Sidão não merece dó nem pena... os outros sim!

Tenho dito isso para todo mundo que me pergunta sobre esse caso envolvendo o goleiro Sidão, hoje defendendo a camisa do Vasco da Gama. Sinceramente não tenho dó dele. O cara é um goleiro (de baixo nível técnico, diga-se de passagem!) e está sujeito constantemente a erros. Convivi com dezenas de jogadores na mesma posição que a dele. Esse papo de solidariedade é conversa fiada. Pra tentar não ser grosso: o erro literalmente faz parte do jogo de futebol!

Agora isso não exclui o fato de que fizeram uma tremenda sacanagem com o Sidão. Daquelas graves mesmo! E pior, tiveram vários influenciadores. Primeiro um canal de humor na internet, que me recuso fazer propaganda mais, puxou uma campanha para humilhar o cara. Ação ridícula com qualquer profissional! Depois - e mais grave - foi a vez da emissora de TV seguindo interesses comerciais bancar um prêmio que claramente tinha sido errado. Ou seja, não existe dar um troféu de MELHOR da partida para um goleiro que sofreu três gols e possivelmente foi o PIOR.

Os dois comentarista mais o narrador se eximiram de culpa. Disseram que foram contra e obedeceram ordens. Poxa vida! Podiam pelo menos ter se manifestado naquele momento contrários a decisão. Não se calado no ar e vindo justificar na internet. Poxa vida! Piorou! E olha que dois desses três eu adoro de verdade. Para baixar mais o nível, se é que isso ainda é possível, tudo foi feito em pleno dia das mães. E ele, o Sidão, perdeu a mãe e estava com o nome dela nas costas.

Eu só sei de uma coisa. Sempre critiquei o Sidão por suas falhas. Mas a partir de agora não falo mais nada. E não vou deixar de falar por dó, porque isso é ridículo, mas sim por solidariedade ao profissional digno que merece respeito. Eu defendo minha classe.

TagsSidão

39 comentários

  1. Ronaldo 14 maio, 2019 at 03:04 Responder

    Outra coisa ridícula foi parte da torcida do Santos gritar o nome do goleiro na partida quando ele já tinha falhado. Eles tinham que gritar o nome do Rodrigo isso sim mais preferiram zombar do cara. Outra coisa já que querem zombar eles tinham que colocar uma estátua enorme na vila Belmiro do Ronaldo fenômeno fazendo aquele golaço de cobertura no goleiro deles no Fábio Costa aquilo sim foi uma pintura.coloca para passar aquele gol no seu programa Neto vale apena relembrar.

    • Alex 14 maio, 2019 at 08:51 Responder

      Zoar no campo de jogo é uma coisa bem diferente do que colocar o cara só vivo e lhe dar um troféu de chacota dizendo que ele foi escolhido melhor do jogo …queria que a torcida do Santos fizesse o que se liga mané

  2. [email protected] 14 maio, 2019 at 07:44 Responder

    Vc defende?
    Jogadores pé de rato
    Jogadores não servem para limpar o coco do técnico
    Goleiro mão de jacaré
    Etc Etc
    O sait Uol já confirmou q os jogadores adoraram seu programa de defende a classe kkkkkk

    • Craque Neto 14 maio, 2019 at 08:03 Responder

      Criticar é uma coisa. Faz parte da profissão de comentarista. E confesso que exagero em alguns momentos. Mas JAMAIS colocaria ninguém em situação constrangedora de humilhá-lo ao vivo.

      • Flavio 14 maio, 2019 at 08:50 Responder

        Imagina… pra quem já fez até caixão e botou vários jogadores no meio pra enterrar… ah, “é brincadeirinha”… só pra citar um exemplo de vários que você já cometeu. Eu não defendo o Sidão, muito menos a Globo. Um é um péssimo goleiro que vive falhando de forma constante, enquanto a emissora segue perdendo credibilidade dia após dia. Não ligo pra nenhum dos dois, um precisa fazer outra coisa na vida porque vai cair pra segunda divisão e a outra precisa de uma nova gestão, se reformular completamente e parar com esse empoderamento esquerdopata.

  3. Flavio 14 maio, 2019 at 08:43 Responder

    Eu tenho dó de quem falou que não foi pênalti do Grêmio porque houve “malandragem” ou “tentativa de cavar o pênalti” porque o jogador do Grêmio “não olhou pra área e mirou pra acertar apenas no braço do Fágner”. Antigamente, tinha que ver se teve a intenção do zagueiro de botar a mão na bola, agora querem ver a intenção do lateral de chutar a bola na mão do adversário?! VOCÊ É UM PIADISTA, NETO!

  4. Fabio 14 maio, 2019 at 09:19 Responder

    Neto , assisto todos os dias seu programa , MG, te defendo aqui na minha cidade sempre sem mesmo te conhecer pessoalmente quando alguém o critica #sou seu fã e do #espalma Ronaldo

    • Craque Neto 14 maio, 2019 at 09:58 Responder

      Não tenho interesse. Tenho opinião. Se gosto ou não do cara pode influenciar. Mas não faço sacanagem gratuita.

      • CLAUDIO RAMOS SANTOS 14 maio, 2019 at 10:33 Responder

        No começa na Band como comentarista você era bem diferente, depois te ensinaram a ser contundente, aí você virou apresentador começou a gritar ter chiliques e quebrar televisão fake ao vivo tudo por alguns pontos no ibope com isso mais anúncios “$$$$$”. Fora que você ficou um bom tempo como Conselheiro do Corinthians e como comentarista

        • Craque Neto 14 maio, 2019 at 10:47 Responder

          Não vejo problema em nada do que disse. Apenas em ser conselheiro e gerar conflito, algo que já desfiz há um bom tempo.

  5. Pedro 14 maio, 2019 at 10:40 Responder

    ‘Histórica Bestia Negra’ e ‘poderoso Cruzeiro”: jornais argentinos repercutem sorteio da Libertadores
    Clube celeste terá o River Plate como rival nas oitavas de final do torneio

    E aí craque Neto será que a raposa passa?

  6. Gervásio Antunes 14 maio, 2019 at 11:11 Responder

    o que achou do Neymar jogando com uma faixa de samurai na cabeça Craque? Voce era estiloso quando jogava? Futebol hj ta mais pra Fashion Week que futebol, para vai… é brincadeira?

  7. rafael rezende 14 maio, 2019 at 11:13 Responder

    parabéns é exatamente isso, e agora o locutor e os comentaristas não adianta justificar, perderam uma grande oportunidade e não o fizeram, por medo da direção dessa empresa de comunicação que esta se afundando cada vez mais.

  8. Marcio 14 maio, 2019 at 15:08 Responder

    Pois é,tenho q concordar,o duro foi ver essa emissora se justificar depois,não viram q antes tinha uma pessoa,um pai de família ali,muita sacanagem mesmo.

  9. Gílson 14 maio, 2019 at 21:03 Responder

    Junta tudo e põe no lixo… Mimimimimi
    Sidão faz o feijão com arroz que vc tem potencial, tem perebas piores e ainda agarram kkkkk

  10. Cyro 14 maio, 2019 at 21:24 Responder

    Blz Craque?

    quem passa Coringão ou Flamengo?

    Estão subestimimando muito o alvinegro; e outra Carille em mata-mata é casca!!

    • Craque Neto 14 maio, 2019 at 22:38 Responder

      Vou torcer pro Timão, mas o Flamengo tem uma equipe melhor e decide em casa. Sinceramente os cariocas são favoritos, mas o Corinthians mais camisa.

      • Paulo Sérgio Mogi MirimSP 15 maio, 2019 at 11:47 Responder

        Neto sou seu fã , gosto do programa
        Mas falta falar mais do meu Santos as vezes você fala do Corinthians programa inteiro e não cita nada do Santos FC.

        No jogo de Corinthians x Flamengo vou ficar no muro , mas não gosto daqueles malas do Flamengo

  11. André Almeida 15 maio, 2019 at 00:43 Responder

    Que o Sidão é fraco tecnicamente isso não é novidade para ninguém. Mas faltou inteligência para a direção da transmissão da partida ao ver que o torcedor estava votando na enquete de forma irônica e não entregar o troféu pro cara (e olha que não foi a primeira vez que isso ocorreu, mas esse episódio ganhou mais repercussão pelo constrangimento que causou).
    Acho que na hora que a repórter, visivelmente constrangida, entregou o troféu de “craque do jogo” para o Sidão, a Globo deu muita sorte que ele foi educado, recebeu o troféu e foi embora.
    Se fosse outro, tinha mandado enfiarem naquele lugar e ao vivo mesmo.

  12. marcelo 15 maio, 2019 at 09:58 Responder

    Craque Neto, sou seu fã, bugrino de Campinas, ví muitas das suas jogadas ao vivo e agradeço por ter jogado aqui, mas meu bugre está muito aquém do que já foi, ajuda nós aí Neto !!!!

  13. Cláudio 15 maio, 2019 at 11:56 Responder

    Na verdade sacaneiam o Sidao pelo erro que faz parte durante a partida em fim ! Olha tanto de atacante pé de rato ai que ganha milhões e não fazem nada só engana! E foi uma sacanagem desnecessária com cara desumana e ele levou na boa teve humildade mas tem muito apresentador tbm que só bate em cachorro morto sao bando de Urubu na carniça!