quem foi que escorou a bola para Coutinho fazer o gol? A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO É CRITICAR É O QUE VOCÊ MAIS SABE FAZER, você queria tá na pele de quem do Neymar ou do Tite? a sua resposta é óbvia na de ninguém porque é mais fácil ficar ai em pé metendo o pau no outros.

  57. GERALDO TEIXEIRA DAMASCENO FILHO 18 julho, 2018 at 16:25 Responder

    Esse negócio de insubstituível no futebol é sacanagem generalizada, o técnico sempre leva para a copa do mundo de três a cinco jogadores (titulares) sem condições plenas, vai recuperar os caras durante a competição, isso é passeio comprado pelos próprios jogadores que perdem para os técnicos e ganham dos patrocinadores, resumindo, sacanagem generalizada.

  58. Juliano Silva 20 julho, 2018 at 17:36 Responder

    Neto boa tarde meu amigo?
    Quantos gols o Giroud da França (Campeã Mundial) fez na copa e mesmo assim foram campeões?

  59. Marcelo 21 julho, 2018 at 00:10 Responder

    Alisson tomou apenas 1 gol legitimo na copa os outros 2 um foi irregular falta no miranda e o outro contra do Fernandinho ….. resultado = menos vazado= 322 milhões.

  60. Marcelo 21 julho, 2018 at 21:41 Responder

    Acho que goleiro foi o de menos. Acompanho o futebol europeu e o Alisson vinha fazendo verdadeiros milagres, inclusive sendo eleito melhor goleiro da Champions. Pra mim faltou o Tite largar a bruxaria, Paulinho, Fagner, Fernandinho e Willian abaixo da média. Firmino voando, Arthur voando, DDouglas Costa voando e Luan muito bem. Todos teriam lugar no time.