Será que vale se iludir???

Enquanto o mercado se agita no futebol brasileiro, o Corinthians segue em busca de reforços para o elenco. O nome da vez é o atacante argentino Mauro Boselli. Para que não lembra ele estava no Estudiantes e fez de cabeça o gol decisivo da vitória contra o Cruzeiro na final da Libertadores de 2009. Aliás, ele é bicampeão do maior torneio do continente (também faturou a taça com o Boca em 2007).  Foi o autor do único gol do clube argentino na final do Mundial de 2009. Na ocasião o Barcelona do Guardiola venceu a partida de virada por 2 a 1.

A verdade é que trata-se de um jogador de qualidade. Oportunista. Sabe cabecear com extrema eficiência. O problema é que está prestes a completar 34 anos. Ou seja, já não é nenhum moleque. Depende dos moldes que será feita a negociação com o León do México. O que significa dizer, vai vir de graça? Tem comissão pra empresário? Quanto o clube vai ter que gastar?

Caso não gaste nada - ou pouco - acredito que o negócio seja positivo. Boselli está na sexta temporada no defendendo o time mexicano e em 221 jogos marcou 130 gols. Um retrospecto bem positivo. Afinal na média são mais de 20 gols por ano. Só que me deixa cabreiro essa história de ficar surgindo um nome por semana para o ataque corintiano. E sinceramente não sei se essas especulações são geradas por parte da imprensa ou dos próprios dirigentes.

Uma coisa é certa: o Corinthians precisa de bons reforços para o ataque. E dependendo do custo-benefício o Boselli pode sim ser boa alternativa.

69 comentários

  1. Djalma Galhardi 26 dezembro, 2018 at 16:27 Responder

    Também acho isso craque Neto! E desejo a vc é toda sua família muita saúde e paz e que 2019 seja ainda mais abençoado sua vida e seus sonhos . Grande abraço de seu amigo aqui de Mogi mirim ex boleiro também

  2. joao 26 dezembro, 2018 at 17:16 Responder

    Todo dia surge um novo nome na lista de possíveis contratações do Corinthians. Se for contar todos os nomes que a imprensa já noticiou, já deve dar uns trinta nomes. Na minha modesta opinião isso é em parte, culpa dos empresários (sanguessugas do futebol) que usam o nome do Corinthians para promover seus jogadores. E também culpa da imprensa que se deixa ser usada por esses empresários, a imprensa esportiva está mais parecendo site de fofocas do que qualquer outra coisa. Mas voltando ao futebol, o Corinthians precisa com urgência de um centroavante, um zagueiro e um lateral esquerdo. Se fechar mesmo com Sornoza, deveria focar e se esforçar para trazer o Luan do Atletico. Será que um clube da grandeza do Corinthians não consegue arranjar um patrocinador para ajudar a pagar o salário do Diego Tardelli?? O clube tem seu teto salarial, mas um patrocinador poderia completar o restante do valor. Por favor diretoria vamos usar mais a criatividade, tirar a bunda da cadeira e correr atrás.

  3. joao 26 dezembro, 2018 at 17:19 Responder

    Se o clube do México está dispensando assim tão fácil, isso quer dizer que esse tal de Boselli já não deve estar jogando nada. Em todos os sites vi coisas boas dele só de dez anos atrás, atualmente nada de excepcional. Como o Neto disse, se vier de graça tudo bem, mas se for investir alto, não vale a pena, pois é claramente um jogador em fim de carreira.

  4. Robinson 26 dezembro, 2018 at 19:04 Responder

    O Corinthians precisa fazer um esforço para fechar essa contratação do Boselli.. pq na minha opinião ele é muito melhor que o Love e Marcelo Moreno!! Nem sei pq levantaram o nome do Jô também na mídia..pq o Jô não vem, o Tardelli não vem.. daqui à pouco não vai sobrar nenhum centroavante.. aí o Corinthians vai ter que pagar muito mais por um muito ruim.. ou ficar com esses pé de rato do elenco atual!!
    E já ouvi falar que o Luan do Atlético Mineiro não vem também.. pq o Atlético não quer pé de rato lá.. e não quer emprestar o Luan.. só vender..!
    A saída é oferecer um milhão por mês para o Ronaldo Fenômeno jogar alguns jogos lá para salvar o 2019!
    Não estou acreditando que o Corinthians vai conseguir algum bom centro avante.. estão achando que o Carille vai arrumar uma retranca e ainda fazer os gols.. só pode ser isso!!

  5. Vittor 26 dezembro, 2018 at 19:05 Responder

    Craque neto responde ae.
    Boselli seria o nome para essa temporada, e jogando no mesmo clube iria refletir algumas melhorias ainda mais ao GUSTAGOL.
    Acha o possivel que o zagueiro PEPE jogue no timão ?

    — RESPONDE PRA GALERA, TMJ FORTE ABRAÇO, SAI PRA PRESIDENTE DO TIMÃO !!

  6. nino 26 dezembro, 2018 at 19:17 Responder

    Arrisco a dizer que não vem…ja que o Timão é o maior descobridor de jogadores, porem pra outros Clubes. O famoso abre caminho, pois procura, acha, se interessa e o atleta passa longe do Clube indo parar em outro. A vinda do Luan ja ta melando, agora o Galo só quer um tipo de negócio..vender.

  7. Luiz 26 dezembro, 2018 at 20:35 Responder

    Parece ser bom Netão, tem uma boa média e reza a lenda que esta vindo fechar já. Mas se a bola não chegar ele vai fazer milagre? Sonolento, digo, Sornoza pode fazer a diferença que o Jadson faz? Parabéns pelo programa!

  8. Nuno 26 dezembro, 2018 at 22:32 Responder

    Sonha com Diego Tardelli, Tiago Neves, Rafael Sobis, Vagner Love, Ganso, Leandro Damião, Marcelo Moreno e acorda com um jogador prestes a se aposentar, isso se vier pois tem que ser mto bocó para acreditar nestas notícias do Corinthians…

  9. Gean 26 dezembro, 2018 at 22:58 Responder

    Prefiro Ricardo Oliveira. Mas, será quem vai deixar de receber em dia pra jogar sem receber num time que não tem crédito nem em posto de gasolina.

  10. Caio 26 dezembro, 2018 at 23:00 Responder

    Pelo contrario. Será que vale ele se iludir de vir pra o Brasil pra um clube que mal tem dinheiro pra colocar combustível num ônibus?

  11. Carlos 26 dezembro, 2018 at 23:19 Responder

    Fala Netão, como e sua especialidade, e estamos numa baita crise de erros de arbitragens, em qual juiz da atualidade você cuspiria na cara?

  12. Rodrigo Fonseca 26 dezembro, 2018 at 23:45 Responder

    Neto, te respeito pra caralho… vc foi um dos principais nomes de minha geração…. mas de verdade, neste tempo aprendi que mais vale um romeiro com vontade do que um Messi por dinheiro. Amigo, chega de hipocrisia…. fácil demais o Tardeli dizer que vem por amor ganhando 50% menos… amor eh vir com coração, e não to aqui falando do lado profissional não… afinal profissionalismo a parte, diferente mesmo eh o cara que deixa a grana de lado pra ver seu nome ovacionado pela fiel,…. e como diz o mestre dos mestres “e tenho dito”!!!!!
    ABS craque!!!!

  13. Guilherme galego 27 dezembro, 2018 at 00:17 Responder

    Neto e o Gustagol não era hora de apostar nele fez 30 gols na temporada e pasme nenhum de pênalti se der rodagem pra ele acho que ele tambem sabe fazer.

  14. Rafael Rezende 27 dezembro, 2018 at 05:54 Responder

    Enquanto investimos em jovens ” molecadas “como vc diz vcs vão atrás de velhos e vc quer criticar o que. Dor de cotovelo não é fácil

  15. Marco Antonio 28 dezembro, 2018 at 07:45 Responder

    Neto o Zé Maria do Futebol, que foi tecnico do Corinthians, e tinha uma loja de carros la na boca do lixo faleceu, mas éramos amigos e me disse que te considerava muito, disse pra mim que vc só é chato na TV, que era um cara muito do bem, gente pra caramba, portanto só queria te contar isso, alguém que se foi, mas que gostava muito de vc!!! faltou uma homenagem pra ele no seu programa

  16. Karuncho 28 dezembro, 2018 at 09:48 Responder

    Netão, ontem fui numa zona aqui, gruta azul, e todos la ama vc Netão, até as damas de vermelho……contaram altas historias suas la dentro da boate…..garçons, seguranças, putas, todo mundo……Demais Netão, quero ir la uma hora com vc mestre!!!Tem saudades de la Netão? Um grande abraço mestre, mito genio indomavel!!!!

  17. Geraldo 28 dezembro, 2018 at 11:54 Responder

    O apresentador e comentarista da TV Bandeirantes Neto foi quem sofreu mais rejeição entre os jogadores da Série A que votaram no Pesquisão UOL. Com 16% dos votos, o ex-jogador foi eleito pelo terceiro ano seguido o pior comentarista pelos boleiros. … …Que maldade…..porque será?…

  18. Vanderley Pereira 28 dezembro, 2018 at 23:01 Responder

    Viseu pode chegar no Corinthians, manda Roger e Jonathan vazar sumir no mapa , fica com boseli se der certo Gustavo e Viseu.

  19. Flavio 2 janeiro, 2019 at 11:08 Responder

    Corinthians até agora quis comprar todo mundo, até o Messi. Tão tentando criar visibilidade com fake news de tudo quanto é jogador pra ver se alguém se interessa de vir pro Corinthians. Não era mais fácil apenas perguntar pro Carille quais jogadores lhe interessam?

  20. Eyinformatica 3 janeiro, 2019 at 16:53 Responder

    Pô Neto puta sacanagem com o Alessandro eh! Desculpa sei que você é amigo do Carioca Andrés que para mim é um lixo de pessoa, volto a repetir: um lixo. Sempre fui critico a essa pessoa maléfica ao Corinthians e que nunca deveria ter voltado, a meu ver tem pessoas muito mais gabaritadas para ocupar a presidência do que aquele sujeito que diga-se de passagem: colocou o Corinthians nessa draga danada. Colocar o Vilson para ocupar o lugar do capitão do mundial, um cara que nos quadros anos que lá esteve só fez bem ao clube, não consigo entender. Alias até dá pensando por o lado “financeiro e bastidores”, pois o Alessandro que eu saiba e sujeito “homem” que tratava as coisas com seriedade e batia de frente com o Carioca. Tomada e rezo a Deus que esse sujeito um dia pague por todo prejuízo causado ao clube e que não é pouco. Só uma coisa: a última vez que postei aqui falando desse sujeito, deixei claro que um clube com 35 milhões de torcedores “jamais deveria pegar dinheiro emprestado para pagar estádio” e inadmissível muitas das contratações e vendas de jogadores que no final causaram essa divida. O Andrés vem a público explique as contas do clube fale ” a verdade” diga como anda o fundo que fica com todo dinheiro da Arena. Você Carioca tem o dever de fazer isso já que diz amar o Corinthians faça como sujeito “homem” e diga está aqui olhem façam uma auditoria fiscal, pois renovação e transparência só no sonho e para terminar diga-se de passagem: você é o maior responsável pelo clube estar com essa divida e reze bastante para não ir preso.

  21. Marcelo 6 janeiro, 2019 at 15:05 Responder

    Netao sou como muita gente seu fã passei a torcer para o Corinthians quando eu vi na casa de uma vizinha da minha mãe um gol olímpico seu se não me engano no brasileirão 1990 eu tinha 09 anos hj tenho 38 e sempre que posso te acompanho principalmente nos teus programas um abraço no teu coração gostaria muito de ganhar uma camisa tua daquele Corinthians a 10 do Neto um abraço sucesso sinto saudades dos seus comentários nos jogos ao vivo fica com Deus meu grande amigo apesar de eu nunca tenha te visto pessoalmente